TQ 3,7 B (Salt.: sem III)
Sábado da semana 3 do Tempo da Quaresma.
- Santa Francisca Romana, mc.
Hoje à tarde, Vésperas I de Domingo.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está a PALAVRA DE DEUS (VERBUM DOMINI) que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra P de PALAVRA DE DEUS.
*** *** ***
Naquele tempo, disse JESUS aos Seus discípulos:
«Não penseis que vim revogar a LEI ou os Profetas;
não vim revogar, mas completar («levar à perfeição», noutra tradução que considero que é o que JESUS quer dizer e é muito mais do que completar a LEI e os Profetas).
Em verdade vos digo:
Antes que passem o céu (espaço celeste) e a Terra, não passará da LEI a mais pequena letra ou o mais pequeno sinal, sem que tudo se cumpra. Portanto, se alguém transgredir um só destes mandamentos, por mais pequenos que sejam, e ensinar assim aos homens, será o menor no REINO DOS CÉUS.
Mas aquele que os praticar e ensinar será grande no REINO DOS CÉUS».
(Mateus V, 17-19)
JESUS veio levar à perfeição - como o Seu PAI é perfeito -, aquilo que revelou no passado por Moisés e os Profetas. Pela fé no SENHOR, já não estamos sob o domínio da LEI, mas da GRAÇA que permite o cumprimento da LEI sob a lei maior do AMOR, que JESUS veio ensinar.
«Antes que passem o céu (espaço celeste) e a Terra, não passará da LEI a mais pequena letra ou o mais pequeno sinal, sem que tudo se cumpra.», isto é, não adianta os homens negarem a LEI DE DEUS e tornarem a sua justiça uma injustiça, aprovando o mal, porque a LEI DE DEUS estará sempre em vigor e ninguém pode alterar nem autoridade tem para isso. Como disse JESUS, o céu (espaço celeste) e a Terra passarão, quando vier o Juízo Final, mas as Suas palavras não passarão:
É pela LEI DE DEUS, e só por ELA, que teremos que prestar contas à justiça de DEUS. Quem buscou a misericórdia divina, terá o perdão de DEUS. Quem permanecer no mal até ao fim, terá a justiça de DEUS, pois DEUS só pode perdoar quem LHE pede o perdão. Aqui não há impunidade, nem imunidade, nem é preciso provar nada, DEUS vê tudo. Se é verdade o ditado de que o crime não compensa, não se deve à justiça humana, que se tornou injustiça contra indefesos inocentes, mas à justiça de DEUS.
Quando vier a NOVA CRIAÇÃO em plenitude no Juízo Final, teremos, nesta nova e maravilhosa criação, uma nova realidade que nenhuma inteligência pode imaginar como será:
«Nem os olhos viram, nem os ouvidos escutaram, nem jamais passou pelo pensamento do homem o que DEUS preparou para aqueles que O amam».
(1 Coríntios II, 9)
JESUS levou à perfeição a LEI.
Por exemplo, o teu próximo não é só o teu familiar, amigo ou conhecido, mas qualquer um que está ao teu alcance poderes fazer algo, que se espera de bom e não, de mau: pode ser até o teu inimigo. Quantas vezes devemos perdoar quem nos fez mal e pede perdão? Segundo a LEI do Antigo Testamento, sete vezes? Não, segundo a LEI aperfeiçoada no Novo Testamento, sempre! É assim que DEUS faz connosco no Sacramento da Reconciliação, quando LHE vamos pedir perdão. O cristianismo é a civilização do amor, e onde chega humaniza a sociedade; onde desaparece, a sociedade retorna ao antes de Cristo, com a sua desumanidade, sobretudo, para com os mais pequenos, pobres, indefesos e inocentes.
JESUS veio aperfeiçoar a LEI, revelando em plenitude a VONTADE DE DEUS e, relativo aos Profetas, completou: tudo se cumpriu plenamente n'ELE, o MESSIAS anunciado pelos Profetas.
Quanto à realidade que virá para os bem-aventurados do CÉU, a NOVA CRIAÇÃO:
«Nem os olhos viram, nem os ouvidos escutaram, nem jamais passou pelo pensamento do homem o que DEUS preparou para aqueles que O amam».
Oiçamos o que diz o SENHOR:
«A Minha PALAVRA não está acima das tuas forças
nem fora do teu alcance.
Não está no CÉU, para que precises de dizer:
"Quem irá por nós subir ao CÉU,
para buscá-l'A e fazer-nos ouvir,
a fim de A pormos em prática?".
Não está para além dos mares,
para que precises de dizer:
"Quem irá por nós transpor os mares,
para buscá-l'A e fazer-nos ouvir,
a fim de A pormos em prática?’.
A Minha PALAVRA está perto de ti,
está na tua boca e no teu coração,
para que A possas pôr em prática.»
(Deuteronómio XXX, 11-14)
Procurai o SENHOR enquanto SE pode encontrar,
invocai-O enquanto está perto.
Deixe o ímpio o seu caminho,
e o homem perverso os seus pensamentos.
Converta-se ao SENHOR, que terá compaixão dele,
ao nosso DEUS, que é generoso em perdoar.
«Porque os Meus pensamentos não são os vossos,
nem os vossos caminhos são os Meus – oráculo do SENHOR.
Tanto quanto os céus estão acima da terra,
assim os meus caminhos estão acima dos vossos
e acima dos vossos estão os Meus pensamentos.
E assim como a chuva e a neve que descem do céu
não voltam para lá sem terem regado a terra,
sem a haverem fecundado e feito produzir,
para que dê a semente ao semeador e o pão para comer,
assim a PALAVRA que sai da Minha boca
não volta sem ter produzido o seu efeito,
sem ter cumprido a Minha vontade,
sem ter realizado a sua missão».
(Isaías LV, 6-11)
ESTA palavra é a voz da tua consciência, que o hábito dos teus pecados pode abafá-l'A, para não escutá-l'A (até dizeres que nada te acusa a consciência), mas jamais poderás te livrar dos seus efeitos destrutivos em ti:
«Tomo hoje o céu e a terra como testemunhas contra vós: Proponho-vos a vida e a morte, a bênção e a maldição. Portanto, escolhe a vida, para que vivas tu e a tua descendência, amando o SENHOR teu DEUS, escutando a Sua VOZ e aderindo a ELE.»
(Isaías LV, 19-20)
O mundo hoje caminha sob a bênção de DEUS, ou a rejeitou? Mas não adianta rejeitar, porque nada nem ninguém pode se livrar do efeitos de se violar a LEI DE DEUS. Felicidade no pecado não existe, só existe tristeza e frustração. Nenhuma lei humana pode cancelar a LEI DE DEUS:
«Antes que passem o céu (espaço celeste) e a Terra, não passará da LEI a mais pequena letra ou o mais pequeno sinal, sem que tudo se cumpra. Céus e Terra passarão, mas as Minhas palavras não passarão.»
(JESUS, o VERBO DE DEUS que SE fez Homem)
Nem a mais pequena letra porque, apesar do pecado venial não nos tirar a vida na graça de DEUS, só o mortal, não deixa de ser importante procurar não cometê-lo, porque tudo em DEUS é infinito.
A PALAVRA DE DEUS terá o Seu pleno comprimento no Juízo Final, NOVA CRIAÇÃO.
SENHOR,
que descestes do CÉU sem deixar o CÉU,
fazendo-SE um de nós para nos salvar,
e ao mundo adoentado pelo pecado:
fazei de nós sal da terra,
luz do mundo,
Vosso fermento,
mensageiros alegres da Vossa PALAVRA
e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen.
São JOSÉ,
Guarda amoroso do divino INFANTE,
de Sua MÃE e vossa esposa
e da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO,
rogai por NÓS!
«Escuta, Israel: não há outro deus, senão o SENHOR. Amá-l'O-ás com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças.» (Deuteronómio VI, 4-5) «De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior e (re)nascer em nós o homem novo (PÁSCOA).
Um bom DOMINGO, boa semana: entrámos na quarta semana do Tempo da Quaresma. Até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário