A RAINHA DA PAZ explica, e explica neste tempo, do advento, o fim da oração:
Quando rezais, sois muito mais belos: como as flores que, depois da neve, mostram a sua beleza e todas as suas cores são indescritíveis. Assim, também vós, queridos filhos, após a oração, mostrais, diante de DEUS, toda a beleza, para vos tornardes caros a ELE.
Rezai e abri o vosso íntimo ao SENHOR, para que ELE vos faça, de vós mesmos, uma flor harmoniosa e bela para o Paraíso.
Em qualquer tempo, amando verdadeiramente o próximo, sendo verdadeiro, sentiremos a proximidade de JESUS, mas em particular, neste tempo e no NATAL:
Queridos filhos, convido-vos, de um modo particular, ao amor do próximo. Se amardes o vosso próximo, sentireis mais JESUS, sobretudo no NATAL. DEUS conceder-vos-á grandes graças, se a ELE vos abandonardes.
Desejo, sobretudo no NATAL, dar às mães a Minha benção materna especial; JESUS abençoará os outros.
Também hoje vos convido, neste tempo do advento, a decorarem as vossas casas, mas sobretudo o vosso coração. Permiti que a LUZ do Meu pequeno FILHO entre no vosso coração.
No nosso amor a JESUS, tudo é importante, também as coisas exteriores, já que DEUS SE encarnou, mas o mais importante é o coração. Se o coração está decorado de amor e boas obras, terá sentido as decorações exteriores; se não está, as coisas exteriores não farão sentido. Assim na EUCARISTIA, podemos E DEVEMOS adornar com flores e cantos, litúrgicos e não litúrgicos, gregoriano ou não, mas não teria sentido sem o requesito principal, o coração limpo. Santo Agostinho, relativo ao canto dos salmos, lá dizia que só se canta o cântico novo, de JESUS ressuscitado, que selou a Nova e Eterna Aliança, se cantamos com a vida e não, com os lábios. Só tem sentido cantar e/ou rezar com os lábios, quando assim é com a vida. E pede a RAINHA DA PAZ o seguinte:
Queridos filhos, desejo que sejais como uma flor que vai florir no NATAL por JESUS, uma flor que não cessará de florir depois do NATAL. Desejo que os vossos corações estejam como os dos pastores [de Belém] diante de JESUS.
Os pastores de Belém, como Balaão, podiam ser pecadores, mas eram pessoas abertas para receberem o DOM do encontro. No encontro com JESUS, como teve Balaão e os pastores de Belém, é que muda tudo e os nosso vasos de barro passam a conter um tesouro. Pela mensagem da RAINHA DA PAZ, que tão simples e resumidamente explica o que é NATAL e quem terá NATAL, dom gratuito de DEUS, não precisa de ter dinheiro!, nem depende de local ou situação em que uma pessoa se encontre, mas apenas de estar como estavam os pastores de Belém.
NATAL: uma flor que vai florir no NATAL por JESUS, uma flor que não cessará de florir depois do NATAL.
E o NATAL não é só em um dia, explica a RAINHA DA PAZ (dada em 24 de Dezembro de 1981 por volta da 18h40 hora de Medjugorje):
Queridos filhos, festejai os próximos dias. Regozijai-vos com o Meu FILHO.
Festejai os próximos dias.
Como se vive o NATAL, nestes dias da celebração litúrgica? (A RAINHA DA PAZ está a referir-se à celebração não só do dia 25, mas para além desse dia.) Como uma flor que vai florir, não parará de florir por causa de JESUS (de DEUS), que vai viver em festa e alegria nestes dias do NATAL e amar o próximo, viver a concórdia:
Amai o próximo. Fazei reinar a CONCÓRDIA entre vós.
Um Santo NATAL para todos! É preciso da abertura do coração, mas, como diz a RAINHA DA PAZ, não pode estar entorpecido pelo pecado.
Vale a pena ler isto aqui do blog «O povo»:
http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fo-povo.blogspot.com%2F2011%2F12%2Fsanto-natal-para-todos.html&h=GAQGM_CYMAQFqbZsQFifK0CA_YopyPamsc-zYr_JRMxgDEA
Sem comentários:
Enviar um comentário