terça-feira, 5 de maio de 2020

04 Quem como DEUS? (64)

TP 4,3 A (Salt.: sem IV)
Terça-Feira da semana 4 do Tempo Pascal.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «Q» de «Quem como DEUS?».

***   ***  ***

Muita coisa que acontece no mundo não tem a intervenção de DEUS, mas nem por isso deixa de ser um sinal de DEUS para o homem tomar consciência que sem ELE nada pode. Uma catástrofe, mesmo admitindo ser inteiramente natural - sem a interferência de um anjo maligno e/ou do homem -, será sempre algo para lembrar aos homens que pouca coisa podem por si sós e começar a pensar em DEUS.

Pensar em DEUS é fundamental, porque sem ELE, não há futuro, não há salvação, ninguém se realiza.

As catástrofes naturais costumam ter mais de uma causa: pode ter interferência humana, é até habitual, - o pecado, que leva o homem a fazer coisas erradas que se reflectem na natureza -, e também demoníaca, a de um anjo decaído com um poder e conhecimento angélico.

DEUS impõe restrições à acção do demónio no mundo, mas quanto mais o homem e a sociedade se afastam de DEUS, mais a sua acção maligna se faz notar no meio social e ambiental, e os prejuízos são sempre maiores.

Nas tentações, o demónio já faz muitos estragos, mas numa sociedade afastada de DEUS e que ataca até os sinais de DEUS, que são os símbolos religiosos - estes são sempre sinais de bênção e proteção -, mais ele fica à vontade para actuar e fazer os estragos.

A RAINHA DA PAZ diz algo nesse sentido, sobre a importância dos objectos religiosos:

KM 19850718
725205
TC 15,5 B
1Queridos filhos, hoje, convido-vos a colocar - ainda mais e cada vez mais - objectos abençoados nas vossas casas e a trazer convosco objectos abençoados. 2Abençoai todos os objectos, para que Satanás vos tente menos; tereis, assim, uma armadura contra Satanás. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[Beato Bartolomeu dos Mártires]
(No arquivo actual, de 1156 mensagens, é a 364ª mensagem da Rainha da Paz.)

Os homens podem andar distraídos - e muito mais numa sociedade que se afastou do seu principal e mais importante e necessário dever, o religioso, por isso, nada vêem -, mas a natureza envia sempre um sinal de DEUS para os homens.

Diz a RAINHA DA PAZ:

KM 19900325
726916
TQ 4,1 A
1Queridos filhos, estou convosco, embora não tenhais consciência disso. 2Desejo proteger-vos de tudo aquilo que Satanás vos oferece com o objectivo de destruir-vos. 3Assim como levei JESUS ao cólo, desejo, queridos filhos, conduzir-vos, também a vós, em direção à santidade. 4DEUS quer salvar-vos e, através dos homens, da natureza e de muitas outras coisas, manda-vos mensagens que só podem ajudar-vos a compreender que deveis mudar o rumo das vossas vidas. 5Portanto, filhinhos, compreendei a grandeza do dom que DEUS vos dá por meio de MIM, que vos protejo com o Meu manto e vos conduzo à alegria da vida. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[ANUNCIAÇÃO DO SENHOR]
NOTA: ANUNCIAÇÃO DO SENHOR transferida para 26 de Março por ser um DOMINGO no Tempo da Quaresma.
(No arquivo actual, de 1156 mensagens, é a 525ª mensagem da Rainha da Paz.)

Notemos algo de importante e de grande esperança, porque ELA é nossa MÃE na ordem da GRAÇA:

Estou convosco, embora não tenhais consciência disso.

Sobre sinais de DEUS e a razão desse sinais:

DEUS quer salvar-vos e, através dos homens, da natureza e de muitas outras coisas, manda-vos mensagens que só podem ajudar-vos a compreender que deveis mudar o rumo das vossas vidas.

Nas pragas do Egípto, DEUS falou através de Moisés, através da natureza e de muitas outras coisas, no Egípto, mas o faraó resistiu em escutar e libertar o POVO DE DEUS.

Vamos vendo como um tirano pode fazer muito mal não só a si mesmo, como também até a uma nação inteira, quando tem o poder para impor a sua tirania. Porquê? Por causa do orgulho. A RAINHA DA PAZ tem andado a chamar a atenção para isso, sobre o orgulho:

- Filhos Meus, a soberba está reinando. EU vos aponto para a humildade. Filhos Meus, lembrai-vos: apenas uma alma humilde brilha de pureza e de beleza, porque conheceu o AMOR DE DEUS. Só uma alma humilde se torna um paraíso, porque nela está o Meu FILHO. (RAINHA DA PAZ)

- Os santos são os que amam sem medidas o PAI DO CÉU, os que O amam acima de todas as coisas. Por isso, Meus filhos, esforçai-vos sempre para serdes melhores. Se vos esforçardes por serdes bons, podereis ser santos, sem pensar isso de vós. Se pensais que sois bons, não sois humildes e a soberba vos afasta da santidade. Neste mundo inquieto, cheio de provações, as vossas mãos, apóstolos do Meu amor, devem estender-se em oração e misericórdia. (RAINHA DA PAZ)

Façamos um teste a nós mesmos:

1. Se vos esforçardes por serdes bons, podereis ser santos, sem pensar isso de vós.

Sem  a santidade, não se pode crescer no conhecimento de DEUS. Sem DEUS, ninguém se realiza, vive, quando muito, uma grande ilusão passageira. Assim, muitos não devem ter entendido o significa caminhar na santidade: significa viver com DEUS e crescer no conhecimento d'ELE. Não há nada de mais importante do que isso. Mas atenção, se pensamos que somos santos ou melhores que os outros, já estamos no caminho da mentira:

2. Se pensais que sois bons, não sois humildes e a soberba vos afasta da santidade.

O orgulho é uma verdadeira ameaça para quem se deixou dominar por ele. Há momentos do faraó, quando vimos as quatro primeiras pragas do Egípto, que se abre à GRAÇA e pede a Moisés para rezar por ele, mas logo aparecia a soberba dominando o seu coração e recuava.

No final da décima praga, o faraó finalmente cede e deixa o POVO DE DEUS partir, mas o orgulho novamente o domina e vai perseguir os israelitas até ao mar Vermelho, como veremos. O orgulho o dominou mais uma vez.

Preservai do orgulho o Vosso servo, SENHOR, que ele não tenha sobre mim poder algum: então serei irrepreensível e imune de culpa grave.
(Salmo XVIII B, 14)

Vimos até agora quatro das primeiras pragas. Por hoje, não falo delas e fico por aqui.

O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia! Continuação de uma boa PÁSCOA, neste 24º dia da PÁSCOA, e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: