segunda-feira, 7 de setembro de 2020

05 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo

 TC 23,2 A (Salt.: sem III)
Segunda-Feira da semana 23 do Tempo Comum.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».

***   ***   ***

Onde está a verdadeira paz, senão no encontro com DEUS? E porque o mundo, por maiores que sejam os esforços, não consegue uma paz duradoura, que é a verdadeira paz? Porque a paz não reina nos corações humanos, pois estão afastados de DEUS:

Aproximai-vos de DEUS através da oração pessoal e vivereis a paz nos vossos corações. Assim, a paz dos vossos corações poderá correr como um rio pelo mundo inteiro.

Por isso, JESUS deu uma missão à IGREJA:

«Ide e ensinai todas as nações, baptizando-as em NOME do PAI, do FILHO, do ESPÍRITO SANTO, ensinando-as a cumprir tudo que vos tenho mandado. Estarei convosco até ao fim do mundo.» (JESUS, antes de subir ao CÉU, elevando, pelo Seu poder divino, a Sua humanidade glorificada)

JESUS estar com a Sua igreja até ao Juízo Final é a garantia de que as portas do Inferno nunca prevalecerão contra ELA.

A RAINHA DA PAZ é um grande dom de DEUS para nós e para estes tempos. ELA nos dá uma grande esperança: vêm aí novos tempos:

EU vos preparo para novos tempos, para que sejais firmes na FÉ e perseverantes na oração, para que o ESPÍRITO SANTO obre através de vós e renove a face da Terra. 

Para que o ESPÍRITO SANTO obre através de vós e renove a face da Terra.

É NOSSA SENHORA que diz isso...

Mas se queremos seguir JESUS, devemos escutar este pedido:

Queridos filhos, rezai, rezai, rezai e fazei tudo aquilo que o ESPÍRITO SANTO vos inspira.

Foi assim com JESUS, como Filho do Homem, neste mundo.

Costuma-se discutir, em relação às aparições de NOSSA SENHORA, ao longo dos séculos, se é real ou apenas a projeção da Sua imagem. Um dia, o mundo saberá de quantos males se livrou por causa da Sua intervenção e intercessão.

Em Medjugorje, ELA parece nos dizer que a Sua presença é real:

Queridos filhos, a Minha presença real convosco aqui, presença viva entre vós, deve fazer-vos felizes: Este é um grande amor (dom) do Meu FILHO. ELE ME envia entre vós. Com amor materno, EU vos dou segurança, se compreenderdes que no sofrimento e na alegria, no sofrimento e no amor, a vossa alma vive em JESUS.

ELA fala em presença real, viva, grande dom do SENHOR para nós. Já antes, havia sugerido isso. Foi em 31 de Dezembro de 1984. Mirjana pergunta a NOSSA SENHORA porque usa tantas vezes a expressão «apresso-ME a». Eis a resposta:

Quando estiveres no CÉU, compreenderás porque estou tão apressada.

JESUS veio salvar a humanidade, sabendo que é ingrata, sabendo que não merece a Sua misericórdia, sabendo que a Sua vida neste mundo teria de enfrentar a oposição hipócrita de alguns fariseus e doutores da Lei, e de saduceus, etc. Mesmo assim, o Seu amor é maior do que tudo isso e nunca desiste de nós:

Com amor materno, EU vos dou segurança, se compreenderdes que no sofrimento e na alegria, no sofrimento e no amor, a vossa alma vive em JESUS.

Seguir JESUS, significa aceitar tudo que DEUS quiser enviar. E a RAINHA DA PAZ faz este convite:

Queridos filhos, convido-vos a unir a vossa vida a DEUS CRIADOR. Só assim a vossa vida terá sentido e compreendereis que DEUS é AMOR. (...) Convido-vos ao amor, que é agradável e gracioso a DEUS.

Não podemos nos esquecer que DEUS criou todas as coisas, está presente em todas as coisas, dando-lhes existência, que em DEUS, tudo é amor. Nem podemos nos esquecer que sem JESUS, não há salvação:

Queridos filhos, sem JESUS, não há salvação. 

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana, já no seu segundo dia (segunda-feira), e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: