sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

07 O príncipe deste mundo (2)

TC 01,6 A (Salt.: sem I)
Sexta-Feira da semana 1 do Tempo Comum.
Santo Antão, Abade, mo.

***   ***   ***


Primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição, o adversário, aquele que se levanta contra tudo o que é divino e sagrado, a ponto de tomar lugar no TEMPLO DE DEUS, e apresentar-se como se fosse DEUS. (2 Tessalonicenses II, 3b-4)

O abandono da FÉ permitirá a hedionda e desumana secularização disfarçada de neutralidade. Uma "neutralidade" que nunca foi neutra, mas manha do príncipe deste mundo, toda a favor dele, dos seus intentos... A "neutralidade" é genial, muito inteligente: afasta o homem de DEUS. Imoralidade livre, pois é preciso respeitar a liberdade das pessoas (mesmo que viole a liberdade das pessoas..., de muitas delas), mas DEUS é censurado..., que mundo insano e insensato!

Sempre que o homem afasta-se de DEUS, cai sob o jugo do príncipe deste mundo, os efeitos são a violência, a devassidão, a mentira, muitos ídolos e o irracionalismo do politeísmo. Não é isso que se vê no mundo? Só se livra dessas coisas quem crê no DEUS verdadeiro e único com FÉ viva, isto é, fazendo a VONTADE DE DEUS. Se alguém se aproxima de JESUS CRISTO, acabou a violência. Isso é um facto da história.

Na chamada Epístola a Diogneto, temos esta passagem que mostra a diferença em crer-se no DEUS único e verdadeiro e crer-se em ídolos e muitos deuses do paganismo daquele tempo, de todos os tempos, dos tempos actuais:

A felicidade não está em oprimir o próximo, ou em querer estar por cima dos mais fracos, ou enriquecer-se e praticar violência contra os inferiores (Como é próprio deste mundo que, com o retorno ao paganismo e à crença em diversos deuses, que nunca foram deuses, mas ídolos, põe em práctica isso mesmo). Deste modo, ninguém pode imitar a DEUS (o único verdadeiro, que não aprova o pecado de Caim, por exemplo), pois tudo isto está longe de Sua grandeza. Todavia, quem toma para si o peso do próximo, e naquilo que é superior procura beneficiar o inferior; aquele que dá aos necessitados o que recebeu de DEUS, é como DEUS para os que receberam de sua mão, é imitador de DEUS. (Da Epístola a Diogneto)

É como DEUS para os que receberam de sua mão, é imitador de DEUS.

O DEUS da PAZ e do AMOR.

A RAINHA DA PAZ também disse isso com outras palavras, fala das nossas mãos, que podem ser as mãos estendidas de DEUS a quem está perdido:

KM 19970225
729445
TQ 2,3 B
1Queridos filhos, hoje, convido-vos ainda de um modo particular a abrir-vos a DEUS CRIADOR e a serdes activos. 2Convido-vos, filhinhos, neste tempo, a ver quem tem necessidade da vossa ajuda espiritual ou material. 3Com o vosso exemplo, filhinhos, sereis as mãos estendidas de DEUS, que procura a humanidade. 4Só assim, compreendereis que sois chamados a dar testemunho e a serdes os alegres mensageiros da PALAVRA e do AMOR DE DEUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 977 mensagens, é a 613ª mensagem da Rainha da Paz.)

Convido-vos, filhinhos, neste tempo, a ver quem tem necessidade da vossa ajuda espiritual ou material. Com o vosso exemplo, filhinhos, sereis as mãos estendidas de DEUS, que procura a humanidade.

Só assim, compreendereis que sois chamados a dar testemunho e a serdes os alegres mensageiros da PALAVRA e do AMOR DE DEUS.

Há mensagens que a RAINHA DA PAZ dirigiu especificamente para a paróquia ou grupo de oração em forte provação. Destas, só incluirei as que podem aplicar-se a todos nós. A primeira mensagem da RAINHA DA PAZ, que está no meu arquivo actual, sobre o espírito do Mal foi dada em 2 de Agosto de 1981:

Ide todos para o campo de Gumno. Um grande combate vai desenrolar-se. Um combate entre o Meu FILHO e Satanás. As almas estão em jogo.

Vejamos o que a RAINHA DA PAZ falou sobre o espírito do Mal:

O Diabo procura apoderar-se das pessoas. Ele aproveita-se de tudo.

O Diabo procura vencer-vos. Não lho permitais. Guardai a FÉ, jejuai e rezai! EU  estarei convosco em cada passo.

O Diabo tenta impor o seu poder, mas deveis permanecer firmes e perseverar na vossa FÉ. Deveis rezar e jejuar. EU estarei sempre junto de vós.

NOSSA SENHORA, em duas mensagens, muito próximas uma da outra, quase que repete a mesma coisa, como que a querer dizer que é importante ter em mente isso. Indica, em ambos os pedidos, que a oração e o jejum são muito importantes nesse combate da FÉ. E não nos esquecermos de algo muito importante, nessa luta:

EU  estarei convosco em cada passo.

Mal de nós, não fosse assim!

O que procura Satanás?

Satanás existe. Ele procura somente destruir. (Somente isso!)

Olhe para a cultura da morte. O que é que ela pretende, senão somente destruir? Ele é o pai da mentira e mete-se em tudo:

Satanás não diz o que quer. Ele mete-se em tudo. Vós, Meus anjos, estai preparados para suportar tudo.

Já São Pedro advertia sobre isso mesmo:

Sede sóbrios e vigiai, pois o vosso adversário, o Diabo, como um leão a rugir, anda a rondar-vos, procurando a quem devorar. Resisti-lhe, firmes na FÉ, sabendo que a vossa comunidade de irmãos, espalhada pelo mundo, suporta os mesmos padecimentos. Depois de terdes padecido por um pouco de tempo, o DEUS que é todo graça e vos chamou em JESUS CRISTO à Sua eterna GLÓRIA, há-de restabelecer-vos e consolidar-vos, tornar-vos firmes e fortes. Para ELE o poder pelos séculos dos séculos. Amen. (1 Pedro V, 8-11)

Ao grupo de oração de Medjugorje, ELA disse o seguinte:

Sêde prudentes porque Satanás tenta, de modo particular, todos os que decidem abandonar-se a DEUS. Procurará convencer-vos que rezais  e jejuais demais, que é melhor ser como os outros jovens que procuram os prazeres do mundo. Não deveis, absolutamente, escutá-lo, mas prestai atenção só à Minha voz. Quando a vossa fé estiver consolidada, Satanás não conseguirá seduzir-vos.

Quando a vossa fé estiver consolidada, Satanás não conseguirá seduzir-vos.

Porque uma fé consolidada é uma fé que vem de um conhecimento grande de DEUS. De São Pedro:

Resisti-lhe, firmes na FÉ (...) o DEUS que é todo graça e vos chamou em JESUS CRISTO à Sua eterna GLÓRIA, há-de restabelecer-vos e consolidar-vos, tornar-vos firmes e fortes.

Diz a RAINHA DA PAZ:

Não deveis, absolutamente, escutá-lo, mas prestai atenção só à Minha voz.

Quando a vossa fé estiver consolidada, Satanás não conseguirá seduzir-vos.

Principalmente, no início da conversão, quando a FÉ ainda não está consolidada (e a humildade), é importante este pedido da RAINHA DA PAZ:

Queridos filhos, vigiai! Este é um período perigoso para vós. Satanás procurará desviar-vos desse caminho.

Os que se dão a DEUS sofrem sempre os ataques de Satanás.

Em particular, os sacerdotes... sofrem sempre os ataques de Satanás. Basta um deles infiel, para o príncipe deste mundo muito bem se aproveitar, fazendo muitos estragos à IGREJA.

Muito importante para a vida espiritual saber quem causa agitações (DEUS nunca, jamais, nem minimamente; DEUS é somente PAZ, dirá a RAINHA DA PAZ):

Toda a forma de inquietude vem de Satanás.

E lembra algo de fundamental para a nossa vida:

Estai atentos a todos os pensamentos. A Satanás basta um vosso mau pensamento para afastar-vos de DEUS.

Porque DEUS é AMOR, não pode habitar no nosso coração a falta de paz e os maus pensamentos. Isso afastará DEUS dos nossos corações.

Não vos agiteis, não vos preocupeis. Toda a agitação vem de Satanás. Vós sois filhos de DEUS e deveis estar sempre calmos, na paz, porque DEUS guia tudo.

Agitação, barulho, muitos ruídos e dispersão, tudo isso tem a ver com o tentador.

O Meu FILHO deseja ganhar todas as almas para ELE, mas o Diabo esforça-se por obter qualquer coisa. O Diabo afadiga-se para se infiltrar a todo custo entre vós.

Oração agitada não é oração:

Toda a agitação vem de Satanás. A vossa oração deve levar à paz.

Queridos filhos, se fosseis fortes na FÉ, Satanás nada poderia contra vós.

Pedirei ao Meu FILHO que vos dê a graça de sentir - nas provações a que Satanás vos sujeita - a vitória de JESUS.

Uma vitória em que o AMOR vence o ódio, a PAZ vence a guerra, a RESSURREIÇÃO vence a morte...

Dirigindo a Helena, preocupada com as dificuldades, talvez causadas pelo regime comunista, NOSSA SENHORA diz-lhe algo já dito anteriormente:

Não te sobressaltes, não te preocupes! Toda a preocupação vem de Satanás. Vós sois filhos de DEUS: Deveis estar sempre calmos, em paz, porque tudo é guiado por DEUS.

NOSSA SENHORA, no início das aparições, repete muitas vezes esta coisa muito importante, em particular, ao grupo de oração: violência, guerra, agitação, preocupação, medo, nada disso, de que o mundo está cheio, tem a ver com DEUS, mas com o príncipe deste mundo que, dominando este mundo, espalha a sua violência e mentira por toda a parte.

Em 31 de Dezembro de 1984, fim do ano civil de 1984 e vésperas da SANTA MÃE DE DEUS, ELA deu-nos esta mensagem misteriosa, que indica uma nova etapa no mistério da iniquidade (e faz lembrar o Livro de Job - Job é uma imagem de CRISTO e da IGREJA, que tem filhos que muitas vezes, como os filhos de Job, se desviam):

KM 19841231
725006
TN 1,2 B
1Queridos filhos, a hora chegou em que o demónio foi autorizado a agir com toda a sua força e poder. 2A hora presente é a hora de Satanás. 3Muitos pretendem ver JESUS e a MÃE DE DEUS, e ouvir as Suas palavras, mas são, na verdade, mentirosos. É um grande pecado, é preciso rezar muito por eles. 4Faço questão que se saiba o que se passa em Medjugorje. Contai tudo, para que todos se convertam. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 977 mensagens, é a 312ª mensagem da Rainha da Paz.)

A hora chegou em que o demónio foi autorizado a agir com toda a sua força e poder. A hora presente é a hora de Satanás.

JESUS disse a Pedro: «Mete a espada na bainha. Não hei-de beber o cálice de amargura que o PAI ME ofereceu?» (João XVIII, 11)

E dirigindo-SE aos que O prendiam:

«Estando EU todos os dias convosco no TEMPLO, não ME deitastes as mãos (ainda não era a hora em que JESUS decidiu deixar-SE prender. Só agora tinha, com a sua autorização, chegado tal hora); mas esta é a vossa hora (dos inimigos de CRISTO) e o domínio das trevas. (Domínio do príncipe deste mundo)»  (Lc XXII, 53)

Assim foi com JESUS até a terceiro dia, assim será com a IGREJA até ao Juízo Final perseguida.

A hora chegou em que o demónio foi autorizado a agir com toda a sua força e poder. A hora presente é a hora de Satanás.

Entretanto, a libertação não precisa de esperar o Juízo Final, ela já se opera em todos os baptizados que crêem em JESUS CRISTO:

Se é pelo ESPÍRITO DE DEUS que expulso os demónios, diz o SENHOR, então chegou para vós o REINO DE DEUS. (Mateus XII, 28)

Até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: