TC 11,6 A (Salt.: sem III)
Sexta-Feira da semana 11 do Tempo Comum.
SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS.
Dia da santificação dos sacerdotes.
São Romualdo, Abade, mf.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».
*** *** ***
Na última mensagem mensal, em 25 de Maio de 2020, ainda no Tempo Pascal, ELA faz estes pedidos:
Queridos filhos, rezai coMIGO para que tenhais, todos vós, uma vida nova.
A vida nova só é possível se nos reconciliarmos com DEUS para ELE poder realizar o milagre que só ELE pode realizar de mudar o nosso coração:
«Derramarei sobre vós uma ÁGUA PURA e sereis purificados; EU vos purificarei de todas as manchas e de todos os pecados. (RECONCILIAÇÃO) Dar-vos-ei um coração novo e introduzirei em vós um espírito novo: arrancarei do vosso peito o coração de pedra e vos darei um coração de carne. (RECRIAÇÃO)
(Ezequiel XXXVI, 25-26)
DEUS, através do profeta e sacerdote Ezequiel, fala do tempo em que virá a Nova e Eterna Aliança firmada através de JESUS CRISTO, o sacerdote dessa aliança definitiva.
Não são as modas ou os hábitos ou os conhecimentos ou as tecnologias ou seja lá o que fôr que fazem do homem velho um homem novo, mas a reconciliação com DEUS e o coração novo recriado por ELE em nós.
Só existe um salvador do mundo, JESUS CRISTO. Só ELE pode realizar esse milagre no homem e mulher.
Filhinhos, nos vossos corações, sabeis onde deveis mudar: retornai a DEUS e aos Seus Mandamentos, para que o ESPÍRITO SANTO possa mudar a vossa vida e a face desta terra (deste planeta), que necessita de uma renovação no ESPÍRITO.
E quando a RAINHA DA PAZ diz isso, podemos ter a esperança que essa renovação, que só DEUS pode fazer, será realizada. O homem não pode e, quando tenta fazer isso, colocando-se no lugar de DEUS, só traz mais desordens às já existentes no mundo. DEUS tenha sempre misericórdia deles e eles se convertam a DEUS, NOSSO SENHOR...
Quantos cumprem com o seu mais importante e necessário de todos os deveres, o da Religião? Quantos rezam, pedem a DEUS a bênção e a ajuda para não fazerem asneiras, mas serem antes um bem para todos?
Quantos terão esperança, que nenhum bem pode dar, apenas anestesiar o vazio?
Quantos foram libertados pela LUZ do mundo, JESUS CRISTO?
Por isso, a RAINHA DA PAZ faz estes pedidos:
Filhinhos, sêde oração por todos os que não rezam, sêde alegria por todos os que não vêem uma saída, sêde portadores da luz nas trevas deste tempo de desassossego.
Os santos já vivem na verdade plena, na VISÃO DE DEUS. Deixar o CÉU, nem que fosse só por um momento para estarem na Terra - só uns segundos, depois voltariam -, seria um verdadeiro "inferno" para eles. Igualmente, as almas do Purgatório, que precisam das nossas orações, mas podem rezar por nós, já conhecem a verdade plena e nos ajudariam, também elas, a compreender que se o CÉU não fôr a meta, estaremos a perder tempo e em perigo de perder a meta:
Rezai e pedi a ajuda e a proteção dos santos para que possais também vós ansiar pelo CÉU e pelas realidades celestiais.
NOSSA SENHORA repete em quase todas as mensagens que está connosco:
Estou convosco e vos protejo e vos abençôo a todos com a Minha bênção materna.
Alguém poderá dizer-me se consegue compreender o grande dom que JESUS nos dá de Sua MÃE e nossa estar connosco?
Estou convosco e vos protejo e vos abençôo a todos com a Minha bênção materna.
Hoje, esquecendo que é a solenidade do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, é uma sexta-feira da undécima semana do Tempo Comum (TC 11,6) e em TC 11,6 A houve uma mensagem dada ao vidente Ivan que coincidiu com essa solenidade. Era TC 11,6 A, ano A, como hoje! Era 23 de Junho de 2017, enquanto hoje é 19 de Junho de 2020, mas em ambos os casos, no calendário litúrgico, era e é hoje TC 11,6 A. Era e é hoje a solenidade do SAGRADO CORAÇÃO. Essa mensagem coloco no final. Salvo esta, não houve outras em TC 11,6.
Mas existem mensagens da RAINHA DA PAZ no dia de hoje, 19 de Junho:
Queridos filhos, apressai a vossa conversão! Não aguardeis pelo sinal anunciado para aqueles que não crêem. Será tarde demais. Vós, os que credes, convertei-vos e aprofundai a vossa fé.
Já vimos como aprofundar a nossa fé, através da oração, do convívio diário com o SENHOR. Há um sinal que aparecerá em Medjugorje de modo permanente. Ao informar que é permanente, sugere que tentarão removê-lo, mas será inútil, nada conseguirão. Finalmente, os incrédulos não poderão mais deixar de acreditar, mas será tarde. Tarde para quê? Há uma mensagem a Mirjana que diz que se lamentarão por não terem crido:
Meu anjo, reza pelos descrentes. Estes arrancarão cabelos, o irmão suplicará ao seu irmão, amaldiçoará a sua vida passada vivida sem DEUS. Arrepender-se-ão, mas será tarde demais. Agora é o tempo da conversão, desde há quatro anos que vos exorto: rezai por eles.
Notemos:
Amaldiçoará a sua vida passada vivida sem DEUS. Arrepender-se-ão, mas será tarde demais.
Talvez será tarde demais para evitar uma purificação dolorosa que os santos, antes da santificação, conheceram na noite dos sentidos descrita por São João da Cruz. Uma purificação, significa um bem, coisa boa, e lamentarão a vida passada sem DEUS. Seja o que fôr, a RAINHA DA PAZ, mãe deles também, quer o seu bem. Por isso pede a Mirjana:
Rezai por eles.
NOSSA SENHORA nos ama com um amor de MÃE, não esquecer:
EU sou a vossa MÃE e desejo ajudar-vos.
Mas hoje, como já foi mencionado, é o dia de uma festa móvel muito especial, a do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS. Um dia para rezar de modo especial pelos sacerdotes da IGREJA (bispos e padres), para que sejam sacerdotes segundo o CORAÇÃO DO SENHOR. Eis algumas mensagens da RAINHA DA PAZ do passado dadas neste dia:
Em 26 de Junho de 1981, era o terceiro dia das aparições de Medjugorje e coincidia com a solenidade do SAGRADO CORAÇÃO. Na presença de uma multidão de cerca de duas mil a três mil pessoas, iluminados ali por sinais luminosos vindo da colina das aparições, Vicka asperge a aparição com água benta e diz:
- Se és a NOSSA SENHORA, fica connosco, senão, vai-TE embora.
O CÉU deve ter achado engraçado este comportamento de Vicka, ainda criança, que deve ter sido instruída por algum adulto. NOSSA SENHORA apenas sorri.
Mas os videntes vão fazendo perguntas. Assim, Ivanka:
Porque vieste aqui? O que desejas?
A resposta não podia ser melhor do que essa, uma esperança de cura para o mundo:
- Não temais! Sou EU. EU vos escolhi, tenho necessidade de vós, vós sois importantes. EU vim porque aqui há muitos verdadeiros crentes. Desejo ficar convosco para converter e reconciliar o mundo inteiro.
Os videntes, a pedido da multidão:
- Dá-nos um sinal que prove a Vossa presença.
NOSSA SENHORA dá a resposta que JESUS deu a São Tomé, ao aparecer-lhe ressuscitado:
- Felizes os que não vêem e acreditam.
E NOSSA SENHORA faz, pela primeira vez, um pedido, é o terceiro dia da aparição e solenidade do SAGRADO CORAÇÃO. Este é o Seu primeiro pedido, «mir, mir, mir»:
- Paz, paz, paz, reconciliai-vos! Apenas a paz. Fazei a vossa paz com DEUS e entre vós.
E repete o pedido:
- Fazei a vossa paz com DEUS e entre vós. Para isso, é preciso ter fé, rezar, jejuar e confessarem-se.
Outros pedidos dados nesta solenidade:
Queridos filhos, amai! Se não amardes, não podereis transmitir um testemunho: não podereis testemunhar, nem por MIM, nem por JESUS.
E termino com o pedido dado em TC 11,6 A - era 23 de Junho de 2017 -, como no dia de hoje é TC 11,6 A. Era a solenidade do SAGRADO CORAÇÃO como hoje se celebra essa solenidade:
Queridos filhos, EU vim, vim a vós e apresentei-ME, a MIM Mesma, como a RAINHA DA PAZ. Também hoje, desejo convidar-vos a rezar pela paz. Possa haver paz, queridos filhos! A paz possa começar a reinar no mundo.
A paz, só DEUS pode dar, a verdadeira, e ela começa no coração, com a reconciliação do homem e mulher com DEUS, NOSSO SENHOR. Enquanto a paz do homem novo não habitar no coração humano, não será possível a paz. Para a paz reinar no mundo, é preciso a paz reinar nos corações humanos.
JESUS chorou sobre Jerusalém por esta não ter reconhecido ser ELE o CRISTO esperado, não LHE terem permitido dar a paz e proteção:
«Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis reunir os teus filhos como a galinha reúne os seus pintainhos sob as asas, e tu não quiseste! Pois bem, a vossa casa ficará deserta. EU vos digo que não voltareis a ver-ME até que digais: "Bendito o que vem em nome do SENHOR."»
(Mateus XXIII, 37-38)
Isto que JESUS diz de Jerusalém, aplica-se ao mundo inteiro. Só conhecerá a paz quando reconhecerem n'ELE o salvador do mundo:
«EU vos digo que não voltareis a ver-ME até que digais: "Bendito o que vem em nome do SENHOR."»
É na oração que está a solução para tantes males, porque só DEUS pode dar a solução:
Queridos filhos, sêde perseverantes na oração. Lutai contra o mal, contra o pecado e contra os ídolos do mundo de hoje, que vos seduzem.
Se não rezamos, isto é, se não convivemos com DEUS no dia a dia, esquecendo-O, a nossa fé, recebida no nosso baptismo, vai enfraquecer até morrer:
Sêde firmes, fortes na fé. Para serdes fortes na fé, rezai.
A solução para tudo está no nosso encontro salvador com JESUS CRISTO:
Rezai e, através da oração, encontrai-vos com o Meu FILHO, para ELE vos conceder força, para ELE vos conceder a graça. Sêde abertos.
É preciso um coração aberto, atento e que deseja esse encontro, porque DEUS respeita a nossa liberdade:
Sêde abertos.
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa sexta-feira, o sexto dia da semana, celebrando a solenidade do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário