quarta-feira, 25 de novembro de 2020

05 Sinais dos Tempos (Observações diversas)

 TC 34,4 A (Salt.: sem II)
Quarta-Feira da semana 34 do Tempo Comum.

Santa Catarina Alexandrina, virgem e mártir, mf.


1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

«A LEI (NATURAL) está muito perto de ti, na tua boca e no teu coração, para a praticares.»
(Deuteronómio XXX, 14)

Esta é a voz da consciência que nos diz que DEUS não aprova o mal, quando o praticamos, e nos deixa felizes no bem. Mesmo dizendo que não pecámos, quando praticámos o mal, não podemos deixar de sentir o seu efeito: tristeza. Um ladrão, quando assalta um banco, sabe que, se a justiça humana o alcançar, será punido por isso, porque a sociedade não aprova o assalto a bancos. É como na justiça de DEUS e, antes que a justiça de DEUS nos alcance, devemos buscar a Sua misericórdia, porque DEUS não permite o mal.

Diz São Paulo:

«Que diz a ESCRITURA, afinal? É junto de ti que está a PALAVRA: na tua boca e no teu coração. ESTA palavra é a da FÉ que anunciamos.»
(Romanos X, 8)

Diz a RAINHA DA PAZ:

«Filhinhos, nos vossos corações, sabeis onde deveis mudar: retornai a DEUS e aos Seus Mandamentos, para que o ESPÍRITO SANTO possa mudar a vossa vida e a face desta Terra, que necessita de uma renovação no ESPÍRITO.»

Isto é uma esperança de que DEUS vai curar este planeta, um planeta que necessita dessa renovação. Mesmo, porque, como diz JESUS a Santa Faustina Kowalska:

«A humanidade não encontrará a paz enquanto não se voltar com confiança para a Minha misericórdia.»
(JESUS a Santa Faustina Kowalska (Diário, 300))

Está bastante claro o que diz JESUS.

Curiosamente, o misterioso covid19 trouxe Noé de volta. Noé sobreviveu a um dilúvio universal, porque o planeta precisava de se purificar da pandemia do pecado, muito mais grave e mortal que o covid19, pois mata a alma humana. Mas Noé seguia ESSA lei natural no seu coração, era homem justo:

Noé era um homem justo e perfeito, entre os homens do seu tempo, e andava sempre com DEUS.
(Génesis VI, 9b)

Justo, porque andava sempre com DEUS.

Sabemos que, após uma tempestade, o arco-íris aparece como a refracção da luz solar através da chuva. Anuncia bonança, como um poente avermelhado anuncia bom tempo. A natureza dá os seus sinais. Os antigos viam, nestes fenómenos naturais, manifestações da bondade divina. O arco-íris, sempre que aparecer, anunciará a misericórdia de DEUS para com o homem ingrato:

«Diz DEUS: Este é o sinal da aliança que faço convosco, com todos os seres vivos que vos rodeiam e com as demais gerações futuras: coloquei o Meu arco nas nuvens, para que seja o sinal da aliança entre MIM e a Terra. Quando cobrir a Terra de nuvens e aparecer o arco nas nuvens, recordar-ME-ei da aliança que firmei convosco e com todos os seres vivos da Terra, e as águas do dilúvio não voltarão mais a destruir todas as criaturas. Estando o arco nas nuvens, EU, ao vê-lo, recordar-ME-ei da aliança perpétua concluída entre MIM e todos os seres vivos de toda a espécie que há na Terra.» Dirigindo-SE a Noé, DEUS disse: «Esse é o sinal da aliança que estabeleci entre mim e todas as criaturas existentes na Terra.»
(Géneis IX, 12-17)

«Coloquei o Meu arco nas nuvens, para que seja o sinal da aliança entre MIM e a Terra.»

Interpretado à letra, o arco-íris só passou a existir depois do dilúvio universal. É claro que não. É um fenómeno natural, mas DEUS inspira ao autor sagrado esse sinal natural com a promessa de não enviar mais nenhum dilúvio universal à Terra. Quando pensamos em alguma intervenção divina, somos levados a pensar em alguma acção sobrenatural, mas DEUS nos fala através da CRIAÇÃO:

«DEUS quer salvar-vos e, através dos homens, da natureza e de muitas outras coisas, manda-vos mensagens que só podem ajudar-vos a compreender que deveis mudar o rumo das vossas vidas.»
(RAINHA DA PAZ)

Assim o covid19, provocado ou não, é sempre uma mensagem de DEUS para o mundo, porque nada acontece sem a permissão da vontade soberana de DEUS, que nada e ninguém pode contrariar. Quando permite um mal, é para o bem.

***

Se navegamos sem DEUS, sem contar com ELE, andaremos sempre à deriva, sem rumo nem esperança, sem solução para nada. Muitas vezes não escutamos DEUS nem ELE nos fala, mas ELE nos vê sempre. Tomar consciência disso, já é rezar e certamente não faremos o mal e a nossa actividade será produtiva, criativa e benéfica para todos:

«Muito do que irá acontecer depende das vossas orações. Mas rezais pouco.»
(RAINHA DA PAZ)

«Os vossos dias serão diferentes, conforme rezardes ou não.»
(RAINHA DA PAZ)

Alexander Soljenítsin diz onde está a causa dos problemas do mundo e a verdadeira ameaça:

«Consagrei-me durante 50 anos ao estudo. Li centenas de livros, reuni muitos testemunhos pessoais, publiquei oito obras. Hoje, se tivesse de resumir o mais brevemente possível a verdadeira causa do nosso problema, só teria uma explicação: o homem esqueceu-se de DEUS... E se me pedissem que dissesse claramente qual a maior ameaça, ainda assim não acharia outra coisa a dizer, senão que o homem se esqueceu de DEUS.»
(Alexander Soljenítsin)

A causa dos problemas do mundo: esqueceu-se de DEUS, da oração. Qual a maior ameaça para este mundo? O homem esqueceu-se de DEUS, assim responde Alexander Soljenítsin. E a RAINHA DA PAZ, numa mensagem, não disse nada de diferente disto:

O pecado do mundo: não procurar DEUS.

Sinais dos tempos!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana, já no seu quarto dia (quarta-feira) e até logo, se DEUS quiser, com mais uma preciosa mensagem da RAINHA DA PAZ para nós.

Sem comentários: