segunda-feira, 14 de abril de 2025

02 CONSAGRAÇÃO PERFEITA A JESUS POR MARIA

TQ 6,2 C (Salt.: sem II)
Segunda-Feira da Semana Santa.

***   ***   ***

Esta consagração, cujo objectivo é viver de modo melhor possível os votos do nosso Baptismo, entre outras coisas, foi ensinada por São Luís Maria Grignion de Montfort. Quem não realizou esta consagração, poderá não compreender alguma parte das orações que vou colocar aqui como renovação e consciência maior do significado desta consagração.

São duas orações: a primeira, é a meditação sobre a consagração propriamente dita. Ajuda-me a mim, e também a ti, a tomar mais consciência do que oferecemos a JESUS pela Sua MÃE.

A segunda oração, ajuda-me a mim, e a ti também, a tomar mais consciência de como se deve viver esta consagração.

Por último, colocarei uma nota para testar a humildade do leitor, terminando com uma oração sobre o serviço a MARIA.

MEDITAÇÃO SOBRE A CONSAGRAÇÃO

Sou todo Vosso e tudo que possuo VOS pertence, ó minha MÃE, SENHORA E RAINHA. E assim de JESUS.

O que sou, meu ser, é Vosso:
– O meu corpo com todos os sentidos – vista, ouvido, tacto, ofalto, boca – ofereço à Vossa pureza.
– A minha alma com todas as potências – inteligência e vontade – ofereço à Vossa humildade.
Também o que possuo, meu haver, é Vosso:
– Os bens da fortuna para me desapegar deles e, como já não são meus, ser prudente no seu uso.
– Os bens espirituais, que são os meus méritos das boas obras passadas, presentes e futuras – que não posso comunicá-los a ninguém; mesmo que pudesse, são merecimentos finitos, nem para a minha salvação serviriam, só o Vosso FILHO pôde merecer por cada um de nós e assim nos salvar com os Seus merecimentos infinitos. É nELE, nos Seus merecimentos, que está a nossa esperança, a nossa garantia de salvação.

Ofereço-VOS os meus méritos para que a SENHORA os guarde:
A) Para que a SENHORA não permita à traça do modernismo nem à ferrugem da preguiça espiritual os corroer aos poucos;
B) Para que a SENHORA não permita ao Diabo, que é ladrão, os arrombar e roubá-los pelo pecado mortal. Antes os faça crescer pela vida na graça.

Quanto aos valores da satisfação e da impetração alcançados pelos meus méritos, estes posso comunicá-los aos outros. Humildemente, VO-los ofereço com a consciência de serem nada:
– Os valores da satisfação, que permitem reparar as penas temporais devidas aos pecados, para que a SENHORA os use como bem entender;
– que são igualmente os valores da impetração, que permitem obter graças, para que a SENHORA os use como bem entender.

Amen!

MEDITAÇÃO SOBRE COMO VIVER A CONSAGRAÇÃO

Por VÓS, conVOSCO, em VÓS e para VÓS:
– Por VÓS, em obediência a VÓS, que sempre fostes inteiramente conduzida pelo ESPÍRITO SANTO. Como uma pedra que se atira no lago e se afunda em abandono a VÓS, para tudo fazer através de VÓS;
– ConVOSCO, olhos postos em VÓS para VOS imitar. Como faria a SENHORA no meu lugar? Sem dúvida, com uma fé viva, humildade profunda e pureza virginal.
– Em VÓS, SENHORA, sou santificado e estou sob a Vossa proteção. Sois o verdadeiro paraíso terrestre do novo ADÃO, o Vosso FILHO, cujo paraíso perdido era figura. Não o guarda um Querubim, mas o ESPÍRITO SANTO, sois fonte selada! Há em VÓS riquezas, belezas, raridades e doçuras inexplicáveis que JESUS aí depositou. NESTE paraíso, somos rapidamente moldados em JESUS, no Homem Novo, uma nova criação.
– Para VÓS, como escravo por amor, ao Vosso serviço. Sem direitos, o escravo faz apenas aquilo que lhe é ordenado. E como escravo por amor, o faz prontamente e de boa vontade. O nosso serviço, não sendo um fim, o fim é JESUS – não vá eu agora ofender a SENHORA! – é o meio mais perfeito de servi-lO, pois O servimos com pureza de intenções, não as nossas, que não são puras, mas com as purificadas pelas mãos da SENHORA. Nesse serviço, procuramos trazer mais pessoas a esta devoção, que nos conduz com segurança e de modo infalível ao nosso fim, que é JESUS. Nesse serviço, procuramos defender-VOS dos que VOS atacam e a esta preciosíssima devoção, verdadeiro tesouro achado, pérola encontrada; e a qualquer outra devoção verdadeira dedicada a VÓS. Quando a devoção é verdadeira, mesmo não sendo como esta, que é perfeita, garante-nos a salvação das nossas almas.

VIRGEM FIEL, eu confio em VÓS!

Por VÓS, conVOSCO, em VÓS e para VÓS vivo de modo perfeito a renovação diária dos votos do meu Baptismo.

Obrigado!

NOTA: VAMOS TESTAR A TUA E MINHA HUMILDADE

Diante de DEUS, é preciso reconhecer - ser não reconheceres, não deixará de ser verdade - que todas as criaturas são Suas escravas, uma vez que em tudo, sem excepção, elas dependem do CRIADOR e da Sua VONTADE, nenhuma criatura se pode livrar disso. Nenhuma criatura pode existir sem DEUS, fazer alguma coisa sem DEUS, em tudo da sua existência depende de DEUS. Nesse sentido, que é um sentido real, da realidade, toda a criatura, e tu és criatura, é escrava de DEUS. Outra coisa é se DEUS AMOR nos olha assim, mas é outra coisa, já falaremos dela.

Relativo a nós, as criaturas mais elevadas da criação visível, com a potência de poder conhecer DEUS, somos criaturas inteligentes, fomos criados à imagem e semelhança do SENHOR, mas canta o salmista que somos as ovelhas do Seu rebanho. Isto é, somos o que um escravo é. Nisto, nessa total dependência, também NOSSA SENHORA é escrava do SENHOR, pois é criatura. ELA mesma, na Sua humildade profunda e incomparável, se reconhece e disse isso mesmo de SI, na ANUNCIAÇÃO: «eis a escrava do SENHOR, faça-se em MIM segundo a tua palavra». Mas ESTA escrava do SENHOR é singular, DEUS A criou e A escolheu para ser a MÃE do Seu FILHO.

Também Satanás, quer queira ou não, a isso não pode escapar, é um escravo do SENHOR. Quer queira ou não, serve aos desígnos de DEUS, de má vontade, claro, mas não pode escapar a isso. E nós, que nos consagrámos a JESUS pela Sua MÃE e nossa MÃE, servimos como escravos por amor, com muito amor, alegria e fazendo uso da nossa liberdade nesse sentido.

Se, por um lado, devido à nossa dependência total de DEUS e da Sua VONTADE (e do Seu AMOR), somos escravos do SENHOR, como o é qualquer criatura, também as mais elevadas, os anjos, o próprio DEUS não nos quer nos ver assim, ELE nos deu elevada dignidade de, no Seu FILHO, nos tornarmos Seus filhos adoptivos: sendo escravos, DEUS não nos quer escravos, mas Seus filhos no Seu FILHO e filhos de MARIA.

Saibamos agradecer ao SENHOR. Estamos na SEMANA SANTA, quando isso foi realizado pelo SENHOR na Sua PAIXÃO, MORTE e RESSURREIÇÃO.

A tua humildade foi testada, também a minha.

A modernidade rejeita isso, mas não pode escapar a isso, quer queira ou não: todos somos criaturas e, como criaturas, inteiramente dependentes de DEUS, isto é, escravos, embora, como já disse e repito, DEUS não nos tenha criado para isso, mas para sermos eternamente felizes com ELE, só com ELE o seremos. MARIA, o Seu IMACULADO CORAÇÃO, nos leva a DEUS de modo infalível e fácil.

Ser escravo de DEUS não é ofensivo, porque é até verdade que o somos, somos criaturas. Ofensivo mesmo é ser escravo de Satanás, através dos ídolos e das coisas endeusadas, a quem prestamos "culto" e "adoramos", tornando-nos dependentes delas, isto é, escravos, em vez de nos servimos delas (senhores). Nessa ilusão de falsa liberdade de criatura - que se esqueceu que é criatura, vivendo na mentira e na dependência de tantas "drogas", nem toma consciência disso -, é que vai contra a dignidade que DEUS nos deu.

ORAÇÃO

O nosso serviço para VÓS, NOSSA SENHORA, necessariamente é para JESUS, para JESUS através dAQUELA que é a MÃE, que sempre e perfeitamente colocou DEUS em primeiro lugar, no centro da Sua vida, como ninguém mais. Que jamais desviou alguém de DEUS, sempre apontou para ELE a todos que dão o seu «sim» a VÓS.

Se DEUS exige de nós o amor do próximo por amor dELE – este Mandamento é semelhante ao primeiro, ensina JESUS... –, com muito mais razão é exigido isso de nós quando o nosso próximo é a SENHORA, que é a MÃE DE DEUS.

Se São Paulo ensina como devemos servir o próximo, como quem serve a CRISTO JESUS, com muito mais razão que em qualquer outro caso, devemos servir à SENHORA, que é a MÃE DE JESUS,  e, não bastasse isso, é a nossa MÃE na ordem da graça na Terra e na ordem da glória futura no CÉU. 

Mas esse serviço à SENHORA - exigência do amor do próximo por amor de DEUS -, ainda por cima nos leva a servir a DEUS perfeitamente com pureza de intenções, pureza que não habita em nós, mas que pelas Vossas mãos ficam purificadas; este serviço à SENHORA jamais nos desviará do nosso fim, que é JESUS. Dando o nosso «sim» à SENHORA, alcançaremos infalivelmente a nossa reconciliação com DEUS, a nossa salvação. Sois a VIRGEM FIEL e o REFÚGIO DOS PECADORES.

Por amor de DEUS, desejo servir à SENHORA como sois servida pelos Anjos e Santos no CÉU, que colocam DEUS no centro e VOS servem por amor de DEUS de modo especial, como a SANTA MÃE DE DEUS, como VOS serve o meu grande amigo e companheiro de viagem, o meu Anjo da Guarda.

Amen!

«Escuta, Israel: não há outro deus, senão o SENHOR. Amá-lO-ás com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças.» (Deuteronómio VI, 4-5) «De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27)

Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior e (re)nascer em nós o homem novo (PÁSCOA).

quarta-feira, 9 de abril de 2025

01 Pergunta: Sim? Não? Agora não?

TQ 5,4 C (Salt.: sem I)
Quarta-Feira da semana 5 do Tempo da Quaresma.

Há uns tempos atrás, eu publiquei uma crítica sobre o modo de perguntar as coisas que apareceu recentemente, substituindo o «não» pela «agora não», e tirei conclusões precipitadas, sem a reflexão necessária, e, com isso, pratiquei injustiça.

Basicamente, a pergunta clássica sempre foi esta:

PERGUNTA
Resposta: SIM ou NÃO.

A pergunta que passou a aparecer substituindo o «não» pelo «agora não»:

PERGUNTA
Resposta: SIM ou AGORA NÃO.

Considerava que se a minha resposta fosse NÃO, não estando presente na pergunta, estaria a mentir, pois nem SIM nem AGORA NÃO. Considerava que a pergunta teria que incluir o NÃO:

PERGUNTA
Resposta: SIM ou AGORA NÃO ou NÃO.

Mas se responder AGORA NÃO, quando a minha resposta de momento seria NÃO, não necessariamente estarei a mentir, porque nada sei do futuro, posso até mudar de idéias, e deve ter sido esta a intenção, quando alguém idealizou este tipo de resposta sem o NÃO. Compreende-se a boa intenção da resposta. Não há mal em responder AGORA NÃO, para dizer NÃO: hoje, NÃO, mas talvez no futuro SIM, daí, AGORA NÃO. Quando a pergunta é moralmente boa, é até muito bem feita.

Portanto, relativo à intenção, boa, podemos sempre responder AGORA NÃO, mesmo que no presente a resposta seja NÃO, porque posso mudar de idéias no futuro e dizer SIM.

Apesar deste modo de perguntar ser bem intencionado e até criativo, a pergunta tem que necessariamente ser moralmente boa, como a seguinte:

QUERES APRENDER A JOGAR HÓQUEI (subentendido EM PATINS)?
SIM? ou AGORA NÃO?

Se a resposta for NÃO para este desporto tão bonito que atrai multidões, se for divulgado, na ausência do NÃO é  perfeitamente válida a resposta AGORA NÃO, porque no futuro posso mudar de idéias. Mas a uma pergunta imoral, não há como responder sem o NÃO, como por exemplo:

QUERES MATAR SICRANO?
SIM ou AGORA NÃO?

Agora, independente de saber se farei alguma asneira no futuro - DEUS me livre dela! -, a resposta exige o NÃO.

A pergunta com o AGORA NÃO no lugar do NÃO é válida, quando não há mal nela, e eu fui injusto nas minhas conclusões no passado, julguei para o mal, porque não reflecti adequadamente.

«Escuta, Israel: não há outro deus, senão o SENHOR. Amá-lO-ás com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças.» (Deuteronómio VI, 4-5) «De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27)

Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior e (re)nascer em nós o homem novo (PÁSCOA).

quarta-feira, 26 de março de 2025

05 Quem como DEUS? (99) (O modo humano limitado de falar de DEUS e do que DEUS nos fala)

TQ 3,4 C (Salt.: sem III)
Quarta-Feira da semana 3 do Tempo da Quaresma.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra Q de «QUEM como DEUS».

***   ***  ***

O salmista, que é um ser humano, limitado às palavras humanas, e que vive num certo tempo da história e em um certo lugar da geografia da Terra, canta o seguinte:

| DEUS é terrível no conselho dos Santos,
maior e mais temível que todos os que O rodeiam. |
(Salmo LXXXVIII, 8)

Mas é assim mesmo, que DEUS é, terrível? O que é que DEUS nos diz nas palavras do salmista?

Um pardal não pode deixar de sentir, relativo a ele, a minha "grandeza terrível, assustadora", mesmo que não queira fazer-lhe mal algum, mas ele não suporta e diz (o instinto diz): «asas para que te quero!» Isto também é um dos efeitos da herança do pecado original, origem de desordens na Criação.

É habitual uma pessoa que está zangada com DEUS, embora nunca O tenha procurado nem O conheça - está na verdade zangada consigo mesma e DEUS, para ela, é o culpado, quando DEUS seria a solução e a cura dela -, aproveitar-se desta e doutras passagens da ESCRITURA SAGRADA para criticar DEUS ou ridicularizá-lO. Cabe notar que um ateu diz não crer em DEUS, mas sempre crê em alguma coisa, pois não podemos viver sem crer em alguma coisa. Interpretando à letra esta passagem, vai criticar DEUS dizendo aquilo que DEUS não é, nem é isso que o salmista quer dizer.

Então, se ir à letra, mas ao que a letra quer dizer, o que é que o salmista nos diz?

Primeiro, uma verdade sobre DEUS. A PALAVRA DE DEUS é a VERDADE (ESTA verdade, pela QUAL tudo criou, um dia assumiu a nossa humanidade para nos salvar da pena eterna que as nossas injustiças mereciam). É verdade que, sendo DEUS QUEM É, só pode ser GRANDE (dizendo O QUE DEUS É à maneira humana limitada): criou e sustenta todas as coisas criadas, visíveis e invisíveis, sustenta na existência o conselho dos Santos e a todos os que O rodeiam (ou não O rodeiam). O que somos nós, pois, diante de DEUS? Se pensarmos na grandeza de DEUS, isso é assustador, é terrível: Não, DEUS, mas o que pensamos dELE com as nossas limitações, mas uma verdade.

Há também passagens da SAGRADA ESCRITURA que dizem que DEUS é ciumento... Este, é um dos assuntos favoritos da modernidade incrédula para apontar o dedo... a DEUS? Não! A si própria.

DEUS é ciumento?! Esquisito, não? Teríamos uma imperfeição em DEUS, algo absolutamente impossível em DEUS. Mas na expressão «ciumento» atribuído a DEUS, existe uma verdade: a nossa injustiça e infidelidade, que o autor sagrado inapropriadamente, ou até apropriadamente, para enfatizar, usa a palavra «ciumento». 

O pensamento moderno, que surgiu a partir do pecado original, rejeitando a razão para fazer oposição a São Tomás de Aquino (para fazer oposição à IGREJA), trocando-a por opiniões subjectivas, é que pode inventar deuses imperfeitos e até um deus inferior à criatura, pois é um pensamento anti-intelectual, irracional. Alguns até escreveram livros para dizerem que ficaram decepcionados com DEUS nas suas fantasias espaciais, mas como pode alguém decepcionar-se do que não conhece? Certamente, ficou decepcionado com o deus que ele inventou na sua fantasia.

Sabemos que o ciúme é um sentimento de possessão desordenada (doentia), próprio de quem não ama. O ciumento não ama, vê a outra pessoa como objecto de possessão, sua propriedade. DEUS é assim? Seria estranho...

O autor sagrado apenas acusa o POVO DE DEUS de infidelidade e ingratidão para com DEUS, DEUS que é a VERDADE.

Por detrás desse """ciúme""" (palavra inapropriada, mas bem intencionada por parte do salmista), é-nos revelado esta verdade: a fidelidade que o DEUS FIEL nos pede, diante da infidelidade e ingratidão do homem velho, que vive sob o influxo da Serpente antiga e mentirosa; diante de um povo que DEUS escolheu para Seu povo, mas que se paganizou e é infiel: fala de DEUS, até reza no Templo, mas o coração está longe de DEUS, os seus deuses são vaidades e coisas passageiras deste mundo, glórias humanas, assim acusavam os Profetas e acusou JESUS.

| DEUS é terrível no conselho dos Santos,
maior e mais temível que todos os que O rodeiam. |

Sem dúvida, DEUS está acima de todas as coisas, criador e sustentador de todas elas. Nós até podemos ser terríveis e até ganhar o cognome de "terrível", mas DEUS é AMOR, somente paz e misericórdia para todos os que se abram a ELE.

DEUS fez algo de surpreendente: quis ter uma face humana e que pudéssemos compreendê-lO à maneira humana, com palavras humanas, mas agora, palavras humanas perfeitas, ditas pelo próprio DEUS feito Filho do homem. Palavras humanas singulares: nenhum ser humano falou ou falará como JESUS falou, são palavras surpreendentes e únicas. O povo no tempo de JESUS reconhece isso e qualquer um de nós, de todos os tempos, se fôr honesto, reconhecerá que assim é e, daí, seria também impossível alguém imaginar e inventar alguma estória sobre um "jesus" que não existiu, seria infantil acreditar-se nisso, mas há quem acredite, espante-se, e até se escrevem livros e se fazem filmes!

| «Nunca ninguém falou como ESSE homem.» |
(João VII, 46b)

Assim reconheciam os habitantes do tempo de JESUS, que O escutavam directamente.

| Tudo isto disse JESUS em parábolas, e sem parábolas nada lhes dizia, a fim de se cumprir o que fora anunciado pelo Profeta, que disse:
«Abrirei a Minha boca em parábolas, proclamarei verdades ocultas desde a criação do mundo». |
(Mateus XIII, 34-35)

Em JESUS e só em JESUS, se cumpriu em plenitude a LEI e os Profetas e os Salmos.

«Escuta, Israel: não há outro deus, senão o SENHOR. Amá-lO-ás com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças.» (Deuteronómio VI, 4-5) «De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27)

Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior e (re)nascer em nós o homem novo (PÁSCOA). Até amanhã, se DEUS quiser!

terça-feira, 25 de março de 2025

04 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Março de 2025 para o mundo inteiro

KM 20250325
739700
TQ 3,3 C
1Queridos filhos, neste tempo de graça em que sois chamados à conversão, EU vos exorto, filhinhos: oferecei-ME as vossas orações, sofrimentos e lágrimas pela conversão dos corações que estão longe do coração do Meu FILHO JESUS. 2Rezai coMIGO, porque, filhinhos, sem DEUS, não tendes futuro nem vida eterna. 3EU vos amo, mas não posso ajudar-vos sem vós; dizei, pois, «sim» a DEUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[ANUNCIAÇÃO DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 1226 mensagens, é a 1226ª mensagem da Rainha da Paz.)

Hoje, a IGREJA celebra o segundo maior de todos os mistérios, o da ENCARNAÇÃO, e que revelou o maior deles, o da SANTÍSSIMA TRINDADE. É também, depois do «SIM» de NOSSA SENHORA, o princípio da nossa redenção. DEUS é extraordinário, não quis dar início à nossa redenção, salvação do mundo, sem o sim de MARIA. ELE também quer o nosso «sim», lembra NOSSA SENHORA nesta mensagem. Sem o nosso «sim», NOSSA SENHORA não nos pode ajudar, pois DEUS respeita a nossa liberdade.

- https://www.medjugorje.hr/ (Lugar virtual da Paróquia)

e a fonte usada por mim:

Dear children, in this time of grace when you are called to conversion, I am encouraging you, little children: offer me your prayers, sufferings and tears for conversion of hearts that are far from the Heart of my Son Jesus.
Chers enfants, en ce temps de grâce où vous êtes appelés à la conversion, je vous encourage, petits enfants, à m'offrir vos prières, vos souffrances et vos larmes pour la conversion des cœurs qui sont loin du Coeur de mon Fils Jésus. 
Cari figli! In questo tempo di grazia, in cui siete chiamati alla conversione, vi esorto, figlioli, offritemi le vostre preghiere, sofferenze e lacrime per la conversione dei cuori che sono lontani dal cuore di mio Figlio Gesù. 
1Queridos filhos, neste tempo de graça em que sois chamados à conversão, EU vos exorto, filhinhos: oferecei-ME as vossas orações, sofrimentos e lágrimas pela conversão dos corações que estão longe do coração do Meu FILHO JESUS.

Pray with me, because, little children, without God you do not have a future or eternal life. I love you, but I cannot help you without you; therefore, say 'yes' to God. Thank you for having responded to my call.
Priez avec moi car, petits enfants, sans Dieu vous n'avez ni avenir, ni vie éternelle. Je vous aime, mais je ne peux pas vous aider sans vous. C'est pourquoi, dites Oui à Dieu. Merci d'avoir répondu à mon appel.
Pregate con me, figlioli, perché senza Dio non avete né futuro né vita eterna. Vi amo, ma non posso aiutarvi senza di voi. Perciò dite Sì a Dio. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
2Rezai coMIGO, porque, filhinhos, sem DEUS, não tendes futuro nem vida eterna. 3EU vos amo, mas não posso ajudar-vos sem vós; dizei, pois, «sim» a DEUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

«Escuta, Israel: não há outro deus, senão o SENHOR. Amá-lO-ás com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças.» (Deuteronómio VI, 4-5) «De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27)

Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior e (re)nascer em nós o homem novo (PÁSCOA). Até amanhã, se DEUS quiser!

terça-feira, 18 de março de 2025

03 Mensagem anual da RAINHA DA PAZ a Mirjana Dragicevic-Soldo

KM 20250318
739693
TQ 2,3 C
1Queridos filhos, com amor materno eu vos peço: dai-ME as vossas mãos unidas, dai-me os vossos corações purificados na Confissão e EU vos conduzirei ao Meu FILHO. 2Porque, Meus filhos, somente o Meu FILHO, com a Sua luz, pode iluminar as trevas, somente ELE, com a Sua PALAVRA, pode tirar o sofrimento. 3Por isso, não tenhais medo de caminhar coMIGO porque EU vos conduzo ao Meu FILHO, à salvação. Obrigada!
[São Cirilo de Jerusalém]
NOTA: Mensagem anual a Mirjana, no seu aniversário. É a vidente que recebia as mensagens mensais do dia 2. A última foi em 2 de Março de 2020.
(No arquivo actual, de 1225 mensagens, é a 1225ª mensagem da Rainha da Paz.)

Eis o sítio onde fui buscar a mensagem:

- https://medjugorje.hr/ (sítio virtual da Paróquia de Medjugorje)

E as fontes da tradução:

Cari figli! 
Con amore materno vi prego: datemi le vostre mani giunte, datemi i vostri cuori purificati nella confessione ed io vi guiderò a mio Figlio! Perché, figli miei, soltanto mio Figlio, con la Sua luce può illuminare le tenebre, soltanto Lui, con la Sua Parola può togliere la sofferenza. Perciò non abbiate paura di camminare con me perché io vi guido a mio Figlio, alla salvezza. Vi ringrazio.'

«Escuta, Israel: não há outro deus, senão o SENHOR. Amá-l'O-ás com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças.» (Deuteronómio VI, 4-5) «De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27)

Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior e (re)nascer em nós o homem novo (PÁSCOA). Continuação de um santo Tempo da Quaresma, e até amanhã, se DEUS quiser!

segunda-feira, 17 de março de 2025

02 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo (da Quaresma)

TQ 2,2 C (Salt.: sem II)
Segunda-Feira da semana 2 do Tempo da Quaresma.

- São Patrício, Bispo, mc.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».

***   ***   ***

Amanhã, se DEUS quiser, aniversário da vidente Mirjiana, receberá a mensagem que NOSSA SENHORA lhe dá anualmente. Em 2024, NOSSA SENHORA nos disse o que é o amor, o verdadeiro amor, que tem a sua fonte em DEUS, é a nossa comunhão (pessoal) com o SENHOR:

| «Queridos filhos, estou convosco pelo amor misericordioso de DEUS. É por isso que vos convido, como MÃE, a acreditar no amor, que é a comunhão com o Meu FILHO.» |

O verdadeiro amor vem da fé no SENHOR, que nos leva à comunhão com ELE. E aqui está a verdadeira CARIDADE, que supera, no amor do próximo, qualquer filantropia ou solidariedade, que também são coisas boas, mas limitadas ao puramente humano e às suas fraquezas e deficiências. Eis alguns dos efeitos do amor:

| «Com amor, ajudais os outros a abrirem os seus corações para conhecerem o Meu FILHO e amá-lO. Meus filhos, o amor permite ao Meu FILHO iluminar os vossos corações com a Sua GRAÇA, crescer em vós e vos dar a paz. Meus filhos, se viverdes o amor - se viverdes o Meu FILHO -, tereis paz e sereis felizes. No amor está a vitória. Obrigada!» |

Conhecer JESUS é a salvação. NOSSA SENHORA lembra de que amor está a falar, do verdadeiro amor: | «se viverdes o Meu FILHO» |.

No amor está a vitória, só o amor pode vencer qualquer obstáculo, por maior que seja, porque, para DEUS nada é impossível. Noutras mensagens do passado, ELA esclareceu isso:

| «Queridos filhos, hoje reúno-vos em torno de MIM! Com o Meu coração materno, convido-vos ao amor do próximo. Parai, filhos Meus! Olhai para os olhos do vosso irmão e vêde JESUS, Meu FILHO. Se vêdes alegria, alegrai-vos juntamente com ele. Se nos olhos do vosso irmão está a dor, removei-a com a vossa suavidade e bondade, porque, sem amor, estais perdidos. Só o amor é eficaz, faz milagres. O amor vos dará a união com o Meu FILHO e a vitória do Meu coração.» |

| «Filhos Meus, rezai pelo dom do amor. Só o amor perdoa tudo, como perdoa o Meu FILHO: Segui-O!» |

| «Amar significa viver as palavras do Meu FILHO. Meus filhos, como MÃE digo-vos: só o amor verdadeiro conduz à felicidade.» |

E ainda estas mensagens tão esclarecedoras sobre o verdadeiro amor, a CARIDADE:

| «Queridos filhos, para a semana que vem, convido-vos a dizer as palavras: «Amo DEUS em tudo». Com o amor obtém-se tudo. Podeis receber muitas coisas, mesmo as mais impossíveis.» |

| «Rezai e amai, queridos filhos! Com o amor, podereis fazer mesmo aquilo que vos parecia impossível.» |

| «Queridos filhos, o ódio cria a discórdia e nada vê, a ninguém vê. EU convido-vos a ser sempre portadores da concórdia e da paz. Especialmente onde viveis, agi com amor. O amor seja sempre o vosso único modo de agir. Com o amor, mudais em bem tudo isso que Satanás quer destruir e de que deseja apropriar-se.» |

ELA lembra quem está por detrás do ódio e da discórdia, Satanás, e como pô-lo em fuga, afastá-lo do lugar onde nos encontramos. Quem tem o meu arquivo em pdf das mensagens de NOSSA SENHORA, que pode obter de uma ligação neste meu blog - MENSAGENS DA RAINHA DA PAZ NO MEU ARQUIVO é o nome daligação -, pode depois usar a função de procura e ver tudo que NOSSA SENHORA tem falado sobre o amor, o amor verdadeiro.

O mundo não consegue a paz, porque está sem o amor, está longe de DEUS. Só o amor, cuja fonte é DEUS, nos dá a vitória em todas as realidades da nossa vida: vida pessoal, vida conjugal, vida familiar, vida social, vida política, vida de consagrado, vida de sacerdote, etc. ESTE amor, NOSSA SENHORA veio lembrar na última mensagem de momento, é o fruto do amor de DEUS acima de todas as coisas:

| «Queridos filhos, este tempo de primavera seja para vós um encorajamento à conversão pessoal, para poderdes rezar e amar DEUS acima de todas as coisas com a vossa vida, em favor de todos os que estão em necessidade.» |

NOSSA SENHORA ensina outra coisa: como podemos fazer que DEUS nos escute as nossas orações e assim possamos ajudar os irmãos que estão em necessidades espirituais (os pecadores não justificados) e em necessidades materiais? Com a nossa conversão, que nos conduz à vida de oração e ao amor de DEUS acima de todas as coisas. Somos livres e a escolha é nossa, DEUS não nos vai impor nada, mas só nessa conversão, a verdadeira que nos leva à oração e ao amor de DEUS acima de todas as coisas, seremos realizados pessoalmente, na vida conjugal (para quem se casou), na vida religiosa (para quem fez os votos da pobreza, castidade e obediência), na vida social, na vida política, em todas as dimensões da tua vida.

Muitas vezes, não conseguimos ajudar os outros com as nossas orações - as nossas orações não são atendidas - por falta de conversão: porque não rezamos, porque DEUS não está em primeiro lugar, não reconhecemos isso e/ou não procuramos pôr em prática isso com a nossa vida.

Para a Quaresma, pede NOSSA SENHORA:

| «Convido-vos, de modo particular, à renúncia, durante este tempo de graça. Filhinhos, pelos vossos pequenos sacrifícios, meditai e vivei a PAIXÃO e MORTE DE JESUS por cada um de vós. Somente aproximando-vos de JESUS, compreendereis o incomensurável amor que ELE tem por cada um de vós. Pela oração e pela vossa renúncia, passareis a ser mais abertos ao dom da FÉ e ao amor à IGREJA e às pessoas que vos rodeiam. EU amo-vos e abençôo-vos.» |

Também o atleta se prepara com renúncia e pequenos sacrifícios para ganhar uma medalha ou uma taça; o estudante, para ganhar um diploma. Depois do pecado original, perdeu-se o paraíso terrestre (de modo definitivo) e tudo se obtém com trabalho, com o suor do rosto, como disse DEUS a Adão. O atleta se esforça para ganhar a medalha, o estudante, o diploma. E o que pede NOSSA SENHORA a nós, para ganharmos algo infinitamente maior que a criação inteira? Qual a razão da renúncia e dos pequenos sacrifícios? É a nossa aproximação de DEUS, que nos permitirá descobrir o imenso amor sem medidas que ELE tem por cada um de nós. Não há nada deste mundo nem de mundo nenhum ou algum que se possa comparar a isto!

DEUS veio ao mundo, assim quis DEUS, podia ter querido doutro modo, mas quis assim, vir ao mundo através de MARIA. E a História da Igreja testemunha que todos os que se aproximam de MARIA, do Seu CORAÇÃO IMACULADO, alcançam o seu fim, a plena realização dos seus desejos mais profundos, que é DEUS:

| «Do fundo do coração convido-vos: sêde Meus com todo o vosso coração e, então, vereis que o vosso DEUS é grande, porque ELE vos dará a bênção e a paz em abundância.» |

JESUS deixou-nos um precioso instrumento da cura da nossa alma: o Sacramento da Confissão:

| «Ide confessar os vossos pecados, para que a GRAÇA possa abrir os vossos corações e permitir que ELA vos mude. Convertei-vos, filhinhos, abri-vos a DEUS e ao Seu plano para cada um de vós.» |

Será a nossa oração verdadeira? Diz São Pio de Pietrelcina que se a oração não levar ao amor do próximo, ela é falsa. E NOSSA SENHORA nos diz algo semelhante:

| «Queridos filhos, rezai! Toda a agitação vem de Satanás. A vossa oração deve levar à paz.» |

Se não leva à paz, alguma coisa deve estar errada nessa oração. Quem ama, está em paz, a paz que só DEUS pode dar; quem está em paz que só DEUS pode dar, vive no amor.

Uma boa sugestão para quando fazemos a Via Sacra nas Paróquias:

| «Quando fazeis a Via Sacra, levai convosco, além da cruz, também os símbolos da PAIXÃO DE JESUS, como os pregos e o martelo, o vinagre, um lençol branco, uma coroa de espinhos. Serão, para vós, uma ajuda para meditar mais profundamente.» |

E NOSSA SENHORA nos lembra um ensinamento da IGREJA:

| «Não vos esqueçais, filhinhos: a vossa liberdade é a vossa fraqueza; por isso, segui as Minhas mensagens com seriedade.» |

Sem o auxílio da GRAÇA DE DEUS, que antecede a nossa livre escolha e nos convida e dá força a escolher o bem, acabamos por cair no mal. Já dizia São Paulo que sabemos o que devemos fazer (para sermos felizes) e acabamos por fazer o que não devíamos fazer (e que nos traz a infelicidade, a tristeza do pecado). E pergunta a si mesmo: quem nos libertará desta escravidão - que vem da herança do pecado original? E logo responde: graças a NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Também seguir os pedidos de NOSSA SENHORA nos alcança graças poderosas que nos permitem vencer as tentações do Inimigo, que nos permitem optar pelo bem.

Nós recebemos a FÉ (sobrenatural) no dia do nosso Baptismo, mas é preciso alimentá-la pela conversão diária:

| «Estou convosco porque o ALTÍSSIMO ME permite amar-vos e guiar-vos em direção à alegria do coração, na fé que cresce em todos os que amam a DEUS acima de todas as coisas.» |

O pecado do mundo: não procurar DEUS, não ter crido em JESUS CRISTO. Um mundo em crise, mundo das tecnologias de ponta que nada podem para trazer a paz, a alegria, a salvação. E mal usadas, só trazem guerra e violência. Só DEUS, NOSSO SENHOR, pode dar ao mundo a paz e a cura, a salvação.

Deitemos fora, no cesto de lixo não reciclável, todos os nossos ídolos e deuses que nada podem, nem existem sequer. Assim como deuses inventados por uma modernidade que não ama DEUS, que até inventou uma religião sem DEUS, enquanto a humanidade inteira sempre acreditou no único e verdadeiro DEUS - senso comum - e quando pensa em DEUS, automaticamente pensa nos seus deveres religiosos; quando pensa em Religião, logo pensa em DEUS. A modernidade chega ao ridículo de inventar um deus inferior à criatura, uma verdadeira irracionalidade, e confessa com isso a sua insanidade e o seu ódio a DEUS. Busquemos DEUS e reconheçamos que DEUS deve estar em primeiro lugar em tudo e em todas as coisas da nossa vida e os milagres acontecerão.

DEUS tenha misericórdia dessa modernidade que perdeu o norte e vive sem esperança. Que tem olhos para ver, ouvidos para ouvir e não vê nem escuta os sinais dos tempos.

«Escuta, Israel: não há outro deus, senão o SENHOR. Amá-lO-ás com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças.» (Deuteronómio VI, 4-5) «De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27)

Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior e (re)nascer em nós o homem novo (PÁSCOA). Até amanhã, se DEUS quiser!

terça-feira, 4 de março de 2025

01 Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem (Sobre a mensagem de 25 de Fevereiro de 2025)

TC 08,3 C (Salt.: sem IV)
Terça-Feira da semana 8 do Tempo Comum.

- São Casimiro, mf.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Em «Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem», letra M.

***   ***   ***

KM 20250225
739672
TC 07,3 C
1Queridos filhos, este tempo de primavera seja para vós um encorajamento à conversão pessoal, para poderdes rezar e amar DEUS acima de todas as coisas com a vossa vida, em favor de todos os que estão em necessidade. 2Filhinhos, sêde as Minhas mãos de paz e oração; sêde amor por todos os que não amam, não rezam e não querem a paz. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 1224 mensagens, é a 1224ª mensagem da Rainha da Paz.)

Neste ano, no calendário litúrgico, o Tempo da Quaresma começa tardiamente, já próximo da primavera, que é a estação em que ocorre o mistério central da FÉ, o pascal. Cremos em JESUS, que ressuscitou - e até hoje dá provas da Sua ressurreição até "para quem não tem olhos" - e, com ELE, pelo nosso Baptismo, que é a porta de entrada, ressuscitámos.

Há, contudo, embora não falado com frequência, outro mistério central da nossa FÉ e o maior de todos os mistérios, o da SANTÍSSIMA TRINDADE, revelado pelo segundo maior de todos os mistérios, o da ENCARNAÇÃO. Por isso, o CREDO é organizado e recitado em função desse inefável mistério sobre DEUS UNO: TRÊS PESSOAS distintas na SANTÍSSIMA TRINDADE. A PESSOA DO FILHO assumiu a nossa humanidade no MISTÉRIO DA ENCARNAÇÃO para nos salvar - só DEUS nos podia salvar -, revelando QUEM DEUS É, já subentendido no Livro do Génesis e noutras passagens da SAGRADA ESCRITURA.

Relativo à nossa salvação, o mistério central é o pascal (PÁSCOA); relativo a QUEM é DEUS, é o da SANTÍSSIMA TRINDADE.

Quando falamos na primavera, pensamos imediatamente em nascimento e renascimento, que requer conversão - temos um tempo propício, o da Quaresma; todos os tempos são propícios, mas este é o mais propício de todos. Primavera, vida nova, ressurreição. NOSSA SENHORA pede a nossa conversão pessoal:

| «Queridos filhos, este tempo de primavera seja para vós um encorajamento à conversão pessoal, para poderdes rezar e amar DEUS acima de todas as coisas com a vossa vida, em favor de todos os que estão em necessidade.» |

Na mensagem anterior, a de 25 de Janeiro de 2025, NOSSA SENHORA veio lembrar a necessidade de conversão, que significa colocar DEUS em primeiro lugar, para realmente o nosso amor do próximo ser verdadeiro: | «Queridos filhos, neste ano de graça [do Jubileu 2025], convido-vos à conversão. Queridos filhos, colocai DEUS no centro do vosso viver e os frutos serão o amor do próximo e a alegria de testemunhar. A santidade da vossa vida tornar-se-á testemunho verdadeiro da FÉ.» |

Porque, se DEUS, que é a FONTE do amor, não está em primeiro lugar na tua vida pessoal, conjugal (para quem se casou), familiar, social (inclusivé, óbvio!, política), nacional, internacional

- tudo isso faz parte da tua vida, todas essas dimensões, e não, só algumas; em tudo, DEUS em primeiro lugar, o lucro é só teu, não dás nada em troca a DEUS, é GRAÇA que ELE te oferece, de graça -,

o amor é falso ou manchado ou limitado ao puramente humano e egoísta.

Colocar DEUS em primeiro lugar: Pensamos em DEUS, pensamos logo em Religião; pensamos em Religião, pensamos logo em DEUS; não existe religião sem DEUS, como pregam alguns ateus. Não existe tal coisa no mundo real, reconhece a humanidade inteira de todos os tempos. A Religião é o dever que a criatura inteligente  e com vontade própria tem para com DEUS, o CRIADOR de todas as coisas. Este é o primeiro e maior de todos os teus deveres, diz a voz da razão e da justiça.

Como podemos ajudar quem vive longe de DEUS e/ou sem bens materiais mínimos, ou doente, etc? Isto é, os que estão em necessidade? Qual o ponto de partida para haver sucesso?

Através do nosso sincero amor a DEUS, seremos capazes de ser bem sucedidos, porque não seremos nós, mas DEUS através de nós nessa ajuda. DEUS nos ama e, por isso, quer sempre a nossa colaboração, como Suas mãos estendidas para quem passa necessidades e nos indica - quando vivemos com ELE e O colocamos em primeiro lugar - como fazer a nossa parte nessa ajuda:

| «Queridos filhos, este tempo de primavera seja para vós um encorajamento à conversão pessoal, para poderdes rezar e amar DEUS acima de todas as coisas com a vossa vida, em favor de todos os que estão em necessidade.» |

Como disse, NOSSA SENHORA explica a necessidade de rezar e amar DEUS acima de todas as coisas com a nossa vida, que é beneficiar todos os que estão em necessidade, seja espiritualmente, seja materialmente.

O activismo do mundo não é solução para nada, só para muita conversa. Mas com DEUS, tudo fica diferente e até as nossas acções, abençoadas, produzirão os seus frutos de vida e alegria, que é assim que acontece onde reina a verdadeira caridade: «onde há CARIDADE verdadeira», de um cântico musicado pelo Padre Carlos da Silva, «aí habita DEUS». Então se vê a diferença.

| «Queridos filhos, este tempo de primavera seja para vós um encorajamento à conversão pessoal, para poderdes rezar e amar DEUS acima de todas as coisas com a vossa vida, em favor de todos os que estão em necessidade.» |

Rezar e amar DEUS acima de tudo com a nossa vida: pessoal (de leigo, sacerdote, consagrado, religioso, etc), conjugal (para quem se casou), familiar, social e política (também aqui, DEUS em primeiro lugar (em vez de Satanás)), nacional, internacional.

| «Filhinhos, sêde as Minhas mãos de paz e oração; sêde amor por todos os que não amam, não rezam e não querem a paz. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!» |

Os que não amam, não rezam e não querem a paz são os mais necessitados de todos da misericórdia de DEUS. Mas existe sempre a cura do mal que não nos deixa ser felizes. Aquilo que ao homem é impossível, a DEUS é possível. Rezemos e coloquemos DEUS em primeiro lugar.

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)

Continuação de uma boa semana, já no seu terceiro dia (Terça-Feira), e até amanhã, se DEUS quiser, quando iniciaremos o Tempo da Quaresma com a Quarta-Feira de Cinzas.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

04 Mensagens de DEUS para o nosso bem (JESUS é teu amigo como mais ninguém pode ser (Ben Sirac VI, 7-17))

TC 07,6 C (Salt.: sem III)
Sexta-Feira da semana 7 do Tempo Comum.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».

***   ***  ***

| Se quiseres um amigo, tens de o pôr à prova e não tenhas pressa em lhe dar a tua confiança.
Porque há amigos de ocasião, que não serão fiéis no dia da adversidade.
Há amigos que se tornam inimigos, revelando as vossas contendas para tua humilhação.
Há amigos para a mesa, que não serão fiéis no dia da desgraça.
Na tua prosperidade estará contigo, falando livremente aos teus familiares; mas se fores humilhado, será contra ti e esconder-se-á da tua presença.
Afasta-te dos teus inimigos e acautela-te dos teus amigos.
O amigo fiel é abrigo seguro: quem o encontrou descobriu um tesouro.
O amigo fiel não tem preço: não se pode medir o seu valor.
O amigo fiel é remédio da vida: os que temem o SENHOR hão-de encontrá-lo.
Quem teme o SENHOR orienta bem a sua amizade, porque tal como ele é, assim é o seu amigo. |
(Ben Sirac VI, 7-17)

JESUS é, se tu quiseres, teu amigo como mais ninguém. DEUS é o teu melhor amigo, o nosso melhor amigo, mas tão pouco ligamos para isso, não O procuramos.

Não precisas de por à prova ESTE amigo e podes dar-LHE inteira confiança. Apressa-te a buscá-lO.

Nas tuas adversidades, estará sempre contigo como mais ninguém poderia, por maior amigo que fosse teu. ELE é o maior de todos os amigos. ESTE teu amigo, que é JESUS, será sempre o teu abrigo seguro como mais ninguém poderia. É o tesouro escondido, a pérola achada:

| «O REINO DOS CÉUS é semelhante a um tesouro escondido num campo. O homem que o encontrou tornou a escondê-lo e ficou tão contente que foi vender tudo quanto possuía [largou a sua vida vazia] e comprou aquele campo.
O REINO DOS CÉUS é semelhante a um negociante que procura pérolas preciosas. Ao encontrar uma de grande valor, foi vender tudo quanto possuía [largou a sua vida vazia] e comprou essa pérola». |
(Mateus XIII, 44-46)

Não há dinheiro nem riqueza alguma, nem toda a riqueza do mundo inteiro, que possa comprar esta amizade, mas ela te é oferecida gratuitamente (se quiseres). Os que temem DEUS - O respeitam e O amam -, hão-de encontrar ESTE amigo, que é JESUS, que é DEUS AMIGO.

| «Queridos filhos, EU sou a vossa boa MÃE e JESUS é o vosso grande AMIGO. Não tenhais medo de nada, diante dELE, mas dai-LHE o vosso coração. Contai-LHE os vossos sofrimentos, do fundo do coração. Sereis, assim, animados na oração, com um coração livre, em paz, sem medo.» |
(RAINHA DA PAZ)

| «Perdei-vos facilmente nas coisas materiais e humanas e esquecei-vos de que DEUS é o vosso maior amigo. Por isso, Meus filhinhos queridos, aproximai-vos de DEUS, para que ELE vos proteja e vos livre de todo mal.» |
(RAINHA DA PAZ)

| «Só sereis felizes, quando JESUS fôr vosso amigo. Não vos será difícil rezar nem oferecer sacrifícios nem testemunhar a grandeza de JESUS nas vossas vidas, porque ELE vos dará, neste tempo, a força e a alegria.» |
(RAINHA DA PAZ)

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)

Continuação de uma boa semana, já no seu sexto e penúltimo dia da semana (Sexta-Feira), e até amanhã, se DEUS quiser!

terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

03 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Fevereiro de 2025 para o mundo inteiro

KM 20250225
739672
TC 07,3 C
1Queridos filhos, este tempo de primavera seja para vós um encorajamento à conversão pessoal, para poderdes rezar e amar DEUS acima de todas as coisas com a vossa vida, em favor de todos os que estão em necessidade. 2Filhinhos, sêde as Minhas mãos de paz e oração; sêde amor por todos os que não amam, não rezam e não querem a paz. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 1224 mensagens, é a 1224ª mensagem da Rainha da Paz.)

- https://www.medjugorje.hr/ (Lugar virtual da Paróquia)

e a fonte usada por mim:

Dear children, May this springtime be an encouragement for personal conversion for you, that with your lives you may pray and love God above all, for all those who are in need.
Chers enfants, que ce temps de printemps soit pour vous un encouragement pour votre conversion personnelle, afin qu'avec votre vie, vous priiez et aimiez Dieu par-dessus tout, pour tous ceux qui sont dans le besoin.
Cari figli! Questo tempo primaverile sia per voi l’esortazione alla conversione personale affinché con le vostre vite possiate amare e pregare Dio al di sopra di ogni cosa, per tutti coloro che sono nel bisogno. 
1Queridos filhos, este tempo de primavera seja para vós um encorajamento à conversão pessoal para poderdes rezar e amar DEUS acima de todas as coisas com a vossa vida em favor de todos aqueles que estão em necessidade.

Little children, be my hands of peace and prayer; be love for all those who do not love, do not pray and do not want peace. Thank you for having responded to my call.
Petits enfants, soyez mes mains de paix et de prière, soyez amour pour ceux qui n'aiment pas, ne prient pas et ne désirent pas la paix. Merci d'avoir répondu à mon appel.
Figlioli, siate le mie mani di pace e di preghiera, siate amore per tutti coloro che non amano, non pregano e non vogliono la pace. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
2Filhinhos, sêde as Minhas mãos de paz e oração; sêde amor por todos os que não amam, não rezam e não querem a paz. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

Até amanhã, se DEUS quiser.

02 Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem (JESUS, a LUZ do mundo)

TC 07,3 C (Salt.: sem III)
Terça-Feira da semana 7 do Tempo Comum.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Em «Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem», letra M.

***   ***   ***

Tenho no meu arquivo sete mensagens da RAINHA DA PAZ onde está presente a palavra «luz do mundo».

JESUS mandou-nos ser luz do mundo, e, se mandou, temos a GRAÇA para isso se tornar possível, depende só de nós querermos nos abrir à GRAÇA:

| Naquele tempo, disse JESUS aos Seus discípulos:
«Vós sois o sal da terra. Mas se ele perder a força, com que há-de salgar-se? Não serve para nada, senão para ser lançado fora e pisado pelos homens.

[Se se tornar insosso, vida tíbia (nem frio nem quente, mas a falsidade do morno), que testemunho pode dar ao mundo, senão soar coisa falsa? Diz que crê, mas não conserva a FÉ recebida no Baptismo, a lâmpada apagou-se como nas virgens imprudentes, e nem tem aquilo que permite reacendê-la, a conversão. Só serve para ser desprezado pelo mundo e aproveitado pelo Maligno, que gosta de escândalos e se aproveita deles para afastar as pessoas de DEUS]

Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem se acende uma lâmpada para a colocar debaixo do alqueire,
mas sobre o candelabro, onde brilha para todos os que estão em casa.

[Ser sal da Terra ou luz do mundo, é a mesma coisa: o testemunho, o verdadeiro, revela-se num candelabro para iluminar os que vivem nas trevas. Nós somos lâmpadas, a luz é CRISTO JESUS]

Assim deve brilhar a vossa luz diante dos homens, para que, vendo as vossas boas obras, glorifiquem o vosso Pai que está nos Céus». |
(Mateus V, 13-16)

Vejamos agora as mensagens da RAINHA DA PAZ, quando fala de luz do mundo, apresento-as de modo cronológico (ascendente), como é o natural.

KM 19961025>729322>TC 29,6 A (1ª)
1Queridos filhos, hoje, convido-vos a abrir-vos a DEUS CRIADOR, para que vos mude. 2Filhinhos, vós sois-ME queridos, amo-vos a todos e convido-vos a estar mais próximos de MIM, para que o vosso amor ao Meu CORAÇÃO IMACULADO se torne mais fervoroso. 3Desejo renovar-vos e conduzir-vos, através do Meu CORAÇÃO, ao CORAÇÃO DE JESUS, que ainda sofre hoje por vós e vos convida à conversão e ao renovamento. 4Através de vós, desejo renovar o mundo. 5Compreendei, filhinhos, que, hoje, vós sois sal da Terra e luz do mundo. 6Filhinhos, convido-vos, amo-vos e, particularmente, peço-vos: convertei-vos! Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

| «Através de vós, desejo renovar o mundo. Compreendei, filhinhos, que, hoje, vós sois sal da Terra e luz do mundo. Filhinhos, convido-vos, amo-vos e, particularmente, peço-vos: convertei-vos!» |

Sem a conversão, não é possível sermos sal da Terra e luz do mundo. NOSSA SENHORA diz que deseja renovar o mundo e, o que ELA diz, cumpre-se, tem a garantia do ÚNICO que pode garantir e cumprir infalivelmente o que garante: DEUS. É o triunfo do IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, quando o mundo descobrir que só pode ser feliz com DEUS (a oração reinará), com DEUS no centro de toda a vida do mundo. E tu, pessoalmente, és um mundo pertencente à criação invisível, a tua alma, e à criação visível, o teu corpo, talvez não tenhas pensado nisso, na complexidade do teu corpo, que não fica atrás das galáxias, e da tua alma, que é uma criação superior à visível das galáxias. NOSSA SENHORA também quer-te renovar para renovar o mundo.

KM 20140702>735781>TC 13,4 A (2ª)
1Queridos filhos, EU, a MÃE de todos vós aqui reunidos e do mundo inteiro, abençôo-vos com uma bênção materna e vos convido a iniciar o caminho da humildade. 2Esse caminho vos conduz ao conhecimento do amor do Meu FILHO. O Meu FILHO é omnipotente (todo-poderoso), ELE está (presente) em todas as coisas. Se vós, Meus filhos, não estais conscientes disso, é porque na vossa alma reina a escuridão, a cegueira. Só a humildade pode curar-vos. 3Meus filhos, EU sempre vivi humildemente, corajosamente e na esperança. EU soube, descobri que DEUS está em nós e nós em DEUS. 4Peço o mesmo de vós. Desejo todos vós coMIGO na eternidade, porque sois parte de MIM. 5Ajudar-vos-ei no vosso caminho. O Meu AMOR vos envolverá como um manto e farei de vós apóstolos da Minha luz, da LUZ DE DEUS. 6Com o amor que vem da humildade, levareis a LUZ aonde reina a escuridão, a cegueira. Levareis o Meu FILHO, que é a LUZ do mundo. 7Estou sempre ao lado dos vossos Pastores e rezo para que eles sejam sempre para vós um exemplo de humildade. Obrigada!

| «O Meu FILHO é omnipotente (todo-poderoso), ELE está (presente) em todas as coisas. Se vós, Meus filhos, não estais conscientes disso, é porque na vossa alma reina a escuridão, a cegueira. Só a humildade pode curar-vos.» |

Notemos o que diz JESUS sobre a razão da nossa cegueira:

| A lâmpada do teu corpo são os olhos. Se o teu olhar for límpido [porque a tua vida espiritual de oração, de convívio com o SENHOR, existe], todo o teu corpo ficará iluminado [por essa LUZ que é DEUS no teu coração]. Mas se o teu olhar for mau [por viveres, pelo pecado, separado de DEUS ou até não, mas na vida falsa da tibieza], todo o teu corpo andará nas trevas. E se a luz que há em ti são trevas, como serão grandes essas trevas! [Vida no pecado]». |
(Mateus VI, 22-23)

As trevas na alma humana cria cegueira na vida humana, não permitindo ver a presença de DEUS na sua vida e no mundo. As trevas em ti impedir-te-ão de ver AQUELE QUE É o único e verdadeiro deus - DEUS! -, que é o AMOR e espera que o pecador se abra a ELE para o salvar e dar-lhe a verdadeira vida.

| «Ajudar-vos-ei no vosso caminho. O Meu AMOR vos envolverá como um manto e farei de vós apóstolos da Minha luz, da LUZ DE DEUS. Com o amor que vem da humildade, levareis a LUZ aonde reina a escuridão, a cegueira. Levareis o Meu FILHO, que é a LUZ do mundo. Estou sempre ao lado dos vossos Pastores e rezo para que eles sejam sempre para vós um exemplo de humildade.» |

Os Pastores da IGREJA devem ser eles os primeiros na humildade.

KM 20140902>735843>TC 22,3 A (3ª)
1Queridos filhos, EU, vossa MÃE, venho novamente a vós cheia do AMOR sem medidas, do AMOR infinito do infinito PAI DO CÉU. 2E, enquanto olho nos vossos corações, vejo que muitos de vós ME acolheis como MÃE e, com coração sincero e puro, desejais ser Meus apóstolos. Mas EU também sou MÃE daqueles que não ME aceitam e que, na dureza dos seus corações, não desejam conhecer o AMOR do Meu FILHO. 3Vós não sabeis o quanto o Meu CORAÇÃO sofre e o quanto rezo por vós ao Meu FILHO. Peço-LHE que cure as vossas almas, porque só ELE pode fazê-lo. 4Peço-LHE para iluminar-vos com um milagre do ESPÍRITO SANTO, de modo que pareis de atraiçoá-lO, blasfemar e feri-lO sempre de novo (incessantemente). 5Com todo o Meu CORAÇÃO, rezo por vós, para compreenderdes que só o Meu FILHO é a SALVAÇÃO e a LUZ do mundo. 6E vós, Meus filhos, Meus queridos apóstolos, trazei (levai) sempre o Meu FILHO nos vossos corações e nos vossos pensamentos. Deste modo, trareis (levareis) o AMOR. Todos os que não O conhecem, O reconhecerão no vosso amor. 7Estou sempre convosco. De modo especial, estou ao lado dos vossos Pastores, porque o Meu FILHO os chamou para vos conduzir pelo caminho da eternidade. Obrigada, Meus apóstolos, pelo vosso sacrifício e amor!

A quem NOSSA SENHORA se dirige, quando diz o seguinte:

| «Vós não sabeis o quanto o Meu CORAÇÃO sofre e o quanto rezo por vós ao Meu FILHO. Peço-LHE que cure as vossas almas, porque só ELE pode fazê-lo. Peço-LHE para iluminar-vos com um milagre do ESPÍRITO SANTO, de modo que pareis de atraiçoá-lO, blasfemar e feri-lO sempre de novo.» |?

Cabe a cada um de NÓS um exame de consciência.

É sempre bom ler toda a mensagem, mas neste assunto destaco este trecho:

| «Com todo o Meu CORAÇÃO, rezo por vós, para compreenderdes que só o Meu FILHO é a SALVAÇÃO e a LUZ do mundo. E vós, Meus filhos, Meus queridos apóstolos, trazei (levai) sempre o Meu FILHO nos vossos corações e nos vossos pensamentos. Deste modo, trareis (levareis) o AMOR. Todos os que não O conhecem, O reconhecerão no vosso amor.» |

Ter o SENHOR no coração, permitirá sermos sal da Terra e luz do mundo, mas isso requer a nossa conversão, que é um trabalho contínuo de limpeza das sujeiras no nosso coração.

KM 20160302>736390>TQ 3,4 C (4ª)
1Queridos filhos, a Minha vinda a vós é um dom para vós do PAI DO CÉU. Através do Seu AMOR, venho para ajudar-vos a encontrar o caminho em direção à VERDADE, o caminho em direção ao Meu FILHO. Venho para vos confirmar a VERDADE. 2Desejo recordar-vos as palavras do Meu FILHO. ELE pronunciou palavras de salvação para o mundo inteiro, palavras de amor para todos - aquele AMOR que ELE provou com o Seu sacrifício. 3Mas até hoje, muitos dos Meus filhos não O conhecem, não querem vir a conhecê-lO, são indiferentes. Por causa da sua indiferença, o Meu coração sofre dolorosamente. 4O Meu FILHO sempre esteve no PAI. Pelo Seu NASCIMENTO na Terra, ELE trouxe o divino e recebeu de MIM o humano. Com ELE, a PALAVRA veio até nós. 5Com ELE, veio a LUZ do mundo que penetra corações, os ilumina e os enche de amor e consolação. 6Meus filhos, o Meu FILHO pode ser visto em todos aqueles que O amam, porque a Sua FACE se vê nas almas que estão cheias do Seu AMOR. Por isso, Meus filhos, Meus apóstolos, escutai-ME! 7Deixai vaidades e egoísmos. Não vivei (apenas) para o que é terrestre e material. Amai o Meu FILHO e fazei-o de modo que outros possam ver a Sua FACE através do vosso amor por ELE. 8Ajudar-vos-ei para virdes a conhecê-lO ainda mais. Falar-vos-ei dELE. Obrigada!

NOSSA SENHORA recorda as palavras de JESUS, aquilo que JESUS ensinou na Sua vida pública, recorda com uma beleza e elegância singular e própria da MÃE DE DEUS:

| «O Meu FILHO sempre esteve no PAI. Pelo Seu NASCIMENTO na Terra, ELE trouxe o divino e recebeu de MIM o humano.
Com ELE, a PALAVRA veio até nós.
Com ELE, veio a LUZ do mundo que penetra corações, os ilumina e os enche de amor e consolação.
Meus filhos, o Meu FILHO pode ser visto em todos aqueles que O amam, porque a Sua FACE se vê nas almas que estão cheias do Seu AMOR. Por isso, Meus filhos, Meus apóstolos, escutai-ME! Deixai vaidades e egoísmos. Não vivei (apenas) para o que é terrestre e material [as coisas deste mundo não sejam o fim, mas meio para a verdadeira vida, a VIDA ETERNA].
Amai o Meu FILHO e fazei-o de modo que outros possam ver a Sua FACE através do vosso amor por ELE.
Ajudar-vos-ei para virdes a conhecê-lO ainda mais. Falar-vos-ei dELE.» |

Só o amor, o verdadeiro, cuja fonte é DEUS, vence todos os obstáculos. O principal obstáculo é Satanás que procura enganar e confundir e dividir, mas ele é ódio puro, trevas. Só a LUZ DO AMOR pode vencer e realmente vence qualquer treva, por mais espessa que seja. O mundo está cheio de guerras e não consegue a paz, a não ser alguma ilusão de paz temporária, não se sabe quanto tempo durará, porque está sem DEUS, está longe do AMOR, e sem amor, nada podemos, nada podemos sem DEUS.

KM 20180202>737092>TC 04,6 B [APRESENTAÇÃO DO SENHOR] (5ª)
1Queridos filhos, vós, amados pelo Meu FILHO, vós, amados imensamente por MIM, pelo Meu amor materno, não permitais que o egoísmo e o amor próprio reinem no mundo. 2Não permitais que o amor e a bondade fiquem escondidas. 3Vós, que sois amados, que conhecestes o amor do Meu FILHO, não vos esqueçais que ser amado significa amar. 4Tende fé, Meus filhos! Quando tendes fé, sois felizes e difundis paz, a vossa alma exulta de alegria. O Meu FILHO encontra-SE nessa alma. 5Quando vos doais pela fé, quando vos doais pelo amor, quando fazeis o bem ao próximo, o Meu FILHO sorri na vossa alma. 6Apóstolos do Meu amor, como MÃE, a vós ME dirijo, vos reúno à Minha volta, porque desejo guiar-vos no caminho do amor e da fé, no caminho que conduz à LUZ do mundo (JESUS CRISTO). 7Estou aqui por amor e por fé, porque desejo abençoar-vos, porque desejo, com a Minha bênção materna, dar-vos força e esperança no vosso caminho; porque o caminho que conduz ao Meu FILHO (a LUZ do mundo) não é fácil: cheio de renúncia, de doação, de sacrifício, de perdão e de muito, muito amor, mas este caminho vos conduz à paz e à felicidade. 8Meus filhos, não acrediteis nas vozes falsas que vos falam de coisas falsas, falsa luz. Vós, Meus filhos, retornai à SAGRADA ESCRITURA. 9EU vos vejo com amor imenso e, pela graça de DEUS, a vós ME manisfesto. Vinde coMIGO, Meus filhos! A vossa alma exulte de alegria! Obrigada!

Toda a mensagem é importante, mas quero destacar onde ELA fala de luz:

| «Apóstolos do Meu amor, como MÃE, a vós ME dirijo, vos reúno à Minha volta, porque desejo guiar-vos no caminho do amor e da fé, no caminho que conduz à LUZ do mundo (JESUS CRISTO). Estou aqui por amor e por fé, porque desejo abençoar-vos, porque desejo, com a Minha bênção materna, dar-vos força e esperança no vosso caminho; porque o caminho que conduz ao Meu FILHO (a LUZ do mundo) não é fácil: cheio de renúncia, de doação, de sacrifício, de perdão e de muito, muito amor, mas este caminho vos conduz à paz e à felicidade.
Meus filhos, não acrediteis nas vozes falsas que vos falam de coisas falsas, falsa luz. Vós, Meus filhos, retornai à SAGRADA ESCRITURA.» |

A sabedoria deste mundo que vive como se DEUS não existisse e até contra DEUS é falsa e conduz à alienação, egoísmo e perdição. Na SAGRADA ESCRITURA está tudo o que DEUS nos diz, e o disse de modo definitivo e pleno pelo Seu FILHO, para nos salvar. Cabe à IGREJA a sua interpretação correcta.

KM 20181102>737365>TC 30,6 B (6ª)
1Queridos filhos, o Meu coração materno sofre ao ver os Meus filhos que não amam a verdade, os que a escondem; ao ver os que não rezam com sentimentos e obras. 2Estou triste, ao dizer ao Meu FILHO que muitos dos Meus filhos já não têm fé, não O conhecem, ao Meu FILHO. Por isso, apóstolos do Meu amor, EU vos convido: esforçai-vos por olhar profundamente os corações dos homens e encontrareis aí seguramente um pequeno tesouro escondido. 3Olhar assim é a misericórdia do PAI DO CELESTE. 4Procurai o bem, mesmo onde está o maior mal, esforçai-vos por vos compreender uns aos outros e não a julgar:  isso é o que o Meu FILHO vos pede. E EU, como MÃE, vos convido a escutá-lO. 5Meus filhos, o espírito é mais forte que a carne e, carregado de amor e obras, supera todos os obstáculos. 6Não vos esqueçais: o Meu FILHO vos amou e vos ama. O Seu amor está convosco e em vós, quando vós sois uma só coisa com ELE. 7ELE é a LUZ do mundo e ninguém e nada poderá pará-lO na glória final. Por isso, apóstolos do Meu amor, não temais em testemunhar a verdade. Testemunhai-a com entusiasmo, com obras, com amor, com o vosso sacrifício, mas sobretudo com humildade. Testemunhai a verdade a todos os que não conheceram o Meu FILHO. 8EU estarei ao vosso lado. EU vos encorajarei. Testemunhai o amor que nunca termina, porque vem do PAI CELESTE, que é eterno e que oferece a eternidade a todos os Meus filhos. O ESPÍRITO do Meu FILHO estará ao vosso lado. 9Convido-vos novamente, Meus filhos: rezai pelos vossos Pastores, rezai para que o amor do Meu FILHO possa guiá-los. Obrigada!

| «JESUS é a LUZ do mundo e ninguém e nada poderá pará-lO na glória final. Por isso, apóstolos do Meu amor, não temais em testemunhar a verdade. Testemunhai-a com entusiasmo, com obras, com amor, com o vosso sacrifício, mas sobretudo com humildade. Testemunhai a verdade a todos os que não conheceram o Meu FILHO.» |

| «EU sou a LUZ do mundo, diz o SENHOR. Quem ME segue terá a luz da vida.» |
(João VIII, 12)

O mundo está em trevas, mas as trevas não vencerão, será JESUS, LUZ do mundo, a vencer quando ELE vier na Sua glória.

KM 20220318>738597>TQ 2,6 C (7ª)
1Queridos filhos, com um amor materno, vos convido a olhar para o Meu FILHO cheios de força, fé e confiança. 2Abri-LHE os vossos corações e não temais, porque o Meu FILHO é a LUZ do mundo e nELE está a paz e a esperança. 3Por isso, vos convido novamente, novamente a rezar pelos Meus filhos que não conheceram o amor do Meu FILHO; para que o Meu FILHO ilumine os seus corações com a Sua luz de amor e esperança; e a vós, Meus filhos, ELE vos fortaleça e vos dê paz e esperança. 4Estou convosco. Obrigada!

Olhar para JESUS, convida a MÃE, significa pensar e conversar com ELE, significa rezar ao SENHOR, LUZ do mundo, onde se encontra a paz que o mundo não pode dar, é até falsa paz, e a esperança que também só o SENHOR pode dar. Quem não O conhece, está sem esperança.

Na última mensagem, a de 25 de Janeiro de 2025 - hoje, se DEUS quiser, ELA dará mais uma mensagem a partir das 17:40, hora de Portugal -, NOSSA SENHORA simplifica tudo e diz como viver o Jubileu 2025: na conversão, colocando DEUS no centro. Então a nossa vida será luminosa e essa luz, que é JESUS, se irradiará à nossa volta.

Em 25 de Julho de 2016, ELA voltou a lembrar que é preciso colocar DEUS no centro:

| «Queridos filhos, olho para vós e vos vejo perdidos; e não tendes oração nem alegria no vosso coração. Retornai à oração, filhinhos, e colocai DEUS no primeiro lugar e não o homem. Não percais a esperança que vos trago. Este tempo, filhinhos - todos os dias! -, seja para vós um tempo de maior busca de DEUS no silêncio do vosso coração. Rezai, rezai, rezai até a oração tornar-se uma alegria para vós. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!» |

Colocar DEUS no centro - TEOCENTRISMO, CRISTOCENTRISMO - e não o homem ídolo (antropocentrismo), eis a cura do mundo.

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)

Até logo, se DEUS quiser, com mais uma mensagem da RAINHA DA PAZ.

sábado, 15 de fevereiro de 2025

01 A verdadeira vida e sabedoria é ter a "mentalidade" de DEUS (1 Coríntios III, 18-20)

TC 05,7 C (Salt.: sem I)
Sábado da semana 5 do Tempo Comum.

Santa MARIA no Sábado, mf.

Hoje à tarde, Vésperas I de Domingo.

- Comemoração de São Onésimo
Escravo de Filemon que São Paulo gerou como filho de CRISTO na prisão e pediu a Filemon para recebê-lo de volta não mais como escravo, mas filho. 

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».

***   ***  ***

| «Ninguém tenha ilusões. Se alguém entre vós se julga sábio aos olhos do mundo, faça-se louco, para se tornar sábio.
Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de DEUS, como está escrito:
"Apanharei os sábios na sua própria astúcia." E ainda: "O SENHOR sabe como são vãos os pensamentos dos sábios".» |
(1 Coríntios III, 18-20)

Realmente, não tomar consciência que tudo deste mundo é passageiro e não usar as coisas deste mundo como meio para aquilo que vem depois e não passa e é a realização das nossas aspirações, é um erro de inteligência (uma ilusão), é uma sabedoria sem sabedoria, verdadeira loucura. Não haja ilusões, se pensas seres sábio aos olhos do mundo - o mundo aqui é no sentido de viver como se DEUS não existisse, nem houvesse nada mais após a morte -, não é bom, mas mau, é falta de sabedoria; se só se pensar nas coisas deste mundo sem olhar para o que vem depois, tudo isto é a sabedoria do mundo, mas verdadeira alienação.

Pela FÉ (revelação de DEUS), sabemos que DEUS quer oferecer-nos o CÉU. Mas não é só pela FÉ, mas também o censo comum da humanidade sempre acreditou nisso: a história mostra que sempre houve o censo comum da humanidade em crer na vida após a morte, deixando imensos vestígios disso. E JESUS deixou bem claro sobre o assunto e foi para isso mesmo que veio, para nos salvar.

Se nos julgamos sábios aos olhos do mundo - o mundo profundamente alienado, dedicado só às coisas deste mundo -, isto é, se temos a mesma mentalidade do mundo (nesse sentido de fazer o mesmo, viver como se DEUS não existisse), que é uma sabedoria insensata, verdadeira loucura, tomemos consciência do mal e engano, façamo-nos loucos aos olhos do mundo, isto é, mudemos de rumo e coloquemos DEUS no centro, porque aqui é que está a verdadeira sabedoria e não, a ilusória. Aos olhos do mundo insensato, cativo do pai da mentira, pensar em DEUS, reconhecer que DEUS deve estar em primeiro lugar, é loucura, é ser infeliz, mas eles é que vivem infelizes e sem paz e sem consciência disso.

NOSSA SENHORA ensina-nos a verdadeira sabedoria, como vivermos neste mundo, enquanto neste mundo:

| «Filhos Meus, peço-vos amor incondicional e puro a DEUS. Sabereis estar no recto caminho quando com o corpo estais na Terra, mas com a alma sempre com DEUS. Através desse amor incondicional e puro vereis o Meu FILHO em cada homem. Sentireis a união em DEUS.» |
(RAINHA DA PAZ)

| «Sabereis estar no recto caminho quando com o corpo estais na Terra, mas com a alma sempre com DEUS.» |

Sem colocar DEUS no centro, também o nosso amor é falso, não vem da FONTE DO AMOR, que é DEUS:

| «Queridos filhos, neste ano de graça [do Jubileu 2025], convido-vos à conversão. Queridos filhos, colocai DEUS no centro do vosso viver e os frutos serão o amor do próximo e a alegria de testemunhar.» |
(RAINHA DA PAZ)

A conversão é colocar DEUS no centro, reconhecer isso e trabalhar nisso, desejar isso para a GRAÇA actuar. NOSSA SENHORA intercederá e nos acompanhará. E o nosso amor será verdadeiro. Esta mensagem de 25 de Janeiro de 2025, na festa da Conversão de São Paulo, é clara mensagem para dizer como devemos, NÓS, membros da IGREJA militante, viver o Jubileu 2025: conversão = DEUS em primeiro lugar na vida conjugal, familiar, religiosa, missionária, de leigo e solteiro, etc. E então:

| «A santidade da vossa vida tornar-se-á testemunho verdadeiro da FÉ.» |
(RAINHA PAZ)

Nesse testemunho, contribuiremos para curar o mundo profundamente doente e infeliz, sem esperança, porque não conhece JESUS, não conhece DEUS. Conhecer JESUS é a verdadeira sabedoria de vida e a garantia do futuro bom.

| «A sabedoria deste mundo é loucura diante de DEUS, como está escrito:
"Apanharei os sábios na sua própria astúcia." E ainda: "O SENHOR sabe como são vãos os pensamentos dos sábios".» |

É loucura viver como se DEUS não existisse, viver esta vida como fim e não, como meio para a verdadeira felicidade, que é DEUS. Mas o orgulho é um veneno que domina a inteligência humana, cega-o, como é sabido: a nossa inteligência diz que estamos errados, mas o orgulho domina a inteligência. É uma sabedoria construída na mentira dos ídolos, das vaidades, do esquecimento que não somos deuses, alíás, o que somos nós sem DEUS?

Ninguém pode resistir a DEUS, que é a VERDADE - JESUS é a VERDADE -, como, diante da LUZ, treva nenhuma prevalece. JESUS confundiu muitas vezes a astúcia farisaica que queria apanhar o SENHOR em contradição, mas sempre foram eles os confundidos, como, por exemplo, na história que inventaram sobre a mulher que se casou com os sete irmãos, á medida que eles morriam, de quem dos sete irmãos seria ela mulher no CÉU, ou na moeda com a face de César, em que JESUS novamente os confundiu dizendo para dar a César o que é de César e a DEUS o que é de DEUS, só para citar dois exemplos. Além dos imensos milagres, como a conversão da água em vinho em Caná da Galileia, por exemplo, tantas vezes cumpriu-se este palavra:

| «Apanharei os sábios na sua própria astúcia.» |

E assim será no fim do mundo, quando houver o julgamento da História com a revelação de todas as coisas que ficaram ocultas.

| Afundaram-se os pagãos no fosso que abriram,
ficaram seus pés estacados na armadilha que prepararam. 
O SENHOR deu-SE a conhecer, fez justiça:
O ímpio ficou apanhado na obra das suas mãos. |
(Salmo IX A, 16-17)

A PALAVRA DE DEUS é sempre uma advertência para quem vive praticando o mal, porque não é isso que DEUS deseja, mas salvar. Pelo Profeta Ezequiel, por exemplo, ELE diz claramente que quer a conversão do pecador e que viva. E JESUS tantas vezes falou disso mesmo, sobre preferir a misericórdia ao sacrifício, a sermos misericordiosos para alcançarmos a misericórdia. Nas parábolas da misericórdia divina, Lucas registrou três delas, mas tantas deve ter havido, porque no EVANGELHO não está tudo o que JESUS ensinou, mas apenas o que precisamos de saber, sem nada se perder graças ao ESPÍRITO SANTO. Não importa quanto tempo vai durar até se escrever a transmissão oral, nada se perderá, "nem a vígula"...

O que JESUS realizou (milagres, por exemplo) e ensinou é caso único na História e nenhum homem poderia realizar, só DEUS. Nenhuma inteligência angélica ou humana poderia imaginar ou inventar tudo isso que está registrado sobre JESUS. Diante de JESUS, ninguém pode ser indiferente: por ELE ou contra ELE, coisa que só com o SENHOR se vê isto ao longo da História. Escolha ELE para ser feliz na Terra e ganhar o CÉU. Mas há quem vendo, não vê:

| «Iluminai o caminho àqueles a quem lhes são dados olhos, mas não querem ver. EU desejo que todos os Meus filhos vejam o Meu FILHO.» |
(RAINHA DA PAZ)

A verdadeira vida e sabedoria é ter a "mentalidade" de DEUS e não, a do mundo decaído e dominado pelo pai da mentira, que é Satanás, que passou a ter o domínio sobre ele a partir do pecado original. Por isso mesmo, perdeu-se o paraíso terrestre. Só existe paraíso com DEUS no centro.

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)

Estamos a terminar a semana, já no seu sétimo e último dia (sábado). Um bom DOMINGO e até amanhã, se DEUS quiser!

quarta-feira, 29 de janeiro de 2025

07 Devoção das Três Ave Marias (Rezadas ao deitar e ao levantar)

TC 03,4 C (Salt.: sem III)
Quarta-Feira da semana 3 do Tempo Comum.

***   ***   ***

Esta prática foi revelada a Santa Matilde com a promessa de uma boa morte, caso lhe fosse fiel todos os dias.

Nas revelações de Santa Gestrudes, escreve que, enquanto cantava a Ave Maria no coro, era a solenidade da ANUNCIAÇÃO, viu sair do coração do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO três fachos luminosos que penetraram no coração da VIRGEM MARIA. Ao mesmo tempo, ouviu estas palavras:

«Depois do PODER DO PAI, da SABEDORIA DO FILHO e do AMOR DO ESPÍRITO SANTO, nada há que se aproxime do Poder, da Sabedoria e do Amor de MARIA.»

A oração que se formou a partir destas revelações privadas:

| MARIA, minha boa MÃE, livrai-me de cair em pecado mortal,
Pelo poder que VOS concedeu o PAI Eterno: Avé Maria.

MARIA, minha boa MÃE, livrai-me de cair em pecado mortal,
Pela sabedoria que VOS concedeu o FILHO: Avé Maria.

MARIA, minha boa MÃE, livrai-me de cair em pecado mortal,
Pelo amor que VOS concedeu o ESPÍRITO SANTO: Avé Maria. |

Pelo PODER DE DEUS, ou OMNIPOTÊNCIA, o Inimigo não pode fazer nada contra nós, se não o permitirmos, a GRAÇA é maior. Santo Agostinho, referindo-se às tentações, fala de um cão preso por uma corda, e que é perigoso. Se não nos aproximarmo-nos dele o suficiente, permitindo que pule e nos atinja, ele nada pode fazer de mal a nós. O PODER que DEUS concedeu a MARIA permite que ELA nos proteja de modo que Satanás nada, nada mesmo, possa fazer contra nós. Mas é preciso fugir às ocasiões de pecar, porque a VIRGEM MARIA nada poderá fazer neste caso: como DEUS, ELA respeita a nossa liberdade. Fugir às ocasiões do pecado, significa não nos aproximar de cão preso, podemos calcular mal as coisas. E não nos devemos demorar pela curiosidade a observar, mas cortar logo o mal pela raíz, afastando-se.

Pela SABEDORIA DE DEUS, o Inimigo não nos pode enganar, porque a GRAÇA em nosso auxílio é maior. No abandono a MARIA, em situação de provação, ELA nos revelará os enganos e desmontará as armadilhas da tentação para nós.

Pelo AMOR DE DEUS, o Inimigo acaba derrotado. O AMOR é LUZ; o ódio são trevas, Satanás não suporta o AMOR, é ódio puro, e quando sente a presença do amor verdadeiro - que tem a sua fonte no AMOR DE DEUS -, logo se afasta rapidamente como a luz que dissipa qualquer treva. Guiados pela VIRGEM MARIA em situação de provação, ELA nos ensinará a enfrentá-la com amor, o resultado será a vitória.

Nesta oração, com a aprovação eclesiástica, há a promessa de uma morte boa, isto é, na GRAÇA DE DEUS, para quem a rezar nas orações da manhã e da noite. Costumamos atribuir ao PAI a OMNIPOTÊNCIA (PODER), ao FILHO, a SABEDORIA, e ao ESPÍRITO SANTO, o AMOR. Mas DEUS é UM só, no mistério da SANTÍSSIMA TRINDADE: o PAI é OMNIPOTENTE, o FILHO é OMNIPOTENTE, o ESPÍRITO SANTO é OMNIPOTENTE, mas não são três omnipotentes, mas um só omnipotente, DEUS é OMNIPOTENTE.

O mistério da SANTÍSSIMA TRINDADE, do DEUS Uno (na natureza, natureza divina única) e Trino (nas pessoas, três pessoas distintas) foi revelado por JESUS, que deu provas da autoridade e veracidade das Suas palavras: «Quem ME vê, vê o PAI. EU e o PAI somos UM.» O PAI e o FILHO são duas pessoas distintas no DEUS único. Deixou claro ser DEUS, e deu provas e mais do que provas da Sua divindade, quando também disse: «EU SOU». «EU SOU», foi o que DEUS disse a Moisés na sarça ardente, quando este perguntou qual era o Seu NOME. Depois da CEIA, em conversa com os Seus Onze Apóstolos, Judas já tinha saído, falou do ESPÍRITO SANTO, a outra pessoa divina.

- Como disse e ensina a IGREJA, costumamos atribuir ao PAI o PODER, isto é, a OMNIPOTÊNCIA e as obras da omnipotência, como a criação e a conservação das criaturas (mantendo-as na existência). O PAI (DEUS) nos criou pelo Seu poder e nos mantém na existência pelo Seu poder;

- Costumamos atribuir ao FILHO a SABEDORIA e as obras da sabedoria, como a REDENÇÃO e o Juízo Final. O FILHO (DEUS) nos salvou pela Sua sabedoria, como refere, por exemplo, o Livro do Apocalipse sobre o Leão de Judá;

- Costumamos atribuir ao ESPÍRITO SANTO (DEUS) o amor e as obras do amor, como a santificação das almas. O ESPÍRITO SANTO (DEUS) nos santifica.

Depois de DEUS, nada supera NOSSA SENHORA no poder, sabedoria e amor que DEUS LHE concedeu como a MÃE DE DEUS (mãe, não da divindade, nenhuma criatura pode ser tal coisa, mas da humanidade que o FILHO, que é DEUS, assumiu; a pessoa de JESUS não é humana, mas divina, daí, MÃE DE DEUS)

Eu gosto de rezar as Três Avé Marias deste modo:

| MARIA, minha boa MÃE, livrai-me de cair em pecado mortal,
Pelo poder que VOS concedeu o PAI Eterno: Avé Maria.
Por ESSE poder, o Inimigo da nossa salvação nada pode. É como um leão à nossa volta a rugir, mas sem poder atingir-nos.

MARIA, minha boa MÃE, livrai-me de cair em pecado mortal,
Pela sabedoria que VOS concedeu o FILHO: Avé Maria.
Por ESSA sabedoria, o Inimigo da nossa salvação não nos engana. Conseguimos ver ou descobrir, e desmontar as suas armadilhas e enganos com humildade.

MARIA, minha boa MÃE, livrai-me de cair em pecado mortal,
Pelo amor que VOS concedeu o ESPÍRITO SANTO: Avé Maria.
Por ESSE amor, o Inimigo da nossa salvação é derrotado e posto em fuga, como a luz, que dissipa qualquer treva.

MARIA, minha boa MÃE, não só livrai-me de cair em pecado mortal, mas de todo o pecado, por menor que seja,
Pela predileção que VOS concedeu a SANTÍSSIMA TRINDADE acima de todas as criaturas: Glória ao Pai.
Livrai-nos também do pecado venial, sobretudo do pecado venial consentido, porque é doença que corrói aos poucos a saúde espiritual da nossa alma, levando-a aos poucos até à sua morte pelo pecado mortal.

CORAÇÃO DOLOROSO e IMACULADO DE MARIA,
Dai-me o fruto da FÉ, ESPERANÇA e CARIDADE:
A divina paciência.
Amen! |

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)

Continuação de uma boa semana, já no seu quarto dia (quarta-feira) e até amanhã. se DEUS quiser!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

06 Ave, MARIA II

TC 03,2 C (Salt.: sem III)
Segunda-Feira da semana 3 do Tempo Comum.

- Santa Ângela Merici, mf.

***   ***   ***

Ave, MARIA!

O Arcanjo Gabriel alegremente VOS saúda:
Ave, CHEIA DE GRAÇA,
o SENHOR é conVOSCO,
bendita sois VÓS entre as mulheres. 
(Oração Angélica)

O Arcanjo VOS chama de CHEIA DE GRAÇA, é este o Vosso nome, SENHORA!
Sim, pelos méritos do Vosso FILHO, fostes preservada do pecado original e do pecado pessoal, ou não seríeis a CHEIA DE GRAÇA: 
Sois a IMACULADA CONCEIÇÃO, o CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA.

O SENHOR é conVOSCO: sucesso garantido, se imitarmos a SENHORA, dizendo também o nosso «sim». O SENHOR nos acompanhará e nos conduzirá ao sucesso, não há que temer nada, mas confiar inteiramente nELE, a exemplo da SENHORA.

O Arcanjo diz que sois a bendita entre (todas) as mulheres, porque, entre todas as mulheres, de Eva à última, que poderiam ter sido escolhidas e colocadas no tempo da ENCARNAÇÃO, fostes VÓS a escolhida, a nova EVA, para com o Vosso «SIM» serdes a MÃE de JESUS.

DEUS confiou inteiramente em VÓS, no Vosso «SIM», sem o qual não teria acontecido a ENCARNAÇÃO nem a REDENÇÃO.
DEUS confia inteiramente em VÓS, a bendita entre todas as criaturas, Sua OBRA-PRIMA, e nada VOS nega.
Sempre atende aos pedidos dAQUELA que nunca deixou de dizer sim a DEUS.
Só DEUS é deus. DEUS surpreendente! Quem como DEUS?

Também nós, com o Arcanjo Gabriel e toda a corte Celeste e almas no Purgatório queremos, cheios de alegria, VOS saudar:
Ave, CHEIA DE GRAÇA,
o SENHOR é conVOSCO,
bendita sois VÓS entre as mulheres.

Qual não deve ter sido a Vossa surpresa e alegria, NOSSA SENHORA, ao visitardes a Vossa prima Santa Isabel, e ouvirdes dela a parte final da saudação angélica:
Bendita sois VÓS entre as mulheres.

E a prima, sem lhe contardes nada, foi o ESPÍRITO SANTO a contar-lhe, logo acrescentou a razão de serdes a bendita entre as mulheres:
O Vosso FRUTO.

DEUS reserva surpresas para os que O amam e fazem a Sua vontade, e DEUS manifesta-SE, causa surpresas, e a fé cresce no crente. A nossa fé não é cega como certas fés humanas, que ficam só nas idéias, sem contacto com a realidade, nem tem como fim o que vai passar e que vale nada, comparado ao que DEUS nos quer dar, mas vida e experiência de vida.

Bendito é o FRUTO do Vosso ventre, acrescentou a prima, um resumo e confirmação daquilo que o Arcanjo Gabriel VOS revelou sobre JESUS na ANUNCIAÇÃO, confirmando as profecias.

Sim, também nós, com Santa Isabel, com toda a corte celeste e almas no Purgatório VOS bendizemos:
Bendita sois VÓS entre as mulheres
e bendito é FRUTO do Vosso ventre. 
(Saudação de Santa Isabel)

ESSE fruto bendito anunciado pelo Arcanjo Gabriel é JESUS, dirás depois à prima! Assim foi da vontade do ESPÍRITO SANTO, que não contou tudo à prima, serdes VÓS, a MÃE, a dizer-lhe o Seu NOME:
JESUS!

Como DEUS é surpreendente e elegante! Carinhoso para conVOSCO, que sois a MÃE do Seu FILHO!

Santa MARIA, verdadeira MÃE DE DEUS – assim reconheceu a prima Santa Isabel ao chamar-VOS «MÃE do meu SENHOR» –, rogai por nós, os pecadores, agora, enquanto vivemos neste mundo, e na hora da nossa morte.

Amen!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS)

Continuação de uma boa semana, já no seu segundo dia (segunda-feira) e até amanhã, se DEUS quiser!