No amor do próximo (como a nós mesmos, e de modo mais perfeito ainda, como JESUS o ama, basta ver JESUS nele - graça que devemos pedir à RAINHA DA PAZ -, e descobrir como JESUS o ama), estará sempre o nosso desejo e intenção pelo seu maior bem, que é o conhecimento do AMOR DE DEUS. Foi sempre assim a acção da IGREJA de todos os tempos, na sua missão.
Enquanto uma pessoa não descobrir na sua vida DEUS e o AMOR DE DEUS, pode nada lhe falar de bens materiais e de saúde, que continuará, mesmo nas suas relações sociais (com o outro), padecendo de profunda solidão e um vazio no coração. Pode até nem ter muita consciência disso, porque os bens e este mundo sem DEUS, e até contra DEUS (contra JESUS = contra o único e verdadeiro DEUS que não é ídolo nem invenção humana, mas revelação do próprio DEUS), pode alienar e adormecer as pessoas.
Que ser contra JESUS significa contra DEUS (e quem é contra JESUS passa a ter a obrigação moral de conhecê-l'O, mesmo que não O conheça...), está bem claro na PALAVRA DE DEUS:
DEUS não enviou o Seu FILHO (JESUS) ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ELE (JESUS). Quem n'ELE (JESUS) crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no FILHO Unigénito de DEUS. E a condenação está nisto: a LUZ (JESUS) veio ao mundo, e os homens preferiram as trevas à LUZ (JESUS), porque as suas obras eram más. De facto, quem pratica o mal odeia a LUZ (JESUS) e não se aproxima da LUZ (JESUS) para que as suas acções não sejam desmascaradas. Mas quem pratica a verdade aproxima-se da LUZ (JESUS), de modo a tornar-se claro que os seus actos são feitos segundo DEUS.» (João III,17-21)
Porquê essa rejeição a JESUS (a DEUS), que é a sua própria salvação?
A LUZ (JESUS) veio ao mundo, e os homens preferiram as trevas à LUZ (JESUS), porque as suas obras eram más. De facto, quem pratica o mal odeia a LUZ (JESUS) e não se aproxima da LUZ (JESUS) para que as suas acções não sejam desmascaradas.
Que a vida sem JESUS, portanto, sem DEUS, sem o conhecimento de DEUS e do Seu AMOR, é uma vida de aparências - falsa quanto à paz, à alegria, à felicidade, tudo engano e mentira -, é isso mesmo que diz a RAINHA DA PAZ:
Rezai, para que, dos vossos corações, brote uma fonte de amor para todos os homens, mesmo para aqueles que vos odeiam e vos desprezam; então, com o amor de JESUS, sereis capazes de vencer toda a miséria do mundo de dor, que está sem esperança para aqueles que não conhecem JESUS. (Trecho de KM 19911125)
Sereis capazes de vencer toda a miséria do mundo de dor, que está sem esperança para aqueles que não conhecem JESUS.
E ainda disse a RAINHA DA PAZ:
KM 19870730
725947
TC 17,5
1Queridos filhos, a luz não reinará no mundo a não ser que os homens aceitem JESUS, vivam as Suas palavras - vivam a palavra do EVANGELHO. 2Queridos filhos, eis a razão da Minha presença no meio de vós durante tanto tempo. Desejo guiar-vos no caminho de JESUS. 3Desejo salvar-vos e, através de vós, salvar o mundo inteiro. 4Muitos vivem sem fé. Alguns nem querem mesmo falar de JESUS e, no entanto, querem a paz e a satisfação. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 910 mensagens, é a 468ª mensagem da Rainha da Paz.)
Bastante claro, no meio de tantas candidaturas a luz, que não passam de trevas (chamam de valores o que não passa de pecado), o que diz NOSSA SENHORA:
A luz não reinará no mundo a não ser que os homens aceitem JESUS, vivam as Suas palavras - vivam a palavra do EVANGELHO.
E sobre as "felicidades ilusórias":
Alguns nem querem mesmo falar de JESUS e, no entanto, querem a paz e a satisfação.
Como pode isso ser possível - não ser uma ilusão que passa, restando a tristeza (ou a violência) -, sem o CRIADOR delas? Impossível.
A razão do actuar do cristão (dos discípulos de JESUS), é o bem do outro, o seu amor ao outro, o desejo de levá-lo ao maior de todos os bens, de modo que os outros, sem este, que é o próprio DEUS, se tornam mentiras e aparência: conhecer o AMOR DE DEUS. Mas só podemos - na IGREJA - realizar isso, se conhecemos nós mesmos o AMOR DE DEUS, razão porque a RAINHA DA PAZ constantemente pede a oração, fala da oração pessoal.
Para podermos levar o AMOR DE DEUS ao outro, é preciso o nosso testemunho com a nossa vida e amar verdadeiramente o outro, olhando para as suas necessidades materiais e espirituais, lembra-nos a RAINHA DA PAZ numa das Suas mensagens. E diz São Tiago, primo segundo a carne de JESUS:
Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e precisarem de alimento quotidiano, e um de vós lhes disser: «Ide em paz, tratai de vos aquecer e de matar a fome», mas não lhes dais o que é necessário ao corpo, de que lhes aproveitará? Assim também a fé: se ela não tiver obras, está completamente morta. (Tiago II,15-17)
Ele até iria pensar estarmos a brincar e até se fecharia ainda mais em relação a DEUS, ao DEUS que queremos que ele conheça, que é o único verdadeiro DEUS, o único verdadeiro bem para ele? A IGREJA, ao longo dos séculos, e sem ser notícia ou sendo raramente, mas pouco mostrando, na sua missão de levar a todos os povos o principal, a conversão dos povos a DEUS, é pródiga em boas obras de toda a espécie (graças a DEUS!). Hoje, até a Europa está a precisar disso, por causa da crise espiritual e material (por causa de pensar que pode rejeitar DEUS (JESUS)), e se vê mais visível a acção da IGREJA que sempre teve em continentes como a África e outros sítios da Terra, sendo muitas vezes martirizada por causa disso.
Assim, a RAINHA DA PAZ nos convida constantemente ao testemunho, cada qual, segundo chamamento do nosso DEUS. O de Santa Teresa do Menino Jesus foi num mosteiro e a IGREJA até reconheceu, no seu escondimento, a padroeira dos missionários juntamente com São Francisco Xavier.
Disse JESUS:
«Porque ME chamais «SENHOR, SENHOR», e não fazeis o que EU digo?» (Lucas VI,46)
Como podemos dizer que cremos em JESUS, se cometemos o pior dos pecados, o da desobediência? É até pela obediência que podemos avaliar se estamos imitando o SENHOR ou não; ela pode doer, requerendo o amor, e requer a humildade e mansidão de coração, semelhante ao coração de JESUS. Não O escutamos, quando desobedecemos, e O chamamos de SENHOR?
Se o testemunho e obras são importantes, até para quebrar a alienação do mundo que rejeita JESUS, isto é, vive como se DEUS não existisse, o nosso maior desejo, em tudo isso, é que a pessoa chegue ao conhecimento do AMOR DE DEUS - só nisso está a solução plena da vida do outro -, de modo que, primeiro eu, preciso desse conhecimento e crescer nele pela conversão do dia a dia. Não poderia dar o que não tenho comigo...
Quando alguém chega ao conhecimento do AMOR DE DEUS - coisa que o mundo não conhece para seu prejuízo -, poderá até passar situações de fome ou de doenças incuráveis ou dolorosas, poderá ser perseguido, difamado, padecendo a injustiça, dizerem todo tipo de mentiras contra ele, que tudo isso é relativo, comparado com o AMOR DE DEUS nele; tudo isso não vale nada nem considera tragédia para ele:
KM 19970625
729565
TC 12,4
1Queridos filhos, hoje, estou convosco de uma forma especial e trago-vos a Minha benção materna de paz. 2Rezo por vós junto de DEUS, para que compreendais que cada um de vós é portador da paz. 3Não podereis ter paz, se o vosso coração não estiver em paz com DEUS. Por isso, filhinhos, rezai, rezai, rezai, porque a oração é o fundamento da vossa paz. 4Abri o vosso coração e dai tempo a DEUS, para que ELE seja vosso amigo: 5Quando se cria uma verdadeira amizade com DEUS, nenhuma tempestade a pode destruir. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[RAINHA DA PAZ]
(No arquivo actual, de 910 mensagens, é a 602ª mensagem da Rainha da Paz.)
Quando se cria uma verdadeira amizade com DEUS, nenhuma tempestade a pode destruir.
A Vossa graça, SENHOR, vale mais que a vida: por isso, os meus lábios hão-de cantar-Vos louvores. (Salmo LXII,4)
Como São Paulo sabia muito bem disso!
A RAINHA DA PAZ, no Seu amor por nós, pelo mundo inteiro e por cada um de nós, tem precisamente essa missão, de nos levar ao AMOR DE DEUS, sem o qual, podemos até não ter falta de bens materiais e ter óptima saúde, mas só temos ilusão e a solidão e o vazio:
Desejo que cada um de vós descubra a alegria e o amor, que se encontra somente em DEUS, e que somente DEUS pode dar. DEUS nada deseja de vós a não ser que vos abandoneis a ELE. Por isso, filhinhos, decidi-vos seriamente por DEUS, porque tudo passa, só DEUS permanece. Rezai, para poderdes descobrir a grandeza e a alegria que DEUS vos dá. (Trecho de KM 19890525)
Somente DEUS pode dar.
Devemos imitar MARIA no Seu amor por nós, no Seu amor pelo próximo e de MÃE: aponta sempre para JESUS, Caminho, Verdade e Vida.
Um bom início de semana - só posso desejar isso às pessoas -, para que todos os outros dias da semana, abençoados por DEUS, sejam bons: um bom DOMINGO! (Sem DEUS, nada podemos) E até amanhã, se DEUS quiser!