TC 01,7 C (Salt.: sem I)
Sábado da semana 1 do Tempo Comum.
Santa Maria no Sábado, mf.
Vésperas I de Domingo
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):
AQUI, letra M.
*** *** ***
Ao chegar à região de Cesareia de Filipe, JESUS fez a seguinte pergunta aos Seus discípulos:
«Quem dizem os homens que é o Filho do Homem?»
Eles responderam:
«Uns dizem que é João Baptista; outros, que é Elias; e outros, que é Jeremias ou algum dos profetas.»
Perguntou-lhes de novo:
«E vós, quem dizeis que EU sou?»
Tomando a palavra, Simão Pedro respondeu:
«TU és o MESSIAS, o FILHO DE DEUS vivo.»
(Mateus XVI, 13-16)
O mundo que, com culpa ou sem culpa, só DEUS sabe, desconhece JESUS, coloca-O no mesmo nível de homens sábios ou fundadores de religiões. Hoje, faz pior, há quem brinque com a figura do SENHOR. Mas JESUS não é um homem apenas, se o fosse, não poderia salvar ninguém, muito menos o mundo inteiro.
O mundo que não conhece o SENHOR, está sem esperança, não pode ser feliz, procura pequenas compensações, mas elas não compensam a falta de esperança. Compreende-se porquê e a RAINHA DA PAZ falou algo sobre isso:
Com o amor de JESUS, sereis capazes de vencer toda a miséria do mundo de dor, que está sem esperança para aqueles que não conhecem JESUS.
Uma estatística diz que, hoje, só 18% da população mundial conhece o seu (único) salvador. Eis, porque há no mundo tanta injustiça e sofrimento, tanta miséria social, tanto vazio, que causa desespero e loucuras.
Quem chega ao conhecimento do SENHOR, do Seu AMOR, da Sua PALAVRA, fica-lhe impossível passar a seguir homens e os seus pensamentos, teorias, opiniões, sabedorias. Serão palavras que até podem ajudar-nos ao bem, quando não são erro, mas não salvam como a PALAVRA DE DEUS (de JESUS), são sempre paupérrimas e incompletas, comparando com as palavras do SENHOR.
Só JESUS é a VERDADE que dá sentido à nossa vida e tem palavras de VIDA ETERNA:
Respondeu-LHE Simão Pedro: «A quem iremos nós, SENHOR? TU tens palavras de VIDA ETERNA! Por isso nós cremos e sabemos que TU é que és o SANTO DE DEUS.»
(João VI, 68-69)
Não são só palavras, como a dos homens, mas cheias de GRAÇA e VERDADE:
A LEI foi dada por Moisés, mas a GRAÇA e a VERDADE vieram-nos por JESUS CRISTO.
(João I, 17)
Simeão tomou o MENINO nos braços e bendisse a DEUS, dizendo: «Agora, SENHOR, segundo a Vossa PALAVRA, deixareis ir em paz o Vosso servo, porque meus olhos viram a SALVAÇÃO que ofereceste a todos os povos: LUZ para se revelar às nações e glória de ISRAEL, Vosso povo.»
(Lucas II, 28-32)
Nunca ninguém falou de homem algum o que foi dito de JESUS, nem poderia passar pela cabeça de ninguém dizer tais coisas que se disseram de JESUS. De facto, seria impossível ao homem dizer estas coisas, porque são PALAVRA DE DEUS, a NOVIDADE do mundo que nunca existiu antes.
Tudo que foi profetizado no Antigo Testamento sobre o MESSIAS, só em JESUS SE cumpriu plenamente. Antes de entregar o Seu ESPÍRITO ao PAI, viu se faltava alguma coisa das ESCRITURAS para se cumprir n'ELE antes de morrer. Deu cumprimento, e só então decidiu entregar o Seu ESPÍRITO. Tudo foi decidido por ELE, nada aconteceu sem a Sua permissão, até a hora da morte ELE escolheu:
Depois disso, JESUS, sabendo que tudo se consumara, para se cumprir totalmente a ESCRITURA, disse: «Tenho sede!» Havia ali uma vasilha cheia de vinagre. Então, ensopando no vinagre uma esponja fixada num ramo de hissopo, chegaram-LH'a à boca. Quando tomou o vinagre, JESUS disse: «Tudo está consumado.» E, inclinando a cabeça, entregou o ESPÍRITO.
(João XIX, 28-30)
Como tantas vezes repetiu aos Seus discípulos, ao terceiro dia ressuscitaria. E, sobre JESUS RESSUSCITADO, sabem muito bem a IGREJA e os Seus membros fiéis, que conhecem o SENHOR RESSUSCITADO muito bem pela FÉ.
Tomando a palavra, Simão Pedro respondeu: «TU és o MESSIAS, o FILHO DE DEUS vivo.»
Quem tem este conhecimento do SENHOR, devido a pôr em prática a vida de cristão, seguindo a PALAVRA DO SENHOR, têm cabimento ir agora atrás de sabedorias humanas que nem salvam, e que até podem propor o erro?
Queridos filhos, a luz não reinará no mundo a não ser que os homens aceitem JESUS, vivam as Suas palavras - vivam a palavra do EVANGELHO.
Está bem claro e podemos ver que isto é verdade. No início do Jubileu 2000, em 25 de Dezembro de 1999, dia do NATAL, a RAINHA DA PAZ lembrou novamente ao mundo que sem JESUS (sem DEUS), não há salvação:
Filhinhos, hoje, de um modo especial, com o MENINO JESUS, que tenho nos braços, dou-vos a possibilidade de vos decidirdes pela paz. Pelo vosso «sim» à paz e pela vossa decisão por DEUS, abre-se-vos uma nova possibilidade de paz. Só assim, filhinhos, o tempo deste século será para vós um tempo de paz e de prosperidade.
Só assim.
JESUS não é um homem qualquer, mas DEUS humanado. Por mais sábio que seja, por mais justo que seja um homem, será sempre só um homem e a sua sabedoria ou justiça ficará aquém da PALAVRA DE DEUS.
Louvado seja NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! Para sempre seja louvado e Sua MÃE, MARIA Santíssima!
Segundo calendário litúrgico, já nos encontramos no DOMINGO, uma nova semana, a segunda do Tempo Comum. Só a DEUS adoremos, só DEUS salva. Até amanhã, se DEUS quiser!