terça-feira, 19 de março de 2024

04 Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem (Mensagem de 25 de Fevereiro de 2024)

TQ 5,3 B (Salt.: sem I)
Terça-Feira da semana 5 do Tempo da Quaresma.

SÃO JOSÉ, ESPOSO, SOL.
- DIA DOS PAIS.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Em «Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem», letra M.

***   ***   ***

KM 20240225
739306
TQ 2,1 B
1Queridos filhos, rezai e renovai o vosso coração para que o bem que tendes semeado dê frutos de alegria e de união com DEUS. 2O joio (cizânia) apoderou-se de muitos corações tornando-os estéreis. Por isso, filhinhos, sêde luz, amor e as Minhas mãos estendidas neste mundo que anseia por DEUS, QUE é AMOR. Obrigada, por terdes respondido ao Meu apelo!
NOTA: Recordando a parábola do trigo e do joio de JESUS: o trigo é plantado pelo SENHOR, na Sua IGREJA; o joio é plantado pelo Diabo - vem de fora da IGREJA - e se deve à falta de oração e vigilância, assim explicou JESUS. Esta mensagem parece referir a nós, membros da IGREJA. NOSSA SENHORA recorda que DEUS é AMOR, é só o pecador querer aproximar-se d'ELE com humildade e fé.
(No arquivo actual, de 1211 mensagens, é a 1210ª mensagem da Rainha da Paz.)

Nesta última mensagem mensal do dia 25, NOSSA SENHORA parece dizer que no trabalho na vinha do SENHOR, a IGREJA, devemos sempre fazê-lo em oração, formar um diálogo no nosso coração com o SENHOR.

Santa Madre Teresa de Calcutá e São João Paulo II, antes do trabalho diário, tinham momentos a sós na capela em oração, e o trabalho frutificava com a bênção do SENHOR. E no final do dia de trabalho, descansavam no SENHOR, em agradecimento, na capela. Durante o dia tinham o pensamento no SENHOR, o SENHOR fazia-lhes companhia e eles tinham consciência disso, e conversavam nos seus corações com ELE com muita frequência. Esta é a experiência de muitos santos que registraram essas memórias:

«Para que o bem que tendes semeado dê frutos de alegria e de união com DEUS.»

NOSSA SENHORA fala da parábola do trigo e do joio, agora, não, no sentido da IGREJA, mas no sentido pessoal, de cada um de nós neste mundo, membros da IGREJA peregrinante.

Espera-se que o bem semeado dê frutos de alegria, que acontece quando, pela oração, o SENHOR, que dá o crescimento, SE manifesta ao semeador. Mas a falta de vigilância e oração - a falta de conversão -, diz a RAINHA DA PAZ, permitiu ao Maligno, que nunca dorme, plantar o seu joio mundano em muitos corações:

«O joio (cizânia) apoderou-se de muitos corações tornando-os estéreis.»

Talvez digam os corações estéreis - como o jovem que rejeitou o chamado de JESUS, por estar comprometido com as coisas do mundo decaído -, que são justos, que nunca fizeram o mal, e se calhar até fazem, mas já não tomam consciência disso. Mas mesmo que seja verdade, não fazem o mal, também não fazem o bem, e aqui está a esterilidade: pecam por omissão, como aquele trabalhador da vinha que guardou a mina debaixo do colchão para depois devolver sem rendimentos (nem de juros) ao DONO da mina. De facto, não a perdeu, até a devolveu ao DONO, mas não a fez render.

«Sêde luz, amor e as Minhas mãos estendidas neste mundo que anseia por DEUS, QUE é AMOR.»

O mundo anseia por DEUS, embora O procure no engano, porque sem DEUS ninguém alcançará a sua plena realização, a felicidade que não murcha nem tem medidas. O mundo pode ansiar por DEUS, desejar a reconciliação com DEUS, isso é possível, porque DEUS é AMOR, recorda a RAINHA DA PAZ.

Ontem, no aniversário de Mirjiana,  NOSSA SENHORA deu a mensagem habitual anual como presente de aniversário, e tal mensagem lembrou, logo no início dela, que DEUS é AMOR. Depois, se DEUS quiser, comentarei esta mensagem, mas agora só quero relacioná-la com a última do dia 25, que estamos a comentar:

«Queridos filhos, estou convosco pelo amor misericordioso de DEUS. É por isso que vos convido, como MÃE, a acreditar no amor, que é a comunhão com o Meu FILHO.»

E vai terminar a dizer onde está a vitória, só no amor existe a vitória:

«No amor está a vitória.»

Como que a dizer que a paz pessoal, familiar, social, nacional, internacional só poderá se realizar no amor. Sem o amor, isso é impossível, pois, sem DEUS, que é AMOR, nada podemos. ELA pede para acreditar no amor, na tua reconciliação com o SENHOR:

«É por isso que vos convido, como MÃE, a acreditar no amor, que é a comunhão com o Meu FILHO.»

Acredita, tu que estás longe de DEUS, pede NOSSA SENHORA. Passarás a semear o bem pela GRAÇA do SENHOR que frutificará alegria na tua vida unida ao SENHOR.

Noutras mensagens da RAINHA DA PAZ mencionando o amor, podemos compreender porque se queremos a vitória (sobre o Mal, que causa o mal no mundo), só será possível pela via do amor. Diz ELA que, pelo amor, afastamos Satanás - que, repito, está por detrás de todo mal que existe no mundo -, pois ele é ódio puro e tem verdadeira aversão ao  amor: foge imediatamente, quando sente a presença do amor.

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«Escuta, Israel: não há outro deus, senão o SENHOR. Amá-l'O-ás com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças.» (Deuteronómio VI, 4-5) «De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior e (re)nascer em nós o homem novo (PÁSCOA). Hoje é dia de São JOSÉ, Esposo da VIRGEM MARIA e dia dos pais. Até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: