TQ 4,2 A (Salt.: sem IV)
Segunda-Feira da semana 4 do Tempo da Quaresma.
São Turíbio de Mongrovejo, Bispo, mf.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».
*** *** ***
Rezai, e, através da oração, tereis a bênção e a paz.
Estamos num tempo que pode tornar-se tempo de graça especial para se alcançar bênção e paz. Mais tempo em casa, mais tempo para a mais importante de todas as coisas, buscar DEUS, rezar:
Rezai, e, através da oração, tereis a bênção e a paz.
Todos, mesmo os afastados, somos importantes para DEUS, DEUS conta connosco para sermos as Suas mãos estendidas para os outros. NOSSA SENHORA, com tanta beleza nas Suas palavras, ensina-nos como fazer isso, como rezar:
Queridos filhos, com amor materno, desejo abrir o coração de cada um de vós (deseja abrir o nosso coração, mas é preciso autorizar) e ensinar-vos a união pessoal com o PAI. Para aceitardes isso, deveis compreender que sois importantes para DEUS e que ELE mesmo vos chama individualmente (pessoalmente). Deveis compreender que a vossa oração é o diálogo dum filho com o PAI, que o amor é o caminho pelo qual deveis encaminhar-vos: o AMOR DE DEUS e do vosso próximo.
E como se ama verdadeiramente? ELA nos diz:
O AMOR DE DEUS e do vosso próximo é, Meus filhos, um amor que não conhece fronteiras, é um amor que nasce na verdade e que vai até ao fim. Segui-ME, Meus filhos, para que também os outros, reconhecendo a verdade e o amor em vós, vos sigam.
Como devemos adorar JESUS no SANTÍSSIMO SACRAMENTO? Nunca esquecer que por detrás da Sua PRESENÇA sacramentada, está o Seu sacrifício por todos nós:
Queridos filhos, desejo que venhais aqui coMIGO adorar JESUS sem cessar. Meus filhos, inclinai-vos diante d'ELE. Inclinai-vos diante do Seu CORPO pelos sofrimentos que ELE padece por vós e pelo mundo inteiro; diante do SANGUE que derramou por vós.
Adoramos os SENHOR, porque ELE é DEUS. A Sua pessoa não é uma pessoa humana, mas divina, a SEGUNDA PESSOA da SANTÍSSIMA TRINDADE. Assumiu a nossa humanidade, um corpo de modo sobrenatural de MARIA, e DEUS criou uma alma humana, como acontece com todos nós os seres humanos no momento da concepção: do nada, DEUS cria a nossa alma que dará vida ao nosso corpo. A nossa alma, onde está a consciência que temos de que NÃO somos o outro nem outra coisa, mas nós - o «eu» -, onde está a inteligência e vontade própria, isto é, o dom da liberdade, é espiritual e, por isso, imortal. Na ressurreição dos corpos, terá o corpo espiritualizado, imortal como a alma. Por isso, há uma diferença enorme entre o ser humano e o resto da CRIAÇÃO, excluído os anjos, claro! E essa diferença ainda se revela muito maior, porque o homem, como os anjos, estão convidados à participação da VIDA DE DEUS, uma vida sobrenatural, acima do natural (do criado), alcançámos o perdão e essa graça de JESUS na CRUZ.
DEUS é bondade e sabe que somos fracos, não desistamos jamais de DEUS, porque ELE nunca desiste de nós:
Queridos filhos, se cairdes nas provas, não pareis.
Sempre em frente!
Queridos filhos, desejo convidar-vos a ser perseverantes nas provações. Considerai o quanto o OMNIPOTENTE ainda hoje sofre por causa dos vossos pecados. Por isso, quando vierem as provações, oferecei-as em sacrifício a DEUS.
«De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior em nós e (re)nascer o homem novo (PÁSCOA). Continuação de uma boa semana, que já vai no segundo dia, é segunda-feira, e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário