sexta-feira, 26 de junho de 2020

07 Sinais dos Tempos (A verdadeira solidão: a vida sem DEUS)

TC 12,6 A (Salt.: sem IV)
Sexta-Feira da semana 12 do Tempo Comum.

Melancoly:
A escultura revela bem quem é o homem sem DEUS.
É o homem sem nada por dentro.


1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

O homem sem DEUS não tem nada no seu coração, só vazio. Procura embriagar-se com coisas, mas estas não lhe preenchem o vazio, que vem de viver como se DEUS não existisse. É um grande sinal deste tempo, o tempo do vazio.

- Sinais dos Tempos!

Se o mundo compreendesse isto que JESUS diz, quando diz:

«Vinde a MIM, todos os que estais cansados e oprimidos, que EU hei-de aliviar-vos.»
(Mateus XI, 28)

Este mundo, por causa do pecado, não é mais o paraíso original, mas, mesmo que fosse, não seria nada ao pé do verdadeiro paraíso, o CÉU. Há um jugo, causado pelo pecado, sem querer saber quem merece e quem não merece. Mas com JESUS, com o que ELE nos pede (o Seu jugo), tudo fica outra coisa:

«O Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve.»
(Mateus XI, 30)

Diante das injustiças, sofrimentos, incertezas, todas essas coisas causadas pelo pecado, seguindo as promessas do mundo, tudo é dureza de vida sem esperança, resta o vazio, a solidão. A verdadeira solidão - muita gente não tomou consciência disso (nem uma certa teologia que não é teologia, de libertação que não é libertação) -, é viver sem DEUS. Mas seguindo o SENHOR, além de entrarmos na rota da salvação (para o verdadeiro paraíso, o CÉU), as durezas deste mundo ficam todas leves, o jugo do SENHOR - amar a DEUS e ao próximo (amar para valer) -, é suave, cheio de consolações e descanso, e o fardo de O seguir é leve. A presença de DEUS no coração, neste vaso de barro, como dizia São Paulo, que é o nosso coração, sobre o TESOURO (DEUS)..., é tudo que dá sentido à nossa vida.

Na última mensagem da RAINHA DA PAZ, dada em 25 de Junho de 2020, aniversário das aparições, podemos ler:

«A vossa vida é passageira e, sem DEUS, não tem sentido.»

JESUS dá sentido à vida:

«Vinde a MIM, todos os que estais cansados e oprimidos, que EU hei-de aliviar-vos.»

Todos de todas as idades e em todas as situações da vida. JESUS veio para todos que queiram se aproximar d'ELE. A GRAÇA é d'ELE, mas a decisão é nossa.

JESUS chorou sobre Jerusalém por não ter reconhecido QUEM lhe poderia dar a paz. E, por causa disso, dessa rejeição, Jerusalém não terá a paz até reconhecer ser ELE o SALVADOR. Isso se aplica hoje ao mundo inteiro, que chegou a conhecer QUEM poderia dar a paz e a salvação ao mundo e foi rejeitado. Mas a porta da misericórdia está sempre aberta.

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana, já no seu sexto dia, hoje é sexta-feira, e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: