TC 03,5 A (Salt.: sem III)
Quinta-Feira da semana 3 do Tempo Comum.
*** *** ***
Em 2011, a RAINHA DA PAZ deu uma mensagem muito importante sobre como recuperar a paz, a alegria, o amor; como recuperar, para quem na infidelidade perdeu tudo isso: o sal perdeu o seu sabor e a lâmpada da fé apagou-se, tudo perdeu gosto e se esfriou. Em DEUS existe sempre a solução, para qualquer problema, para qualquer situação. Se o mundo soubesse disso, não haveriam suicídios nem lugar para o desespero, porque o que o mundo não pode dar, JESUS pode dar ao homem que O busca. Eis a mensagem muito relevante da RAINHA DA PAZ, para compreendermos que, se nada podemos, pela oração passamos a poder tudo, porque não somos nós, mas DEUS QUEM pode e ELE, e só ELE, pode tudo (menos o que negaria O QUE DEUS é: mentir, fazer o mal, praticar a injustiça, criar uma pedra que depois não poderia levantar, etc):
KM 20110802
734716
TC 18,3 A
1Queridos filhos, hoje vos convido a renascerdes na oração e a tornardes com o Meu FILHO, através do ESPÍRITO SANTO, um novo povo. 2Um povo que sabe que, se perde DEUS, perdeu-se a si mesmo. Um povo que sabe que, apesar de todos os sofrimentos e provas, com DEUS está seguro e salvo. 3EU vos convido a vos reunir na família de DEUS e a fortalecer-vos com a força do PAI. 4Por vós mesmos, filhos Meus, não podeis travar o Mal que quer reinar no mundo e destruí-lo. Mas, por meio da VONTADE DE DEUS, todos juntos com o Meu FILHO, podeis mudar tudo e curar o mundo. 5EU vos convido a rezar com todo o coração pelos vossos pastores, porque o Meu FILHO os escolheu. Obrigada!
NOTA: Dada a Mirjana no dia 2 de cada mês no Rosário pelos incrédulos.
(No arquivo actual, de 977 mensagens, é a 910ª mensagem da Rainha da Paz.)
Este convite da RAINHA DA PAZ não exclui ninguém; é para todos, mesmo para quem não é baptizado, a pedir o baptismo, mesmo para ateus, para quem nunca conheceu o AMOR DE DEUS, para todos. O POVO (FAMÍLIA) DE DEUS é a IGREJA.
Um povo que sabe que, se perde DEUS, perdeu-se a si mesmo. (DEUS nos criou à Sua IMAGEM... Não, à imagem de um certo bom selvagem que nunca existiu...) Um povo que sabe que, apesar de todos os sofrimentos e provas, com DEUS está seguro e salvo.
Segurança e salvação: isto, só DEUS nos pode dar. Nesta vida há o sofrimento, que não olha para quem o merece e para quem não o merece (nos merecimentos humanos!) (como o Sol, agora, um bem, não olha para quem o merece e para quem não o merece...), porque reina o príncipe deste mundo, bem como a desordem do mundo e da natureza humana, desordens que entraram no mundo pelo pecado. E assim entrou a violência, a doença, a morte, etc. Tudo, como está na SAGRADA ESCRITURA, entrou no mundo por inveja do Diabo. Mas sofrer sem compreender nada, que é o dos que estão sem esperança por não conhecerem JESUS CRISTO e vivem no pecado, é bem diferente do sofrimento para quem vive já da graça do SENHOR:
Um povo que sabe que, apesar de todos os sofrimentos e provas, com DEUS está seguro e salvo.
Não podemos nos esquecer disto aqui:
Por vós mesmos, filhos Meus, não podeis travar o Mal que quer reinar no mundo e destruí-lo. Mas, por meio da vontade de DEUS, todos juntos com o Meu FILHO, podeis mudar tudo e curar o mundo.
O que pretende o príncipe deste mundo?
O Mal que quer reinar no mundo e destruí-lo.
Não é isso que vai acontecendo com a cultura da morte, que tem as suas raízes no Iluminismo e em todos os erros da Filosofia "Moderna" (erros bem antigos!), que surgiram após a ESCOLÁSTICA? Por detrás de todos esses erros, há, desde o Renascimento, um deslocamento do TEOCENTRISMO e CRISTOCENTRISMO para a idolatria - tudo que é idolatria é mentira - do antropocentrismo.
A verdadeira dignidade do homem não está em fazer de conta que é um deus, como não dizia Kant, mas a isso conduziu, decidindo o que é bem e o que é mal. O homem pode decidir tal coisa? Foi ele que criou todas as coisas e as leis que as regem? Pode decidir, até por consulta popular, se a electricidade pode dar choque ou não?
Pelo contrário, o antropocentrismo rebaixou o homem às misérias do pecado original. A dignidade do homem está na verdade e na justiça, de reconhecer, (atenção!) livre e conscientemente, que só DEUS é o SENHOR. Então, sim, pela graça de DEUS, que actua só quando o homem quer - DEUS lhe deu a liberdade -, se torna verdadeiramente digno e livre. O mundo está adoentado. Mas há sempre a solução:
Por meio da VONTADE DE DEUS, todos juntos com o Meu FILHO, podeis mudar tudo e curar o mundo.
O mundo fala em "avanços civilizacionais" o que não passa, se formos à história, de doença bem antiga. Trata-se, na verdade, de recuos civilizacionais, talvez, agora, de modo mais organizado e "científico", retornando ao homem velho (de todos os tempos):
Por meio da vontade de DEUS, todos juntos com o Meu FILHO, podeis mudar tudo e curar o mundo.
Curar o mundo.
O que acontece, quando nos afastamos de DEUS? Passa a reinar a desordem em nós, que herdámos do pecado original:
O SENHOR reconheceu que a maldade dos homens era grande na Terra, que todos os seus pensamentos e desejos tendiam sempre e unicamente para o mal. (Génesis V, 5)
O homem não foi criado para o mal - até se sente infeliz, quando fica escravo dele -, mas para o bem. Desejando o bem, a desordem da carne, do mundo e o demónio podem dominá-lo. Já dizia São Paulo que, na sua liberdade (no seu desejo, na sua vontade) deseja fazer o bem, mas acaba por fazer o mal. E se interroga - em relação à verdadeira liberdade - quem o libertará, para poder fazer o bem que quer e não fazer o mal que não quer. Logo responde: JESUS CRISTO, que nos dá o REINO DE DEUS, que permite à minha vontade realizar o que ela quer, de bem.
O salmista muitas vezes foi testemunha de aonde pode chegar o homem que está longe de DEUS:
A maldade fala ao ímpio no seu coração, a seus olhos não existe o temor de DEUS, mas a si próprio se ilude, para não descobrir nem odiar a sua iniquidade. As palavras da sua boca são más e enganosas, deixou de pensar com sensatez e de fazer o bem. (Salmo XXXV, 2-4)
Temos as cidades cananeias dominadas pela depravação sexual, Sodoma e Gomorra. De Sodoma vem a palavra «sodomia», praticada por essas duas cidades; também o incesto, a pedofilia, os crimes com crueldade, as mentiras, etc. Já estavam aprovados muitos dos "avanços civilizacionais" de hoje naquelas cidades - já naquele tempo.
SENHOR, fazei-me um instrumento da Vossa PAZ.
São Francisco de Assis não diz: fazei-me um instrumento de paz, mas fazei-me um instrumento da Vossa PAZ, da PAZ DE JESUS, a única que é verdadeira e vence toda a violência e ódio com o amor. O mundo e as pessoas falam de paz, mas essa paz não é a PAZ DE JESUS, a única que vence toda a violência no amor e humildade:
É nisto que se conhece quais são os filhos de DEUS e quais os do demónio: todo o que não pratica a justiça não é de DEUS, como também aquele que não ama o seu irmão. (1 João III, 10)
JESUS veio para tornar todo o homem filho de DEUS, mas é preciso o homem querer; a graça está disponível a todos.
Vejamos o que a RAINHA DA PAZ nos fala do príncipe deste mundo:
Queridos filhos, Satanás é forte. Sêde pacientes e perseverantes nas orações! E não permitais que Satanás vos enfraqueça. Ele trabalha muito no mundo, vigiai!
Ele não gosta nada que sejamos felizes:
KM 19850124
725030
TC 02,5 B
1Queridos filhos, nestes dias, saboreastes a doçura de DEUS, através das jornadas de renovação espiritual, que aconteceram nesta paróquia. 2Satanás, mais feroz ainda, deseja tirar a alegria de cada um de vós. 3Com a oração, podeis desarmá-lo completamente e obter a garantia da vossa felicidade. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 973 mensagens, é a 321ª mensagem da Rainha da Paz.)
A oração é a arma que possuímos para alcançarmos de DEUS a graça de o vencermos, seja nas tentações, seja nas sugestões mentirosas, mas muito inteligentes, que nos apresenta para nos confundir.
Rezai, queridos filhos, para que seja executado o projecto de DEUS e cada acção de Satanás reverta em GLÓRIA DE DEUS. EU permaneço assim tanto tempo convosco para ajudar-vos nas provações.
Uma coisa que o Inimigo procura é afastar-nos da oração através da dispersão, mas é precisamento disso, que nos quer afastar, que é a melhor arma para o afugentar:
Satanás quer, especialmente nestes dias, dispersar-vos. Por isso, rezai bastante nestes dias.
Dirigindo-se aos pastores da IGREJA, mostra a importância do Rosário. É uma devoção querida por DEUS, ou NOSSA SENHORA não a teria pedido nem os Papas teriam escrito o que já escreveram sobre esta oração:
KM 19850625
725182
TC 12,3 B
1Queridos filhos, convido-vos todos a rezar o Rosário. Convidai a esta oração. 2Com o Rosário, vencereis todos os males que Satanás pretende impor, neste momento, à IGREJA CATÓLICA. 3Padres, rezai o Rosário! Dai espaço ao Rosário. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[RAINHA DA PAZ]
NOTA: NOSSA SENHORA deu esta mensagem à vidente Marija Pavlovic, como resposta à pergunta: «SENHORA, que desejais dizer aos sacerdotes?». Esta mensagem se destina aos sacerdotes. Foi dada na festa da RAINHA DA PAZ, aniversário das aparições (4º ano).
(No arquivo actual, de 973 mensagens, é a 358ª mensagem da Rainha da Paz.)
O Rosário nos protege, e à IGREJA - como está na visão de São João de Bosco -, das insídias do Mal. É uma forma de estarmos sóbrios e vigilantes.
Sede sóbrios e vigiai. O vosso adversário, o demónio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar. (1 Pedro V, 8)
Com o Rosário, vencereis todos os males que Satanás pretende impor, neste momento, à IGREJA CATÓLICA.
Padres, rezai o Rosário!
Outra razão das perturbações do espírito do Mal é não nos deixar escutar o chamamento de DEUS. Ele é aquele que procura confundir-nos para nos desviar:
Rezai, para que o demónio se afaste (a oração o afasta) desta paróquia e de todas as pessoas que vêm aqui. Só assim, sereis capazes de ouvir cada chamamento de DEUS e de corresponder, a cada chamamento, com a vida.
A oração, acto de amor a DEUS, permite expulsar o demónio do local em que nos encontramos. Livres das suas perturbações e ruídos - essa coisa de que o mundo está cheio (entenda-se agora porquê) -, não só podemos escutar o que DEUS quer de nós, como também receber a força do amor que nos permite corrresponder ao chamamento com a vida.
Até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário