SS 2 B (Salt.: sem II)
Segunda-Feira da Semana Santa.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».
*** *** ***
| Seis dias antes da Páscoa, JESUS foi a Betânia, onde vivia Lázaro, que ELE tinha ressuscitado dos mortos.
Ofereceram-LHE lá um jantar:
Marta andava a servir e Lázaro era um dos que estavam à mesa com JESUS.
Então Maria tomou uma libra de perfume de nardo puro, de alto preço, ungiu os pés de JESUS e enxugou-LHOS com os cabelos; e a casa encheu-se com o perfume do bálsamo.
Disse então Judas Iscariotes, um dos discípulos, aquele que havia de entregar JESUS:
«Porque não se vendeu este perfume por trezentos denários, para dar aos pobres?»
Disse isto, não porque se importava com os pobres, mas porque era ladrão e, tendo a bolsa comum, tirava o que nela se lançava.
JESUS respondeu-lhe:
«Deixa-a em paz: ela tinha guardado o perfume para o dia da minha sepultura. Pobres, sempre os tereis convosco; mas a MIM, nem sempre ME tereis». |
(João XII, 1-8)
Notemos o que diz JESUS:
«Pobres, sempre os tereis convosco; mas a MIM, nem sempre ME tereis».
Não podemos dar mais importância aos pobres que a JESUS. Mais importante que dar aos pobres é dar a DEUS.
Quando trocamos a ordem de importância, acabamos por pouco dar aos pobres - pois, sem JESUS nada podemos - e nem dar sequer aos pobres o mais importante de tudo, os bens da salvação: sacramentos - sobretudo a EUCARISTIA e o Sacramento da Reconciliação -, oração e adoração, catequese segundo o ensinamento da IGREJA, que recebeu de JESUS CRISTO e não de homens, as coisas espirituais.
Pelo contrário, quando não invertemos as coisas, DEUS está connosco, como sempre esteve com os santos, o que vamos dar aos pobres é muito mais e também aquilo que o mundo não pode dar e é o mais importante de tudo, só a IGREJA, CORPO MÍSTICO DO SALVADOR, pode dar, a salvação das almas. Muito mais grave que a pobreza material, que até pode ser o caminho da salvação de alguém nessa situação - ver a parábola do pobre Lázaro e do rico sem nome -, é a pobreza espiritual do pecador.
Mais importante que dar aos pobres é dar a DEUS. Em primeiro lugar e acima de tudo, dar a DEUS: adoração, o melhor para DEUS, mesmo materialmente, e não as sobras.
Quanto a Judas, o EVANGELHO explica muito bem o que estava no seu coração: não era os pobres, mas o dinheiro que se gastou com esse perfume e que preferia que fosse para o seu saco. Muitos "judas" costumam aparecer por aí, quando criticam que se gastou muito dinheiro para, por exemplo, construir uma Igreja ou um Altar para uma celebração litúrgica em campo aberto. Dizem tais "judas" que melhor seria ter dado esse dinheiro aos pobres.
Melhor, Sr. Judas? Ao contrário: pior. Os pobres com esse dinheiro, rapidamente tal dinheiro desapareceria e os pobres continuariam pobres. Mas tudo aquilo que é para DEUS, o melhor e dado com amor e humildade, é o que melhor poderemos fazer por este mundo cheio de pobres, mas sem DEUS.
Sem DEUS, DEUS não entra, e por isso cheio de pobres, e os mais pobres de todos os pobres, os pecadores. Quanto mais longe de DEUS, mais distante do paraíso terrestre perdido - só crises -, e mais longe do CÉU, daquilo que todo o coração humano deseja, que nem o paraíso terrestre perdido jamais poderia dar.
SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.
São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!
«Escuta, Israel: não há outro deus, senão o SENHOR. Amá-l'O-ás com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças.» (Deuteronómio VI, 4-5) «De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior e (re)nascer em nós o homem novo (PÁSCOA).
Continuação de uma Santa SEMANA SANTA a caminho da PÁSCOA DO SENHOR.
Sem comentários:
Enviar um comentário