sexta-feira, 29 de março de 2024

09 2 Timóteo II, 11-13 (As negações de Pedro e de Judas, e a misericórdia divina)

SS 6 B (Salt.: sem II)
Sexta-Feira Santa da Paixão do Senhor.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está a PALAVRA DE DEUS (VERBUM DOMINI) que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra P de PALAVRA DE DEUS.

***   ***   ***

«É digna de fé esta palavra:
Se morremos com CRISTO, também com ELE viveremos;
se sofremos com CRISTO, também com ELE reinaremos;
se O negarmos, também ELE nos negará;
se LHE formos infiéis, ELE permanece fiel, porque não pode negar-SE a SI Mesmo.»
(2 Timóteo II, 11-13)

JESUS é o nosso Salvador e não há nem poderia haver outro que possa nos salvar, salvar a humanidade e o planeta. Só DEUS podia fazer isso e, para fazê-lo, assumiu a nossa natureza humana mortal, permitindo a reparação das injustiças e ingratidões da humanidade infiel. ELE é o CAMINHO, a PASSAGEM (PÁSCOA):

- Morrendo com ELE, para o pecado, com ELE viveremos; viveremos a verdadeira liberdade dos filhos de DEUS, pois na GRAÇA que nos liberta da escravidão do pecado e no conduz, pela PÁSCOA, à vida aspirada por cada coração humano, a VIDA ETERNA: poder ver DEUS com os nossos próprios olhos;
- Sofrendo com ELE - que é a CRUZ com CRISTO, bem mais suave que a sem CRISTO -, com ELE reinaremos, pois Satanás não levará vantagens nas nossas provações;
- Se LHE formos infiéis, ELE mantém-SE sempre fiel: busquemos logo e a correr o Seu perdão pelo Sacramento da Confissão, não percamos tempo, o Seu perdão estará sempre disponível, pois JESUS é DEUS, é impossível a infidelidade n'ELE. São Pedro havia perguntado a JESUS se, de acordo com a lei mosaica-judaica, deveria perdoar até 7 vezes, e JESUS respondeu: «sempre». Assim é DEUS.

- Se O negarmos, também ELE nos negará, porque DEUS respeita a nossa liberdade. Se O negarmos até ao fim, morrendo nessa negação, DEUS respeitará de modo definitivo essa nossa escolha.

Morrer com CRISTO é morrer para o pecado, morrer para as máximas mentirosas do mundo decaído, para ganharmos a verdadeira vida, já com o seu início neste mundo, na GRAÇA, fazendo a passagem (páscoa) em CRISTO para a GLÓRIA do CÉU. JESUS é sempre fiel, DEUS é sempre fiel. Nós podemos ser infiéis ao SENHOR, que DEUS permanecerá sempre fiel, ELE não pode contradizer aquilo que DEUS é, sempre fiel.

Mas vejamos o que São Paulo diz a Timóteo sobre a negação:

«Se O negarmos, também ELE nos negará.»

Até por uma questão de justiça, mas também porque DEUS respeita a nossa liberdade, como já foi dito.

São Pedro e Judas negaram, mas São Pedro acreditou no perdão do SENHOR, enquanto Judas - que também se arrependeu -, não acreditou no perdão do SENHOR, não acreditou que DEUS o perdoaria, antes cometeu tristemente o pecado contra o ESPÍRITO SANTO do desespero e se suicidou, morreu nesse pecado mortal, que é o suicídio.

Cabe notar que, quando alguém se suicida, não significa necessariamente que morreu nesse pecado. Há alguns anos, uma senhora contou-me uma história que fiquei na dúvida se de um caso real ou fictício:

Havia uma outra senhora - se calhar ela mesma - que era muito devota de NOSSA SENHORA (devoção verdadeira) e casada com um homem que era ou que se tinha tornado ateu, mas que amava a mulher: isto é sempre um sinal positivo a favor dele, diante de DEUS. Por amor à mulher, todos os dias tratava de um vaso de flores que ficava ao lado de uma imagem de Nossa Senhora de Fátima - podia ser Nossa Senhora de Lurdes, em qualquer evocação NOSSA SENHORA é só uma. Possivelmente, a mulher já lhe fazia esse pedido ao marido - comprar as flores, regar o vaso, etc - confiando que assim estaria ajudar a salvar o seu marido, a quem amava, o que é outro bom sinal, mas o maior é esse mesmo, da imagem.

Estamos a celebrar hoje a SEXTA-FEIRA SANTA, o SACRIFICIO DA CRUZ de JESUS em nosso favor, o AMOR DE DEUS ao extremo de dar a Sua vida humana por nós. Hoje não se celebra o SACRIFÍCIO DA SANTA MISSA em nenhum lugar do mundo, que é memorial do SACRIFÍCIO DA SANTA CRUZ instituído ontem, na QUINTA-FEIRA SANTA, na CEIA DO SENHOR.

A SANTA MISSA é memorial no sentido que torna PRESENTE e ACTUAL o sacrifício que JESUS, na CRUZ, ofereceu ao PAI - bastou esse único sacrifício, tem valor infinito -, em favor da humanidade.

O SACRIFÍCIO DA CRUZ, que celebramos hoje, e o SACRIFÍCIO DA SANTA MISSA (EUCARISTIA), que celebramos nos restantes dias do ano, são um único sacrifício. A mesma VÍTIMA e QUEM SE oferece, diferente só no modo de SE oferecer:
- Cruel na CRUZ; e
- Incruento na EUCARISTIA.

Hoje, SEXTA-FEIRA SANTA, celebramos o AMOR DE DEUS por cada um de nós, é um amor pessoal, amanhã à tarde, na VIGÍLIA PASCAL e no DOMINGO DE PÁSCOA com oitavas, festejamos a VITÓRIA DO AMOR com a RESSURREÇÃO DE JESUS.

A RAINHA DA PAZ lembrou-nos isso, onde se encontra a vitória, na mensagem de 18 de Março de 2024 a Mirjiana. Na sua parte final:

«No amor está a vitória. Obrigada!»
(RAINHA DA PAZ)

Voltando à história, real ou não, não sei, da senhora, um dia esse senhor se desesperou e atirou-se de uma ponte abaixo no rio Tejo em Lisboa. Ela não mencionou de qual ponte.

A mulher desse senhor apareceu na Paróquia a chorar e o Prior perguntou-lhe sobre a razão do choro. Ela contou-lhe que o marido se tinha suicidado. O Prior, percebendo o que se passava no coração da mulher, perguntou-lhe:

- O seu marido não cuidava todos os dias do vaso de flores ao lado de uma imagem de NOSSA SENHORA?

- Sim, respondeu a mulher.

- Então vamos marcar uma Missa por ele. Enquanto caía da ponte abaixo, NOSSA SENHORA lhe apareceu e ele se arrependeu antes de morrer.

Sempre devemos rezar e ter sempre a esperança de uma boa morte.

Voltando ao assunto principal, Pedro e Judas negaram o SENHOR, mas, no meu entender, respeitando o entender doutros, Pedro não traiu JESUS, enquanto Judas O traiu. Nem toda a negação é uma traição.

Em Judas havia a intenção de trair o MESTRE. Qual  a razão para isso? Talvez desilusão, pois JESUS não era o messias que, ainda hoje, está na cabeça de muitos judeus, que continuam no Antigo Testamento. Talvez inveja por JESUS levar Pedro, Tiago e João ao monte Tabor, e não o ter levado. Seja lá o que tenha sido, Judas corrompeu-se pelo pecado.

Pedro, com o seu amor imperfeito e ainda sem o ESPÍRITO SANTO, amava o SENHOR, jamais lhe passaria na sua cabeça a intenção de trair JESUS e JESUS, que lê corações, bem sabia disso. Pedro negou JESUS por fraqueza. JESUS até o advertiu:

| Voltando para junto dos discípulos, JESUS encontrou-os a dormir e disse a Pedro: «Nem sequer pudeste vigiar uma hora coMIGO! Vigiai e rezai, para não cairdes em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.» |
(Mateus XVII, 40-41)

O espírito de Pedro estava pronto para tudo, até para dar a vida pelo MESTRE, mas a sua falta de humildade o colocava em situação imprudente, sem tomar consciência da sua fraqueza e a necessidade de vigiar (prudência) e rezar para ter a GRAÇA da fortaleza. Todos os apóstolos, salvo Judas, que já pensava em trair o SENHOR, estavam prontos para o martírio, se preciso fosse, mas não tomavam consciência da fraqueza da carne:

| Pedro disse: «Mesmo que todos venham a abandonar-TE, eu não.» E JESUS disse: «Em verdade te digo, que hoje, esta noite, antes de o galo cantar duas vezes, tu ME terás negado três vezes.» Mas ele insistia com mais ardor: «Mesmo que tenha de morrer contigo, não TE negarei.» E todos afirmaram o mesmo. |
(Marcos XIV, 29-31)

O ardor do espírito... Pedro realmente amava o SENHOR, a sua negação não foi preparada, premeditada, negociada, como foi com Judas, mas foi apanhado de surpresa: não teve a prudência da vigilância nem a humildade da oração, de quem reconhece que, sem o SENHOR, nada pode.

E JESUS sabia disso tudo e, por isso mesmo, rezou ao PAI por Pedro:

| O SENHOR disse: «Simão, Simão, olha que Satanás pediu para vos joeirar como trigo. Mas EU roguei por ti, para que a tua fé não desapareça. E tu, uma vez convertido, fortalece os teus irmãos.» |
(Lucas XXII, 31-32)

E depois de Pedro ter negado o SENHOR sem ter a intenção de fazer isso, mas por fraqueza, JESUS lhe deu a contrição perfeita:

| Pedro respondeu: «Homem, não sei o que dizes.» E, no mesmo instante, estando ele ainda a falar, cantou um galo. [E algo o fez se voltar:] Voltando-se, o SENHOR fixou os olhos em Pedro; e Pedro recordou-se da palavra do SENHOR, quando lhe disse: «Hoje, antes de o galo cantar, irás negar-ME três vezes.» [E como Pedro amava o MESTRE, imediatamente se abriu à graça da contrição perfeita oferecida pelo olhar terno do SENHOR] E, vindo para fora, chorou amargamente. |
 (Lucas XX, 60-62)
 
 Uma SANTA PÁSCOA por CRISTO, com CRISTO, em CRISTO JESUS, o CAMINHO.

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«Louvor e Glória a Vós, JESUS CRISTO SENHOR!» Venha a nós o Vosso REINO, o REINO DE DEUS, a NOVA CRIAÇÃO. Amen.

segunda-feira, 25 de março de 2024

08 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Março de 2024 para o mundo inteiro

KM 20240325
739335
SS 2 B
1Queridos filhos, neste tempo de graça, rezai coMIGO, para que o bem vença em vós e ao vosso redor. 2De modo especial, filhinhos, rezai unidos a JESUS na Sua Via-Sacra. 3Colocai nas vossas orações esta humanidade, que vagueia sem DEUS e sem o Seu AMOR. 4Sede oração, sede luz e sede testemunhas, filhinhos, para todos os que se encontram convosco, para que o DEUS misericordioso tenha misericórdia de vós. Obrigada, por terdes respondido ao Meu apelo!
[ANUNCIAÇÃO DO SENHOR transferida]
NOTA: ANUNCIAÇÃO DO SENHOR transferida para 8 de Abril por estarmos na SEMANA SANTA.
(No arquivo actual, de 1212 mensagens, é a 1212ª mensagem da Rainha da Paz.)

- http://www.medjugorje.hr/ (Lugar virtual da Paróquia)
(Ou sítio (virtual) da Paróquia OU endereço (virtual) da Paróquia OU «site» da Paróquia: a preguiça continua a usar a palavra inglesa)

e a fonte usada por mim:

Dear children! In this time of grace, pray with me for the good to win in you and around you.
Chers enfants! en ce temps de grâce, priez avec moi pour que le bien triomphe en vous et autour de vous. 
Cari figli! In questo tempo di grazia pregate con me affinché il bene vinca in voi ed attorno a voi. 
¡Queridos hijos! En este tiempo de gracia, oren conmigo para que el bien venza en ustedes y a su alrededor. 
1Queridos filhos, neste tempo de graça, rezai coMIGO para que o bem vença em vós e ao vosso redor.

In a special way, little children, pray united with Jesus on His Way of the Cross. Into your prayers put this humanity which wanders without God and without His love.
De façon particulière, petits enfants, priez en union avec Jésus sur son chemin de Croix. Déposez dans vos prières cette humanité qui erre sans Dieu et sans son amour. 
In modo particolare, figlioli, pregate uniti a Gesù sulla Sua via crucis. Mettete nelle vostre preghiere quest’umanità che vaga senza Dio e senza il Suo amore. 
De manera especial, hijitos, oren unidos a Jesús en Su viacrucis. Pongan en sus oraciones a esta humanidad que vaga sin Dios y sin Su amor. 
2De modo epecial, filhinhos, rezai unidos a JESUS na Sua Via-Sacra. 3Colocai nas vossas orações esta humanidade, que vagueia sem DEUS e sem o Seu AMOR.

Be prayer, be light, and be witnesses to all those whom you meet, little children, so that the merciful God may have mercy toward you. Thank you for having responded to my call.
Soyez prière, soyez lumiere, soyez témoins auprès de tous ceux que vous rencontrez, petits enfants, afin que le Dieu de miséricorde vous fasse miséricorde. Merci d'avoir répondu à mon appel.
Siate preghiera, siate luce e testimoni per tutti coloro che incontrate, figlioli, affinché Dio misericordioso abbia misericordia di voi. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
Sean oración, sean luz y testigos para todos los que encuentran, hijitos, a fin de que Dios misericordioso tenga misericordia de ustedes. Gracias por haber respondido a mi llamado.
4Sede oração, sede luz e sede testemunho para todos os que se encontram convosco, filhinhos, para que o DEUS misericordioso tenha misericórdia de vós. Obrigada, por terdes respondido ao Meu apelo!

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«Escuta, Israel: não há outro deus, senão o SENHOR. Amá-l'O-ás com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças.» (Deuteronómio VI, 4-5) «De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior e (re)nascer em nós o homem novo (PÁSCOA).

Continuação de uma Santa SEMANA SANTA a caminho da PÁSCOA DO SENHOR.

07 Mensagens de DEUS para o nosso bem (João XII, 1-8 (Em primeiro lugar DEUS, certo?))

SS 2 B (Salt.: sem II)
Segunda-Feira da Semana Santa.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».

***   ***  ***

| Seis dias antes da Páscoa, JESUS foi a Betânia, onde vivia Lázaro, que ELE tinha ressuscitado dos mortos.
Ofereceram-LHE lá um jantar:
Marta andava a servir e Lázaro era um dos que estavam à mesa com JESUS.
Então Maria tomou uma libra de perfume de nardo puro, de alto preço, ungiu os pés de JESUS e enxugou-LHOS com os cabelos; e a casa encheu-se com o perfume do bálsamo.
Disse então Judas Iscariotes, um dos discípulos, aquele que havia de entregar JESUS:
«Porque não se vendeu este perfume por trezentos denários, para dar aos pobres?»
Disse isto, não porque se importava com os pobres, mas porque era ladrão e, tendo a bolsa comum, tirava o que nela se lançava.
JESUS respondeu-lhe:
«Deixa-a em paz: ela tinha guardado o perfume para o dia da minha sepultura. Pobres, sempre os tereis convosco; mas a MIM, nem sempre ME tereis». |
(João XII, 1-8)

Notemos o que diz JESUS:

«Pobres, sempre os tereis convosco; mas a MIM, nem sempre ME tereis».

Não podemos dar mais importância aos pobres que a JESUS. Mais importante que dar aos pobres é dar a DEUS.

Quando trocamos a ordem de importância, acabamos por pouco dar aos pobres - pois, sem JESUS nada podemos - e nem dar sequer aos pobres o mais importante de tudo, os bens da salvação: sacramentos - sobretudo a EUCARISTIA e o Sacramento da Reconciliação -, oração e adoração, catequese segundo o ensinamento da IGREJA, que recebeu de JESUS CRISTO e não de homens, as coisas espirituais.

Pelo contrário, quando não invertemos as coisas, DEUS está connosco, como sempre esteve com os santos, o que vamos dar aos pobres é muito mais e também aquilo que o mundo não pode dar e é o mais importante de tudo, só a IGREJA, CORPO MÍSTICO DO SALVADOR, pode dar, a salvação das almas. Muito mais grave que a pobreza material, que até pode ser o caminho da salvação de alguém nessa situação - ver a parábola do pobre Lázaro e do rico sem nome -, é a pobreza espiritual do pecador.

Mais importante que dar aos pobres é dar a DEUS. Em primeiro lugar e acima de tudo, dar a DEUS: adoração, o melhor para DEUS, mesmo materialmente, e não as sobras.

Quanto a Judas, o EVANGELHO explica muito bem o que estava no seu coração: não era os pobres, mas o dinheiro que se gastou com esse perfume e que preferia que fosse para o seu saco. Muitos "judas" costumam aparecer por aí, quando criticam que se gastou muito dinheiro para, por exemplo, construir uma Igreja ou um Altar para uma celebração litúrgica em campo aberto. Dizem tais "judas" que melhor seria ter dado esse dinheiro aos pobres.

Melhor, Sr. Judas? Ao contrário: pior. Os pobres com esse dinheiro, rapidamente tal dinheiro desapareceria e os pobres continuariam pobres. Mas tudo aquilo que é para DEUS, o melhor e dado com amor e humildade, é o que melhor poderemos fazer por este mundo cheio de pobres, mas sem DEUS.

Sem DEUS, DEUS não entra, e por isso cheio de pobres, e os mais pobres de todos os pobres, os pecadores. Quanto mais longe de DEUS, mais distante do paraíso terrestre perdido - só crises -, e mais longe do CÉU, daquilo que todo o coração humano deseja, que nem o paraíso terrestre perdido jamais poderia dar.

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«Escuta, Israel: não há outro deus, senão o SENHOR. Amá-l'O-ás com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças.» (Deuteronómio VI, 4-5) «De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior e (re)nascer em nós o homem novo (PÁSCOA).

Continuação de uma Santa SEMANA SANTA a caminho da PÁSCOA DO SENHOR.

domingo, 24 de março de 2024

06 Um Santo DOMINGO! (DE RAMOS NA PAIXÃO DO SENHOR)

SS 1 B (Salt.: sem II)
DOMINGO DA PAIXÃO DO SENHOR
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

*** *** ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «U» de «Um Santo DOMINGO!».

*** *** ***

Entrámos na semana maior do ano, a SEMANA SANTA. Dentro desta semana, termina o Tempo da Quaresma e inicia-se na Quinta-Feira Santa, à tarde, o TRÍDUO PASCAL: CEIA, PAIXÃO e RESSURREIÇÃO DO SENHOR.

Liturgicamente já iniciámos a SEMANA SANTA ontem, Sábado à tarde, porque no calendário litúrgico o DOMINGO inicia aos Sábados à tarde, já são as EUCARISTIAS dominicais.

Esta semana inicia-se com o DOMINGO DE RAMOS NA PAIXÃO DE SENHOR (inicia-se com a CRUZ DO AMOR) e termina no DOMINGO DE PÁSCOA DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR (termina com a vitória do AMOR).

Em relação à salvação da humanidade descaída pelo pecado, nenhum homem, nem a humanidade inteira sequer, poderia reparar a pena eterna a que, pela justiça, estava condenada: fazer justiça à nossa injustiça e, porque DEUS é generoso e não se contentou com isso, quis ainda fazer-nos Seus amigos e filhos adoptivos, dar-nos o CÉU.

Só JESUS CRISTO, porque é DEUS, podia fazer isso com os Seus merecimentos infinitos, numa humanidade que assumiu para poder reparar a nossa injustiça, sofrendo e morrendo por nós, já que a divindade não pode morrer nem sofrer, DEUS é eterno, e nada pode perturbar a Sua infinita felicidade. Mas como homem, tornou-se possível isso, sofrer e morrer por nós e, pela Sua plena obediência ao PAI, salvar-nos.

Depois do paraíso terrestre perdido, com a entrada do pecado, entrou o sofrimento e morte. É fácil de compreender que o pecado causa sofrimento e mata, não só a vida espiritual, afastando-nos de DEUS - quanto mais longe de DEUS, maior o sofrimento (toma consciência disso) -, mas também nos conduz à morte da vida biológica.

Quando ofendes alguém, isto faz-te sofrer e sofrer o ofendido. Quando a tua má disposição desarruma com pontapés uma sala bem arrumada, desarrumando-a e quebrando coisas com o teu pecado da ira, quem entrar nessa sala, sentirá mal-estar, quando numa sala bem arrumada sentiria bem-estar.

Nós louvamos e até consideramos herói o bombeiro que, na luta contra o fogo, para salvar uma vida, perdeu a sua. Temos alguma coisa contra esse acto de amor e serviço pelo próximo, que lhe custou a vida? Que dizer então de JESUS, DEUS que assumiu a nossa natureza para, pela Sua morte redentora, nos livrar da pena eterna e dar-nos a VIDA ETERNA?

Ao ressuscitar essa humanidade nossa e glorificá-la pelo poder de DEUS, nos oferece o CÉU, infinitamente superior ao paraíso terrestre perdido.

Nós rezamos, ao meditar a PAIXÃO DO SENHOR:
«Nós VOS adoramos e bendizemos, porque, pela Vossa SANTA CRUZ, remistes o mundo.»

Na REDENÇÃO o SENHOR que, por nosso amor, que é sempre misericordioso, SE oferece por nós, morrendo por nós para satisfazer a dívida devida à justiça de DEUS. Mas não ficou só nisso: para merecer-nos com os Seus merecimentos infinitos (no nosso lugar dos nossos merecimentos finitos) a GRAÇA perdida e dar-nos um direito que não tínhamos, o CÉU. Mais ainda, para nos livrar daquilo que nos faz infelizes e leva a infelicidade aos outros: para nos livrar da escravidão do pecado e do Maligno.

Notemos que temos o dom da liberdade, que decorre de sermos criaturas inteligentes e com vontade própria, e é claro que a nossa aspiração é a felicidade, e que esta nunca termine. É isso que a nossa liberdade busca nas suas escolhas, embora possa ser enganada pela tentação, que é sempre mentirosa. Assim, JESUS nos oferece a verdadeira liberdade, que é a liberdade dos filhos de DEUS, que já se inicia neste mundo dando-nos a paz, a verdadeira paz. Liberta-nos, com isso, da escravidão do pecado e do demónio.

Uma SANTA PÁSCOA!

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«Escuta, Israel: não há outro deus, senão o SENHOR. Amá-l'O-ás com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças.» (Deuteronómio VI, 4-5) «De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior e (re)nascer em nós o homem novo (PÁSCOA). Uma SANTA SEMANA SANTA!

quarta-feira, 20 de março de 2024

05 Sinais dos Tempos! ()

TQ 5,4 B (Salt.: sem I)
Quarta-Feira da semana 5 do Tempo da Quaresma.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

De DEUS não se zomba.
Cada um recolherá o que tiver semeado.
Quem semeia na carne, recolherá da carne a corrupção;
quem semeia no ESPÍRITO, recolherá do ESPÍRITO a VIDA ETERNA.
(Gálatas VI, 7b-8)

Não se zomba de DEUS porque DEUS é AMOR e o amor é sempre justo e respeita a liberdade do outro.

Prefiro crer no que São Paulo diz aqui do que naqueles que dizem que pode-se zombar à vontade de DEUS, porque DEUS é misericordioso. Este é um dos pecados contra o ESPÍRITO SANTO, o da presunção da salvação, que viola o Primeiro Mandamento da Lei de Deus. Isto que digo aqui é ensinamento da IGREJA. Não acreditar em quem diga coisa diferente. A IGREJA não é lugar para opiniões, em relação à FÉ e à moral.

DEUS é misericordioso, por ser AMOR, quanto a isso, não  há dúvidas: haverá maior prova do Seu amor por nós quando, ainda Seus inimigos, enviou o Seu FILHO para nos resgatar dessa sorte a que estávamos condenados, à pena eterna do suplício?

DEUS deseja nos perdoar - por isso é misericordioso -, mas respeita a nossa liberdade e só pode perdoar quem, verdadeiramente arrependido, LHE pede o Seu perdão. Quem reconhece a injustiça dos seus pecados e não deseja mais voltar a eles, contando, para isso, com a ajuda da GRAÇA. Isso se realiza ordinariamente através do Sacramento da Confissão.

Uma coisa é pecar por fraqueza depois de ter procurado superar a tentação com o auxílio da GRAÇA, mas não se abrindo a ELA e caindo; outra coisa é fazer questão de pecar (ódio a DEUS, o maior de todos os pecados) ou pecar sem preocupação porque DEUS é misericordioso. O pecado contra o ESPÍRITO SANTO leva a pôr em risco de permanecer nele e nele morrer; neste caso, como já disse, segundo o ensinamento da IGREJA, é o pecado da presunção: grave pecado contra o Primeiro Mandamento da Lei de Deus em relação à virtude teologal ESPERANÇA.

***

Ouvi falar de um «We Are Church» (Nós Somos a Igreja) e fiquei admirado. Já não existe uma igreja de Satanás? Apareceu outra?

Mas a IGREJA DE CRISTO é só uma e foi fundada por JESUS, ELE é a CABEÇA e só ELE.

Na EUCARISTIA, sem A QUAL a IGREJA não pode viver, morre, temos o cumprimento em plenitude da promessa de JESUS estar connosco até ao Juízo Final. É ELE o SACERDOTE e o SACRIFÍCIO (o ALTAR). Como sendo o único justo e o CORDEIRO que tira o pecado do mundo - tira que aquilo que não deixa haver paraíso terrestre -, permite ao mundo decaído continuar a receber a misericórdia de DEUS. Nós, que vivemos na GRAÇA, não somos justos, mas pecadores justificados que vivem na justiça pela GRAÇA DE DEUS. Só JESUS é o justo que permite ao mundo continuar a existir.

***

Recordemos o que a RAINHA DA PAZ alertou em 25 de Outubro de 2023:

«Queridos filhos, os ventos do mal, do ódio e da inquietação sopram sobre a Terra para destruir vidas. Por isso, o ALTÍSSIMO enviou-ME até vós, para vos conduzir no caminho da paz e da unidade com DEUS e com as pessoas.»

O caminho da paz e da unidade não existe sem DEUS, torna-se impossível.

***

| Eu, João, vi descer do CÉU um Anjo, que tinha na mão a chave do abismo (o Inferno) e uma grande cadeia. Agarrou o Dragão, a antiga Serpente, que é o Diabo e Satanás, e acorrentou-o pelo espaço de mil anos. Precipitou-o no abismo, que fechou e selou, para que não seduzisse mais as nações, até se completarem os mil anos.

Depois disto, tem de ser posto em liberdade por pouco tempo.

Quando se cumprirem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão e partirá para seduzir as nações dos quatro cantos do mundo, a Gog e Magog, a fim de os reunir para a batalha. O seu número será tão grande como a areia da praia.

Eles subiram à planície da terra e cercaram o acampamento dos santos e a cidade predilecta. Mas um fogo que caiu do CÉU devorou-os. O Diabo, que os tinha enganado, foi precipitado no lago de fogo e de enxofre (Inferno), onde também estão a Besta e o falso Profeta. Aí serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos. |
(Apocalipse XX, 1-4.7-10)

Os mil anos é simbólico. Satanás é o príncipe deste mundo, isto é, ele procura ter o domínio do mundo desde o pecado original. Fazendo uso desse poder, deu origem ao primeiros mártires cristãos até ao tempo em que, por ordem do SENHOR, um Seu Anjo acorrentou-o por uns mil anos. Foi um tempo de paz para a IGREJA onde pouco Satanás podia fazer contra ELA. Nesses simbólicos mil anos, Satanás pouco podia fazer... Mas, terminado o tempo determinado por DEUS, aos poucos voltou a assumir o poder, para espalhar pelo mundo as suas asneiras. Mas no final, a última palavra será da VERDADE.

***

| Se de alguma coisa se disser:
«Vede que isto é novidade»,
o certo é que já foi assim nos tempos que nos precederam.
Mas nenhuma memória ficou dos tempos antigos,
nem haverá lembrança dos acontecimentos futuros
entre aqueles que vierem depois. |
(Eclesiastes I, 10-11)

A única novidade, que não é superficial e passageira, mas nova criação, veio do CÉU e só esta novidade pode transformar corações de pedra em corações de carne. E DEUS prometeu isso e isso se realiza em todos aqueles que se abrem ao SENHOR dos corações, JESUS CRISTO:

| Assim fala o Senhor DEUS: «EU vos reunirei de entre os povos e vos reconduzirei de todos os países, para onde fostes dispersos, e vos darei a terra de Israel. E nela entrarão e extirparão todos os seus horrores e abominações. Dar-lhes-ei um coração novo e infundirei no seu íntimo um espírito novo. Arrancarei do seu corpo o coração de pedra e dar-lhes-ei um coração de carne, para que caminhem segundo os Meus preceitos e observem as Minhas leis e as cumpram. Eles serão o Meu povo e EU serei o seu DEUS.» |
(Ezequiel XI, 17-20)

Ezequiel fala do retorno do povo de DEUS disperso pela sua infidelidade no exílio. Diria eu, para aprender outra vez - o homem não aprende mesmo -, que sem DEUS é tudo crise que leva a horrores e abominações, os mesmos horrores e abominações que vemos hoje no mundo, que já existiram no passado, mas a memória é curta.

JESUS, a Sua PALAVRA e o que realizou, selando a Nova e Eterna Aliança, mas que só está ao alcance dos que crêem n'ELE, é de facto a única coisa nova e veio até nós do CÉU.

No ataque de Satanás contra a IGREJA - a PALAVRA DE DEUS está a ser cumprida -, surgirão falsos profetas e o amor esfriará:

| «Surgirão muitos falsos profetas, que hão-de enganar a muitos. E, porque se multiplicará a iniquidade, vai resfriar a caridade de muitos; mas aquele que se mantiver firme até ao fim será salvo. Este EVANGELHO DO REINO será proclamado em todo o mundo, para se dar testemunho diante de todos os povos. E então virá o fim.» |
(Mateus XXIV, 11-14)

E com o fim, a justiça prevalecerá.

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«Escuta, Israel: não há outro deus, senão o SENHOR. Amá-l'O-ás com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças.» (Deuteronómio VI, 4-5) «De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior e (re)nascer em nós o homem novo (PÁSCOA).

Continuação de um bom Tempo de Quaresma e até amanhã, se DEUS quiser!

terça-feira, 19 de março de 2024

04 Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem (Mensagem de 25 de Fevereiro de 2024)

TQ 5,3 B (Salt.: sem I)
Terça-Feira da semana 5 do Tempo da Quaresma.

SÃO JOSÉ, ESPOSO, SOL.
- DIA DOS PAIS.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Em «Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem», letra M.

***   ***   ***

KM 20240225
739306
TQ 2,1 B
1Queridos filhos, rezai e renovai o vosso coração para que o bem que tendes semeado dê frutos de alegria e de união com DEUS. 2O joio (cizânia) apoderou-se de muitos corações tornando-os estéreis. Por isso, filhinhos, sêde luz, amor e as Minhas mãos estendidas neste mundo que anseia por DEUS, QUE é AMOR. Obrigada, por terdes respondido ao Meu apelo!
NOTA: Recordando a parábola do trigo e do joio de JESUS: o trigo é plantado pelo SENHOR, na Sua IGREJA; o joio é plantado pelo Diabo - vem de fora da IGREJA - e se deve à falta de oração e vigilância, assim explicou JESUS. Esta mensagem parece referir a nós, membros da IGREJA. NOSSA SENHORA recorda que DEUS é AMOR, é só o pecador querer aproximar-se d'ELE com humildade e fé.
(No arquivo actual, de 1211 mensagens, é a 1210ª mensagem da Rainha da Paz.)

Nesta última mensagem mensal do dia 25, NOSSA SENHORA parece dizer que no trabalho na vinha do SENHOR, a IGREJA, devemos sempre fazê-lo em oração, formar um diálogo no nosso coração com o SENHOR.

Santa Madre Teresa de Calcutá e São João Paulo II, antes do trabalho diário, tinham momentos a sós na capela em oração, e o trabalho frutificava com a bênção do SENHOR. E no final do dia de trabalho, descansavam no SENHOR, em agradecimento, na capela. Durante o dia tinham o pensamento no SENHOR, o SENHOR fazia-lhes companhia e eles tinham consciência disso, e conversavam nos seus corações com ELE com muita frequência. Esta é a experiência de muitos santos que registraram essas memórias:

«Para que o bem que tendes semeado dê frutos de alegria e de união com DEUS.»

NOSSA SENHORA fala da parábola do trigo e do joio, agora, não, no sentido da IGREJA, mas no sentido pessoal, de cada um de nós neste mundo, membros da IGREJA peregrinante.

Espera-se que o bem semeado dê frutos de alegria, que acontece quando, pela oração, o SENHOR, que dá o crescimento, SE manifesta ao semeador. Mas a falta de vigilância e oração - a falta de conversão -, diz a RAINHA DA PAZ, permitiu ao Maligno, que nunca dorme, plantar o seu joio mundano em muitos corações:

«O joio (cizânia) apoderou-se de muitos corações tornando-os estéreis.»

Talvez digam os corações estéreis - como o jovem que rejeitou o chamado de JESUS, por estar comprometido com as coisas do mundo decaído -, que são justos, que nunca fizeram o mal, e se calhar até fazem, mas já não tomam consciência disso. Mas mesmo que seja verdade, não fazem o mal, também não fazem o bem, e aqui está a esterilidade: pecam por omissão, como aquele trabalhador da vinha que guardou a mina debaixo do colchão para depois devolver sem rendimentos (nem de juros) ao DONO da mina. De facto, não a perdeu, até a devolveu ao DONO, mas não a fez render.

«Sêde luz, amor e as Minhas mãos estendidas neste mundo que anseia por DEUS, QUE é AMOR.»

O mundo anseia por DEUS, embora O procure no engano, porque sem DEUS ninguém alcançará a sua plena realização, a felicidade que não murcha nem tem medidas. O mundo pode ansiar por DEUS, desejar a reconciliação com DEUS, isso é possível, porque DEUS é AMOR, recorda a RAINHA DA PAZ.

Ontem, no aniversário de Mirjiana,  NOSSA SENHORA deu a mensagem habitual anual como presente de aniversário, e tal mensagem lembrou, logo no início dela, que DEUS é AMOR. Depois, se DEUS quiser, comentarei esta mensagem, mas agora só quero relacioná-la com a última do dia 25, que estamos a comentar:

«Queridos filhos, estou convosco pelo amor misericordioso de DEUS. É por isso que vos convido, como MÃE, a acreditar no amor, que é a comunhão com o Meu FILHO.»

E vai terminar a dizer onde está a vitória, só no amor existe a vitória:

«No amor está a vitória.»

Como que a dizer que a paz pessoal, familiar, social, nacional, internacional só poderá se realizar no amor. Sem o amor, isso é impossível, pois, sem DEUS, que é AMOR, nada podemos. ELA pede para acreditar no amor, na tua reconciliação com o SENHOR:

«É por isso que vos convido, como MÃE, a acreditar no amor, que é a comunhão com o Meu FILHO.»

Acredita, tu que estás longe de DEUS, pede NOSSA SENHORA. Passarás a semear o bem pela GRAÇA do SENHOR que frutificará alegria na tua vida unida ao SENHOR.

Noutras mensagens da RAINHA DA PAZ mencionando o amor, podemos compreender porque se queremos a vitória (sobre o Mal, que causa o mal no mundo), só será possível pela via do amor. Diz ELA que, pelo amor, afastamos Satanás - que, repito, está por detrás de todo mal que existe no mundo -, pois ele é ódio puro e tem verdadeira aversão ao  amor: foge imediatamente, quando sente a presença do amor.

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«Escuta, Israel: não há outro deus, senão o SENHOR. Amá-l'O-ás com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças.» (Deuteronómio VI, 4-5) «De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior e (re)nascer em nós o homem novo (PÁSCOA). Hoje é dia de São JOSÉ, Esposo da VIRGEM MARIA e dia dos pais. Até amanhã, se DEUS quiser!

segunda-feira, 18 de março de 2024

03 Mensagem anual da RAINHA DA PAZ a Mirjana Dragicevic-Soldo

KM 20240318
739328
TQ 5,2 B
1Queridos filhos, estou convosco pelo amor misericordioso de DEUS. É por isso que vos convido, como MÃE, a acreditar no amor, que é a comunhão com o Meu FILHO. 2Com amor, ajudais os outros a abrirem os seus corações para conhecerem o Meu FILHO e amá-l'O. 3Meus filhos, o amor permite ao Meu FILHO iluminar os vossos corações com a Sua GRAÇA, crescer em vós e vos dar a paz. 4Meus filhos, se viverdes o amor - se viverdes o Meu FILHO -, tereis paz e sereis felizes. 5No amor está a vitória. Obrigada!
[São Cirilo de Jerusalém]
NOTA: Mensagem anual a Mirjana, no seu aniversário. É a vidente que recebia as mensagens mensais do dia 2. A última foi em 2 de Março de 2020.
(No arquivo actual, de 1211 mensagens, é a 1211ª mensagem da Rainha da Paz.)

Eis o sítio onde fui buscar a mensagem:

- http://medjugorje.hr/ (sítio da Paróquia de Medjugorje)

E as fontes da tradução:

Dear children, by the merciful love of God, I am with you. That is why, as a mother, I am calling you to believe in love -- the love that is union with my Son.
TRADUTOR: Queridos filhos, pelo amor misericordioso de Deus estou com vocês. E é por isso que, como mãe, convido você a acreditar no amor. Amor que é comunhão com meu Filho.
1Queridos filhos, estou convosco pelo amor misericordioso de DEUS. É por isso que vos convido, como MÃE, a acreditar no amor, que é a comunhão com o Meu FILHO.

With love you help others to open their hearts to come to know my Son and to come to love Him.
Com amor, vocês ajudam os outros a abrirem seus corações para conhecer meu Filho e amá-lo. 
2Com amor, ajudais os outros a abrirem os seus corações para conhecerem o Meu FILHO e amá-l'O.

My children, love makes it for my Son to illuminate your hearts with His grace,  to grow in you and to give you peace.
Filhos Meus, o amor faz com que Meu Filho ilumine seus corações com sua graça, cresça em vocês e lhes dê a paz. 
3Meus filhos, o amor permite ao Meu FILHO iluminar os vossos corações com a Sua GRAÇA, crescer em vós e vos dar a paz.

My children,  if you live love, if you live my Son, you will have peace and you will be happy.  In love is victory. Thank you.
Filhos Meus, se viverem o amor, se viverem Meu Filho, terão paz e serão felizes. Existe vitória no amor. Obrigado!
4Meus filhos, se viverdes o amor - se viverdes o Meu FILHO -, tereis paz e sereis felizes. 5No amor está a vitória. Obrigada!

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra, luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«Escuta, Israel: não há outro deus, senão o SENHOR. Amá-l'O-ás com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças.» (Deuteronómio VI, 4-5) «De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior e (re)nascer em nós o homem novo (PÁSCOA).

Continuação de um santo Tempo da Quaresma, e até amanhã, se DEUS quiser!

sábado, 9 de março de 2024

02 Mateus V, 17-19 (PALAVRA DE DEUS)

TQ 3,7 B (Salt.: sem III)
Sábado da semana 3 do Tempo da Quaresma.

- Santa Francisca Romana, mc.

Hoje à tarde, Vésperas I de Domingo.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está a PALAVRA DE DEUS (VERBUM DOMINI) que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra P de PALAVRA DE DEUS.

***   ***   ***

Naquele tempo, disse JESUS aos Seus discípulos:
«Não penseis que vim revogar a LEI ou os Profetas;
não vim revogar, mas completar («levar à perfeição», noutra tradução que considero que é o que JESUS quer dizer e é muito mais do que completar a LEI e os Profetas).
Em verdade vos digo:
Antes que passem o céu (espaço celeste) e a Terra, não passará da LEI a mais pequena letra ou o mais pequeno sinal, sem que tudo se cumpra. Portanto, se alguém transgredir um só destes mandamentos, por mais pequenos que sejam, e ensinar assim aos homens, será o menor no REINO DOS CÉUS.
Mas aquele que os praticar e ensinar será grande no REINO DOS CÉUS».
(Mateus V, 17-19)

JESUS veio levar à perfeição - como o Seu PAI é perfeito -, aquilo que revelou no passado por Moisés e os Profetas. Pela fé no SENHOR, já não estamos sob o domínio da LEI, mas da GRAÇA que permite o cumprimento da LEI sob a lei maior do AMOR, que JESUS veio ensinar.

«Antes que passem o céu (espaço celeste) e a Terra, não passará da LEI a mais pequena letra ou o mais pequeno sinal, sem que tudo se cumpra.», isto é, não adianta os homens negarem a LEI DE DEUS e tornarem a sua justiça uma injustiça, aprovando o mal, porque a LEI DE DEUS estará sempre em vigor e ninguém pode alterar nem autoridade tem para isso. Como disse JESUS, o céu (espaço celeste) e a Terra passarão, quando vier o Juízo Final, mas as Suas palavras não passarão:

É pela LEI DE DEUS, e só por ELA, que teremos que prestar contas à justiça de DEUS. Quem buscou a misericórdia divina, terá o perdão de DEUS. Quem permanecer no mal até ao fim, terá a justiça de DEUS, pois DEUS só pode perdoar quem LHE pede o perdão. Aqui não há impunidade, nem imunidade, nem é preciso provar nada, DEUS vê tudo. Se é verdade o ditado de que o crime não compensa, não se deve à justiça humana, que se tornou injustiça contra indefesos inocentes, mas à justiça de DEUS.

Quando vier a NOVA CRIAÇÃO em plenitude no Juízo Final, teremos, nesta nova  e maravilhosa criação, uma nova realidade que nenhuma inteligência pode imaginar como será:

«Nem os olhos viram, nem os ouvidos escutaram, nem jamais passou pelo pensamento do homem o que DEUS preparou para aqueles que O amam».
(1 Coríntios II, 9)

JESUS levou à perfeição a LEI.

Por exemplo, o teu próximo não é só o teu familiar, amigo ou conhecido, mas qualquer um que está ao teu alcance poderes fazer algo, que se espera de bom e não, de mau: pode ser até o teu inimigo. Quantas vezes devemos perdoar quem nos fez mal e pede perdão? Segundo a LEI do Antigo Testamento, sete vezes? Não, segundo a LEI aperfeiçoada no Novo Testamento, sempre! É assim que DEUS faz connosco no Sacramento da Reconciliação, quando LHE vamos pedir perdão. O cristianismo é a civilização do amor, e onde chega humaniza a sociedade; onde desaparece, a sociedade retorna ao antes de Cristo, com a sua desumanidade, sobretudo, para com os mais pequenos, pobres, indefesos e inocentes.

JESUS veio aperfeiçoar a LEI, revelando em plenitude a VONTADE DE DEUS e, relativo aos Profetas, completou: tudo se cumpriu plenamente n'ELE, o MESSIAS anunciado pelos Profetas.

Quanto à realidade que virá para os bem-aventurados do CÉU, a NOVA CRIAÇÃO:

«Nem os olhos viram, nem os ouvidos escutaram, nem jamais passou pelo pensamento do homem o que DEUS preparou para aqueles que O amam».

Oiçamos o que diz o SENHOR:

«A Minha PALAVRA não está acima das tuas forças
nem fora do teu alcance.

Não está no CÉU, para que precises de dizer:
"Quem irá por nós subir ao CÉU,
para buscá-l'A e fazer-nos ouvir,
a fim de A pormos em prática?".

Não está para além dos mares,
para que precises de dizer:
"Quem irá por nós transpor os mares,
para buscá-l'A e fazer-nos ouvir,
a fim de A pormos em prática?’.

A Minha PALAVRA está perto de ti,
está na tua boca e no teu coração,
para que A possas pôr em prática.»
(Deuteronómio XXX, 11-14)

Procurai o SENHOR enquanto SE pode encontrar,
invocai-O enquanto está perto.
Deixe o ímpio o seu caminho,
e o homem perverso os seus pensamentos.
Converta-se ao SENHOR, que terá compaixão dele,
ao nosso DEUS, que é generoso em perdoar.

«Porque os Meus pensamentos não são os vossos,
nem os vossos caminhos são os Meus – oráculo do SENHOR.
Tanto quanto os céus estão acima da terra,
assim os meus caminhos estão acima dos vossos
e acima dos vossos estão os Meus pensamentos.

E assim como a chuva e a neve que descem do céu
não voltam para lá sem terem regado a terra,
sem a haverem fecundado e feito produzir,
para que dê a semente ao semeador e o pão para comer,

assim a PALAVRA que sai da Minha boca
não volta sem ter produzido o seu efeito,
sem ter cumprido a Minha vontade,
sem ter realizado a sua missão».
(Isaías LV, 6-11)

ESTA palavra é a voz da tua consciência, que o hábito dos teus pecados pode abafá-l'A, para não escutá-l'A (até dizeres que nada te acusa a consciência), mas jamais poderás te livrar dos seus efeitos destrutivos em ti:

«Tomo hoje o céu e a terra como testemunhas contra vós: Proponho-vos a vida e a morte, a bênção e a maldição. Portanto, escolhe a vida, para que vivas tu e a tua descendência, amando o SENHOR teu DEUS, escutando a Sua VOZ e aderindo a ELE.»
(Isaías LV, 19-20)

O mundo hoje caminha sob a bênção de DEUS, ou a rejeitou? Mas não adianta rejeitar, porque nada nem ninguém pode se livrar do efeitos de se violar a LEI DE DEUS. Felicidade no pecado não existe, só existe tristeza e frustração. Nenhuma lei humana pode cancelar a LEI DE DEUS:

«Antes que passem o céu (espaço celeste) e a Terra, não passará da LEI a mais pequena letra ou o mais pequeno sinal, sem que tudo se cumpra. Céus e Terra passarão, mas as Minhas palavras não passarão.»
(JESUS, o VERBO DE DEUS que SE fez Homem)
 
Nem a mais pequena letra porque, apesar do pecado venial não nos tirar a vida na graça de DEUS, só o mortal, não deixa de ser importante procurar não cometê-lo, porque tudo em DEUS é infinito. 

A PALAVRA DE DEUS terá o Seu pleno comprimento no Juízo Final, NOVA CRIAÇÃO.

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«Escuta, Israel: não há outro deus, senão o SENHOR. Amá-l'O-ás com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças.» (Deuteronómio VI, 4-5) «De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior e (re)nascer em nós o homem novo (PÁSCOA).

Um bom DOMINGO, boa semana: entrámos na quarta semana do Tempo da Quaresma. Até amanhã, se DEUS quiser!

terça-feira, 5 de março de 2024

01 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo (Até hoje, sobre a paz)

TQ 3,3 B (Salt.: sem III)
Terça-Feira da semana 3 do Tempo da Quaresma

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».

***   ***   ***

NOSSA SENHORA aparece em Medjugorje desde 1981 como a RAINHA DA PAZ. Esta, é a última evocação da Ladaínha a Nossa Senhora laureteana. As Suas mensagens - onde se encontram pedidos, a razão dos pedidos e ensinamentos a recordar-nos sobre a REVELAÇÃO, sobretudo, o EVANGELHO -, esclarecem porque o mundo não tem paz, quem está por detrás das guerras com o seu ódio puro: Satanás ou Lúcifer, criado por DEUS como a Sua criatura mais elevada - lúcifer significa portador da LUZ, que é DEUS -, tornou-se ódio puro e com o nome de Satanás, entre outros nomes. Nele, não existe nada além do ódio, por ter perdido DEUS. É ele o príncipe da guerra.

Vejamos as mensagens da RAINHA DA PAZ dadas em 2007, aquelas que se referem à questão da paz, embora todas elas, directa ou indirectamente, falam disso mesmo, de DEUS, que somente é PAZ.

KM 20070225>733097>TQ 1,1 C
- Queridos filhos, abri os vossos corações à misericórdia divina neste tempo quaresmal.
- O PAI CELESTE deseja libertar-vos, cada um de vós, da escravidão do pecado. Por isso, filhinhos, fazei bom uso deste tempo e, através do encontro com DEUS na Confissão, abandonai o pecado e decidi-vos pela santidade.
- Fazei isso por amor de JESUS, que vos redimiu a todos com o Seu SANGUE, para que pudésseis ser felizes e ficar em paz.
- Não vos esqueçais, filhinhos: a vossa liberdade é a vossa fraqueza; por isso, segui as Minhas mensagens com seriedade.

Pelo cabeçalho, esta mensagem foi dada em 25 de Fevereiro de 2007, era o primeiro DOMINGO da Quaresma (TQ 1,1) e estávamos no ciclo (ano) C, o de São Lucas.

NOSSA SENHORA lembra da importância, verdadeira necessidade, do Sacramento da Confissão.

Aliás, qualquer Sacramento instituído por JESUS é um bem - Bem dos bens! -, sobretudo a EUCARISTIA, sem A qual, a IGREJA desaparece, ELA vive da EUCARISTIA.

NOSSA SENHORA pede para abandonarmos o pecado - ninguém é nem pode ser feliz no pecado, longe de DEUS - e decidirmos pela santidade, onde está a verdadeira paz e felicidade, vivendo com DEUS. ELA faz-te esse pedido... Se atendes, recorrendo com muita frequência ao Sacramento da Confissão e com esse desejo de deitar o pecado no cesto lixo não reciclável - tudo que te coloca nas mãos de Satanás - e optas pela verdadeira felicidade que só se encontra na santidade, isso se tornará realidade e passarás a ser instrumento de paz no mundo: NOSSA SENHORA é Medianeira de Todas as Graças, DEUS nada LHE nega.

Numa mensagem de 25 de Maio de 2011, ELA lembra isso mesmo: «Bateis à porta do Meu coração, mas sem esperança e sem oração, no pecado e sem o Sacramento da Reconciliação com DEUS. Deixai o pecado e decidi, filhinhos, pela santidade. Somente assim poderei ajudar-vos, ouvir as vossas orações e interceder diante do ALTÍSSIMO.» E em 25 de Fevereiro de 1987: «Queridos filhos, peço-vos, dai ao SENHOR todo o vosso passado, todo o mal que se encontra acumulado nos vossos corações. Desejo que todos vós sejais felizes, mas, com o pecado, ninguém poderá sê-lo.» No pecado, na ilusão do pecado, ninguém pode ser feliz. Isto devia parecer óbvio, mas o pecador não toma consciência disso, está drogado no vício do pecado, destruindo-se a si mesmo.

KM 20070325>733125>TQ 5,1 C: Só em DEUS se encontra a verdadeira paz; todas as outras são ilusórias e passageiras
- Através da oração diária, encontrareis, em DEUS, a verdadeira paz.

E só quem tem a paz pode dar a paz, que é a paz de DEUS, do Príncipe da Paz, JESUS CRISTO, aos outros.

KM 20070825>733278>TC 20,7 C:
- Rezai, filhinhos, a fim de que a oração se torne vida para vós. Assim, descobrireis, na vossa vida, a paz e a alegria que DEUS dá aos que estão com o coração aberto ao Seu AMOR.
- E vós, que estais longe da misericórdia de DEUS, convertei-vos, a fim de que DEUS não SE torne surdo às vossas orações e não seja tarde para vós. Por isso, neste tempo de graça, convertei-vos e colocai DEUS em primeiro lugar na vossa vida.

Esta vida é passagem. Quanto tempo durará a nossa passagem? Não sabemos. Uns estarão mais tempo, outros, menos, mas é o tempo em que nos dado para nos decidirmos pode DEUS. A nossa decisão por DEUS também será benéfica para os outros, para o mundo inteiro.

KM 20071225>733400>TN 1,3 A_1º Dia da Oitava do Natal:
- Queridos filhos, com grande alegria trago-vos o REI DE PAZ para abençoar-vos com Sua bênção.
- Adorai-O e dai tempo ao CRIADOR, por QUEM anseia o vosso coração.
- Não vos esqueçais que estais de passagem, nesta Terra, e que as coisas podem dar-vos pequenas alegrias, enquanto que, pelo Meu FILHO, vos é dada a VIDA ETERNA.
- É por isso que EU estou convosco: para conduzir-vos em direção àquilo a que aspira o vosso coração.

Mensagem do NATAL 2007. O mundo sem JESUS não alcançará a paz; a pessoa e a família e a sociedade sem JESUS não alcançará a paz. E vai ser sempre assim, enquanto a tua livre escolha não fôr por DEUS, pela santidade.

Andamos perdidos e bem enganados pelas tentações deste mundo que nem temos tempo para descobrir que o que buscamos, o que o nosso coração anseia, é DEUS..., que se calhar nem entra na tua vida.

Tudo deste mundo é passageiro; aparece, dura algum tempo até desaparecer, deixar de existir, seja de agradável, seja de desagradável: «as coisas podem dar-vos pequenas alegrias, enquanto que, pelo Meu FILHO, vos é dada a VIDA ETERNA», aquilo que não passa e é felicidade sem medidas, a realização em plenitude do que o nosso coração anseia, o CÉU.

Sem DEUS, não existe paz, não existe felicidade, não existe solução: deixa DEUS entrar e reinar. Tu é que tens que decidir por isso. Quando rejeitamos DEUS, criamos a ilusão de que reinamos, mas é Satanás quem passa a reinar em ti. Escolhe DEUS, escolhe o futuro bom, escolhe a paz, a verdadeira paz, a que não passa e é sem medidas.

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«Escuta, Israel: não há outro deus, senão o SENHOR. Amá-l'O-ás com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças.» (Deuteronómio VI, 4-5) «De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior e (re)nascer em nós o homem novo (PÁSCOA).Continuação de uma boa semana já no seu terceiro dia: terça-feira. E até amanhã, se DEUS quiser!