TQ 3,1 A (Salt.: sem III)
3º DOMINGO DO TEMPO DA QUARESMA.
![]() |
Estandarte da Cruz. Graças a esta CRUZ, o mundo continua a existir e a receber bens. Graças a esta CRUZ, o mundo foi salvo e será renovado. |
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «U» de «Um Santo DOMINGO!».
*** *** ***
Criticar as decisões das conferências episcopais por terem suspendido a celebração litúrgica das MISSAS com o POVO DE DEUS - a celebração comunitária -, creio que estaríamos a criticar o próprio Senhor DEUS. Diz a minha fé em JESUS - que não tem fundamento em uma fé qualquer, mas na fé da IGREJA (a FÉ) -, está aí a VONTADE DE DEUS..., mas insisto, uma decisão para estes tempos em que se perdeu a fé na FÉ, a fé em JESUS CRISTO, isto é, em DEUS.
Sinais dos Tempos!
Talvez DEUS queira mostrar ao mundo incrédulo que a renovação do sacrifício do próprio FILHO humanado
- DEUS é ETERNO, como poderia, sendo DEUS, dar a Sua VIDA por nós? Aqui temos algo de impossível para DEUS, nega o que DEUS É! Mas A deu realmente, com uma CORAÇÃO humano, amando-nos com o AMOR DE DEUS humanado, ao assumir a nossa humanidade e morrer, nessa humanidade, por nós -,
realizado pela IGREJA, como POVO DE DEUS, é, porque é realmente, o mais importante que se faz neste mundo. Isto, desde Adão, quando ainda não se fazia, até ao final da história da salvação, no Juízo Final.
Em cada EUCARISTIA, renova-se o SACRIFÍCIO DA CRUZ onde JESUS diz:
«PAI, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem!»
(Lucas XXIII, 34a)
Por isso, se JESUS olha-nos assim com tanta bondade, uma bondade sem medidas - para cada um de nós, a salvação é pessoal, não é um número para as estatísticas -, cuidado, para não julgarmos os outros? Seria injusto. Também nos tem lembrado a RAINHA DA PAZ:
Apóstolos do Meu amor, vós, que procurais seguir o Meu FILHO com sinceridade e com coração puro, vós que sinceramente O amais, sêde vós a ajudar: sêde um exemplo para aqueles que ainda não conheceram o amor do Meu FILHO. Mas, filhos Meus, não somente com as palavras, mas também com obras e sentimentos puros, mediante os quais glorificareis o PAI CELESTE. Apóstolos do Meu amor, é tempo de vigília e a vós peço amor; (peço) que não julgueis a ninguém, porque o PAI CELESTE julgará a todos.
(Da última mensagem da RAINHA DA PAZ, dada em 2 de Março de 2020)
NOSSA SENHORA é clara: tempo de vigília e não julgar a ninguém.
Nem sempre podemos compreender a VONTADE DE DEUS, mas DEUS sabe o que faz e é sempre para o nosso bem, para o bem do mundo inteiro.
Na penúltima mensagem da RAINHA DA PAZ, dada em 25 de Fevereiro de 2020, ELA nos pede:
KM 20200225
737845
TC 07,3 A
1Queridos filhos, neste tempo de graça, EU desejo ver os vossos rostos transformados em oração. Estais tão submergidos pelas preocupações terrenas que já nem sentis que a primavera está à soleira. 2Filhinhos, sois convidados à penitência e à oração. 3Assim como a natureza luta em silêncio pela vida nova, assim também sois convidados a vos abrirdes em oração a DEUS, no qual encontrareis a paz e o calor do sol da primavera nos vossos corações. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 1153 mensagens, é a 1152ª mensagem da Rainha da Paz.)
Assim como a natureza luta em silêncio pela vida nova, assim também sois convidados a vos abrirdes em oração a DEUS, no qual encontrareis a paz e o calor do sol da primavera nos vossos corações.
Esse calor do sol da primavera no coração e paz é o fruto da RESSURREIÇÃO DE JESUS. A RAINHA DA PAZ pede para, nesta quarentena espiritual, nos prepararmos para a visita do SENHOR. ELE ceará connosco, se estivermos preparados, quando bater à porta do nosso coração e o abrirmos à Sua GRAÇA. (Cf. JESUS à Igreja de Laodicéia)
A Igreja de Laodicéia era uma igreja morna, tíbia - nem fria nem quente - e JESUS pede que se converta. Estaremos nós mornos? Temos este Tempo da Quaresma para nos curar e obter a paz e a primavera interior que se obtém com a RESSURREIÇÃO DE JESUS nos nossos corações.
Um Santo DOMINGO, diferente, mas deve estar aí algo que DEUS nos quer mostrar e ao mundo. Rezemos por todos, rezemos pelo mundo. O que o homem não pode realizar, DEUS pode.
«Para DEUS, nada é impossível.»
(Arcanjo Gabriel a NOSSA SENHORA na Anunciação)
«De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior em nós e (re)nascer o homem novo (PÁSCOA). Um Santo DOMINGO, o primeiro e o mais importante dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário