TC 22,5 A (Salt.: sem II)
Quinta-Feira da semana 22 do Tempo Comum.
São Gregório Magno, Papa e doutor da Igreja, mo.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».
*** *** ***
«Não vos enganeis: de DEUS não se zomba. Pois o que um homem semear, também o há-de colher: quem semear na própria carne, da carne colherá a corrupção; quem semear no ESPÍRITO, do ESPÍRITO colherá a vida eterna.»
(Gálatas VI,7-8)
São Paulo não se fala da corrupção como fim de tudo, como acontece com os seres vivos, plantas e vegetais, na hora da morte, ou como acontecerá com o corpo do homem, quando perder o seu princípio vital, a alma humana. Porque o homem - a sua alma onde está o que ele é, bem distinto de qualquer outro - é imortal. São Paulo refere-se ao que acontecerá no dia do Juízo Final, na ressurreição dos corpos.
A morte só é o fim de tudo nas criaturas corporais, cuja alma, que é o princípio vital do corpo, é material como o corpo. Mas não é assim com o ser humano, ele possui uma alma espiritual.
Eis o que diz JESUS:
«Em verdade, em verdade vos digo: chega a hora - e é já - em que os mortos hão-de ouvir a VOZ do FILHO DE DEUS, e os que A ouvirem viverão, pois, assim como o PAI tem a vida em SI Mesmo, também deu ao FILHO o poder de ter a vida em SI Mesmo; e deu-lhe o poder de fazer o julgamento, porque ELE é Filho do Homem. Não vos assombreis com isto: é chegada a hora em que todos os que estão nos túmulos hão-de ouvir a Sua VOZ, e sairão: os que tiverem praticado o bem, para uma ressurreição de vida; e os que tiverem praticado o mal, para uma ressurreição de condenação.»
(João V, 25-29)
E São Paulo, falando da ressurreição dos corpos, adverte:
«Digo-vos, irmãos: o homem terreno não pode herdar o REINO DE DEUS, nem a corrupção herdará a incorruptibilidade.»
(1 Coríntios XV, 50)
Quem é o homem terreno? Porque todos vivemos na Terra. Não será aquele que só pensa nas coisas deste mundo e não busca DEUS, nem LHE dá um tempo, no seu ateísmo prático? E, por isso, cai em muitas asneiras, porque, sem DEUS, nada podemos.
DEUS oferece a VIDA ETERNA e o Diabo, a corrupção. A escolha é nossa. Escolhamos DEUS, semeemos no ESPÍRITO, não ouvindo a voz mentirosa do mundo, que não provou nada, mas que segue a lógica de que tudo acabou com a morte. Antes ouçamos a voz da IGREJA, que é a voz do SENHOR, e que se faz ouvir na aparições de NOSSA SENHORA como RAINHA DA PAZ, para nos levar até DEUS, à VIDA ETERNA.
Observa que a lógica do mundo é cuidar apenas desta vida, desprezando a VIDA ETERNA oferecida por DEUS. Considera que o homem é como os outro seres vivos, morrendo, deixa de existir, embora não tenha provado nada. Já na Filosofia se prova (se explica) porque a alma humana é imortal. E a mensagem de JESUS, para quem crê n'ELE, é bastante clara.
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana, já no seu quinto dia, pois estamos na quinta-feira, e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário