TC 32,4 A (Salt.: sem IV)
Quarta-Feira da semana 32 do Tempo Comum.
São Martinho, Bispo, mo.
Nasceu na Panónia cerca do ano 316, de pais pagãos. Depois de receber o Baptismo e de renunciar à carreira militar, fundou um mosteiro em Ligugé (França), onde levou vida monástica sob a direcção de São Hilário. Foi depois ordenado sacerdote e, mais tarde, eleito bispo de Tours. Foi modelo insigne de bom pastor; fundou outros mosteiros, dedicou-se à formação do clero e à evangelização dos pobres. Morreu no ano 397. A imagem mostra o momento em que se abriu à GRAÇA, convertendo-se de noite ao ver em sonhos JESUS com a metade do manto que deu ao pobre mendigo.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Em «Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem», letra M.
*** *** ***
Estamos preocupados com o que se está a passar no mundo? Não seria muito, muito, muito e muito mais importante falarmos de DEUS, de JESUS, de NOSSA SENHORA e nos convertermos a DEUS? Em vez de deitar o tempo fora com preocupações inúteis, inúteis quando e porque vivemos como se DEUS não existisse, é nesse sentido que se tornam inúteis: tudo está nas mãos de DEUS!
Isto também é um aviso aos tiranos, para que se voltem para DEUS, não façam como o faraó do Egípto. Em DEUS está a misericórdia e o futuro. Voltem-se para DEUS.
O mundo vai mal, porque vai sem DEUS; a pátria vai mal, porque vai sem DEUS; a família vai mal, porque vai sem DEUS; tu vais mal, porque vais sem DEUS. Em DEUS está a cura e o futuro que todos desejam.
O mais importante é o retorno a DEUS, como pede a RAINHA DA PAZ. Apresento aqui dois pedidos: falar do mais importante de tudo, DEUS, e retornar a ELE, à verdadeira salvação.
***
«Vivei o EVANGELHO, Meus filhos, vivei o amor misericordioso pelo vosso próximo e, sobretudo, vivei o amor pelo PAI CELESTE. Não deveis ter medo de defender, com o vosso exemplo, a VERDADE, a PALAVRA DE DEUS, QUE é eterna e imutável. Meus filhos, quem age na luz do amor misericordioso e na verdade, tem sempre a ajuda do CÉU, nunca está só.»
(RAINHA DA PAZ)
Viver o EVANGELHO é preocupar-se, não só com a salvação própria, como também com a salvação do próximo, nem seria justo ser doutro modo: JESUS, que não precisa de SE salvar, é DEUS e Salvador, assumiu a nossa pele para nos salvar a todos, sem excepção.
Viver o EVANGELHO, mas, sobretudo, viver como JESUS viveu: viver o amor por DEUS PAI em primeiro lugar, pois, daí vem o nosso amor pelo próximo, assim como todos os bens. Amar DEUS PAI, como JESUS..., não, pelo que ELE nos dá, mas pelo desejo de, como JESUS, amá-l'O filialmente pelo que ELE É, DEUS. O único interesse nosso deve ser no sentido que o filho precisa do pai, e, neste caso, sendo DEUS, precisamos d'ELE para tudo e de tudo.
Nunca devemos recear de falar da VERDADE, que é a PALAVRA DE DEUS (é JESUS), porque é aí e só aí que está a nossa salvação e do próximo, só aí está a salvação do mundo. Mas, para falar da PALAVRA DE DEUS, é preciso conhecê-l'A, conhecer JESUS, é preciso a conversão ao SENHOR.
DEUS e a Sua PALAVRA, que SE encarnou entre nós pelo AMOR DE DEUS, é o DEUS eterno e imutável. Teremos sempre a ajuda do CÉU, existe ajuda mais poderosa do que esta?
***
«Queridos filhos, peço-vos, dai ao SENHOR todo o vosso passado, todo o mal que se encontra acumulado nos vossos corações. Desejo que todos vós sejais felizes, mas, com o pecado, ninguém poderá sê-lo. Por isso, queridos filhos, rezai; na oração, conhecereis a estrada nova da alegria. A alegria manifestar-se-á nos vossos corações e, assim, podereis ser felizes testemunhas daquilo que EU e o Meu FILHO desejamos de cada um de vós. »
(RAINHA DA PAZ)
NOSSA SENHORA aponta para onde se encontra a felicidade: encontra-se n'AQUELE que nos liberta da escravidão daquilo que não deixa ninguém ser feliz, o pecado.
Muita gente, em busca de ser feliz, procura isso no pecado, mas não encontra, porque não pode encontrar aí, a felicidade. E, tomando consciência dessa verdade, torna-se violento com o tempo, por causa da frustração. Em particular, torna-se violento contra os que testemunham DEUS, quando devia antes agradecer, pois estes indicam onde pode ser verdadeiramente curado e ganhar a felicidade: reconciliado com DEUS e longe do pecado.
Vemos os políticos a aprovarem sistematicamente direitos que não são direitos: ninguém tem o direito de ofender DEUS. Ninguém tem o direito de ofender o próximo... e muito menos a DEUS.
Tudo que aprovam, é ofensa a DEUS: Não há nada do que têm aprovado, que desagrade a Satanás. O convite da Serpente manhosa de tomar o lugar de DEUS... Nesse caminho, as únicas coisas possíveis são desordem, doença, violência nas pessoas, na sociedade, no mundo.
Este pedido de conversão a DEUS, aplica-se também aos membros da IGREJA, para não fazerem aquilo que abunda no mundo, embora pouca coisa seja notícia, o joio de Satanás. JESUS alertou que também pode estar na IGREJA e isto costuma ser muito bem aproveitado e noticiado, como se não abundasse no mundo essas coisas.
A RAINHA DA PAZ aponta para a solução. Só no retorno a DEUS - a JESUS, à IGREJA, OBRA DE DEUS - está a cura, a paz, a felicidade, o único verdadeiro futuro bom, a realização em plenitude das aspirações humanas, que só, e somente só, se realizam na VISÃO DE DEUS.
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana, já no seu quarto dia (quarta-feira), e até amanhã, se DEUS quiser!
1 comentário:
Desde a origem do mundo, o nossa época é a única que se vê lançada numa impossibilidade prática. Quis seguir só, sem os seus reis. A Providência não estava de acordo com o seu orgulho.
Ela será precipitada, alternadamente, a um ponto tal de liberdade e autoridade, que obrigada, alternadamente, a reestabelecer uma e a outra, assistirá à ruina das duas...o ateísmo será a sua morte e a autoridade e a liberdade serão os castigos...assistimos à demolição daquilo que o cristianismo tinha construído. A Sociedade não discerniu a sua fundação mais profunda. A base do edifício mantinha-se invisível mas quando se começa a ver a serem retiradas as pedras, uma a uma, então se saberá como a Sociedade se mantinha de pé...Tudo se precipita para a última crise. Hora após hora opera-se a demarcação entre os homens de bem e os homens de orgulho. O número destes últimos será a medida da revolução, isto é da dissolução definitiva!"
" O Cristianismo chegou a maturidade do homem, aquela idade da razão onde todos os actos são um bem ou um crime: a idade da suprema santidade ou da iniquidade final! O cristianismo está nos confins do reino da protecção: se, nas almas ele não se elevar imediatamente a um império imenso, então ele paralisará e o mundo com ele. O problema põe-se como nos dias de Adão! É a questão do mundo que vai ser decidida.É preciso salvar o homem ou destrui-lo: ele já sabe muito, a responsabilidade cairá sobre ele como um relâmpago. Já bastou que o Dilúvio tenha interrompido uma vez a raça humana. Doravante é a liberdade que se aproximará do fim dos tempos" ( Saint Bonnet)
Enviar um comentário