O crucifixo é uma cruz com a presença de uma imagem de JESUS nela. A cruz foi o instrumento escolhido pelo SENHOR para o sacrifício com que selou a Nova e Eterna Aliança entre DEUS e a humanidade inteira, quando ofereceu toda a Sua vida humana, assumida na encarnação, no sacrifício da Cruz. Cada Santa Missa é uma actualização desse sacrifício único do CORDEIRO DE DEUS. Que seria do mundo, já tão mal por ter recusado o REINO DE DEUS, sem a IGREJA, povo de sacerdotes que participam do sacerdócio de JESUS CRISTO? E, sem o sacerdote ministerial - o bispo e seus colaboradores, os presbíteros (padres), uma vez que o bispo não tem o dom da ubiquidade, só DEUS, para poder estar em toda a parte da diocese -, não há a Santa Missa.
Vivemos um tempo de graves crises, que nos lembram o que NOSSA SENHORA disse sobre as «asneiras da Rússia» se espalharem pelo mundo. Tais asneiras, que podemos chamar de cultura da morte (embora eu prefira ser mais directo no assunto: cultura do Diabo (ele aprova tudo isso...)), até parece que cresceram com o fim da guerra fria e queda do muro de Berlim. Quanto à crise actual mundial, há muitas explicações válidas e relevantes como causas, mas a causa primeira é muito simples: é o pecado que traz tudo isso. NOSSA SENHORA, em 25 de Dezembro de 1999, início do Ano Santo, falou disso mesmo: um milénio na paz e prosperidade, acolhendo JESUS, ou o que estamos a ver, sobre a presunçosa «nova ordem mundial»: um retorno ao velhíssimo paganismo de sempre, que traz a crise, as divisões e desentendimentos, as guerras, as perversões e outros males e doenças.
A cruz sem a imagem de JESUS não só nos lembra o instrumento escolhido pelo SENHOR para nos redimir, como também nos lembra a causa dela: o pecado (a cruz entrou no mundo com o pecado original). Ao contrário do que pensam alguns irmãos nossos protestantes sobre o crucifixo, o que ele nos lembra é o meio que JESUS escolheu para nos amar, com amor sem medidas, e atingir o Seu fim, a RESSURREIÇÃO, a vitória da CRUZ. A cruz também nos lembra a nossa própria cruz e o desejo de imitar o SENHOR no amor.
O CRUCIFIXO é:
- BENÇÃO;
- PROTECÇÃO;
- PROSPERIDADE;
- ALEGRIA;
- PAZ;
- UNIÃO SEM DESTRUIR DIFERENÇAS;
- FUTURO BOM;
- ETC,
para:
- a pessoa,
- a família,
- as escolas,
- os hospitais,
- os escritórios,
- a sociedade,
- o Estado,
- o governo,
- a nação,
- o país,
- as uniões
- o mundo inteiro.
-ETC.
JESUS CRISTO é o único salvador do mundo, não adianta andar atrás de ídolos e contar com a sua protecção: eles estão, como já dizia o profeta Elias, sempre a dormir ou ocupados em negócios, quando precisamos deles. Não precisemos deles, procuremos antes DEUS.
Sem comentários:
Enviar um comentário