NATAL não é «paz, amor, alegria, família, partilha», como li numa árvore de NATAL (e tive que dizer às pessoas que isso não é NATAL; é bom que os cristãos começam a dizer essas coisas às pessoas). Estas coisas muito boas são alguns dos efeitos do NATAL, da vinda do Salvador ao mundo, pois, só DEUS dá a paz, o amor, a alegria, a família unida e o sentido de que somos todos irmãos (em vez inimigos e de classes diferentes), bem como a verdadeira partilha (que começa pela própria pessoa ser um dom para os outros).
NATAL é o nascimento de JESUS, o VERBO DE DEUS que assumiu a nossa humanidade, que veio ao mundo para nos oferecer essas coisas que não são NATAL.
Sem DEUS não é possível a verdadeira paz, a verdadeira alegria, o verdadeiro amor, a verdadeira fraternidade e a verdadeira partilha, que vai muito mais longe, quando o AMOR DE DEUS está em nós.
JESUS veio para nos livrar das desordens que o pecado original trouxe à humanidade - guerras, divisões, ódio, homcídios, roubos, mentiras, etc - e podermos revelar aquilo que de bom e bonito DEUS plantou em nós, ao nos criar, o trigo de DEUS, e que ficou abafado pelo joio do Mal.
No NATAL de 1995, a RAINHA DA PAZ fez este pedido:
Queridos filhos, também hoje, alegro-ME convosco e trago-vos o MENINO JESUS, para que ELE vos abençôe. Convido-vos, queridos filhos, para que a vossa vida esteja unida a ELE. JESUS é o Rei da Paz e somente ELE pode dar-vos a paz que buscais. EU estou convosco e apresento-vos JESUS de um modo especial, neste tempo em que é necessário decidir-vos por ELE. Este tempo é o tempo da graça.
Ao encerrar o Ano Jubilar 2000, no NATAL de 2000 (oficialmente foi encerrado em 6 de Janeiro de 2001. Particularmente, onde o feriado acabou em nome da mentira sobre produtividade para a economia (como se, atacando o que é DEUS fosse muito bom para a economia!...), encerrou-se em 25 de Dezembro de 2000):
Rezo por todos vós, a fim de que nasça a alegria nos vossos corações e para que também vós, na alegria, leveis a alegria que EU hoje tenho. Neste MENINO, trago-vos o SALVADOR dos vosso corações e que vos convida à santidade.
Queridos filhos, alegrai-vos pelo nascimento de JESUS e rezai por todos os corações que ainda não se abriram a JESUS, a fim de que JESUS possa entrar em cada um dos seus corações e possa começar a actuar através deles; para que cada homem seja exemplo do autêntico ser humano, através do qual DEUS actua.
Filhinhos, ninguém pode dar-vos a paz como ELE, que é o REI DA PAZ. Portanto, adorai-O nos vossos corações, optai por ELE e N'ELE tereis alegria.
EU chamo-vos à santidade nas vossas famílias. Desejo, filhinhos, que cada uma das vossas famílias seja santa, e que a alegria e paz de DEUS, que DEUS hoje vos envia de modo especial, reinem e morem nas vossas famílias. Filhinhos, abri hoje os vossos corações, neste dia de graça, decidi-vos por DEUS e ponde-O em primeiro lugar na vossa família.
Rezai ao SENHOR DA PAZ para que vos proteja sob o Seu manto e vos ajude a compreender a grandeza e a importância da paz nos vossos corações: assim, sereis capazes de difundir a paz dos vossos corações pelo mundo inteiro.
Rezai, rezai, rezai pela conversão dos vossos corações, para JESUS nascer em todos vós, morar em todos vós e reinar em todo o vosso ser.
Com grande alegria trago-vos o REI DE PAZ para abençoar-vos com Sua bênção. Adorai-O e dai tempo ao CRIADOR, por QUEM anseia o vosso coração. Não vos esqueçais que estais de passagem, nesta Terra, e que as coisas podem dar-vos pequenas alegrias, enquanto que, pelo Meu FILHO, vos é dada a vida eterna. É por isso que EU estou convosco: para conduzir-vos em direção àquilo a que aspira o vosso coração.
Filhinhos, a única verdadeira alegria da vossa vida é DEUS. Portanto, queridos filhos, não procurai a felicidade nas coisas deste mundo, mas abri os vossos corações e aceitai DEUS. Filhinhos, tudo passa, só DEUS permanece no vosso coração.
Continuação de um Santo NATAL!
Hoje, na oitava, recordamos um santo especial, em memória: S. Tomás Becket, Bispo da Cantuária e mártir.«
Até amanhã, se DEUS quiser!