quarta-feira, 25 de março de 2020

12 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Março de 2020 para o mundo inteiro

KM 20200325
737874
TQ 4,4 A
1Queridos filhos, todos estes anos estou convosco para guiar-vos no caminho da salvação. 2Retornai ao Meu FILHO, retornai à oração e ao jejum. 3Filhinhos, permiti que DEUS fale ao vosso coração, porque Satanás reina e deseja destruir a vossa vida e o planeta sobre o qual caminhais. 4Sêde corajosos e decidi-vos pela santidade! Vereis a conversão nos vossos corações e nas vossas famílias, a oração será escutada, DEUS atenderá às vossas súplicas e vos dará a paz. 5Estou convosco e vos abençôo a todos com a Minha bênção materna. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[ANUNCIAÇÃO DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 1155 mensagens, é a 1155ª mensagem da Rainha da Paz.)


Eis os sítios onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:



e as fontes usadas por mim:

Cari figli! Tutti questi anni Io sono con voi per guidarvi sulla via della salvezza. 
Chers enfants, je suis avec vous toutes ces années afin de vous conduire sur le chemin du salut. 
1Queridos filhos, todos estes anos estou convosco para guiar-vos no caminho da salvação.

Ritornate a mio Figlio, ritornate alla preghiera e al digiuno. 
Revenez à mon Fils, revenez à la prière et au jeûne!
2Retornai ao Meu FILHO, retornai à oração e ao jejum.

Figlioli, permettete che Dio parli al vostro cuore perché satana regna e desidera distruggere le vostre vite e il pianeta sul quale camminate. 
Petits enfants,  permettez que Dieu parle à votre cœur, car Satan règne et désire anéantir vos vies et la terre sur laquelle vous marchez. 
3Filhinhos, permiti que DEUS fale ao vosso coração, porque Satanás reina e deseja destruir a vossa vida e o planeta sobre o qual caminhais.

Siate coraggiosi e decidetevi per la santità. 
Soyez courageux et décidez-vous pour la sainteté! 
4Sêde corajosos e decidi-vos pela santidade!

Vedrete la conversione nei vostri cuori e nelle vostre famiglie, la preghiera sarà ascoltata, Dio esaudirà le vostre suppliche e vi darà la pace. 
Vous verrez la conversion dans vos cœurs et dans vos familles ; la prière se fera entendre, Dieu va exaucer vos supplications et vous donner la paix. 
Vereis a conversão nos vossos corações e nas vossas famílias, a oração será escutada, DEUS atenderá às vossas súplicas e vos dará a paz.

Io sono con voi e vi benedico tutti con la mia benedizione materna. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
Je suis avec vous et je vous bénis tous de ma bénédiction maternelle. Merci d'avoir répondu à mon appel.
5Estou convosco e vos abençôo a todos com a Minha bênção materna. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

«De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior em nós e (re)nascer o homem novo (PÁSCOA). Continuação de uma boa semana, que já vai no quarto dia, a quarta-feira, e até amanhã, se DEUS quiser!

terça-feira, 24 de março de 2020

11 Mensagens de DEUS para o nosso bem (JESUS ensina-nos como lidar com as tentações (Mateus IV, 1-11))

TQ 4,3 A (Salt.: sem IV)
Terça-Feira da semana 4 do Tempo da Quaresma.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».

***   ***   ***

JESUS ensina-nos como procedermos diante das tentações. ELE permitiu sofrer três tentações básicas: a do materialismo, a de abusar da bondade de DEUS fazendo asneiras e a da idolatria. Toda a tentação é uma mentira.

JESUS foi conduzido pelo ESPÍRITO ao deserto, a fim de ser tentado pelo Diabo. Jejuou quarenta dias e quarenta noites. 

Aqui temos uma quarentena, quarenta dias no deserto. Lugar do silêncio e da provação de fé. Vencendo as tentações, pois o Tentador não dorme e faz de tudo para nos desanimar e afastar de DEUS, faz de tudo para perdermos a fé no SENHOR... Vencendo, saímos mais fortalecidos na fé.

Jejuou quarenta dias e quarenta noites e por fim, teve fome. O Tentador aproximou-se e disse-LHE:

«Se és FILHO DE DEUS, diz a estas pedras que se transformem em pães».

JESUS respondeu-lhe:

«Está escrito: "Nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de DEUS"».

É natural a fome do corpo, as necessidades materiais, uma vez que o corpo é material, não é espiritual como a alma humana. O corpo será espiritual(izado) no Juízo Final, na ressurreição do corpos. Não há mal nos bens materiais, desde que os coloquemos no devido lugar e não façamos deles o nosso deus, a nossa confiança, como acontece no materialismo, que se empenha somente em adquirir - se pudesse, até com milagres -, bens materiais, bens que vão passar.

O materialismo é o pecado mais comum dos tempos actuais. Basta ligar a televisão e ouvir o que se fala, quais as preocupações dominantes, um mundo que já não conta com DEUS, conta apenas com as suas próprias forças, que já nem pensa, procura mesmo não pensar, na vida que virá depois desta. É a alienação, bem visível no que se ouve, no que se escreve, no que se diz. Tudo é racionado em função do materialismo. Diante da morte de alguém, usa-se a palavra «infelizmente», porque já está decretado que tudo acabou. Infeliz morte, só aquela em que perdeu DEUS.

Há bens mais importantes e superiores, os sobrenaturais, que vêm da oração, de procurar viver com DEUS no coração, imitando a vida humana do SENHOR, sempre em comunhão com o PAI, no ESPÍRITO:

"Nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de DEUS".

JESUS responde com a PALAVRA DE DEUS ao Tentador. Nós não devemos conversar com ele, mas recorrendo à PALAVRA DE DEUS, não nos deixaremos enganar pelo Enganador.

JESUS lembra que o homem tem uma dimensão superior, deve alimentar a sua alma com a PALAVRA DE DEUS, com o alimento espiritual. E para falar a verdade, nada, nem o pão material existe sem a PALAVRA CRIADORA de DEUS, PALAVRA que SE encarnou em JESUS CRISTO.

Mas o Diabo, atenção, não desiste ao primeiro fracasso, lembra-nos JESUS:

Então o Diabo conduziu-O à cidade santa, levou-O ao pináculo do Templo e disse-LHE:

«Se és FILHO DE DEUS, lança-TE daqui abaixo, pois está escrito: "DEUS mandará aos Seus Anjos que TE recebam nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra"».

Respondeu-lhe JESUS:

«Também está escrito: "Não tentarás o SENHOR teu DEUS"».

Aqui, muita atenção, o Tentador chega a usar a própria PALAVRA DE DEUS para deturpar tudo, porque introduz algo que não está na PALAVRA: "lança-TE daqui abaixo". Isso já não é PALAVRA DE DEUS. Veja lá, se encontra isso no salmo citado pelo Tentador:

DEUS mandará aos seus Anjos que te guardem em todos os teus caminhos. Na palma das mãos te levarão, para que não tropeces em alguma pedra.
(Salmo CX, 11-12)

Alguma coisa a dizer-nos para nos lançarmos de um precipício abaixo, porque DEUS intervirá?

Não está escrito:

Lança-TE daqui abaixo porque DEUS mandará aos seus Anjos que te guardem em todos os teus caminhos. Na palma das mãos te levarão, para que não tropeces em alguma pedra.

É a famosa mistura de alhos com bugalhos para confundir. E ele sugere fazer a loucura para provar ser o FILHO DE DEUS. O que é que temos que provar ao Diabo? Ele sabe muito bem que DEUS protege os Seus filhos. Muitas vezes, o Diabo tenta-nos deste modo através de alguém sob o seu influxo: "Prova lá que acreditas em DEUS! Prova lá que DEUS não te deixará acontecer nenhum mal! Etc."

Só temos uma resposta a dar, não a ele - não se deve conversar com ele, foi assim que Eva foi enganada e levou ao engano a Adão -, mas a nós mesmos, diante do SENHOR:

"Não tentarás o SENHOR teu DEUS".

Nós provamos a nossa fé no SENHOR, como Seus filhos adoptivos, com a vida, o testemunho, e não abusando da proteção do SENHOR, pondo-O em tentação.

Mas o Tentador não desiste:

De novo o Diabo O levou consigo a um monte muito alto, mostrou-Lhe todos os reinos do mundo e a sua glória e disse-LHE:

«Tudo isto TE darei, se, prostrado, me adorares».

Respondeu-lhe JESUS:

«Vai-te, Satanás, porque está escrito: "Adorarás o SENHOR teu DEUS e só a ELE prestarás culto"».

«Vai-te, Satanás, porque está escrito: "Adorarás o SENHOR teu DEUS e só a ELE prestarás culto"».

Esses reinos e glórias que o Diabo apresenta a JESUS, não passam de vaidades passageiras a troco da perdição eterna... Tudo o que o Diabo oferece, é mentira e os seus "favores" são sempre em troca de perder o verdadeiro bem, que é DEUS. Não vale a pena vender a alma ao Diabo, é loucura das loucuras.

É verdade que o príncipe deste mundo tem o domínio sobre ele, mas só enquanto DEUS o permitir. Esta é a tentação mais diabólica que existe, porque não é fazer das coisas um deus, mas o próprio Maligno.

No materialismo, vive-se como se DEUS não existisse, cuida-se do corpo em exagero e não se cuida da saúde da alma, muito mais importante. Nas loucuras, pensa-se que DEUS tem que livrar das nossas asneiras. Não precisamos de provar nada a ninguém, mas viver a vida cristã na fidelidade ao SENHOR, isso falará por nós. Mas a tentação mesmo diabólica é a de vender a alma ao Diabo em troca de favores. A troco de quê? De perder DEUS e ganhar uma ilusão passageira. Loucura das loucuras.

Não existe nada de sagrado em Satanás, até o que existe é o oposto, nem existe uma religião satânica, porque Satanás não é um deus, mas uma criatura. A Religião é a relação que a criatura deve ter com o seu CRIADOR, com DEUS. Sabemos que o homem é capaz de uma idéia deformada e até perversa sobre DEUS, mas é uma relação da criatura com o CRIADOR, seja a nível pessoal, seja a nível público. Com JESUS, temos a revelação do verdadeiro DEUS, JESUS - a humanidade assumida - é a verdadeira FACE DE DEUS, que o povo da Antiga Aliança, durante séculos, pedia e até dizia:

SENHOR, revelai a Vossa FACE e seremos salvos. (SAGRADA ESCRITURA)

De facto, JESUS é o SALVADOR, o ROSTO HUMANO de DEUS.

Então o Diabo deixou-O, e aproximaram-se os Anjos e serviram-n'O.
(Mateus IV, 1-11)

Sempre que vencemos as tentações, vêm as consolações de DEUS.

«De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior em nós e (re)nascer o homem novo (PÁSCOA). Continuação de uma boa semana, que já vai no terceiro dia, terça-feira, e até amanhã, se DEUS quiser!

segunda-feira, 23 de março de 2020

10 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo (da Quaresma)

TQ 4,2 A (Salt.: sem IV)
Segunda-Feira da semana 4 do Tempo da Quaresma.

São Turíbio de Mongrovejo, Bispo, mf.



1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».

***   ***   ***

Rezai, e, através da oração, tereis a bênção e a paz.

Estamos num tempo que pode tornar-se tempo de graça especial para se alcançar bênção e paz. Mais tempo em casa, mais tempo para a mais importante de todas as coisas, buscar DEUS, rezar:

Rezai, e, através da oração, tereis a bênção e a paz.

Todos, mesmo os afastados, somos importantes para DEUS, DEUS conta connosco para sermos as Suas mãos estendidas para os outros. NOSSA SENHORA, com tanta beleza nas Suas palavras, ensina-nos como fazer isso, como rezar:

Queridos filhos, com amor materno, desejo abrir o coração de cada um de vós (deseja abrir o nosso coração, mas é preciso autorizar) e ensinar-vos a união pessoal com o PAI. Para aceitardes isso, deveis compreender que sois importantes para DEUS e que ELE mesmo vos chama individualmente (pessoalmente). Deveis compreender que a vossa oração é o diálogo dum filho com o PAI, que o amor é o caminho pelo qual deveis encaminhar-vos: o AMOR DE DEUS e do vosso próximo.

E como se ama verdadeiramente? ELA nos diz:

O AMOR DE DEUS e do vosso próximo é, Meus filhos, um amor que não conhece fronteiras, é um amor que nasce na verdade e que vai até ao fim. Segui-ME, Meus filhos, para que também os outros, reconhecendo a verdade e o amor em vós, vos sigam.

Como devemos adorar JESUS no SANTÍSSIMO SACRAMENTO? Nunca esquecer que por detrás da Sua PRESENÇA sacramentada, está o Seu sacrifício por todos nós:

Queridos filhos, desejo que venhais aqui coMIGO adorar JESUS sem cessar. Meus filhos, inclinai-vos diante d'ELE. Inclinai-vos diante do Seu CORPO pelos sofrimentos que ELE padece por vós e pelo mundo inteiro; diante do SANGUE que derramou por vós.

Adoramos os SENHOR, porque ELE é DEUS. A Sua pessoa não é uma pessoa humana, mas divina, a SEGUNDA PESSOA da SANTÍSSIMA TRINDADE. Assumiu a nossa humanidade, um corpo de modo sobrenatural de MARIA, e DEUS criou uma alma humana, como acontece com todos nós os seres humanos no momento da concepção: do nada, DEUS cria a nossa alma que dará vida ao nosso corpo. A nossa alma, onde está a consciência que temos de que NÃO somos o outro nem outra coisa, mas nós - o «eu» -, onde está a inteligência e vontade própria, isto é, o dom da liberdade, é espiritual e, por isso, imortal. Na ressurreição dos corpos, terá o corpo espiritualizado, imortal como a alma. Por isso, há uma diferença enorme entre o ser humano e o resto da CRIAÇÃO, excluído os anjos, claro! E essa diferença ainda se revela muito maior, porque o homem, como os anjos, estão convidados à participação da VIDA DE DEUS, uma vida sobrenatural, acima do natural (do criado), alcançámos o perdão e essa graça de JESUS na CRUZ.

DEUS é bondade e sabe que somos fracos, não desistamos jamais de DEUS, porque ELE nunca desiste de nós:

Queridos filhos, se cairdes nas provas, não pareis.

Sempre em frente!

Queridos filhos, desejo convidar-vos a ser perseverantes nas provações. Considerai o quanto o OMNIPOTENTE ainda hoje sofre por causa dos vossos pecados. Por isso, quando vierem as provações, oferecei-as em sacrifício a DEUS.

«De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior em nós e (re)nascer o homem novo (PÁSCOA). Continuação de uma boa semana, que já vai no segundo dia, é segunda-feira, e até amanhã, se DEUS quiser!

domingo, 22 de março de 2020

09 Mensagens de DEUS para o nosso bem (Ezequiel XVIII, 26-28 (É na hora da morte que tudo fica decidido))

TQ 4,1 A (Salt.: sem IV)
4º DOMINGO DO TEMPO DA QUARESMA.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».

***   ***   ***

«Quando o justo se afastar da justiça, praticar o mal e vier a morrer, morrerá por causa do mal cometido. Quando o pecador se afastar do mal que tiver realizado, praticar o direito e a justiça, salvará a sua vida. Se abrir os olhos e renunciar às faltas que tiver cometido, certamente viverá e não morrerá».
(Ezequiel XVIII, 26-28)

O justo deve manter-se na humildade, aberto à GRAÇA, para não se perder, porque será na hora morte que se decidirá a sorte de cada um de nós. O pecador, enquanto neste mundo, terá sempre a oportunidade de mudar o rumo da sua vida e se salvar. É isso que nos diz a PALAVRA DE DEUS pelo profeta Ezequiel.

Notemos o que DEUS, pelo profeta, diz sobre o pecador:

«Se abrir os olhos e renunciar às faltas que tiver cometido...»

Porque de facto, o pecador vive em grande engano enquanto não abrir os olhos à GRAÇA para ver.

O pecador, vivendo neste mundo, terá sempre a oportunidade de mudar de rumo; o justo, este deverá ser humilde, para tomar consciência que, enquanto neste mundo, está em perigo, precisando constantemente de pedir a proteção de DEUS, pedir sempre a ajuda da MÃE DE DEUS.

Não se julgue, o justo, só porque vive na GRAÇA de DEUS, que é melhor que quem se afastou de DEUS. Julgar-se melhor que os outros, já é estar no caminho da mentira e a julgar os outros. JESUS alertou para não se fazer isso:

Na parábola do pai misericordioso, mais conhecida por parábola do filho pródigo, quem se tornou justo foi o filho que retornou a CASA, enquanto o filho mais velho vivia no engano de pensar ser justo - já não era -, quando era apenas um interesseiro dos bens do pai, com o coração nos bens e nos amigos, mas longe do pai.

Na parábola do fariseu e publicano, novamente, foi o pecador, o publicano, que foi justificado, enquanto o fariseu, julgando-se justo, mantinha-se na mentira de se julgar justo.

JESUS conta estas parábolas, e, antes de vir ao mundo, inspirou Ezequiel a falar sobre o justo e o pecador, porque havia quem falava de DEUS, mas o coração estava longe de DEUS. Julgava-se, só porque falava de DEUS (julgava-se!), melhor que os outros. É a insensatez de julgar os outros:

Se eu me julgo melhor que os outros, estou a julgar os outros, apontando o dedo para mim, e nem vejo isso!

DEUS quer salvar todos e, por isso, adverte o justo para ser humilde e convida o pecador a encontrar a verdadeira alegria e paz, que é viver na GRAÇA de DEUS, via da salvação.

«De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior em nós e (re)nascer o homem novo (PÁSCOA). Continuação de um bom DOMINGO, o primeiro dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!

quarta-feira, 18 de março de 2020

08 Mensagem anual da RAINHA DA PAZ a Mirjana Dragicevic-Soldo

KM 20200318
737867
TQ 3,4 A
1Queridos filhos, o Meu FILHO, como DEUS, sempre olhou para além do tempo. EU, como vossa mãe, vejo no tempo. 2Vejo coisas bonitas e coisas tristes, mas vejo que ainda existe amor e que o amor deve ser encontrado. 3Meus filhos, não podeis ser felizes, se não vos amardes uns aos outros, se não tiverdes amor em toda a situação e em todo o momento da vossa vida. 4EU, como mãe, venho até vós por amor. Deixai que vos ajude a reconhecer o verdadeiro amor, para conhecerdes o Meu FILHO. 5Eis porque vos exorto a terdes ainda mais sede de amor, fé e esperança. 6A única fonte da qual podeis beber é a confiança em DEUS, o Meu FILHO. 7Meus filhos, nos momentos de confusão e renúncia, buscai a FACE do Meu FILHO. Vivei as Suas palavras e não tenhais medo. 8Rezai e amai com sentimentos sinceros, boas acções e ajudai o mundo a mudar e o Meu coração a vencer. 9Como o Meu FILHO, também vos digo: amai-vos uns aos outros, porque sem amor não há salvação. Obrigada, Meus filhos!
[São Cirilo de Jerusalém]
NOTA: Mensagem anual a Mirjana, no seu aniversário. É a vidente que recebe as mensagens mensais do dia 2. O seu aniversário é em 18 de Março.
(No arquivo actual, de 1154 mensagens, é a 1154ª mensagem da Rainha da Paz.)

Nesta mensagem em italiano, parece que a RAINHA DA PAZ diz à vidente que não dará mais as mensagens mensais do dia 2... A ser verdade, a de 2 de Março de 2020 foi a última.

Eis o que está na fonte italiana e não se encontra nas outras:

No final da mensagem em italiano: La Madonna ha  concluso dicendo a Mirjana che non avrà più apparizioni al 2 del mese, ma solo il 18 marzo.

Eis o sítio onde fui buscar a mensagem:

- http://medjugorje.hr/ (O sítio oficial das aparições em Medjugorje)

E as fontes da tradução:

Dear children, My Son, as God, always looked above time. I, as His mother, through Him, see in time.
Cari figli, mio Figlio, come Dio, ha sempre guardato oltre il tempo. Come sua madre, vedo nel tempo. 
Queridos filhos, O Meu Filho como Deus sempre viu além do tempo. Como Sua Mãe, Eu vejo no tempo. 
1Queridos filhos, o Meu FILHO, como DEUS, sempre olhou para além do tempo. EU, como vossa mãe, vejo no tempo.

I see beautiful and sad things. But I see that there is still love, and that it needs doing for it to be known. My children, you cannot be happy if you do not love each other, if you do not have love in every situation and at every moment of your life.
Vedo cose belle e tristi, ma vedo che c'è ancora amore e che l'amore deve essere incontrato. Figli miei, non potete essere felici se non vi amate, se non avete amore in ogni situazione e in ogni momento della vostra vita. 
Vejo coisas belas e tristes. Mas vejo que existe ainda amor e que Ele deve ser encontrado. Filhos Meus, vocês não podem ser felizes se não amarem uns aos outros, se não tiverem amor em cada situação e em cada momento de suas vidas. 
2Vejo coisas bonitas e coisas tristes, mas vejo que ainda existe amor e que o amor deve ser encontrado. 3Meus filhos, não podeis ser felizes se não vos amardes uns aos outros, se não tiverdes amor em toda a situação e em todo o momento da vossa vida.

Also, I, as a mother, am coming to you through love—to help you to come to know true love, to come to know my Son. This is why I am calling you, always anew to thirst all the more for love, faith, and hope. 
E io, come Madre, vengo a voi per amore. Lasciate che vi aiuti a riconoscere il vero amore per conoscere mio Figlio. Ecco perché vi esorto a cercare sempre l'amore, la fede e la speranza. 
E Eu, como Mãe, venho até vocês por amor. Deixem que os ajude a reconhecer o verdadeiro amor, a conhecerem o Meu Filho. Eis porque os convido que anseiem sempre mais e mais pelo amor, fé e esperança. 
4EU, como mãe, venho até vós por amor. Deixai que vos ajude a reconhecer o verdadeiro amor, para conhecerdes o Meu FILHO. 5Eis porque vos exorto a terdes ainda mais sede de amor, fé e esperança. 

The only spring from which you can drink is trust in God, my Son.
L'unica fonte da cui potete bere è la fiducia in Dio, Figlio mio. 
A única fonte da qual vocês podem beber é da confiança em Deus, Meu Filho. ei
6A única fonte da qual podeis beber é a confiança em DEUS, o Meu FILHO.

My children, in moments of peacelessness and renunciation you just seek the face of my Son. You just live His words and do not be afraid. 
Figli miei, in momenti di confusione e rinunce, dovete solo cercare il volto di mio Figlio. Vivete le sue parole e non abbiate paura. 
Filhos Meus, nos momentos de inquietude e renúncia, procurem somente o rosto de Meu Filho. Para vocês, somente vivam as Suas Mensagens e não tenham medo. 
7Meus filhos, nos momentos de confusão e renúncia, buscai a FACE do Meu FILHO. Vivei as Suas palavras e não tenhais medo.

Pray and love with sincere feelings, with good works; and help so that the world may change and that my heart may win. Like my Son, I am also saying to you: love each other because without love there is no salvation. Thank you my children.
Pregate e amate con sentimenti onesti, buone azioni e aiutate il mondo a cambiare e il mio cuore a vincere. Io e mio Figlio vi diciamo di amarvi perché senza amore non c'è salvezza. Grazie, figli miei.
Rezem e amem com sentimentos honestos, boas ações e ajudem o mundo a mudar e ao Meu Coração Triunfar. (... FALTOU ...) Obrigada, queridos filhos.
8Rezai e amai com sentimentos sinceros, boas acções e ajudai o mundo a mudar e o Meu coração a vencer. 9Como o Meu FILHO, também vos digo: amai-vos uns aos outros porque sem amor não há salvação. Obrigada, Meus filhos!

«De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior em nós e (re)nascer o homem novo (PÁSCOA). Continuação de uma boa semana, que já vai no quarto dia, a quarta-feira, e até amanhã, se DEUS quiser!

domingo, 15 de março de 2020

07 Um Santo DOMINGO!

TQ 3,1 A (Salt.: sem III)
3º DOMINGO DO TEMPO DA QUARESMA.

Estandarte da Cruz. Graças a esta CRUZ, o mundo continua a existir e
a receber bens. Graças a esta CRUZ, o mundo foi salvo e será renovado.


1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***  ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «U» de «Um Santo DOMINGO!».

***  ***  ***

Criticar as decisões das conferências episcopais por terem suspendido a celebração litúrgica das MISSAS com o POVO DE DEUS - a celebração comunitária -, creio que estaríamos a criticar o próprio Senhor DEUS. Diz a minha fé em JESUS - que não tem fundamento em uma fé qualquer, mas na fé da IGREJA (a FÉ) -, está aí a VONTADE DE DEUS..., mas insisto, uma decisão para estes tempos em que se perdeu a fé na FÉ, a fé em JESUS CRISTO, isto é, em DEUS.

Sinais dos Tempos!

Talvez DEUS queira mostrar ao mundo incrédulo que a renovação do sacrifício do próprio FILHO humanado

- DEUS é ETERNO, como poderia, sendo DEUS, dar a Sua VIDA por nós? Aqui temos algo de impossível para DEUS, nega o que DEUS É! Mas A deu realmente, com uma CORAÇÃO humano, amando-nos com o AMOR DE DEUS humanado, ao assumir a nossa humanidade e morrer, nessa humanidade, por nós -,

realizado pela IGREJA, como POVO DE DEUS, é, porque é realmente, o mais importante que se faz neste mundo. Isto, desde Adão, quando ainda não se fazia, até ao final da história da salvação, no Juízo Final.

Em cada EUCARISTIA, renova-se o SACRIFÍCIO DA CRUZ onde JESUS diz:

«PAI, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem!»
(Lucas XXIII, 34a)

Por isso, se JESUS olha-nos assim com tanta bondade, uma bondade sem medidas - para cada um de nós, a salvação é pessoal, não é um número para as estatísticas -, cuidado, para não julgarmos os outros? Seria injusto. Também nos tem lembrado a RAINHA DA PAZ:

Apóstolos do Meu amor, vós, que procurais seguir o Meu FILHO com sinceridade e com coração puro, vós que sinceramente O amais, sêde vós a ajudar: sêde um exemplo para aqueles que ainda não conheceram o amor do Meu FILHO. Mas, filhos Meus, não somente com as palavras, mas também com obras e sentimentos puros, mediante os quais glorificareis o PAI CELESTE. Apóstolos do Meu amor, é tempo de vigília e a vós peço amor; (peço) que não julgueis a ninguém, porque o PAI CELESTE julgará a todos.
(Da última mensagem da RAINHA DA PAZ, dada em 2 de Março de 2020)

NOSSA SENHORA é clara: tempo de vigília e não julgar a ninguém.

Nem sempre podemos compreender a VONTADE DE DEUS, mas DEUS sabe o que faz e é sempre para o nosso bem, para o bem do mundo inteiro.

Na penúltima mensagem da RAINHA DA PAZ, dada em 25 de Fevereiro de 2020, ELA nos pede:

KM 20200225
737845
TC 07,3 A
1Queridos filhos, neste tempo de graça, EU desejo ver os vossos rostos transformados em oração. Estais tão submergidos pelas preocupações terrenas que já nem sentis que a primavera está à soleira. 2Filhinhos, sois convidados à penitência e à oração. 3Assim como a natureza luta em silêncio pela vida nova, assim também sois convidados a vos abrirdes em oração a DEUS, no qual encontrareis a paz e o calor do sol da primavera nos vossos corações. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 1153 mensagens, é a 1152ª mensagem da Rainha da Paz.)

Assim como a natureza luta em silêncio pela vida nova, assim também sois convidados a vos abrirdes em oração a DEUS, no qual encontrareis a paz e o calor do sol da primavera nos vossos corações.

Esse calor do sol da primavera no coração e paz é o fruto da RESSURREIÇÃO DE JESUS. A RAINHA DA PAZ pede para, nesta quarentena espiritual, nos prepararmos para a visita do SENHOR. ELE ceará connosco, se estivermos preparados, quando bater à porta do nosso coração e o abrirmos à Sua GRAÇA. (Cf. JESUS à Igreja de Laodicéia)

A Igreja de Laodicéia era uma igreja morna, tíbia - nem fria nem quente - e JESUS pede que se converta. Estaremos nós mornos? Temos este Tempo da Quaresma para nos curar e obter a paz e a primavera interior que se obtém com a RESSURREIÇÃO DE JESUS nos nossos corações.

Um Santo DOMINGO, diferente, mas deve estar aí algo que DEUS nos quer mostrar e ao mundo. Rezemos por todos, rezemos pelo mundo. O que o homem não pode realizar, DEUS pode.

«Para DEUS, nada é impossível.»
(Arcanjo Gabriel a NOSSA SENHORA na Anunciação)

«De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior em nós e (re)nascer o homem novo (PÁSCOA). Um Santo DOMINGO, o primeiro e o mais importante dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!

sexta-feira, 13 de março de 2020

06 Mensagens de DEUS para o nosso bem (Viver consciente da presença de DEUS que tudo vê (Jeremias XVII, 9-10))

TQ 2,6 A (Salt.: sem II)
Sexta-Feira da semana 2 do Tempo da Quaresma.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».

***   ***   ***

Saber que DEUS tudo vê, que ELE está em toda a parte de modo transcendente, isto é, distinto da Sua CRIAÇÃO, é muito bom, porque ELE é BOM. Sempre podemos contar com ELE em todas as situações da nossa vida, JESUS nos escuta, ELE nos vê e, se o permitirmos, habita no nosso coração.

O SENHOR é rigoroso, porque é JUSTO, mas pronto a perdoar tudo, porque misericordioso. Detesta o mal e a mentira, mas ama o pecador e deseja libertá-lo do seu mal. A herança do pecado original pesa sobre nós. Deixemos que o SENHOR faça uma limpeza ao nosso coração.

O coração é o que há de mais astucioso e incorrigível. Quem o pode entender? Posso EU, que sou o SENHOR: penetro os corações, sondo os mais íntimos sentimentos, para retribuir a cada um segundo o seu caminho, conforme o fruto das suas obras».
(Jeremias XVII, 9-10)

DEUS é misericordioso, procuremos a nossa conversão ao SENHOR, para alcançarmos a Sua misericórdia. Não podemos esconder nada de DEUS, ELE vê tudo.

Por isso, na Sua JUSTIÇA, não será preciso provar nada; também não existe impunidade nem imunidade, mas existe a misericórdia para os que buscarem a Sua misericórdia, à disposição de todos, graças ao sacrifício do SENHOR na CRUZ.

Graças a esse sacrifício, podemos ressuscitar da morte para a VIDA. E alegrar o CÉU.

O SENHOR vê tudo, mas vê com bondade, busquemos a Sua bondade. Rezemos:

SENHOR,

VÓS conheceis o íntimo do meu ser, sabeis quando me sento e quando me levanto. De longe penetrais o meu pensamento: VÓS me vedes quando caminho e quando descanso, VÓS observais todos os meus passos. 

Ainda a palavra me não chegou à língua e já, SENHOR, a conheceis perfeitamente. Por todos os lados me envolveis e sobre mim pondes a Vossa MÃO. Prodigiosa ciência, que não posso compreender, tão sublime que a não posso alcançar!

Onde poderei ocultar-me ao Vosso ESPÍRITO? Onde evitarei a Vossa presença?

Se subir ao céu, VÓS lá estais; se descer aos abismos, ali VOS encontrais. Se voar nas asas da aurora, se habitar nos confins do oceano, mesmo ali a Vossa MÃO me guiará e a Vossa DIREITA me sustentará.

Se disser: «Talvez as trevas me hão-de ocultar e a luz, em volta de mim, se fará noite», nem as trevas, para VÓS, têm obscuridade: a noite brilha como o dia e a escuridão é clara como a luz.

Vós formastes as entranhas do meu corpo e me criastes no seio de minha mãe. Eu VOS dou graças por me haverdes feito tão maravilhosamente: admiráveis são as Vossas obras.

Vós conhecíeis já a minha alma e nada do meu ser VOS era oculto, quando secretamente era formado, modelado nas profundidades da terra. Ainda em embrião se viam as minhas obras e já meus dias estavam marcados no Vosso livro; estavam escritos e fixados, ainda antes que um só deles existisse.

Como são difíceis, meu DEUS, os Vossos desígnios! Incalculável é o seu número. Se os quisesse contar, seriam mais numerosos que a areia e, se pudesse chegar ao fim, estaria ainda conVOSCO.

Sondai-me, ó DEUS, e vede o meu coração, ponde-me à prova e conhecei os meus pensamentos. Vede que não ande por mau caminho, conduzi-me pelo caminho da eternidade.
(Salmo CXXXVIII (CXXXIX), 1-18.23-24)

Amen!

«De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior em nós e (re)nascer o homem novo (PÁSCOA). Uma boa sexta-feira, o sexto dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!

quinta-feira, 12 de março de 2020

05 Mensagens de DEUS para o nosso bem (Em quem pões a tua confiança? (Jeremias XVII, 5-6))

TQ 2,5 A (Salt.: sem II)
Quinta-Feira da semana 2 do Tempo da Quaresma.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».

***   ***   ***

Em quem pões a tua confiança? Onde está a tua segurança? Muitos põem a sua segurança na carne, isto é, nos ídolos: dinheiro, poder, fama... Colocam homens no centro ou coisas no centro em vez de DEUS. São coisas que vão passar e não dão garantia de nada, porque só DEUS pode garantir de modo infalível aquilo que garante.

Assim fala o SENHOR:
«Maldito o homem que confia no homem e que busca apoio na carne, afastando o seu coração do SENHOR. Será como árvore solitária no deserto, que não chega a ver a chuva; habitará na aridez do deserto, terra salobre e inóspita.»
(Jeremias XVII, 5-6)

Apareceu o covid19, mais um fruto do pecado do mundo. Em quem pões a tua confiança? Nos homens e nas coisas, que até são dons de DEUS, ou em DEUS, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO?

Claro, devemos rezar pelos homens e mulheres que trabalham para parar com esse mal, mas a tua confiança está neles ou em DEUS, NOSSO SENHOR? Se rezas, está em DEUS. Os meus parabéns!

Os que põem a sua confiança apenas onde deve ser colocada, em DEUS, não deixam de rezar pelos que estão na área de combate ao vírus, mas não é neles que põem a sua confiança, mas em DEUS somente. Porque nem teria cabimento doutro modo.

Por que razão os que põe a segurança nas coisas deste mundo passam a viver uma vida maldita? Não é DEUS que está a amaldiçoar, são eles que fizeram essa opção de vida, somos livres. Passam a viver uma vida maldita, porque, nessa opção, afastam o seu coração de DEUS, eis a razão da maldição e da vida maldita.

«Ninguém pode servir a dois senhores. Porque odiará a um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Não podeis servir a DEUS e às riquezas.»
(JESUS em Mateus VI, 24)

Está implícito nesta palavra de JESUS que se serves às riquezas (confias nos homens e buscas apoio na carne), passas a odiar ou pelo menos a desprezares a DEUS, eis a maldição. Viverás solitário e sem esperança:

«Será como árvore solitária no deserto, que não chega a ver a chuva; habitará na aridez do deserto, terra salobre e inóspita.»

Se DEUS não está na tua vida, podes andar no meio da multidão e a multidão andar atrás de ti, que viverás solitário, completamente fechado à GRAÇA do SENHOR:

«Árvore solitária no deserto, que não chega a ver a chuva.»

«De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior em nós e (re)nascer o homem novo (PÁSCOA). Apesar do mundo andar à deriva por ter rejeitado a sua fé no SENHOR, ELE está sempre connosco, com os que crêem no SENHOR. Uma boa quinta-feira, o quinto dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!

04 Mensagens de DEUS para o nosso bem (Como tenta o pai da mentira (Génesis II, 7-9; III, 1-7))

TQ 2,5 A (Salt.: sem II)
Quinta-Feira da semana 2 do Tempo da Quaresma.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».

***   ***   ***

JESUS chamou a Satanás de pai da mentira e disse ser homicida desde o princípio. Quando DEUS o criou, criou-o como a Sua criatura mais elevada e chamava-se Lúcifer, portador da LUZ, portador de DEUS. Mas o orgulho dominou a sua inteligência. Perdendo DEUS, passou-se a chamar de Satanás ou Satan.

Satanás opõe-se aos desígnios de DEUS sobre o mundo, que são desígnios de salvação. Ele, enquanto DEUS o permitir, na provação de fé ao homem, é o dominador deste mundo. JESUS o chama de príncipe deste mundo, sem mencionar regimes e sistemas políticos. Ele, para dominar, não depende de sistemas nem de regimes políticos.

Ele é o pai da mentira e uma forma de ele mentir é dizer meias verdades para fazer uma mistura de alhos com bugalhos e assim parecer que sim, que ele tem razão naquilo que inspira aos que estão sob o seu influxo. JESUS advertiu, dizer «sim», quando é «sim»; dizer «não», quando é não, isto é, a verdade é simples, não precisa de explicações complexas para misturar alhos com bugalhos. Como disse JESUS, tudo que não é assim, vem do Maligno ou Diabo, os outros nomes de Satanás. Também é a antiga Serpente.

Vejamos como ele mente na passagem que fala do pecado original. Saber dos seus métodos, é muito útil para nós, e é a PALAVRA DE DEUS a nos ensinar:

O Senhor DEUS formou o homem do pó da terra, insuflou em suas narinas um sopro de vida, e o homem tornou-se um ser vivo. Depois, o Senhor DEUS plantou um jardim no Éden, a oriente, e nele colocou o homem que tinha formado. Fez nascer na terra toda a espécie de árvores, de frutos agradáveis à vista e bons para comer, entre as quais a árvore da vida, no meio do jardim, e a árvore da ciência do bem e do mal.

O homem, originalmente, gozava da imortalidade acidental, DEUS mantinha o corpo humano incorruptível. Isso é simbolizado na árvore da vida, no centro do jardim. Podia comer desse fruto.

JESUS vai dizer ser ELE a VIDA (ETERNA) do homem novo, nova criação, onde a imortalidade do corpo humano ressuscitado não será mais uma imortalidade acidental, mas substancial.

A misteriosa árvore do bem e do mal..., o que seria para Adão e Eva o bem e o mal, se só conheciam o bem? Se só conheciam o bem, não há como classificar o bem de bem e... E o quê, se só conheciam o bem?

DEUS deu apenas um mandamento, só um, representado pela árvore do conhecimento do bem e do mal. Eva confirmará esse único mandamento - como já leremos adiante -, dizendo à Serpente que DEUS só proibiu de tocar nessa árvore (DEUS avisou-nos: "Não podeis comer dele nem tocar-lhe, senão morrereis"» (Eva)). O primeiro mal a conhecer será a morte: «morrereis»

Tudo que DEUS criou é bom, é um bem, o mal, na realidade, não existe, o que existe é uma desordem nos bens causado pelo pecado, pelo mau uso da liberdade humana.

Por exemplo, uma laranja é um bem, mas, apesar de ser um bem, pode fazer o mal, porque a desordem do pecado original está presente nela. Quando tomo um café, agradeço a DEUS por esse bem e peço que o joio do Inimigo não esteja presente nele, para só receber os benefícios desse bem que DEUS me dá. Quanto mais agradecermos a DEUS - ao invés de pensar que o bem veio do acaso ou que veio do próprio bem, coisas gravemente ofensivas à razão humana -, mais felizes e realizados seremos e mais bens receberemos, com muita generosidade, do CRIADOR. Não pratiquemos a injustiça da ingratidão, não sejamos ingratos! A natureza não veio do acaso ou de ela mesma, a causa de um efeito existir não pode estar no efeito. Como o não existir pode causar o existir? Não ofendamos a razão humana. Se reconhecemos que podemos ter conhecimentos, ainda por cima, conhecimentos científicos, como podemos acreditar em coisas irracionais como o acaso?

DEUS deu o dom da liberdade ao homem, criatura inteligente e com vontade própria, para participar da Sua FELICIDADE sem medidas, mas quer que isso seja uma livre decisão do homem por ELE. Tem o homem este tempo terrestre para tomar a sua livre decisão.

Que significa então a ciência, isto é, o conhecimento do bem e do mal, isto é, comer do fruto da árvore da ciência do bem e do mal? Significa fazer mau uso da liberdade e causar a desordem no paraíso terrestre que DEUS criou para o homem. Como já mencionei, o mal não existe, o que passou a existir foi a desordem na CRIAÇÃO, e isso traz o sofrimento (a cruz).

Numa orquestra, se algum músico desobedecer à orientação do maestro, sairá uma desafinação sonora, algo que, em vez de causar agrado e beleza sonora, causa desafinação e desagrado; traz sofrimento!

Na desobediência a este único Mandamento, o homem perdeu o dom de poder comer da árvore da vida, isto é, passou a conhecer a morte e os outros males que o levarão à morte física: a doença, a velhice, a necessidade de se esforçar para obter os bens, etc. Entrou a cruz. E será na CRUZ (maiúscula) que JESUS redimirá a humanidade.

O mundo fala do sofrimento como o mal do mundo. Será, ou não será antes aquilo que trouxe e traz o sofrimento?

O verdadeiro mal do mundo é o sofrimento? Não. E NOSSA SENHORA em Fátima veio lembrar isso mesmo, quando pediu a três crianças, se queriam sofrer pelos pecadores. Não iria pedir um mal... O mal real é aquilo que trouxe, e continua a trazer, o sofrimento ao mundo, o pecado.

O covid19, por exemplo, está presente na CRIAÇÃO por causa dos pecados do mundo. A Ciência que DEUS nos deu não pode explicar porque apareceu o covid19. Só pode observar, testar, reflectir sobre a manifestação do covid19, o fenómeno e, daí, tirar conclusões. A causas são segundas, não, a primeira. Por exemplo, o viciado de álcool - fruto de um pecado, de uma doença (desordem) espiritual - acaba por trazer doenças físicas e psicológicas para essa pessoa, não é verdade? Directa ou indirectamente, está o pecado como causa dos males físicos e psicológicos humanos. Mas a desordem do pecado também afecta a natureza, toda a CRIAÇÃO.

Todo o mal que existe no mundo, espiritual, psicológico, físico, tem como causa o pecado. O próprio pecado leva a outros pecados, este é o vírus mais mortal de todos, destrói o homem e a mulher. Novos pecados, novas doenças. É isso que diz a PALAVRA DE DEUS aqui e em diversas outras passagens da Bíblia. E vamos observando que sim. Por exemplo, a AIDS (SIDA), só para citar mais este exemplo.

Mas vamos lá ver como o Mentiroso tenta para enganar o homem. Ele aparece como uma serpente no Livro do Génesis e o Livro do Apocalipse volta a associar Satanás a essa Serpente antiga, chamando-a também de Dragão, mais um nome. Só recordar essa passagem:

O Dragão batalhou juntamente com os seus anjos (os demónios) - contra Miguel e os seus anjos (fiéis ao SENHOR) -, mas foi derrotado, e no CÉU não houve mais lugares para eles. Esse grande Dragão é a antiga Serpente, é o chamado Diabo ou Satanás. É ele que seduz todos os habitantes da Terra.
(Apocalipse, XII, 8-9ab)

Notemos o que esta passagem das ESCRITURAS diz do príncipe deste mundo:

É ele que seduz todos os habitantes da Terra.

Vamos lá ver como ele faz a sedução.

A serpente era o mais astucioso de todos os animais dos campos que o Senhor DEUS tinha feito. Ela disse à mulher:
«É verdade que DEUS vos disse: "Não podeis comer o fruto de nenhuma árvore do jardim?"».
A mulher respondeu: «Podemos comer o fruto das árvores do jardim; mas, quanto ao fruto da árvore que está no meio do jardim, DEUS avisou-nos: "Não podeis comer dele nem tocar-lhe, senão morrereis"».

Vejamos o método do mentiroso. Começa por dizer o que DEUS não disse. Satanás sabe que DEUS só deu um mandamento, representado por não comer o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, mas vai logo dizendo. "Não podeis comer o fruto de nenhuma árvore do jardim?".

DEUS não falou de nenhuma, mas só do fruto da árvore da ciência do bem e do mal. Esta é a sua primeira mentira.

O que é comer do fruto dessa árvore? É ir na conversa fiada do Mentiroso. Eva foi. Nunca se deve conversar com o Diabo e Eva conversou.

Depois de sugerir dizer o que DEUS não disse, chega ao cúmulo de dizer que DEUS mentiu. DEUS pode tudo, nada é impossível a DEUS, salvo aquilo que nega o que DEUS é, por exemplo, mentir. DEUS é a VERDADE, a VERDADE eterna.

A serpente replicou à mulher: «De maneira nenhuma! Não morrereis. Mas DEUS sabe que, no dia em que o comerdes, abrir-se-ão os vossos olhos e sereis como deuses, ficando a conhecer o bem e o mal».

Vejamos o que o Mentiroso diz: «De maneira nenhuma! Não morrereis.» O que DEUS disse? Que morreriam. DEUS mentiu?! O Mentiroso chega ao descaramento de dizer que DEUS mentiu. Quem está a mentir é ele («não morrereis»), com todo esse descaramento.

Depois acrescenta logo de seguida outra mentira: desobedecendo a DEUS, tornar-se-iam deuses. Tanto mal tem acontecido no mundo, causado por tiranos que se julgam deuses! E mais uma mentira agora através de uma meia-verdade: «(DEUS sabe que, no dia em que o comerdes, abrir-se-ão os vossos olhos e sereis como deuses,) ficando a conhecer o bem e o mal».

É verdade, Eva passará a conhecer o mal, mas não diz que o conhecimento do mal vai ser muito desagradável, trazendo a desordem (morte, doenças, envelhecimento, violência, etc). Devemos ter cuidado com as meias-verdades...

Até aqui, o pai da mentira procura enganar o homem na razão, criar uma ilusão, isto é, um engano da inteligência:

- Dizer o que DEUS não disse: não poder comer fruto de nenhuma árvore. O que DEUS disse foi de não poder comer o fruto da árvore da ciência do bem e do mal apenas;
- Dizer que DEUS mentiu, haja descaramento, que mentira tão descarada! DEUS disse que morreriam e ele diz que não, que não morreriam, o oposto do que DEUS disse;
- Mentir: seríamos deuses ao desobedecer a DEUS; e
- Mentir com meia verdade. Não diz que conhecer o bem e o mal será muito desagradável, trará o mal, o sofrimento e a morte.

Mas a tentação não se limita a criar uma ilusão (um engano na inteligência do tentado). Também cria uma alucinação, uma miragem nos sentidos humanos, para que algo de mau nos pareça bom. Ele tem esse poder para enganar, a tentação é sempre uma mentira. Eis a alucinação de Eva:

A mulher viu então que o fruto da árvore era bom para comer e agradável à vista, e precioso para esclarecer a inteligência.

O que ela viu é um engano causado pelo Tentador nos seus sentidos: bom para comer (mentira!), agradável à vista (mentira!), precioso para esclarecer a inteligência (orgulho!)

Colheu o fruto da árvore e comeu; depois deu-o ao marido, que comeu juntamente com ela. Abriram-se então os seus olhos e compreenderam que estavam despidos (passaram a conhecer a desordem na ordem). Por isso, entrelaçaram folhas de figueira e cingiram os rins com elas.
(Génesis II, 7-9; III, 1-7)

«De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior em nós e (re)nascer o homem novo (PÁSCOA). Apesar do mundo andar à deriva por ter rejeitado a sua fé no SENHOR, ELE está sempre connosco, com os que crêem no SENHOR. Uma boa quinta-feira, o quinto dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!

quarta-feira, 11 de março de 2020

03 Mensagens de DEUS para o nosso bem (Para o bem do mundo (Salmo XXXII,10-12))

TQ 2,4 A (Salt.: sem II)
Quarta-Feira da semana 2 do Tempo da Quaresma.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».

***   ***   ***

Olhemos para o que nos diz o salmista nesta PALAVRA DE DEUS:

O SENHOR frustrou os planos dos pagãos,
fez malograr os projectos dos povos.
O plano do SENHOR permanece eternamente
e os desígnios do Seu coração por todas as gerações.

Feliz a nação que tem o SENHOR por seu DEUS,
o povo que ELE escolheu para Sua herança.
(Salmo XXXII,10-12)

É uma profecia e ensina onde está a verdadeira felicidade de uma nação.

O salmista está a referir-se a que tempo? A PALAVRA DE DEUS aplica-se a todos os tempos, também aos actuais.

Onde está a verdadeira felicidade? Seja a nível pessoal, seja a nível familiar, seja a nível nacional, etc. Só em DEUS fazer parte da nossa vida, estar connosco:

Feliz a nação que tem o SENHOR por seu DEUS,
o povo que ELE escolheu para Sua herança.

Que há uma luta da Serpente das meias verdades - JESUS chamou-a de pai da mentira e príncipe deste mundo -, contra tudo que é de DEUS (a CRIAÇÃO) e que pertence ao Santo Nome de DEUS (nós, baptizados, ainda estamos expostos aos seus ataques, enquanto neste mundo, pertencemos ao Santo Nome de DEUS). Esta verdade está presente na PALAVRA DE DEUS, desde o Livro do Génesis, o primeiro, ao Livro do Apocalipse, o último da Bíblia. Satanás sabe que não pode vencer, mas enquanto pode tentar o homem ao mal, procura causar o maior mal possível ao homem e ao mundo. Ele sabe que um dia, no final da história da salvação, se cumprirá plenamente esta palavra:

O SENHOR frustrou os planos dos pagãos,
fez malograr os projectos dos povos.
O plano do SENHOR permanece eternamente
e os desígnios do Seu coração por todas as gerações.

Demos graças a DEUS porque a JUSTIÇA e a VERDADE, a PAZ e o AMOR vencerão, porque JESUS já venceu e nos dará a vitória final.

«De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior em nós e (re)nascer o homem novo (PÁSCOA). Apesar do mundo andar à deriva por ter rejeitado a sua fé no SENHOR, ELE está sempre connosco, com os que crêem no SENHOR. Uma boa quarta-feira, o quarto dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!

segunda-feira, 9 de março de 2020

02 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo (da Quaresma)

TQ 2,2 A (Salt.: sem II)
Segunda-Feira da semana 2 do Tempo da Quaresma.

Santa Francisca Romana, religiosa, mf.



1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».

***   ***   ***

DEUS é AMOR e, se queremos até o que pensamos ser impossível, é preciso amar, mas, para amar, é preciso amar a DEUS acima de todas as coisas:

Convido-vos a viver as palavras: «Eu amo a DEUS». Queridos filhos, com o amor, conseguireis tudo, mesmo aquilo que julgais impossível.

A RAINHA DA PAZ convida-nos à felicidade.

O pedido que se segue, foi dirigido aos videntes, ainda crianças, mas aplica-se perfeitamente a todos que, confiantes, se entregam a NOSSA SENHORA:

Sede pacientes, Meus anjos, não tenhais medo de nada; EU estou convosco e guardo-vos. Se tiverdes um problema, seja ele qual fôr, chamai-ME e virei logo e ajudar-vos-ei, aconselhando-vos a resolver o problema da melhor maneira.

O mundo anda agitado e deixa-se levar pela agitação porquê?

Queridos filhos, rezai! Toda a agitação vem de Satanás. A vossa oração deve levar à paz.

É ele a causa das agitações. E é claro que se uma oração não leva à paz, não é oração ou alguma coisa está errada nessa oração.

Estamos em quarentena espiritual. NOSSA SENHORA andou a dar mensagens para a paróquia de Medjugorje, eram dadas semanalmente às quintas-feiras, só depois passaram a ser mensais, no dia 25, para o mundo. Mas mesmo as mensagens semanais são actuais e para qualquer um:

Queridos filhos, a segunda mensagem para os dias da quaresma é esta: renovai a oração diante da CRUZ. Queridos filhos, EU estou a conceder-vos graças particulares e JESUS, da CRUZ, concede-vos os dons extraordinários da CRUZ: acolhei-os e vivei-os. Meditai a PAIXÃO DE JESUS e uni-vos a JESUS na vida.

Unir a JESUS na vida... Como dizia São Paulo e São Pedro, se DEUS está connosco - porque unimo-nos a ELE através da vida de oração -, de que devemos ter medo?

Não tenhais medo. Se rezardes, Satanás não poderá prejudicar-vos de modo nenhum, porque sois filhos de DEUS e ELE zela por cada um de vós [tem o olhar sobre vós]. Rezai! O Rosário esteja sempre nas vossas mãos como sinal contra Satanás, pois, ME pertenceis.

Satanás é uma criatura superior a nós e só não faz muitos mais estragos, porque DEUS não lhe permite, mas já causa, mesmo assim, muitos males e desordens, como vamos vendo no mundo, inclusivé, na natureza, com as suas tentações. Quem poderá resistir a elas? Porque aqui é que está a verdadeira liberdade, uma vez que a nossa vontade é inclinada para o bem, não, para o mal.

Queridos filhos, Satanás é bastante forte e, por isso, peço-vos que ME ofereçais as vossas orações, para poderem salvar-se os que estão sob o seu influxo.

Os que estão sob o influxo de Satanás não têem condições, por si sós, de se livrarem dele.

De um modo particular, filhinhos, este apelo: os vossos corações estejam abertos à oração, para que, pela oração, passeis a ser os amigos de JESUS.

Esta mensagem é semelhante à primeira, onde ELA pede para viver a frase: «eu amo a DEUS». É a felicidade, quando DEUS SE torna nosso amigo.

EU vos convido, filhinhos: abri os vossos corações a DEUS CRIADOR para que ELE vos transforme e vos modele à Sua IMAGEM, para que todo o bem que se encontra adormecido nos vossos corações possa despertar para uma vida nova e o desejo de eternidade.

Note o que a RAINHA DA PAZ diz:

Para que todo o bem que se encontra adormecido nos vossos corações possa despertar para uma vida nova e o desejo de eternidade.

Criados à imagem e semelhança de DEUS, a nossa vontade é inclinada para o bem, só no bem se sente feliz e realizada, mas o pecado trouxe uma desordem à nossa natureza, que nos afastou de DEUS, do desejo de eternidade. Contudo, o SENHOR não nos abandonou e tudo foi resolvido pelo Seu sacrifício em nosso favor na CRUZ. Só precisamos, porque somos livres e DEUS respeita essa liberdade que nos deu, atender ao pedido da RAINHA DA PAZ, que repito aqui qual:

EU vos convido, filhinhos: abri os vossos corações a DEUS CRIADOR para que ELE vos transforme e vos modele à Sua IMAGEM.

Rezai e jejuai! Pedi ao ESPÍRITO SANTO para renovar as vossas almas, para renovar o mundo inteiro.

Nem os poderes deste mundo conseguem mudar o mundo e, quando tentam, pensando que podem fazer, como se fossem deuses, o resultado são asneiras cujos efeitos são desordens. Só DEUS pode mudar o mundo, libertá-lo dos males e que se encontra. Mas DEUS quer a colaboração dos Seus filhos:

Pedi ao ESPÍRITO SANTO para renovar as vossas almas, para renovar o mundo inteiro.

Não será obra nossa, mas, por vontade de DEUS, obra d'ELE através de nós. ELE já o vai fazendo, de modo especial e singular, através da VIRGEM MARIA.

«De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior em nós e (re)nascer o homem novo (PÁSCOA). Continuação de uma boa segunda-feira, o segundo dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!