sexta-feira, 15 de novembro de 2019

03 Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem

TC 32,6 C (Salt.: sem IV)
Sexta-Feira da semana 32 do Tempo Comum.

São Alberto Magno, Bispo e doutor da Igreja, mf.



1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra M.

***   ***   ***

Seja a oração o bálsamo (consolo) da vossa alma, porque o fruto da oração é a alegria, é dar e testemunhar DEUS aos outros com as vossas vidas. Filhinhos, se vos abandonardes completamente a DEUS, ELE SE ocupará de tudo, abençoar-vos-á e os vossos sacrifícios terão sentido. Estou convosco e a todos vos abençôo com a Minha bênção materna.

Seja.

Um pedido. A oração pode não ser consolo quando não é oração, quando não há, da nossa parte, interesse e esforço, pois DEUS nos deu o dom da liberdade

- somos criaturas inteligentes e com vontade própria, por isso, pessoas, isto é, indivíduos responsáveis pelos seus actos, bons ou maus , é isso que caracteriza uma criatura com o dom da liberdade.

O consolo da oração é GRAÇA DE DEUS, e isso é o principal, mas é preciso desejar o encontro com o SENHOR. Tudo que há neste mundo de bens é dom de DEUS para todos. Bens e talentos, nada é mágico, tolice da moda actual, mas DOM DE DEUS. Por isso, se há alguém a morrer de fome, há injustiça, porque DEUS deu os bens para todos fazerem uso deles e não só para alguns. Mas há certos bens, superiores e sobrenaturais, que DEUS só os dá a quem, cumprindo com o seu dever mais importante de todos, o da Religião, os quer, os deseja. E se não os deseja, acaba por dizer que DEUS não existe. Como sabes, se nunca O procuraste?

NOSSA SENHORA pede que busquemos os dons que vêm da oração.

Seja a oração o bálsamo (consolo) da vossa alma, porque o fruto da oração é a alegria.

O fruto da oração é o encontro com DEUS, com a salvação, com o sentido e realização da nossa vida. Isso só pode ser alegria, não, a passageira, mas a que permanece, porque tudo passa, só DEUS basta, diz Santa Teresa de Jesus. É a alegria do ESPÍRITO SANTO.

Procurai o SENHOR, enquanto ELE SE deixa encontrar; invocai-O, enquanto está perto.
(Isaias LV, 6)

Enquanto SE deixa encontrar, enquanto está perto porque só temos esta vida passageira para isso.

DEUS só SE deixa encontrar por quem O quer encontrar. Não há desculpas. Só está perto de quem O chama pela oração, isto é, invoca-O. Só temos esta vida para isso...

O encontro com DEUS, a SALVAÇÃO, tem um efeito na vida, o da salvação. E que alegria maior pode existir, maior do que esta?

Dar e testemunhar DEUS aos outros com as vossas (nossas) vidas. (?)

Há alegria maior do que esta? Impossível!

Não há nada de maior, de mais importante do que DEUS. Que bem maior podemos testemunhar e dar aos outros, com a nossa vida?

Filhinhos, se vos abandonardes completamente a DEUS, ELE SE ocupará de tudo, abençoar-vos-á e os vossos sacrifícios terão sentido.

Estamos excessivamente preocupados?

Primeiro, buscai o REINO DE DEUS e a Sua JUSTIÇA (SALVAÇÃO), e DEUS vos dará o resto (do que necessitais) em acréscimo.
(Mateus VI, 33)

Filhinhos, se vos abandonardes completamente a DEUS, ELE SE ocupará de tudo, abençoar-vos-á e os vossos sacrifícios terão sentido.

Os sacrifícios que um atleta faz tem sentido para o atleta: ganhar uma medalha. Mas haverá algo de maior do que o sacrifício que faço para crescer para DEUS e fazer os outros crescerem para DEUS, para a nossa salvação? Nem sempre há consciência disso por causa da alienação do materialismo.

Não nos esqueçamos de um bem preciosíssimo que DEUS nos dá, nos deu na CRUZ. A VIRGEM MARIA como nossa MÃE, presente na nossa vida:

Estou convosco e a todos vos abençôo com a Minha bênção materna.

Mas, como acontece com JESUS, é preciso desejar esse encontro e proximidade, através da oração, com MARIA, cujo IMACULADO CORAÇÃO nos leva a DEUS, a JESUS, à vida viva no ESPÍRITO SANTO.

Continuação de uma sexta-feira, o sexto dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!

Se eu dissesse que amanhã será o fim do mundo? Seria mais um dos que não escutaram JESUS dizer que ninguém pode saber nem o dia nem a hora. JESUS, quando muito, disse que podemos pensar que esse tempo está próximo, mas estamos sempre a nos enganar até nisso e nos esquecemos do que até é o  mais importante.

O importante é estarmos preparados para esse dia, de juízo pessoal - hora da nossa morte, final da minha história de salvação - e do JUÍZO FINAL, no final da história da salvação. Não é quando, que importa, mas se estou preparado, na GRAÇA DE DEUS, quando vier o dia e a hora. Este mês, mais do que nos outros, nos lembra isso mesmo: É o Mês das Almas (no Purgatório).

Mas se eu disser: «Amanhã será o fim do mundo, se DEUS quiser», ou ainda, «amanhã não será o fim do mundo, se DEUS quiser», agora é verdade mesmo: só se DEUS quiser, porque tudo já está decidido:

«Quanto àquele dia e àquela hora, ninguém o sabe: nem os anjos do CÉU nem o FILHO; só o PAI. Como foi nos dias de Noé, assim acontecerá na vinda do Filho do Homem. Nos dias que precederam o dilúvio, comia-se, bebia-se, os homens casavam e as mulheres eram dadas em casamento, até ao dia em que Noé entrou na Arca; e não deram por nada até chegar o dilúvio, que a todos arrastou. Assim será também a vinda do Filho do Homem.»
(Mateus XXIV, 36-39)

Quando JESUS diz que nem ELE, só o PAI sabe desse dia, é JESUS, como Filho do Homem que desconhece, fruto do mistério da ENCARNAÇÃO, o maior de todos os mistérios, depois do da SANTÍSSIMA TRINDADE. Como DEUS, ELE sabe, como sabe o PAI e sabe o ESPÍRITO SANTO.

Como homem - nesse mistério da ENCARNAÇÃO, que em breve celebraremos, na primeira vinda do SENHOR, no berço de Belém (NATAL) -, o SENHOR recebeu do Seu PAI o conhecimento de tudo que interessava para a Sua missão neste mundo de resgatar o homem da sua sorte à pena eterna. É o próprio JESUS que o diz, como homem, nem ELE sabe. Como DEUS, sabe.

Final de um pequeno desvio ao assunto: até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: