TC 33,6 A (Salt.: sem I)
Sexta-Feira da semana 33 do Tempo Comum.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está a PALAVRA DE DEUS (VERBUM DOMINI) que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «P» de «PALAVRA DE DEUS».
*** *** ***
A alegria e a paz de estar reconciliado com DEUS
(Também para o mundo, quando se reconcilia com o SENHOR...)
Feliz daquele a quem foi perdoada a culpa e absolvido o pecado.
Feliz o homem a quem o SENHOR não acusa de iniquidade
e em cujo espírito não há engano.
Enquanto me calei, mirraram-se-me os ossos, no meu gemido de todos os dias,
pois dia e noite a Vossa mão pesava sobre mim (a voz da consciência e a tristeza)
e o meu vigor se esvaía ao calor do estio.
Confessei-VOS o meu pecado e não escondi a minha culpa.
Disse: Vou confessar ao SENHOR a minha falta,
e logo me perdoastes a culpa do pecado.
Por isso a VÓS se dirige todo o fiel no tempo da tribulação.
Quando transbordarem as águas caudalosas, só a ele não hão-de atingir.
VÓS sois o meu refúgio, defendei-me dos perigos,
fazei que à minha volta só haja hinos de vitória. (Só no amor está vitória)
Muitos são os sofrimentos do ímpio,
mas a quem confia no SENHOR, a Sua bondade o envolve.
Alegrai-vos, justos, e regozijai-vos no SENHOR,
exultai VÓS todos os que sois rectos de coração.
(Salmo XXXI, 1-7.10-11)
Um coração recto é um coração cuja consciência é recta, diante de DEUS. Não é uma consciência certa, porque até pode errar ao avaliar onde está a VONTADE DE DEUS, mas, DEUS sabe!, considerou estar aí a Sua vontade. Por isso, a IGREJA ensina a procurarmos sempre ter um coração recto diante de DEUS.
O salmista não inventa esta oração, mesmo, porque ele a reza inspirado pelo ESPÍRITO SANTO, o AUTOR da Bíblia. DEUS não inventa, é a VERDADE. É o salmista que a reza, baseado na sua própria experiência - experiência real, o salmista passou por isso -, mas é o ESPÍRITO SANTO que o ensina a rezar:
O ESPÍRITO vem em auxílio da nossa fraqueza, pois nem sabemos o que nos convém pedir, nem rezar como convém, mas o próprio ESPÍRITO intercede por nós com gemidos inefáveis.
(Romanos VIII, 26)
O salmista experimentou o sofrimento de viver a vida de pecado, afastado de DEUS, e confronta agora com a experiência de viver reconciliado com o SENHOR: alegria, paz, segurança, felicidade, DEUS, agora, faz parte da sua vida (Religião).
Muita gente só conhece uma vida, a vida no pecado, pois, já desde criança os seus pais não o ensinaram a descobrir DEUS pela oração. O perigo de só conhecer essa vida, é criar a ilusão de que ela é boa, e nem tomar consciência dos seus momentos de tristeza, insegurança, incerteza, sofrimento, vazio.
A RAINHA DA PAZ tem pedido com insistência para retornar-nos a DEUS. Precisamente na Sua última mensagem - de 25 de Outubro de 2020 -, faz este pedido:
«Queridos filhos, neste tempo vos peço para retornardes a DEUS e à oração. Invocai a ajuda de todos os santos para que sejam exemplo e ajuda para vós. (...) Há tanto tempo estou convosco, para guiar-vos pelo caminho da salvação, até ÀQUELE que é o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA. Filhinhos, retornai ao AMOR DE DEUS e ELE será a vossa força e refúgio.»
Quando a nossa força e o nosso refúgio está em DEUS, de que precisamos mais, para sermos felizes, já neste mundo? De nada!
VÓS - meu DEUS! - sois o meu refúgio, defendei-me dos perigos,
fazei que à minha volta só haja hinos de vitória
(hinos de vitória: o bem prevaleça sempre sobre o mal em mim).
Muitos são os sofrimentos do ímpio,
mas a quem confia no SENHOR, a Sua bondade o envolve.
Retorne ao SENHOR, REI DA PAZ, e à oração, onde está a solução real para a sua vida sem sentido. Amen!
Hoje é sexta-feira e foi numa sexta-feira que DEUS criou o homem e, cheio de misericórdia, o resgatou pela CRUZ (maiúscula). Podemos ver na PAIXÃO DE JESUS que, assim que ELE entregou o ESPÍRITO ao PAI, as trevas, já existentes, se adensaram, porque a vida sem DEUS é mesmo uma vida de trevas. Satanás não pede autorização... Mas, também JESUS, antes de SE deixar prender, disse isso mesmo, que seria a hora das trevas, porque é assim mesmo que é a nossa vida e a vida do mundo, quando se prende DEUS da vida pública, uma vida de trevas. Mas a LUZ DA RESSURREIÇÃO - não serão a trevas, estas são temporárias, mas a LUZ que prevalecerá pelo AMOR (maiúsculo) na Sexta-Feira Santa - está disponível para todos que queiram a reconciliação com DEUS, uma vida de luz:
Confessei-VOS o meu pecado e não escondi a minha culpa.
Disse: Vou confessar ao SENHOR a minha falta,
e logo me perdoastes a culpa do pecado.
«Queridos filhos, neste tempo vos peço para retornardes a DEUS e à oração.»
ELA pede para invocar a ajuda dos Santos... Poderia passar despercebido este pedido, mas é importante, pois vem de NOSSA SENHORA. A solenidade de «Todos os Santos» foi em 1 de Novembro, já passou, mas continuamos em Novembro, o mês das almas que estão no CÉU e no Purgatório, dos que se salvaram e esperam um corpo glorioso e espiritualizado no dia do Juízo Final. NOSSA SENHORA foi a excepção, já participa plenamente da glória do FILHO, pois foi elevada ao CÉU em corpo (já glorificado) e alma.
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana, já no seu sexto dia (sexta-feira), e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário