quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Das notícias do mundo

Li, no «O Povo», autoria de Jorge Almeida Fernandes, o Público, o seguinte assunto cujo título é: «A primeira civilização ateia».

Assunto muito interessante que pode ser lido aqui:


Aproveitando o assunto, tal civilização, ateia e materialista, também se pode chamar de civilização da cultura da morte do beato João Paulo II. Podemos observar o seguinte dessa civilização:

1. É uma civilização artificial, porque anti-natural; e
2. É imposta por uma minoria, pois as civilizações são espontaneamente religiosas (o homem, mesmo que com deformações, aspira a DEUS mais do que a qualquer coisa).

Nessa civilização artificial e imposta por uma minoria, condicionando a maioria que vive como se DEUS não existisse - jamais condicionarão os que creêm e amam a DEUS, porque não se deixam alienar por nada -, pode-se ver que estão presentes todos os erros da filosofia grega e que "renasceram" a partir do Renascimento (Renascimento, contudo, não significa renascer para as asneiras antigas, embora até tenha acontecido, mas o retorno à cultura greco-romana que a IGREJA havia protegido da destruição, incluindo, pelo seu amor ao conhecimento, os erros da época). E quando eu digo que estão presentes todas as asneiras da filosofia grega, significa até asneiras que se opõem, estando umas num extremo e outras no extremo oposto, mas que a "tolerância" da civilização ateia se aproveita muito bem, com o único objectivo de destruir os valores cristãos, isto é, os valores ocidentais. 

As profecias de Vaclav Havel - mérito ao nome que deu: «civilização ateia» -, está muito bem explicado e profetizado, se o ESPÍRITO SANTO permitir a quem A leia, na SAGRADA ESCRITURA, em especial, no Livro do profeta Daniel e, já à luz do mistério pascal de JESUS, no Livro do Apocalipse.

Foi a partir do século XX, que surgiram as condições mais favoráveis para se impor a civilização ateia, o século da trevas. O século da trevas, por isso mesmo, foi também o século das grandes aparições de NOSSA SENHORA, não é mera coincidência, já que, no Apocalipse, revela-se o grande combate entre a Mulher e o Dragão, Satanás ou Diabo, a antiga Serpente, assim menciona o Livro do Apocalipse, e já profetizado no proto Evangelho do Livro do Génesis. São Miguel Arcanjo com os santos anjos expulsou Satanás e os seus demónios do CÉU - após a provação de fé que eles, como os homens, também tiveram, antes de poderem ver DEUS -, e estes, furiosos, vieram fazer guerra à Mulher e sua descendência na Terra, que são a IGREJA, os cristãos. Já São Paulo lembrava que não lutamos contra homens, embora esses sejam usados pelo Mal para o seu fim, mas contra esse Mal. O século XX, foi o século do maior número de mártires da IGREJA, assassinados por amarem DEUS, por obedecerem a DEUS e não ao Mal, por serem livres (REALMENTE, para além das teorias, aquela liberdade que só DEUS dá...), não se deixando condicionar nem se alienar por nada.

Em Fátima, NOSSA SENHORA revelou o Grande Segredo onde profetiza que isso mesmo iria acontecer e dá o nome de «asneiras da Rússia»: asneiras do ateismo e materialismo, que se propagariam pelo mundo inteiro.

Até amanhã, se DEUS quiser! Dizer isto é impensável na civilização atéia, mas evitaria que, por exemplo, políticos, garantissem isto e aquilo, com toda a garantia e certeza "absoluta", para, muitas vezes já no dia seguinte, terem de dizer exactamente o oposto. A civilização dos falsos super-homens e dos falsos bem sucedidos (e dos falsos inteligentes) - sem JESUS ninguém é "super-homem" para valer (aproveitando a expressão absurda como sinónimo de forte) nem pode ser bem sucedido - não admite a humildade, prefere a mentira do orgulho, de modo que está destinada a desdizer o que disse, porque só DEUS - só ELE! - pode garantir coisas e cumprir com o que promete; sem JESUS CRISTO, o Salvador do mundo - entenda-se o que é salvação! - nada podemos, nem o mundo pode nada (aliás, nem existir poderia, quanto mais o resto!).

Até amanhã, se DEUS quiser, quem sou eu para garantir alguma coisa de mim e do amanhã? Se DEUS quiser e outra coisa não quero. Se o mundo quisesse só o que DEUS quer, já há muito que teria se transformado no Paraíso, que se transformará no Juízo Final, quando se cumprir plenamente este pedido:


«Faça-se - PAI - a Vossa vontade assim na Terra como no CÉU».

Continuação de um Santo NATAL!

Hoje, na oitava, recordamos um santo especial, em memória: S. Tomás Becket, Bispo da Cantuária e mártir. JESUS veio ao mundo para dar a Sua vida em nosso favor, para podermos nos tornar santos e ganhar a vida eterna, pelo mistério PASCAL. Tudo isso está presente nas leituras das oitavas do NATAL.

Sem comentários: