TA 1,2 B (Salt.: sem I)
Segunda-Feira da semana 1 do Tempo do Advento.
São André, Apóstolo, festa.
André, natural de Betsaida, foi primeiramente discípulo de João Baptista e depois seguiu a CRISTO, a QUEM apresentou também seu irmão Pedro. Juntamente com Filipe introduziu à presença de JESUS uns gentios que O queriam ver, e foi ele também que indicou o rapaz que tinha os peixes e o pão. Segundo uma tradição, depois do Pentecostes pregou em diversas regiões e foi crucificado na Acaia. É Patriarca de Constantinopla.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».
*** *** ***
Quando Isabel ouviu a saudação de MARIA, o menino exultou-lhe no seio. Isabel ficou cheia do ESPÍRITO SANTO e exclamou em alta voz:
«Bendita és TU entre as mulheres e bendito é o FRUTO do Teu ventre. Donde me é dado que venha ter comigo a mãe do meu SENHOR?»
(Lucas I, 41-43)
Isabel, iluminada pelo ESPÍRITO SANTO - sendo uma prima mais velha que MARIA -, está a reconhecer em MARIA a mãe do seu SENHOR, isto é, a mãe do seu DEUS, porque, no mandamento «não evocar o Santo Nome de DEUS em vão», os judeus eram bastante excrupulosos. O mandamento não diz para não evocarmos DEUS, mas sem ser em vão. Nesse excrúpulo, usavam o nome «SENHOR» no lugar de «DEUS».
É extraordinário que Isabel consiga ver na prima mais nova - sem ainda haver vestígios de que MARIA vai ser mãe... -, a mãe do seu DEUS, mas o que tornou possível isso, foi DEUS ESPÍRITO SANTO. MARIA traz JESUS, acabado de conceber no Seu seio pela acção do ESPÍRITO SANTO, que faz São João Baptista, já no sexto mês no seio da mãe idosa, pular de alegria. O ESPÍRITO SANTO ao mesmo tempo comunica a Santa Isabel que a prima é a mãe do seu DEUS.
Sem a acção do ESPÍRITO SANTO, tudo isso seria impossível.
Porque isso aconteceu? Porque MARIA sempre confiou em DEUS. Percebendo que devia ir à prima para ajudá-la no nascimento do seu filho, São João Baptista, que essa era a vontade de DEUS, abandonou-SE inteiramente ao SENHOR e foi cheia de pressa e alegria até à prima. MARIA deixa DEUS fazer milagres em SI e à Sua volta, porque está inteiramente aberta à vontade de DEUS.
Preocupou-SE em saber como ia explicar a Santa Isabel que seria mãe? Não! E, sem precisar de explicar nada à prima, DEUS explicou a Santa Isabel que a prima não só iria ser mãe, como também mãe do seu SENHOR. Talvez, por isso, aparecendo hoje como RAINHA DA PAZ, pede para nos abrirmos a DEUS para ELE fazer milagres em nós e ao nosso redor:
Queridos filhos, hoje, convido-vos a abrir-vos a DEUS, através da oração, para o ESPÍRITO SANTO começar a fazer milagres em vós e através de vós. (...) Rezai, rezai, rezai e fazei tudo aquilo que o ESPÍRITO SANTO vos inspira.
Foi isso que MARIA fez ao saber pelo Arcanjo Gabriel que Isabel, na sua velhice, ia ser mãe e já estava no sexto mês de São João Baptista. Não se preocupou com nada, mas abandonou-SE inteiramente a DEUS e à Sua vontade. Assim foi toda a Sua vida.
Atendamos a este pedido de MARIA, RAINHA DA PAZ, de nos abrirmos a DEUS e fazer tudo aquilo que ELE nos inspira, levando a alegria, que é JESUS, aos outros. Veremos milagres em nós e em redor de nós.
MARIA, fonte da ESPERANÇA, neste Tempo do Advento, Vossa mão nos leve a JESUS, ao Seu Santo NASCIMENTO. Continuação de uma boa semana, já no seu segundo dia (segunda-feira) e até amanhã, se DEUS quiser!