quarta-feira, 20 de março de 2024

05 Sinais dos Tempos! ()

TQ 5,4 B (Salt.: sem I)
Quarta-Feira da semana 5 do Tempo da Quaresma.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

De DEUS não se zomba.
Cada um recolherá o que tiver semeado.
Quem semeia na carne, recolherá da carne a corrupção;
quem semeia no ESPÍRITO, recolherá do ESPÍRITO a VIDA ETERNA.
(Gálatas VI, 7b-8)

Não se zomba de DEUS porque DEUS é AMOR e o amor é sempre justo e respeita a liberdade do outro.

Prefiro crer no que São Paulo diz aqui do que naqueles que dizem que pode-se zombar à vontade de DEUS, porque DEUS é misericordioso. Este é um dos pecados contra o ESPÍRITO SANTO, o da presunção da salvação, que viola o Primeiro Mandamento da Lei de Deus. Isto que digo aqui é ensinamento da IGREJA. Não acreditar em quem diga coisa diferente. A IGREJA não é lugar para opiniões, em relação à FÉ e à moral.

DEUS é misericordioso, por ser AMOR, quanto a isso, não  há dúvidas: haverá maior prova do Seu amor por nós quando, ainda Seus inimigos, enviou o Seu FILHO para nos resgatar dessa sorte a que estávamos condenados, à pena eterna do suplício?

DEUS deseja nos perdoar - por isso é misericordioso -, mas respeita a nossa liberdade e só pode perdoar quem, verdadeiramente arrependido, LHE pede o Seu perdão. Quem reconhece a injustiça dos seus pecados e não deseja mais voltar a eles, contando, para isso, com a ajuda da GRAÇA. Isso se realiza ordinariamente através do Sacramento da Confissão.

Uma coisa é pecar por fraqueza depois de ter procurado superar a tentação com o auxílio da GRAÇA, mas não se abrindo a ELA e caindo; outra coisa é fazer questão de pecar (ódio a DEUS, o maior de todos os pecados) ou pecar sem preocupação porque DEUS é misericordioso. O pecado contra o ESPÍRITO SANTO leva a pôr em risco de permanecer nele e nele morrer; neste caso, como já disse, segundo o ensinamento da IGREJA, é o pecado da presunção: grave pecado contra o Primeiro Mandamento da Lei de Deus em relação à virtude teologal ESPERANÇA.

***

Ouvi falar de um «We Are Church» (Nós Somos a Igreja) e fiquei admirado. Já não existe uma igreja de Satanás? Apareceu outra?

Mas a IGREJA DE CRISTO é só uma e foi fundada por JESUS, ELE é a CABEÇA e só ELE.

Na EUCARISTIA, sem A QUAL a IGREJA não pode viver, morre, temos o cumprimento em plenitude da promessa de JESUS estar connosco até ao Juízo Final. É ELE o SACERDOTE e o SACRIFÍCIO (o ALTAR). Como sendo o único justo e o CORDEIRO que tira o pecado do mundo - tira que aquilo que não deixa haver paraíso terrestre -, permite ao mundo decaído continuar a receber a misericórdia de DEUS. Nós, que vivemos na GRAÇA, não somos justos, mas pecadores justificados que vivem na justiça pela GRAÇA DE DEUS. Só JESUS é o justo que permite ao mundo continuar a existir.

***

Recordemos o que a RAINHA DA PAZ alertou em 25 de Outubro de 2023:

«Queridos filhos, os ventos do mal, do ódio e da inquietação sopram sobre a Terra para destruir vidas. Por isso, o ALTÍSSIMO enviou-ME até vós, para vos conduzir no caminho da paz e da unidade com DEUS e com as pessoas.»

O caminho da paz e da unidade não existe sem DEUS, torna-se impossível.

***

| Eu, João, vi descer do CÉU um Anjo, que tinha na mão a chave do abismo (o Inferno) e uma grande cadeia. Agarrou o Dragão, a antiga Serpente, que é o Diabo e Satanás, e acorrentou-o pelo espaço de mil anos. Precipitou-o no abismo, que fechou e selou, para que não seduzisse mais as nações, até se completarem os mil anos.

Depois disto, tem de ser posto em liberdade por pouco tempo.

Quando se cumprirem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão e partirá para seduzir as nações dos quatro cantos do mundo, a Gog e Magog, a fim de os reunir para a batalha. O seu número será tão grande como a areia da praia.

Eles subiram à planície da terra e cercaram o acampamento dos santos e a cidade predilecta. Mas um fogo que caiu do CÉU devorou-os. O Diabo, que os tinha enganado, foi precipitado no lago de fogo e de enxofre (Inferno), onde também estão a Besta e o falso Profeta. Aí serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos. |
(Apocalipse XX, 1-4.7-10)

Os mil anos é simbólico. Satanás é o príncipe deste mundo, isto é, ele procura ter o domínio do mundo desde o pecado original. Fazendo uso desse poder, deu origem ao primeiros mártires cristãos até ao tempo em que, por ordem do SENHOR, um Seu Anjo acorrentou-o por uns mil anos. Foi um tempo de paz para a IGREJA onde pouco Satanás podia fazer contra ELA. Nesses simbólicos mil anos, Satanás pouco podia fazer... Mas, terminado o tempo determinado por DEUS, aos poucos voltou a assumir o poder, para espalhar pelo mundo as suas asneiras. Mas no final, a última palavra será da VERDADE.

***

| Se de alguma coisa se disser:
«Vede que isto é novidade»,
o certo é que já foi assim nos tempos que nos precederam.
Mas nenhuma memória ficou dos tempos antigos,
nem haverá lembrança dos acontecimentos futuros
entre aqueles que vierem depois. |
(Eclesiastes I, 10-11)

A única novidade, que não é superficial e passageira, mas nova criação, veio do CÉU e só esta novidade pode transformar corações de pedra em corações de carne. E DEUS prometeu isso e isso se realiza em todos aqueles que se abrem ao SENHOR dos corações, JESUS CRISTO:

| Assim fala o Senhor DEUS: «EU vos reunirei de entre os povos e vos reconduzirei de todos os países, para onde fostes dispersos, e vos darei a terra de Israel. E nela entrarão e extirparão todos os seus horrores e abominações. Dar-lhes-ei um coração novo e infundirei no seu íntimo um espírito novo. Arrancarei do seu corpo o coração de pedra e dar-lhes-ei um coração de carne, para que caminhem segundo os Meus preceitos e observem as Minhas leis e as cumpram. Eles serão o Meu povo e EU serei o seu DEUS.» |
(Ezequiel XI, 17-20)

Ezequiel fala do retorno do povo de DEUS disperso pela sua infidelidade no exílio. Diria eu, para aprender outra vez - o homem não aprende mesmo -, que sem DEUS é tudo crise que leva a horrores e abominações, os mesmos horrores e abominações que vemos hoje no mundo, que já existiram no passado, mas a memória é curta.

JESUS, a Sua PALAVRA e o que realizou, selando a Nova e Eterna Aliança, mas que só está ao alcance dos que crêem n'ELE, é de facto a única coisa nova e veio até nós do CÉU.

No ataque de Satanás contra a IGREJA - a PALAVRA DE DEUS está a ser cumprida -, surgirão falsos profetas e o amor esfriará:

| «Surgirão muitos falsos profetas, que hão-de enganar a muitos. E, porque se multiplicará a iniquidade, vai resfriar a caridade de muitos; mas aquele que se mantiver firme até ao fim será salvo. Este EVANGELHO DO REINO será proclamado em todo o mundo, para se dar testemunho diante de todos os povos. E então virá o fim.» |
(Mateus XXIV, 11-14)

E com o fim, a justiça prevalecerá.

SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.

São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!

«Escuta, Israel: não há outro deus, senão o SENHOR. Amá-l'O-ás com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças.» (Deuteronómio VI, 4-5) «De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior e (re)nascer em nós o homem novo (PÁSCOA).

Continuação de um bom Tempo de Quaresma e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: