domingo, 3 de maio de 2020

03 Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem (KM 20200425)

TP 4,1 A (Salt.: sem IV)
4º DOMINGO DO TEMPO PASCAL.

DOMINGO DO BOM PASTOR.

São Filipe e São Tiago (Menor), Apóstolos, festa.



Dia das mães em Portugal.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra M.

***   ***   ***

KM 20200425
737905
TP 2,7 A
1Queridos filhos, este tempo seja para vós uma exortação à conversão pessoal. 2Filhinhos, rezai na solidão (a sós, a portas fechadas) ao ESPÍRITO SANTO para que vos fortaleça na fé e na confiança em DEUS, para poderdes ser dignas testemunhas do amor que DEUS vos oferece através da Minha presença. 3Filhinhos, não permitais que as provas (provações) vos endureçam o coração e que a oração seja como um deserto. 4Sêde um reflexo do AMOR DE DEUS e testemunhas de JESUS RESSUSCITADO com a vossa vida. 5Estou convosco e vos amo a todos com o Meu amor materno. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Marcos, Evangelista]
(No arquivo actual, de 1156 mensagens, é a 1156ª mensagem da Rainha da Paz.)

Actualmente, esta é a última mensagem da RAINHA DA PAZ e parece encaixar aos tempos actuais. ELA nos pede para aproveitar este tempo de maior recolhimento para pensarmos na nossa conversão pessoal. Com DEUS, venceremos todos os obstáculos.

Quem nos converte é o ESPÍRITO SANTO, mas só se nós deixarmos que aconteça. DEUS deu-nos a liberdade de escolha. A escolha é nossa e DEUS nos convida a essa escolha. O dom será d'ELE.

Quem nos converte é o ESPÍRITO SANTO, mas é na solidão, no coração silenciado de tudo mais, eu e DEUS somente.

E o que é importante pedir?

«Filhinhos, rezai na solidão ao ESPÍRITO SANTO para que vos fortaleça na fé e na confiança em DEUS, para poderdes ser dignas testemunhas do amor que DEUS vos oferece através da Minha presença.»

Fé e confiança. Que o SENHOR fortaleça a nossa fé e confiança n'ELE.

O ESPÍRITO SANTO actua de modo muito especial neste tempo, no Tempo da Páscoa. Nunca poderemos testemunhar o amor de DEUS aos outros se não tivermos uma fé e confiança suficientemente fortes.

A fé de saber que nada posso, mas DEUS pode e está comigo. A confiança de saber que com DEUS estou seguro, mesmo que o mundo pareça se afundar.

A SAGRADA ESCRITURA está cheio de mensagens de DEUS a dizer: «Não temas, o SENHOR está contigo.»

Assim foi na escolha dos Seus profetas, como Jeremias, assim foi na Anunciação a MARIA:

«Avé, CHEIA DE GRAÇA, o SENHOR está conTIGO! MARIA, não temas, pois achaste graça diante de DEUS.» (Arcanjo Gabriel)

Há um salmo que expressa muito bem e explica muito bem porque a nossa confiança e fé só deve estar no SENHOR:

DEUS é o nosso refúgio e a nossa força, 
auxílio sempre pronto na adversidade. 
Por isso, nada receamos, ainda que a terra vacile 
e os montes se precipitem no fundo do mar, 
ainda que se encrespem e refervam suas águas
e estremeçam os montes com a sua fúria. 
O SENHOR dos Exércitos está connosco, 
o DEUS de Jacob é a nossa fortaleza. 
(Salmo XLV, 2-4)

É claro que o salmo está escrito ao modo de ver as coisas no Antigo Testamento, um deus guerreiro, mas o que o salmista quer dizer é que, ainda que pareça tudo negro, cheio de trevas e inseguranças e incertezas, é DEUS QUEM conduz a história da humanidade - que grande alívio! -, devemos, como dizia um santo jesuíta, não me recordo do nome, fazer tudo como se dependesse de nós - porque DEUS quer a nossa parte, o nosso amor e dedicação -, sabendo que tudo depende de DEUS.

Neste combate contra o Covid19, que está - este mal tão perverso! - a fazer médicos, enfermeiros, voluntários, etc, crescerem em amor e humanidade diante do sofrimento (do paciente e de querer fazer mais pelo doente e não conseguir, mas fazendo o melhor possível, que é o que importa), será uma grande consolação - para todos: pacientes e os outros envolvidos -, se fizerem tudo, como se dependesse deles, sabendo - com essa fé e confiança - que tudo depende de DEUS. Certamente, haverão "milagres" e mesmo milagres poderão acontecer. Ficará tudo muito melhor.

Para isso, precisamos da de saber que para DEUS nada é impossível - de facto, só para DEUS -, e da confiança de saber que DEUS sempre atenderá aos nossos pedidos, mesmo que eles não venham como desejávamos, mas muito melhor do que desejávamos, pois DEUS é AMOR, DEUS é PAI; confiança de que é preciso esperar o tempo do cumprimento do nosso pedido.

JESUS ensinou a Santa Faustina Kowalska da Misericórdia Divina a seguinte jaculatória:

«JESUS, eu confio em VÓS!»

«Filhinhos, rezai na solidão ao ESPÍRITO SANTO para que vos fortaleça na fé e na confiança em DEUS, para poderdes ser dignas testemunhas do amor que DEUS vos oferece através da Minha presença.»

Sabemos que NOSSA SENHORA é a RAINHA DA HUMILDADE, mas desta vez JESUS "obrigou" a MÃE a acrescentar:

«Com a Minha presença.»

Nestes tempos, JESUS quer que saibamos que é pela presença da Sua e nossa MÃE que a misericórdia de DEUS nos é oferecida de modo muito, muito especial.

MARIA SE aflige e SE atarefa para nos proteger e salvar, e o faz como MÃE, AQUELA que é a mãe de JESUS. Ao ver a Sua aflição por nós, isto atrai de modo muito especial a misericórdia do SENHOR por nós e pelo mundo. ELA também muito se aflige com as nossas ofensas ao Seu FILHO, pensemos nisso.

DEUS nos deu MARIA como nossa mãe, DEUS, que tanto ama MARIA, para SE compadecer ainda mais de nós, e, em particular, dos pecadores, nos deu MARIA para interceder por nós como MÃE nossa. Hoje é o dia das mães, é, por isso, também o dia d'ELA, da Mãe das Mães. E estes são tempos especiais de GRAÇA!

E nas provas em que o Sr. Covid19 nos colocou, o outro pedido da RAINHA DA PAZ parece se aplicar muito bem a estes tempos:

Filhinhos, não permitais que as provas vos endureçam o coração e que a oração seja como um deserto.

Não perguntemos porque DEUS permitiu aparecer o Covid19, porque DEUS quis que as igrejas e santuários fossem fechados à celebração com o Seu POVO, logo no tempo mais central e importante de todos, o da PÁSCOA, antes tenhamos fé e confiança em n'ELE, que sabe tirar dos males que causamos ao mundo com os nossos pecados, um bem, às vezes, até um grande bem.

E, diante de tudo isso, coloquemos o coração ainda mais na nossa oração. A oração se transforma num deserto, como fruto de um desânimo - o desânimo é sempre causado pelo Tentador -, se ficamos a rezar com o pensamento e o coração em nada, os frutos que oferecemos, são os do deserto: nenhuns.

ELA está connosco, a tal GRAÇA que atrai ainda mais graças de DEUS em nosso favor, para a única coisa que importa levar ao mundo:

Sêde um reflexo do AMOR DE DEUS e testemunhas de JESUS RESSUSCITADO com a vossa vida.

Reflexo do AMOR DE DEUS e testemunha de JESUS para todos!

Estou convosco e vos amo a todos com o Meu amor materno.

O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia! Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 22º dia da PÁSCOA, DOMINGO DO BOM PASTOR, e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: