quinta-feira, 28 de julho de 2011

O que penso

Sobre o caso do jovem holandês, quando DEUS está longe, essas coisas se tornam possíveis. E um mundo que contribui para afastar os jovens (e crianças) de DEUS, torna-se um incentivo e propaganda a que os jovens, caindo nas malhas do Mal, façam coisas semelhantes à do jovem norueguês. E já houve tais casos semelhantes no passado.

Quando DEUS está longe, todo tipo de horror e ódio é possível (nós vimos bem isso, essas crueldades e maldades e horrores, que recaíram em JESUS CRISTO, na Sua Paixão; e elas foram muito superiores ao que vimos ou ao que podemos supor ver, sobre o que JESUS padeceu, desde o início, até a Juízo Final, na Sua Paixão). 

A doença desse jovem norueguês, suspeito eu, porque pouco se disse dele, é muito mais grave que alguma psicose, embora possa também afectar a vida psicológica e física da pessoa, surgindo doenças nesse sentido. A sua doença é espiritual. Esta doença só DEUS pode curar e o faz através do sacerdote devidamente autorizado pela IGREJA (o padre tem o dom de poder fazer isso, mas só após a autorização da IGREJA pode exercer esse dom que DEUS lhe deu, conforme o Direito Canónico). 

Respeito o psicólogo e até tenho amigos que o são. O psicólogo também tem a sua função, muito importante, na saúde dos doentes (e até dos sãos) - e como a IGREJA lhe dá valor e a tudo que é conhecimento científico! Não fosse a IGREJA, que criou as universidades, por exemplo, e com uma liberdade que nunca mais se viu (as primeiras universidades nacionalizadas iluministas nunca deram tal liberdade: todos tinham que acreditar na sua ideologia (até hoje)), todo o conhecimento humano se teria  perdido -, mas não deixa de ser absurdo quando governos materialistas acreditam que basta chamar o psicólogo e o assistente social e está tudo resolvido. Coitadas dessas pessoas!

Tenho pena delas, porque lhes é tirada a possibilidade de que, diante de grave doença espiritual que padeçam (suspeito ser o caso do jovem norueguês), possam ser curadas por DEUS, pois só DEUS as poderá curar, quando a doença é espiritual.

Ontem, se não me engano foi ontem, já vi um caso um pouco diferente: a doença espiritual não é tão profunda. O caso de uma verdadeira criança (se a idade é já de adolescência, ainda se comporta como uma criança). Foi no México. Esse adolescente, ao contrário do jovem norueguês, sente o peso da culpa, bem que a vi sofrer muito por causa disso (inacreditável, pensaria, mas perfeitamente possível, quando alguém não conhece DEUS, degolou um certo número de pessoas que não fixei o número). A sua explicação: fez isso por medo de ser morto pela máfia da cultura da morte no México. 

A sua culpa é menos grave, como ensina a IGREJA, porque não só não é adulta (mentalmente, assim me pareceu), como também agiu pelo medo, pela coacção de gente que perdeu a imagem de DEUS nelas, tão profundamente se encontram sob o jugo do Mal. Por terem perdido essa imagem, sendo elas mais uma imagem do Mal do que de DEUS, são capazes de tudo e o ódio e a violência está nelas. Diria que a culpa do adolescente mexicano ainda tem mais atenuantes, porque é mais uma vítima do mundo materialista, que faz de tudo para afastar DEUS das pessoas (estas ficam inteiramente expostas ao Mal).

Pergunto-me, em relação a esse adolescente mexicano, que está sofrendo muito mais pelo que fez, do que por ir preso, se vão chamar só o psicólogo (que também é importante que o chamem; certamente, tem traumas psicológicos), não dando oportunidade a que alcance a paz da sua consciência pelo perdão dos seus pecados, que só DEUS pode dar.

Parece-me a mim, que o maior sofrimento dele é mesmo esse, o de consciência. Quão cruel é o mundo que vive como se DEUS não existisse! Deixando pessoas destruídas e sem chances de serem curadas, porque só JESUS CRISTO, ninguém mais, as pode curar e curá-las plenamente.

A RAINHA DA PAZ disse, numa das Suas mensagens, que o ocidente seria curado pelo sacramento da reconciliação. O mundo inteiro poderia ser curado por pelo perdão de DEUS e acabar-se-iam os horrores que vemos acontecer no mundo, cujo causa é o pecado, que conduz ao jugo do Mal.

Porque, ainda ninguém notou, parece-me, pois dão-se muitas explicações, quando essas acontecem, que os horrores do mundo são causados por pessoas em pecado mortal. Quem vive na amizade de DEUS jamais pratica semelhantes coisas (em nenhuma circunstância da sua vida). Não é possível a paz, enquanto o homem não alcançar a paz; só e somente pode alcançar a paz quando alguém se reconciliar com DEUS.

Há também a falsa paz, mas é apenas a falsa paz. A verdadeira, só DEUS pode dar.

Em 1 de Outubro de 1982, disse ELA:

Queridos filhos, estou contente por terdes começado a preparar a festa mensal do sacramento da reconciliação. Será bom para o mundo inteiro.

Porque o reconciliado com DEUS se torna uma semente de bem e paz para o mundo e traz para esse mundo a graça de DEUS, que o mundo não merece, mas que precisa dela, que, sem ela, pode continuar a fazer planos do mundo melhor, que ele nunca virá. Em 6 de Agosto de 1982 disse o seguinte:

A confissão mensal será um remédio para a IGREJA ocidental. É preciso transmitir essa mensagem ao ocidente.

Isto é realmente importante e graças a DEUS já vai acontecendo, e cresceu muito, a consciência da importância da confissão, a partir do Jubileu 2000, onde, se repararem bem, o beato João Paulo II deu destaque, ele que sempre consultava a MÃE DE JESUS e pedia-LHE a graça do SENHOR. É importante porque DEUS não fará nada, na libertação do mundo do Mal, que não seja pela IGREJA (espalhada pelo mundo inteiro), que é o CRISTO inteiro: a CABEÇA é o SENHOR JESUS, e Nós, os Seus membros. Este corpo vivo e único, a única novidade deste mundo e sinal da ressurreição de JESUS, é animado pelo ESPÍRITO SANTO, que Lhe dá a VIDA; são os filhos de DEUS PAI, PAI de JESUS e nosso PAI.

Palavras do Céu para este tempo

Filhinhos, não podeis abrir-vos a DEUS, se não rezardes. Por isso, de hoje em diante, decidi-vos a consagrar um tempo do dia para vos encontrardes com DEUS no silêncio. (...) Dêem, livremente, o vosso tempo a DEUS, como filhos Seus.

Sede abertos ao AMOR DE DEUS e deixai o egoísmo e o pecado. A vossa alegria esteja apenas em descobrir DEUS na oração de cada dia. (...) DEUS está perto de vós na oração e através da oração. 

Queridos filhos, neste tempo, não penseis somente no repouso do vosso corpo, mas, filhinhos, buscai também tempo para alma. Que o ESPÍRITO SANTO vos fale no silêncio, e permiti-LHE que vos converta e vos mude.

EU estou sempre convosco, não receeis as provações; DEUS guarda-vos sempre. EU dei-ME a MIM Mesma por vós e participo convosco mesmo na mais pequenina das provações.

Esta presença de NOSSA SENHORA em todos aqueles que LHE abrem o coração é um dom muito grande: a Sua presença, a quem confiadamente LHE abre o seu coração, não lhe evita as provações, mas lhe garante a vitória (segundo DEUS); não lhe evita as provações, porque DEUS é um PAI que corrige os Seus filhos; temos que sofrer muitas provações para entrar no REINO DE DEUS; a porta é estreita, mas conduz ao nosso fim, após as purificações (que, notemos, muita gente e governos fazem, as purificações, para chegar a coisas boas; nós, para crescermos no conhecimento de DEUS e do Seu AMOR, até à plenitude em CRISTO JESUS, que diferença, em relação ao bem!)

Queridos filhos, EU amo-vos e desejo conduzir-vos, todos vós, à paz que somente DEUS pode dar e que enriquece cada coração.

Eis o verdadeiro repouso, que não passa nem deixa a pessoa vazia, mas cheia de paz e alegria:

Queridos filhos, neste tempo de graça, convido-vos a aproximar ainda mais de DEUS, através da vossa oração pessoal. Aproveitai bem o tempo de descanso [de férias] e dai à vossa alma e aos vossos olhos repouso em DEUS. 

NOSSA SENHORA ensina como descobrir DEUS, o CRIADOR, na natureza. A natureza também é um dom de DEUS: existe, porque DEUS lhe dá a existência, e torna-se dom de DEUS, pois, como acontece com todas as criaturas, nada pode dar que não tenha recebido do Seu CRIADOR. (Ela também pode dar o mal, não há bem que não possa também fazer o mal, mas isto é o joio que o Inimigo plantou neste mundo após a queda dos nossos primeiros pais; não tem nada a ver com a Criação, mas com o mau uso da liberdade de uma criatura inteligente (o pecado), e com os pecados da própria humanidade; o joio fica na Criação até ao Juízo Final, quando a ordem se restabelecerá na Criação, mas de um modo mais magnifíco que na Criação original.)

Encontrai a paz na natureza e descobrireis DEUS CRIADOR, a QUEM podereis dar graças por todas as criaturas e, então, sentireis alegria no vosso coração.

A verdadeira alegria é a sentida no coração e só DEUS pode dar.

Convido-vos a imitar a vida dos santos. Possam eles ser, para vós, um exemplo e estímulo para a vida de santidade. 

Muitas vezes, o sucesso da oração, depende da atitude que temos diante dela:

A oração seja para vós como o ar que respirais e não um peso. 

Na realidade espiritual da Criação invisível, podemos ver muito mais do que se vê neste mundo. Assim como podemos, neste mundo visível, ver a beleza ou feiura dos corpos, na outra vida, pode-se ver o que agora está invisível: no CÉU, só de belo... Quando DEUS permitiu Elias ver os pecados de uma cidade, logo LHE pediu o tirasse deste mundo (JESUS viu os pecados da humanidade inteira).

Hoje olho os vossos corações e, olhando-os, o Meu coração aperta-se de dor. Filhos Meus, peço-vos amor incondicional e puro a DEUS. Sabereis estar no recto caminho quando com o corpo estais na Terra, mas com a alma sempre com DEUS. Através desse amor incondicional e puro vereis o Meu FILHO em cada homem. Sentireis a união em DEUS. 

DEUS quer que não nos esqueçamos que estamos neste mundo e que temos obrigações morais, em relação à vocação que nos deu, para com os outros, mas isso não significa viver como se DEUS não existisse, que é um verdadeiro absurdo e prejuízo: quem vive como se DEUS não existisse, deita fora o seu tempo. Não tem a sabedoria de bem viver.

Sabereis estar no recto caminho quando com o corpo estais na Terra, mas com a alma sempre com DEUS.


Estamos no caminho recto quando, independente da nossa vocação ser mais activa ou mais contemplativa, temos sempre o coração em DEUS e não há nada que não façamos pedindo a DEUS benção e sucesso (segundo DEUS), e quando falhamos, logo nos dirigemos a DEUS pedindo-LHE perdão, cheios da dor que vem do amor. Isto não tem nada a ver com medos... A razão do pedido, embora DEUS perdoe logo - se fôr pecado grave, completa-se no sacramento da reconciliação, mas o perdão é dado imediatamente (sabe DEUS que o arrependimento é verdadeiro, isto é, forçosamente será completado pelo sacramento citado) - nem é sequer o perdão do pecado (como razão principal), mas a dor de saber que ofendeu a DEUS, a QUEM deseja, a pessoa que atende a este pedido da RAINHA DA PAZ, amar com todo o seu coração e força. Estamos no mundo, mas não nos esqueçamos do mais importante de tudo, até para que sejamos um verdadeiro dom de DEUS para os outros.

Sabereis estar no recto caminho quando com o corpo estais na Terra, mas com a alma sempre com DEUS.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Hoje, no CÉU, na Terra e no Purgatório, é dia de São Joaquim e Santa Ana

São Joaquim e Santa Ana são os pais da Virgem MARIA, MÃE de JESUS, isto é, são os avós de JESUS. Por isso, sendo avós modelos para todos os avós, escolheu-se o dia de hoje para dia dos avós. Não se explicar isso, como eu vi numa TV, nada mencionar sobre isso, é mentir e, quando se mente, a liberdade de expressão de pensamento torna-se propaganda ao serviço de interesses poderosos nada "democráticos" (agora, no sentido figurado).

Pelos vistos, agora, além do Estado "laico", temos, ao que parece, nesta democracia cínica, «mass media»'s "laicos". Mas, o que é que o "laicismo" tem a ver com um país e o seu povo? Nada. Tem a ver, isso sim, com interesses privados que não costumam ser saudáveis.

Se a Torre de Babel que estão a construir ruir - coloco o «se», porque só DEUS sabe do futuro e do que ELE decidiu, na Sua Justiça e Misericórdia -, não evoquem a Ciência e Tecnologia, este ídolo, porque nada poderá fazer; apesar de não merecerem, mesmo assim, poderão evocar DEUS e ELE perdoará e dará solução. Eis a diferença entre DEUS, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, e este mundo tão absurdo e tão cheio de mentiras, solidão e vazio (e praticando a eugenia que tanto agradava a Hitler).

Não é uma vergonha que no dia de São Bento, que marcou e determinou a civilização ocidental, não tenha ouvido mencionar o seu nome nesse dia? Não é imoral?

O que se está a passar na Europa e no mundo. é uma verdadeira vergonha. Digam-me lá, se o Diabo é a favor ou contra - por exemplo - que se retirem símbolos religiosos europeus de escolas, hospitais, etc. Garanto que sabe da resposta. Cada qual faz a sua escolha; eu optei por DEUS, «quem como DEUS»?

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Mensagem da Rainha da Paz de 25 de Julho de 2011 para o mundo inteiro

KM 20110725
734708
TC 17,2
1Queridos filhos, que este tempo seja para vós um tempo de oração e de silêncio. Descansai o vosso corpo e o vosso espírito, que eles estejam no amor de DEUS. 2Permiti-ME, filhinhos, guiar-vos; abri os vossos corações ao ESPÍRITO SANTO para que todo o bem que há em vós possa florescer e dar frutos ao cêntuplo. 3Começai e terminai o dia com a oração (rezada) com o coração. Obrigada por terdes correspondido ao Meu apelo! 
[S. TIAGO (MAIOR)]
NOTA: São Tiago, irmão de São João, que a IGREJA celebra nesta data, é o padroeiro da paróquia de Medjugorje.
(No arquivo actual, de 894 mensagens, é a 894ª mensagem da Rainha da Paz.)


Eis as fontes da tradução:


Dear children! May this time be for you a time of prayer and silence. Rest your body and spirit, may they be in God’s love. 
Chers enfants, que pour vous ce temps soit un temps de prière et de silence. Reposez votre corps et votre esprit, qu’ils soient dans l’amour de Dieu. 
Cari figli, questo tempo sia per voi tempo di preghiera e di silenzio. Riposate il vostro corpo e il vostro spirito, che siano nell’amore di Dio. 
¡Queridos hijos! Que este tiempo sea para ustedes tiempo de oración y de silencio. Hagan descansar su cuerpo y su espíritu, que permanezcan en el amor de Dios. 
1Queridos filhos, que este tempo seja para vós um tempo de oração e de silêncio. Descansai o vosso corpo e o vosso espírito, que eles estejam no amor de DEUS. 

Permit me, little children, to lead you, open your hearts to the Holy Spirit so that all the good that is in you may blossom and bear fruit one hundred fold. 
Permettez-moi, petits enfants, de vous guider; ouvrez vos coeurs à l’Esprit-Saint afin que tout le bien qui est en vous fleurisse et porte du fruit au centuple. 
Permettetemi figlioli di guidarvi, aprite i vostri cuori allo Spirito Santo perchè tutto il bene che è in voi fiorisca e fruttifichi il centuplo. 
Permítanme hijitos que los conduzca, abran sus corazones al Espíritu Santo para que todo el bien que hay en ustedes, florezca y produzca frutos al céntuplo. 
2Permiti-Me, filhinhos, guiar-vos; abri os vossos corações ao ESPÍRITO SANTO para que todo o bem que há em vós possa florescer e dar frutos ao cêntuplo. 

Begin and end the day with prayer with the heart. Thank you for having responded to my call.
Commencez et terminez la journée par la prière avec le coeur. Merci d’avoir répondu à mon appel
Iniziate e terminate la giornata con la preghiera del cuore. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
Comiencen y finalicen el día con la oración con el corazón. ¡Gracias por haber respondido a mi llamado!
3Começai e terminai o dia com a oração (rezada) com o coração. Obrigada por terdes correspondido ao Meu apelo! 

domingo, 24 de julho de 2011

O que penso

O que aconteceu na Noruega não tem nada a ver com o cristianismo, embora, na perseguição movida contra JESUS CRISTO - contra a IGREJA, contra o cristianismo, etc -, não se perca a oportunidade de se disparar a torto e a direito, sem saber quem irá atingir: o alvo é  JESUS CRISTO.

Claramente, visivel ao olho nú, tal pessoa agiu segundo as suas idéias, melhor, segundo as idéias do mundo e da propaganda que se faz no mundo; nada a ver com DEUS, nada a ver com o cristianismo. JESUS não disse para fazer tais coisas, e outras tais, até piores, mas que não saiem nos «mass media». Para JESUS, quem fizer coisas desse tipo, terá que prestar contas à Sua Justiça. Esta Justiça não deixará nada impune.

Quando o REINO DE DEUS habita no coração humano - é isso que é ser cristão - tais coisas se tornam impossíveis de acontecer; quando DEUS não reina, facilmente, o reino da pessoa cai sob o jugo do reino do Mal, e as barbaridades podem acontecer (com qualquer pessoa! Se alguém, devido a circunstâncias, se acha imune a isso, vive pois da sua mentira, lembro o provérbio: «nunca digas que desta água não beberás»).

No Juízo Final, irão ser feitas as comparações entre o que foi o mundo governado pelas idéias dos homens que rejeitam DEUS (governam e dominam o mundo, apesar de serem uma minoria) e o que teria sido, se o REINO DE DEUS habitasse no coração humano. Que diferença!

Para terminar e outro assunto, parece que, relativo a cristãos, o direito à liberdade de expressão de pensamento (e de algum artista manifestar a sua arte (não mais de belas artes)), se tornou sinónimo do direito a ofender (cristãos). No código civil arcaico, tal direito não existia... Agora vale tudo..., já que reina a mentira.

Na modernidade da cultura da morte:

Direito a ofender cristãos = direito à liberdade de expressão de pensamento (e de certos artistas, especializados na arte da maldade, ofender gravemente cristãos)

Hoje é DOMINGO, o primeiro dia da semana. Estamos numa nova semana (não esquecer isto, esta verdade).


segunda-feira, 18 de julho de 2011

Palavras do Céu para este tempo

Preciso de corações prontos para um amor imenso. Corações que não estão sobrecarregados de vaidades. Corações que estão prontos para amar como amou o Meu FILHO, que estão prontos para se sacrificarem como SE sacrificou o Meu FILHO. Preciso de vós. Para poderdes vir coMIGO, perdoai-vos a vós mesmos, perdoai os outros e adorai o Meu FILHO. Adorai-O, também pelos que não O conheceram, não O amam. Por isso preciso de vós, por isso vos chamo.

JESUS é a LUZ do mundo (verdadeira luz, claro está...)!

O Meu FILHO, que é vida, ama-vos e conhece-vos na verdade. 
1. Para conhecer e amar  vós mesmos, deveis conhecer o Meu FILHO; 
2. Para conhecer e amar os outros, deveis ver neles o Meu FILHO. 
Por isso, Meus filhos, rezai, rezai para compreender e abandonar-vos com espírito livre, a fim de que vos transformeis por completo e terdes, deste modo, o REINO DOS CÉUS no vosso coração já na Terra.

Sem oração, queridos filhos, não podeis sentir nem DEUS nem a MIM nem a graça que vos dou. Por isso, convido-vos a agir de tal modo que, no início e no fim do dia, esteja sempre a oração. Queridos filhos, desejo guiar-vos, dia após dia, o mais possível para a oração. Se não cresceis é porque não desejais. Convido-vos, queridos filhos, a providenciar para que a oração esteja sempre em primeiro lugar.

E aqui estão dois preciosos ensinamentos para se alcançar a verdadeira felicidade:

Rezai ao Meu filho JESUS. Voltai-vos, frequentemente, para o Seu Sagrado Coração e para o Meu Coração Imaculado
Pedi aos sagrados corações que vos encham do verdadeiro amor, com que podeis amar os vossos inimigos. 

Um pouco de ironia que não ofende, porque vem do amor e até faz sorrir:

Convidei-vos a rezar três horas por dia e vós o haveis começado, mas olhais sempre para o relógio e, preocupados, perguntai-vos quando terminarão os vossos deveres. Assim, durante a oração, estais tensos e preocupados. Imergi-vos na oração. 

Como podemos imergir-nos na oração?

A única coisa essencial é deixar-vos conduzir pelo ESPÍRITO SANTO na profundidade! Só assim podereis ter uma verdadeira experiência de DEUS. 
& (talvez surpresa para alguns)
Assim, também o vosso trabalho irá bem e ainda vos ficará tempo livre. 

Como o mundo seria mais produtivo, nas suas actividades, se pusesse DEUS em primeiro lugar! Aqui, NOSSA SENHORA tira algumas idéias erradas sobre religião, oração e trabalho (e produtividade dele), idéias erradas até para crentes que não têm tempo para rezar. Nunca ninguém ficou decepcionado com a MÃE de JESUS:

Vós tendes pressa: quereis mudar as pessoas e as situações para alcançardes rapidamente os vossos objectivos. Não vos canseis, mas deixai-vos guiar por MIM e vereis que tudo correrá bem.

Deveis rezar antes de cada uma das vossas tarefas e deveis terminar o vosso trabalho com oração. Se assim fizerdes, DEUS abençoar-vos-á a vós e ao vosso trabalho. 

Será que a oração atrapalha o trabalho? Já vimos que não, pelo contrário, favorece o trabalho, que é apenas uma idéia errada que muitos têm, quando dizem que não têm tempo para a oração. Mais uma vez a RAINHA DA PAZ lembra da importância da oração no trabalho, agora, como descanso:

Nestes dias, vós rezais pouco e trabalhais muito. Por isso, EU recomendo-vos que rezeis. Descansareis na oração.

Há quem, cansado, tome um café ou vá dormir, ou fique em silêncio na poltrona, etc, como ver o pôr-do-sol maravilhoso, mas podemos descansar na oração, e acredito que foi assim com JESUS, quando estava - a Sua humanidade - muito cansado, isolava-SE de todos e descansava no PAI. E tudo ficava mais produtivo...

O que será viver? Sabemos que JESUS disse de SI mesmo ser a VIDA. A RAINHA DA PAZ diz o que é viver:

Sem a santidade, não podeis viver.

Podemos ver que o mundo nada sabe sobre o que é viver, embora faça muita progaganda sobre vida e qualidade de vida. É óbvio que sem a santidade não existe qualidade de vida. Como se pode dizer que existe qualidade de vida, quando DEUS está longe? Impossível. Só ilusão, que até pode ser satisfatória, no engano em que se encontra, para quem não sabe o que é viver (nunca conheceu, nem de leve, o AMOR DE DEUS). De facto, como pode fazer as comparações, se só conhece a ilusão? 

Para vivermos, precisamos da única força que vence tudo e qualquer coisa, que nunca é superado por força nenhuma adversária, o amor (que o mundo, afastado de DEUS, não conhece, embora fale muito dele):

Vencei com amor todos os pecados e, com amor, superai todas as dificuldades que encontrardes.

Mas qual é a origem do amor? Só pode ser DEUS, DEUS é AMOR, claro está. E DEUS habita no coração de quem está na Sua graça:

Vivei o amor em vós mesmos.

JESUS havia dito que o importante é ser rico aos olhos de DEUS. Como podemos sê-lo?

Falhais, não por não terdes realizado grandes obras, mas porque vos esqueceis das pequenas coisas. 

Estou sempre a falhar, é verdade!...

E ELA menciona algumas dessas pequenas coisas, que são fundamentais:

De manhã, não rezais suficientemente, de modo a entrar no dia e assim vivê-lo tal como ensina JESUS. De tarde, não rezais suficientemente. 

Não basta a oração da manhã, todo o dia, até deitar, deve ser oração, com tempos especiais de oração no silêncio e recolhimento. Nesse tempo importantíssimo e especial, de silêncio e recolhimento, é preciso saber como entrar na oração:

Não sabeis entrar na oração. Não tomais sequer as devidas decisões e, por isso mesmo, não as realizais e ficais desanimados. Ora, deveis reagir com esta necessidade (de oração).

Se não fazemos exame de consciência para pedir perdão e se, naquele momento, não houver nada de mais importante do que a oração (do que DEUS), mas outras coisas (e preocupações), não se pode entrar em oração.

A notícia seguinte é de grande esperança e alegria, dada em 16 de Julho de 1984 (TC 15,2), dia de Nossa Senhora do Carmo:

Haverá, no futuro, sinais que dizem respeito aos pecadores, aos incrédulos, aos alcoólicos e aos jovens; eles aceitar-ME-ão de novo.

Tudo que NOSSA SENHORA diz cumpre-se, e ELA é Refúgio dos Pecadores e Saúde dos Enfermos, reconhece a IGREJA, dada a Sua relação com JESUS, o Bom Pastor. ELA deve estar a referir-se sobretudo aos jovens que vivem sob o jugo do Mal e sugere que também bêbados, incrédulos e pecadores, no passado, de alguma forma A aceitaram - nos respeito e na esperança -, mas, no mundo em que nos encontramos, perfeitamente profetizado no Segredo de Fátima, se afastaram (portanto, da salvação e libertação). E indica que eles hão-de voltar-SE para ELA (e salvar-se). Isto é uma imensa e enorme alegria, uma vez que há mais alegria por um só pecador que se converta do que por 99 justos que não precisam de conversão.

Mensagens dadas a Ivan

Estas mensagens não tenho onde buscá-las, possivelmente o vidente Ivan nem transmite todas as que recebe (nem sempre a RAINHA DA PAZ dá mensagens para todos). Quando eu as obtenho, por outras fontes, também incluo no meu arquivo. Tenho duas delas:


KM 20110521
734643
TP 4,7
1Queridos filhos, hoje, mais do que nunca, desejo convidar-vos à oração. 2Queridos filhos, Satanás deseja destruir as famílias de hoje; por isso, desejo convidar-vos à renovação da oração em família. 3Rezai, queridos filhos, nas famílias; com os vossos filhos, não permitais o acesso a Satanás. 4Obrigada, queridos filhos, porque também hoje respondestes ao Meu apelo!
NOTA: Dada a Ivan. Disse Ivan que NOSSA SENHORA rezou muito tempo sobre as pessoas presentes com as mãos estendidas; rezou pelos doentes, abençoou todos. Elevou-SE ao sinal da Luz e da Cruz com a saudação: «Ide em paz, queridos filhos».
(No arquivo actual, de 892 mensagens, é a 888ª mensagem da Rainha da Paz.)

NOSSA SENHORA ensina como uma família inteira pode ficar imune aos ataques que se promovem contra elas: oração em família. Lembremo-nos também que a RAINHA DA PAZ, nas aparições de Medjugorje, está voltada de modo muito particular para as famílias, que até recebeu o último título, aprovado pelo papa João Paulo II em 1995, de Rainha da Família, na Ladainha a Nossa Senhora (claretiana). ELA espera, disse uma vez, ver os frutos da família aparecerem (e que, certamente, confundirá o Mal, no seu ataque às famílias, como se observa hoje, nas "asneiras da Rússia", que continuam a propagar-se, agora, com mais força até, que no tempo do exército vermelho, através da democracia). Noutra vez, disse a RAINHA DA PAZ que pretende oferecer as famílias como pétalas a JESUS, já libertas dos lobos vorazes que vagueiam este mundo como mansos "pastores", que têm conselhos a dar e caminhos a indicar..., que dizem que sabem o que a família precisa - para ser destruída, sem dúvida! - infestando o ar que respiramos de morte.

A segunda mensagem foi no aniversário das aparições. Para Ivan são 30 anos com NOSSA SENHORA, pois ele estava presente em 24 de Junho de 1981, quando ELA apareceu com o MENINO JESUS, mas nada falou.

KM 20110624
734677
TC 12,6
1Queridos filhos, também hoje ME alegro convosco, também hoje, na alegria, vos convido: acolhei as Minhas mensagens e vivei-as. 2Que as Minhas mensagens se tornem vida! Enraizai-as na vossa vida, que elas sejam alimento no vosso caminho de vida. 3Sabei, queridos filhos, que estou convosco quando atravessais momentos mais difíceis, que vos encorajo e vos consolo, que intercedo junto do Meu FILHO por todos vós. Por isso, queridos filhos, perseverai na oração e não tenhais medo. 4Segui-ME sem medo! 5Obrigada, queridos filhos, também hoje, por ME terdes acolhido novamente e terdes acolhido as Minhas mensagens, e porque as viveis.
[NASCIMENTO DE S. JOÃO BAPTISTA]
NOTA: Dada a Ivan no aniversário das aparições (30 anos no dia do nascimento de São João Baptista) (vésperas da RAINHA DA PAZ). Diz Ivan que NOSSA SENHORA veio muito alegre e feliz, vestida com um vestido dourado e com três Anjos. E saudou dizendo: «Seja louvado JESUS, queridos filhos Meus». Então seguiu-se a mensagem acima. Não deixa de ser curioso que esse estado de alegria e rodeada de 3 misteriosos Anjos, fazem lembrar a caso de Abraão, por um lado - pensa-se que Abraão tenha recebido a visita da SANTÍSSIMA TRINDADE, nessa passagem bíblica - e, pelo outro lado, os três Arcanjos que a IGREJA conhece: Miguel, Gabriel e Rafael. Em 25 de Junho de 1996, fazendo 15 anos das mensagens da RAINHA DA PAZ - ver KM 19960625 -, apareceu precisamente muito feliz e rodeada de 3 Anjos. E terminou a mensagem de modo difrente: «Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo e vos terdes decidido a caminhar coMIGO para a santidade». Em 25 de Junho de 2011 (KM 20110625) temos 30 anos das mensagens. Depois da mensagem acima, NOSSA SENHORA rezou sobre todos com as mãos estendidas. Esta aparição deu-se na Colina das Aparições (Podbrdo). Voltou a conversar com o vidente, mas, agora, de modo particular e partiu, como é habitual nestas aparições com Ivan, no sinal da Luz e da Cruz, dizendo «Ide em paz, queridos filhos Meus, filhinhos Meus».
(No arquivo actual, de 892 mensagens, é a 891ª mensagem da Rainha da Paz.)

Compare esta mensagem com a dada há 15 anos atrás, onde estão presentes os 3 misteriosos Anjos:

KM 19960625
729200
TC 12,3
1Queridos filhos, hoje, agradeço-vos todos os sacrifícios que ME oferecestes, nestes dias. 2Filhinhos, convido-vos a abrir-vos a MIM e a decidir-vos pela conversão. Os vossos corações, filhinhos, não ME estão inteiramente abertos e é por isso que EU vos convido uma vez mais: abri-vos à oração, a fim de que, na oração, o ESPÍRITO SANTO vos ajude e os vossos corações sejam corações de carne e não, de pedra. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo e vos terdes decidido a caminhar coMIGO para a santidade!
[RAINHA DA PAZ]
NOTA: Em todas as mensagens da RAINHA DA PAZ terminam com o seguinte: «Obrigada, por terdes correspondido ao Meu APELO!». Nesta mensagem, como se pode ver após o v.2, foi acrescentado algo de novo e, por isso, colocou-se esse final de mensagem diferente. NOSSA SENHORA apareceu também a uma vidente em particular, nesse dia, e a vidente disse que ELA apareceu com TRÊS ANJOS e MUITO FELIZ. Não serão esses TRÊS ANJOS a SANTÍSSIMA TRINDADE, que também apareceu, há alguns séculos atrás, a Abraão?
(No arquivo actual, de 892 mensagens, é a 590ª mensagem da Rainha da Paz.)

No dia seguinte à mensagem de 24 de Junho de 2011, NOSSA SENHORA deu a mensagem dos 30 anos de mensagens, que repito aqui:

KM 20110625
734678
TC 12,7
1Queridos filhos, agradecei coMIGO ao ALTÍSSIMO pela Minha presença entre vós. 2O Meu coração se regozija vendo o amor e a alegria que existe no viver as Minhas mensagens. 3Muitos de vós respondestes, mas espero e busco todos os corações adormecidos, a fim de que se despertem do sono da incredulidade. 4Aproximai-vos ainda mais do Meu Coração Imaculado, filhinhos, para que EU possa conduzir-vos todos até à eternidade. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[RAINHA DA PAZ]
(No arquivo actual, de 892 mensagens, é a 891ª mensagem da Rainha da Paz.)

domingo, 10 de julho de 2011

Mateus XIII, 24-30.36-43 (Parábola do trigo e do joio)

JESUS propôs-lhes esta parábola: «O REINO DO CÉU é comparável a um homem que semeou boa semente no seu campo. («no seu campo»..., nada nos pertence, o mundo inteiro pertence a DEUS; JESUS explicará adiante que o campo é o mundo; aqui, diz que LHE pertence) Ora, enquanto os seus homens dormiam, veio o inimigo, semeou joio no meio do trigo e afastou-se. Quando a haste cresceu e deu fruto, apareceu também o joio. Os servos do dono da casa foram ter com ele e disseram-lhe: ‘Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde vem, pois, o joio?’ Foi algum inimigo meu que fez isto’ - respondeu ele. Disseram-lhe os servos: ‘Queres que vamos arrancá-lo?’ Ele respondeu: ‘Não, para que não suceda que, ao apanhardes o joio, arranqueis o trigo ao mesmo tempo. Deixai um e outro crescer juntos, até à ceifa; e, na altura da ceifa, direi aos ceifeiros: Apanhai primeiro o joio e atai-o em feixes para ser queimado; e recolhei o trigo no meu celeiro.’» Afastando-SE, então, das multidões, JESUS foi para casa. E os Seus discípulos, aproximando-se d'ELE, disseram-LHE: «Explica-nos a parábola do joio no campo.» ELE, respondendo, disse-lhes: «Aquele que semeia a boa semente é o FILHO DO HOMEM; o campo é o mundo; a boa semente são os filhos do REINO; o joio são os filhos do Maligno; o inimigo que a semeou é o Diabo (ou Satanás, ou Maligno; não se pode escrever em minúscula, é nome próprio; não confundir com demónio ou anjo rebelde); a ceifa é o fim do mundo e os ceifeiros são os anjos. Assim, pois, como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será no fim do mundo: o FILHO DO HOMEM enviará os Seus anjos, que hão-de tirar do Seu REINO todos os escandalosos e todos quantos praticam a iniquidade, e lançá-los na fornalha ardente; ali haverá choro e ranger de dentes. Então os justos resplandecerão como o Sol, no REINO de seu PAI. Aquele que tem ouvidos, oiça!» (Mateus XIII,24-30.36-43)

Esta parábola, bem como a do semeador, que é lida hoje, no CÉU, na Terra e no Purgatório, pois é TC 15, 1 (15º DOMINGO do Tempo Comum), ano A, tem características singulares: o próprio SENHOR as explica; outras, a IGREJA crescerá na sua compreensão ao longo do tempo pela acção do ESPÍRITO SANTO. Aliás, também nestas em que é o próprio JESUS a explicá-las. Sabemos qual a função das parábolas, o próprio SENHOR explica hoje mesmo o que os Seus profetas já profetizavam antes da Sua vinda:

Aproximando-se de JESUS, os discípulos disseram-LHE: «Porque LHES falas em parábolas?» Respondendo, disse-lhes: «A vós é dado conhecer os mistérios do REINO DO CÉU, mas a eles não lhes é dado. Pois, àquele que tem, ser-lhe-á dado e terá em abundância; mas àquele que não tem, mesmo o que tem lhe será tirado. É por isso que lhes falo em parábolas: pois vêem, sem ver, e ouvem, sem ouvir nem compreender. Cumpre-se neles a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis; e, vendo, vereis, mas não percebereis. Porque o coração deste povo tornou-se duro, e duros também os seus ouvidos; fecharam os olhos, não fossem ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, compreender com o coração, e converter-se, para EU os curar. Quanto a vós, ditosos os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem. Em verdade vos digo: Muitos profetas e justos desejaram ver o que estais a ver, e não viram, e ouvir o que estais a ouvir, e não ouviram.» (Mateus XIII,10-17)

Resumindo, ainda hoje, JESUS fala em parábolas, por causa da dureza do coração das pessoas que vivem como se DEUS não existisse, os incrédulos.

JESUS poderia explicar as parábolas, ainda hoje, e as explica a quem se abre a ELE, como explicou aos Seus discípulos, os felizes e mais felizes que os crentes em JESUS, que viveram antes de JESUS, porque não puderam escutá-l'O, como nós, apenas escutaram o anúncio da Sua vinda. (Para os crentes de hoje, os mais felizes, ELE explica tudo pela acção do ESPÍRITO SANTO)

Os incrédulos, como explica o SENHOR em Mateus XIII,10-17 (lido hoje mesmo em toda a CRIAÇÃO, visível e invisível), não só vendo, não vêem, escutando, não escutam nem querem saber de explicações, como querem os crentes, têm um comportamento esquesito, mas é bom dizer que tal comportamento, embora possam não ter consciência disso, é sugerido pela tentação, pelo Maligno:

Fecharam os olhos, não fossem ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, compreender com o coração, e converter-se, para EU os curar.

Para este comportamento irracional de incredulidade, pois viram, mas não viram, contribui o Inimigo, uma vez que a cura é o bem, é a salvação, é a paz e alegria que só JESUS pode dar e, depois, a vida eterna, o único futuro que todos almejam (a menos que tenham perdido a razão, para detestar e até odiar a própria felicidade...). O incrédulo chega a acreditar que o seu bem, que é a cura, é o seu mal, e nem se apercebeu que foi o Inimigo que plantou essa ideia absurda no seu coração...

A parábola (continua a ser uma parábola para os incrédulos) é uma advertência, tal como o aviso no metropolitano do tipo: «Alta tensão, perigo de morrer electrocutado». Em ambos os casos, pode meter medo - o medo tem a ver com sobrevivência -, mas a intenção não é o medo, mas a advertência, o bem dos avisados. Em suma, quando JESUS adverte (e a IGREJA segue o Mestre), a intenção não é, como se diz às vezes, meter medo, mas salvar os que se encontram no erro.

O joio, que é plantado pelo Inimigo (do trigo, fala o SENHOR hoje mesmo..., plantado pelo SENHOR, cujo fruto é o cristianismo e a IGREJA, o início do REINO DO CÉUS, não sei se notaram!), é sempre feito às escondidas, de modo malicioso, e entra por falta de vigilância:

Enquanto os seus homens dormiam, veio o inimigo, semeou joio no meio do trigo e afastou-se. 

Afastou-se, como todo ladrão e mercenário, porque quer que tudo fique oculto, que ninguém perceba que foi ele que plantou isso no coração humano e na sociedade...

Quando a haste cresceu e deu fruto, apareceu também o joio. 

O joio do Inimigo - «fumaça de Satanás» exclamou o papa João Paulo VI, pois não está só no mundo (campo do SENHOR, pertence-LHE, em particular a China, apesar de haver uns tiranos e ditadores que pensam ser propriedade privada deles), mas também na IGREJA - já aparece no início do cristianismo, como se pode ver, nas advertências de São Paulo, São Pedro, São João e de outras cartas: a divisão, por exemplo, seja na unidade da IGREJA (cisma), seja na doutrina que vem da REVELAÇÃO (heresias), tal joio já estava presente na IGREJA nascente, bem como o espírito do mundo (no início do cristianismo se pode essas coisas presentes na IGREJA). Mas o joio começou a surgir com mais força a partir do renascimento, quando se teve acesso à civilização greco-romana, preservada pela IGREJA da sua destruição (ou de quase tudo se perder), e se procurou, para se opôr ao trigo do cristianismo, plantado pelo SENHOR, e à IGREJA, fruto da Sua Encarnação, Paixão, Morte e Ressurreição, os erros dessas civilizações. Para essa oposição e ataque, aproveitou-se, não, do que essa cultura greco-romana tinha de bom, mas dos seus erros, erros esses presentes nas ideologias de hoje (muita gente pode pensar que as ideologias trazem idéias novas e "modernas", mas tais asneiras já se encontravam na grécia antiga: por exemplo, o evolucionismo ateu (hoje, faz-se muita propaganda dele em certos programas ao DOMINGO, na TV, sobre a natureza..., com muita fantasia no que se diz; os animais brutos, por exemplo, agem sempre por instinto, mais nada, embora possa fazer parecer muitas coisas humanas, incentivando a imaginação dos comentadores materialistas: eles até reconhecem as maravilhas da CRIAÇÃO, contudo, tal palavra está proibida nesses programas...)). 

A IGREJA, ao contrário, não só protegeu da destruição a cultura greco-romana, como também soube aproveitar-se do que ela tinha de bom, em particular, na Filosofia, no direito, etc. Quem sabe, DEUS, na Sua sabedoria infinita, tenha escolhido primordialmente um povo para a Sua Revelação, os nossos irmãos mais velhos, os judeus, e um outro povo, o grego, para, apenas usando a luz natural da razão (sem  a Revelação), chegar, de modo mais imperfeito é claro, a algumas verdades da Revelação que permite à razão humana alcançar, pelo menos de modo analógico. A IGREJA, surpreendeu-se com a inteligência desses pensadores gregos, como Aristóteles, o maior deles, e soube muito bem aproveitar-se desse conhecimento humano; e guardou tudo, mesmo os erros (não queimou as idéias erradas do pensamento grego, mas, pelo contrário, não havendo ninguém que ame tanto o conhecimento humano, quanto a IGREJA, o protegeu, todo ele, junto com os erros, da destruição ou perda, com o trabalho dos monges copistas).

O renascimento - que não é o que se diz, algo de oposição à Idade da Luz, a Idade Média (quanto mais próximos da LUZ que é DEUS, mas luminosa é a civilização e cultura...); sem a Idade Média, onde está toda a base, não existiria renascimento nem civilização ocidental (tendências naturais do período anterior) -, que significa um retorno aos clássicos (é isso que significa «renascimento» e não, o que se diz), os inimigos de CRISTO souberam aproveitar-se dos erros dessas civilizações para gerar a mentira que se propaga até hoje no mundo. Hoje, esse joio vai crescendo pelo poder oculto da cultura da morte, pelo dinheiro envolvido, usando-se maciçamente os meios de comunicação social de massas, agora, até as escolas - sinais dos tempos! (Aquele que tem ouvidos, oiça!). Pode-se ver que o joio já não é para se ocultar, mas até se mostra bem atrevido e descaradamente em toda a parte e lugar. Está cada vez mais visível a cultura do Diabo neste mundo, visível ao olho nú.

Os servos do dono da casa foram ter com ele e disseram-lhe: ‘Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde vem, pois, o joio?’ ‘Foi algum inimigo meu que fez isto’ - respondeu ele. 

Na civilização ocidental, que nasceu na Europa do cristianismo (antes, não existia Europa, mas povos que habitavam o continente europeu), que tem as influências da civilização greco-romana graças à acção da IGREJA de preservar essas culturas da destruição - eis o trigo plantado pelo SENHOR e que revolucionou o mundo inteiro -, nela também cresce o joio

Hoje, o joio cresceu tanto, que até parece que o próprio trigo (ou civilização ocidental) não tem nada a ver com o cristianismo, chegámos a esta situação inacreditável e ridícula (e podemos ver como o poder oculto, usando o dinheiro, a propaganda, e agora as escolas, pela infiltração das ideologias, procura lançar essa mentira mesmo na sociedade, de que o ocidente não tem nada a ver com o cristianismo, a ponto de se perseguir, aqui mesmo na Europa, e nos países de origem cristã, o cristianismo, isto é, perseguem a sua origem, a sua identidade nacional, a sua grandeza (não há nada de mais grande, nem pode haver, do que aquilo que vem de DEUS, que foi plantado por DEUS...); os seus próprios antepassados são perseguidos e escarnecida a sua fé (dos seus próprios pais).

Foi o cristianismo (o trigo da civilização ocidental) que deu unidade, na diversidade europeia, que impediu o mundo de se converter ao Islã e ao livro único: todos os livros seriam queimados, salvo o Corão, assim pretendia o Islã. Foi possível essa oposição, porque a IGREJA, formou a unidade política e social da Europa dividida em inúmeros feudos e ameaçada pelo Islã. Só o cristianismo, como dá testemunho a história - não é mais uma opinião, na selva das opiniões, mas um facto -, consegue reunir a família humana numa única família sem precisar de destruir as diferenças; as ideologias falam de coisas semelhantes, unidade, mas todos têm que ser joaquins ou manueis ou caçildas. Era o que mais faltava e me faltava! Viva as diferenças! (e não só entre homem e mulher, estas óbvias, da natureza)

Disseram-lhe os servos: ‘Queres que vamos arrancar o joio?’ Ele respondeu: ‘Não, para que não suceda que, ao apanhardes o joio, arranqueis o trigo ao mesmo tempo. Deixai um e outro crescer juntos, até à ceifa; e, na altura da ceifa, direi aos ceifeiros: Apanhai primeiro o joio e atai-o em feixes para ser queimado; e recolhei o trigo no meu celeiro.’»

Na civilização ocidental está presente o trigo (plantado pelo SENHOR) e o joio (plantado pelo Inimigo), como se pode ver, e, hoje, parece até que o joio quer sufocar por completo o trigo, como também é visível e já chamei a atenção para este facto.

Falando de pessoas, há muitos pecadores e até inimigos do SENHOR, que se converterão (oxalá que até sejam todos): na ceifa, seriam confundidos com o joio, quando se trata de trigo (o poder da RESSURREIÇÃO, que se alcança com o perdão dos pecados, ressuscitando uma alma humana que estava morta, recria o joio, tornando-o trigo; libertando pecadores do jugo do Mal, para torná-los filhos de DEUS PAI (Os justos resplandecerão como o Sol, no REINO de seu PAI.))

A essa pressa dos Anjos do SENHOR, indignados com o que vêm acontecer de mal no mundo, a pressa em ceifar, está a misericórdia de DEUS, que quer esperar e salvar (na Paixão nós vimos isso mesmo, JESUS não respondeu a nenhuma das agressões que padeceu; mal de nós, se tivesse respondido, quem se salvaria? ELE não age como nós agimos no olho por olho e na prepotência). Essa pressa dos Anjos e paciência do SENHOR, também está presente nas aparições de NOSSA SENHORA, principalmente, a partir de Fátima: na terceira parte do Segredo de Fátima, se vê que isso mesmo, a MÃE DE DEUS aparece como a Mãe da Misericórdia Divina: 

«Depois das duas partes que já expus (do Segredo de Fátima), vimos, ao lado esquerdo de NOSSA SENHORA, um pouco mais alto, um Anjo com uma espada de fogo na mão esquerda; ao cintilar, despedia chamas que parecia iam incendiar o mundo; mas apagavam-se com o contacto do brilho que, da mão direita, expedia NOSSA SENHORA ao seu encontro.» (Irmã Lúcia - trecho da descrição da terceira parte do segredo de Fátima)

Quanto mal foi afastado do mundo, pela acção e intercessão da MÃE DE DEUS! 

E que seria do mundo - como está revelado no diálogo de Abraão com DEUS, antes da destruição de Sodoma e Gomorra, onde abundava a cultura da morte tal como hoje -, se, com os seus pecados, não houvesse a IGREJA? Há muito teriam os anjos ceifado o mundo, há muito teria o mundo, pela justiça de DEUS, a sorte de Sodoma e Gomorra. 

Afastando-SE, então, das multidões, JESUS foi para casa. E os Seus discípulos, aproximando-se d'ELE, disseram-LHE: «Explica-nos a parábola do joio no campo.» ELE, respondendo, disse-lhes: «Aquele que semeia a boa semente é o FILHO DO HOMEM; o campo é o mundo (que nunca deixou de pertencer a DEUS, embora esteja temporariamente sob o domínio do Mal); a boa semente são os filhos do REINO; o joio são os filhos do Maligno; o inimigo que a semeou é o Diabo; a ceifa é o fim do mundo e os ceifeiros são os anjos. Assim, pois, como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será no fim do mundo: o FILHO DO HOMEM enviará os Seus anjos, que hão-de tirar do Seu REINO todos os escandalosos e todos quantos praticam a iniquidade, e lançá-los na fornalha ardente; ali haverá choro e ranger de dentes. Então os justos resplandecerão como o Sol, no REINO de seu PAI.» 

JESUS deseja salvar todos os homens, sem excepção, mas é preciso a abertura do coração tantas vezes pedido pela RAINHA DA PAZ:

«Aquele que tem ouvidos, oiça!»

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Palavras do Céu para este tempo

Continuo apresentando trechos das mensagens da RAINHA DA PAZ, que tenho no meu arquivo, que leio diariamente, em meditação e oração, e anoto alguma coisa para publicar aqui. Antes de fazer isso, gostava de prestar a minha homenagem a Maria José Nogueira Pinto. Pode-se ver que a admiração que esta senhora causa, não tem nada a ver com ídolos,  mas nos leva a pensar em DEUS e no AMOR DE DEUS. A morte não é o fim, mas a passagem ou páscoa: continua a ser quem é, como pessoa e plenamente consciente da sua identidade; na hora da morte, a pessoa está plenamente consciente sobre o que está a acontecer e já nem se encontra no corpo inerte; não falo no passado («era»), mas no presente («é»). DEUS não é um DEUS dos mortos, mas dos vivos.

NOSSA SENHORA pede-nos para vivermos segundo o Hino da Caridade (1 Coríntios XIII):

Queridos filhos, hoje, convido-vos ao amor, que é agradável e gracioso a DEUS. 
Filhos, o amor aceita tudo que é duro e amargo, por causa de JESUS, que é amor. Por isso, queridos filhos, pedi a DEUS que venha em vosso auxílio, não, segundo os vossos desejos, mas sim, de acordo com o Seu amor. 
Abandonai-vos a DEUS, para ELE poder curar, consolar e perdoar tudo aquilo que, em vós, é um obstáculo no caminho do amor. Assim, DEUS poderá moldar as vossas vidas e crescereis no amor. 
Glorificai DEUS, ó filhos, com o Hino da Caridade, para o AMOR DE DEUS poder crescer em vós, dia após dia, até alcançar a plenitude.

Quanto mais rezardes, mais sereis Meus e do Meu filho JESUS. 

E ELA nos recorda, constantemente, as palavras de JESUS:

Amai os vossos inimigos. Rezai por eles e abençoai-os. 

Há muitas propostas de paz e alegria, neste mundo afastado de DEUS, mas a verdadeira paz e alegria só DEUS a dá (a paz de JESUS: no mundo, diz JESUS, teremos tribulações, perseguições e difamações, mas essas coisas nunca afectarão a nossa paz e alegria, de saber que DEUS nos ama e está connosco, e que tudo está nas Suas mãos). JESUS é a salvação, só ELE pode dar a paz e alegria e, depois, a felicidade eterna:

Filhos Meus, não vos enganeis com a falsa paz e a falsa alegria. Permiti, filhos Meus, que EU vos mostre a verdadeira vida, a vida que conduz à vida, ao Meu Filho.

Que precioso ensinamento! Devemos ter medo, isso sim - mas medo que vem do amor, nada a ver com outros medos - é de praticar a injustiça, indo contra o amor:

Meus anjos, não tenhais medo da injustiça! Ela sempre existiu.

ELA Se dirige aos videntes, ainda crianças, mas o ensinamento serve para todos nós. E para o povo (o POVO DE DEUS...) diz ELA:

O povo, que reze e acredite firmemente. (...) Bem-aventurados os que acreditam sem terem visto! (...) Aqueles que não vêem acreditem como aqueles que vêem. 

Perguntam a NOSSA SENHORA o que ELA prefere, rezar ou cantar. ELA responde: 

As duas coisas, rezar e cantar.

Também na Eucaristia, devemos fazer as duas coisas. Nós sabemos que o essencial da Santa Missa não é a oração cantada, pode ser sem canto, mesmo ao domingo (a Santa Missa de domingo é tão igual à de qualquer outra dos outros dias da semana; ao domingo celebramo-la mais solenemente, não porque vai ter mais valor em si mesma, no que ela é, mas porque é o dia da Ressurreição, o dia em que todo o baptizado, para não pecar gravemente, se não tiver razão legítima, tem o dever de participar da celebração, consciente do que está a fazer, unido com os irmãos (assembleia), presidida pela Cabeça, que é JESUS CRISTO, invisivelmente, e, visivelmente, o Bispo ou um colaborador seu, o Presbítero (ou padre), formando um só corpo e orando a uma só voz - Cabeça e membros -, formando essa unidade atemporal não só nessa celebração local, mas com o CÉU, a Terra e o Purgatório, com todas as Eucaristias de todos os tempos, como, eis o essencial de cada Eucaristia, renovação desse sacrifício único de JESUS na Santa Cruz. Cantar, tenhamos consciência disso, como oração cantada, é importante, sim senhor, não, para mudar o que a Santa Missa é, na essência, já em si de beleza infinita, mas porque o canto dá beleza, é também catequese para nós, recordando-nos, na celebração litúrgica, as palavras de JESUS e de toda a SAGRADA ESCRITURA (pode também ter os ensinamentos da IGREJA, muito útil!); além demais, como diz Santo Agostinho, rezamos duas vezes, agrada a DEUS- porque DEUS assumiu a nossa humanidade em JESUS, Seu FILHO - (As duas coisas, rezar e cantar, diz NOSSA SENHORA, sobre o rezar ou cantar), mas tudo deve ser feito com amor, no AMOR DE DEUS, como foi a vida inteira de JESUS, MARIA e JOSÉ.

Convido-vos a viver ainda mais as Minhas mensagens com novo entusiasmo e nova alegria. A oração seja o vosso dia-a-dia. 

Só existe um DEUS, uma fé. Que o povo creia firmemente e não vacile.

Perguntam a NOSSA SENHORA o que ELA espera de nós: 

Que tenhais fé firme e que tenhais confiança.

Como o mundo seria outro, se tivesse, privada e, muito importante, publicamente, fé e confiança em DEUS, NOSSO SENHOR, e em NOSSA SENHORA! Não estaria envolvido nas asneiras em que se encontra envolvido. 

Os videntes querem saber se são suficientemente fortes para suportar perseguições: 

Sois sim, Meus anjos! Não tenhais medo. Suportareis tudo, devereis crer e ter confiança em MIM.

Eis a missão de NOSSA SENHORA:

Queridos filhos, DEUS criou-vos com livre vontade, para que conheçais e escolheis a vida ou a morte. EU como MÃE, com amor materno, desejo ajudar-vos no conhecimento e na escolha da vida. Filhos Meus, não vos enganeis com a falsa paz e a falsa alegria. Permiti, filhos Meus, que EU vos mostre a verdadeira vida, a vida que conduz à vida, ao Meu Filho.

A única coisa vossa, que possuis, é o pecado. Purificai-vos e aceitai a mansidão e a humildade: o Meu FILHO teria podido vencer com a força, mas escolheu a mansidão, a humildade e o amor.

Porque será que a caridade esfriou no mundo? Veja-se a indiferença diante da matança de inocentes e até dizem que as leis criminosas são modernas, que modernidade monstruosa! O amor esfriou porque, claro está, a PALAVRA DE DEUS é infalível, quando ela profetizou que isso aconteceria no futuro. Mas porquê?

Desejo estimular-vos o amor do próximo. O Meu FILHO seja a fonte deste amor. ELE, que podia ter feito tudo pela força, escolheu o amor, dando-vos o exemplo. 

Sem essa fonte não é possível o verdadeiro amor ao outro, que ama até os seus inimigos (e quem ama, perdoa; quem não perdoa, não tem a força do amor nele).

O pedido e ensinamento seguinte, além de cheio de beleza - e a verdade e a beleza são uma mesma realidade cuja origem é DEUS e que se encontra em plenitude em DEUS -, deixa-me a pensar como me relaciono com o outro:

Também hoje, através de MIM, DEUS vos transmite imensa bondade a vós, filhos Meus: tendes o dever de corresponder a esta bondade. Assim vos deveis comportar com todas as almas que encontrardes, com  a mesma bondade e generosidade, para que o vosso amor as converta. Deste modo, o Meu FILHO e o Seu AMOR ressurgirá em vós.

Assim, se DEUS está constantemente a perdoar-me, é isso que devo fazer em relação aos que me ofendem; se recebo abundamente o Seu amor e misericórdia, é isso que devo dar aos outros, até por imitação ao PAI que está do CÉU, que envia o Sol para todos, que é perfeito em tudo. Se recebo de DEUS tantas graças, não devo guardá-las para mim, mas ser um canal da graça de DEUS para os outros, para qualquer pessoa que DEUS coloque diante de mim, fisicamente ou não. Se DEUS é tão bom e generoso para comigo, como posso ser diferente, faltando a isso, para com os outros? Será justo? Notemos que tudo isso têm a ver com o cristianismo, ensinado, é claro desse modo e estilo único, que é o de NOSSA SENHORA. Não há nada neste mundo - no passado, no presente e no futuro -, das coisas dos homens e das suas idéias, mesmo das boas, que se possa comparar à revolução, à única e verdadeira novidade que JESUS, no cristianismo e na IGREJA, veio trazer a este mundo. Pesquisem na história, a ver se encontram alguma coisa parecida. Impossível!

Hoje é sexta-feira, não nos esqueçamos da Paixão de JESUS. No sexto dia DEUS criou o homem, está escrito (não, para interpretações literais)..., mas também o DEUS humanado reparou as faltas da humanidade no mesmíssimo sexto dia; e no primeiro dia da semana, o DOMINGO, pela ressurreição, nos deu a vida eterna, a participação na vida divina, já nesta vida de passagem, para todos os que crêem em JESUS CRISTO (mesmo que seja só na hora da morte a crer, mesmo que, não tendo conhecido JESUS e não tendo culpa nisso, viveu da graça de JESUS, o único salvador; na hora da morte, pela vida da graça, crerá em CRISTO). Nunca as idéias dos homens deste mundo sem DEUS compreenderam nada de JESUS e do que significa salvar o homem e salvar o  mundo. Isso pode ser visto no que eles entendem por um mundo melhor, alguma coisa parecida com o vazio e uma vida vazia, além de monótona... Uma boa sexta-feira, cheia de agradecimentos a DEUS, pelo Seu AMOR por nós, todo gratuito (a troco de nada), e um bom DOMINGO.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Palavras do Céu para este tempo

Eis o a única coisa necessária para uma pessoa ser feliz e realizada, sem isso, não é possível, só ilusões:

Rezai para que, nos vossos corações, DEUS esteja no centro da vossa vida e, com a vossa própria vida, filhinhos, testemunhai, para que toda criatura possa sentir o AMOR DE  DEUS. 

Enquanto o mundo, dominado pela perversa cultura da morte, procura criminosamente afastar as pessoas de DEUS - os efeitos disso só pode ser desordem e violência e depravação (que chamam de normal o que é doença) -, a RAINHA DA PAZ procura o contrário, levar a felicidade a todos, que é DEUS. 

Sêde as Minhas mãos estendidas para toda criatura, para que elas possam acercar-se do DEUS de amor.

A verdadeira felicidade - já aqui na Terra, para quem vive do amor - não está nas coisas, mas em DEUS (pode até estar alguém em provações e cruzes, que isso não altera o seu estado de felicidade, que vem de DEUS, NOSSO SENHOR, somente. Assim testemunharam os santos...). No CÉU, onde os bem-aventurados vivem, agora em plenitude, a felicidade no amor do próximo, felicidade muito semelhante à que vem de amar DEUS acima de todas as coisas, por parte dos bem-aventurados - e a liberdade não tem nada contra a felicidade, não sei se já repararam nisso, sobre a liberdade dos filhos de DEUS... -, todos sabem que mesmo essa felicidade, vinda do amor do próximo, tem como origem DEUS. No CÉU não existe a mentira dos ídolos, mas toda a verdade que liberta.

NOSSA SENHORA dá um preciosíssimo ensinamento da vida espiritual, para que tenha sempre DEUS no seu coração em todas e quaisquer circunstâncias:

Que a paz reine entre vós. Prestai muita atenção a isso. 

Tudo que seja agitação, também a IGREJA, nos seus santos, ensina, vem de Satanás, por menor que seja tal agitação, quando a pessoa já vive na paz de DEUS...

NOSSA SENHORA recorda outro fundamento para a vida espiritual, que consiste em imitar JESUS CRISTO, na Sua vida humana. É claro que, aqui, ELA se dirige aos cinco videntes de Medjugorje, ainda crianças, e fala de pais e padres, mas isso se aplica a todos nós, em relação a autoridades legítimas, desde elas que não nos ordenem coisas imorais. É na família que começa o aprendizado do amor. Quem não faz isso, não, como uma regra ou disciplina, ou por medo, ou por recompensa, etc, mas por amor, não pode dizer que imita JESUS CRISTO, que foi obediente até à morte e morte de Cruz:

Obedecei e fazei o que dizem os padres e os vossos pais. 

E fala da perseverança, outro segredo da vida espiritual (da vida no conhecimento de DEUS, o fim da vida espiritual): 

Muitos, que ficaram tão entusiasmados, esfriarão. Mas vós sede persistentes e confiai em cada uma das Minhas palavras. 

Hoje em dia se chama vida espiritual a outras coisas e fins, mas trata-se de deformações sobre o que se chama vida espiritual. E onde está a salvação? O mundo lá tem os seus métodos e crenças, que tanto mal fazem ao mundo, pois dispensam DEUS. NOSSA SENHORA recorda onde se encontra a salvação, no Único que pode dá-la, DEUS, NOSSO SENHOR:

Que o povo reze bastante. Que se reze mais pela salvação porque ela está na oração. 

Rezar bastante não significa, já dizia ELA noutra mensagem, «rezar cem Pai Nosso's; basta um, desde que haja a intenção de descobrir DEUS» (mais ou menos disse ELA isso entre as minhas aspas); significa o espírito de oração e desejo de, em todas as circunstâncias estar com DEUS. Isto é um dom do ESPÍRITO SANTO, mas NOSSA SENHORA o alcançará para nós, ou não faria tais pedidos. É um dom do ESPÍRITO SANTO porque existe uma coisa chamada distrações, causadas pelo espírito do Mal, que não está nada interessado que estejamos com DEUS, NOSSO SENHOR, procurando afastar-nos d'ELE.

E eis o mais importante de tudo porque, sem isso, não se alcança o mais importante de tudo: DEUS:

Que as pessoas se convertam agora enquanto é possível. 

Na mensagem que se segue:

Há muitos pecados, humilhações, blasfémias, falsidades e palavras más. Convertei-vos, Confessai-vos e comungai. 

Isto está na moda no mundo, sob o jugo de Mal, mas aqui parece-me que a RAINHA DA PAZ fala dos cristãos (que não vivem como cristãos, pois são conduzidos pela «carne» (ou «espírito do mundo») e suas «obras de morte», já dizia São Paulo, em vez de serem conduzidos pelo ESPÍRITO SANTO e os Seus frutos de vida), o que seria de lamentar muito mais.

E...

Estas aparições são as últimas no mundo.

Queridos filhos, estes tempos são tempos especiais; é por isso que EU estou convosco, para amar-vos e proteger-vos: para proteger os vossos corações de Satanás e aproximar-vos todos vós, cada vez mais, do Meu filho JESUS.

Esperem com paciência a realização das Minhas promessas. Tudo acontece segundo o plano de DEUS. 

domingo, 3 de julho de 2011

«Pela minha honra»? De geito nenhum, nem algum, nem nenhum!

A propósito, e a até a despropósito, sobre a posse do novo governo português, jamais assumiria qualquer cargo público ou não público evocando a minha honra, uma vez que a minha honra não é omnipotente; os jornais e as tv's e as revistas, etc's, já se fartaram e se cansaram de mostrar aonde pode ir (parar) a minha honra, não é verdade? Em vez de evocar a minha honra, pediria a DEUS que me desse a graça e benção para levar a bom termo - para o bem de todos, do país e nação -, o cargo que estava assumindo

Assim faria - não poderia fazer de outro modo, e estou no meu legítimo direito de fazer, porque não sou ateu, mas CRENTE EM DEUS, e faço questão que o mundo inteiro saiba disso, que ninguém tenha dúvidas disso, sobre mim.

Mas, para onde irá parar a minha honra, se não tiver a graça de DEUS, a salvação que JESUS veio trazer ao mundo? Corre o risco de sair nos jornais.

Um bom DOMINGO! Foi no primeiro dia da semana que tudo foi recriado a uma dignidade superior à original, pelo poder do ESPÍRITO DE CRISTO, que O ressuscitou - a humanidade que DEUS, NOSSO SENHOR, assumiu na ENCARNAÇÃO - dos mortos.

Um bom DOMINGO! Uma boa semana!

Mensagem da Rainha da Paz dada em 2 de Julho de 2011 na Oração do Rosário em favor dos incrédulos

KM 20110702
734685
TC 13,7
1Queridos filhos, hoje, para a vossa união com o Meu FILHO, convido-vos a um passo difícil e doloroso: convido-vos ao reconhecimento completo e à confissão dos pecados, à purificação. 2Um coração impuro não pode estar no Meu FILHO e com o Meu FILHO. Um coração impuro não pode dar um fruto de amor e de unidade. Um coração impuro não pode realizar coisas rectas e justas, não é um exemplo da beleza do AMOR DE DEUS para aqueles que O acercam e que não O conheceram. 3Vós, filhos Meus, vos reunis em torno de MIM cheios de entusiasmo, desejos e de expectativas, mas EU rezo ao bom PAI para meter, por meio do ESPÍRITO SANTO do Meu FILHO, a FÉ nos vossos corações purificados. 4Filhos Meus, escutai-ME, encaminhai-vos coMIGO! 
[IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA]
NOTA: Dada a Mirjana no dia 2 de cada mês no ROSÁRIO pelos incrédulos. Enquanto se afastava, NOSSA SENHORA mostrou sobre o lado esquerdo trevas e sobre o lado direito uma CRUZ como que em uma luz dourada. Mirjana acredita que NOSSA SENHORA havia querido mostrar a diferença entre um coração purificado e um não purificado.
(No arquivo actual, de 891 mensagens, é a 891ª mensagem da Rainha da Paz.)

As fontes da tradução:

Cari figli, oggi, per la vostra unione con mio Figlio, vi invito ad un passo difficile e doloroso. Vi invito al riconoscimento completo ed alla confessione dei peccati, alla purificazione. 
Dear children; today I call you to a difficult and painful step for your unity with my Son. I call you to complete admission and confession of sins, to purification. 
1Queridos filhos, hoje, para a vossa união com o Meu FILHO, convido-vos a um passo difícil e doloroso: convido-vos ao reconhecimento completo e à confissão dos pecados, à purificação.

Un cuore impuro non può essere in mio Figlio e con mio Figlio. Un cuore impuro non può dare un frutto d’amore e di unità. Un cuore impuro non può compiere cose rette e giuste, non è un esempio della bellezza dell’Amore di Dio per coloro che gli stanno attorno e che non l’hanno conosciuto. 
An impure heart cannot be in my Son and with my Son. An impure heart cannot give the fruit of love and unity. An impure heart cannot do correct and just things; it is not an example of the beauty of God's love to those who surround it and to those who have not come to know that love. 
2Um coração impuro não pode estar no Meu FILHO nem com o Meu FILHO. Um coração impuro não pode dar um fruto de amor e de unidade. Um coração impuro não pode realizar coisas rectas e justas, não é um exemplo da beleza do AMOR DE DEUS para aqueles que O acercam e que não O conheceram.

Voi, figli miei, vi riunite attorno a me pieni di entusiasmo, di desideri e di aspettative, ma io prego il Padre buono di mettere, per mezzo dello Spirito Santo di mio Figlio, la fede nei vostri cuori purificati. 
You, my children, are gathering around me full of enthusiasm, desires and expectations, and I implore the Good Father to, through the Holy Spirit, put my Son - faith, into your purified hearts. 
3Vós, filhos Meus, vos reunis em torno de MIM cheios de entusiasmo, desejos e de expectativas, mas EU rezo ao bom PAI para meter, por meio do ESPÍRITO SANTO do Meu FILHO, a FÉ nos vossos corações purificados.

Figli miei, ascoltatemi, incamminatevi con me. 
My children, obey me, set out with me. 
4Filhos Meus, escutai-ME, encaminhai-vos coMIGO! 

NOTA: Mentre se ne andava, la Madonna ha mostrato sul lato sinistro la tenebra e sul destro una croce come in una luce dorata. Mirjana ritiene che la Madonna abbia voluto mostrare la differenza tra un cuore purificato ed uno non purificato. 
NOTA: Enquanto se afastava, NOSSA SENHORA mostrou sobre o lado esquerdo trevas e sobre o lado direito uma CRUZ como que em uma luz dourada. Mirjana (?) que NOSSA SENHORA havia querido mostrar a diferença entre um coração purificado e um não purificado.
NOTA: As Our Lady was leaving, to her left she showed darkness and to her right a Cross in golden light.

----------------------------------------------------------

Cabe notar que esta mensagem foi dada no dia do Imaculado Coração de Maria... Não é minha intenção comentar mensagens da RAINHA DA PAZ na data em que foi dada, ou próximo dela, mesmo por causa de possíveis erros meus de tradução, mas parece-me a mim, nesta mensagem, que nos ensina uma coisa muito importante: se temos tantas dificuldades em ver o AMOR DE DEUS e beleza desse AMOR nas criaturas, não só se deve ao nosso coração impuro, que embacia a nossa visão e fica presa dos preconceitos (não se liberta deles) e das ideologias, mas também porque os outros não podem ver isso mesmo, mas a nossa impureza e as consequências delas, que é trevas, é feio, e não tem nada a ver com DEUS e com a maravilha da CRIAÇÃO, que agora é mais maravilhosa, pois tudo foi recriado pela RESSURREIÇÃO DE JESUS - CRIAÇÃO nova -, embora esteja oculta aos nossos olhos, e tanto mais, quanto mais esses olhos estão embaciados pela impureza que nos torna incrédulos, isto é, que rejeita o dom da FÉ (que DEUS não nega a ninguém e a RAINHA DA PAZ ardentemente deseja dar ou fortalecê-lo). Sobre a CRIAÇÃO NOVA, só no dia do Juízo Final a veremos, quando os nossos olhos se abrirem plenamente. É natural que uma pessoa assim - na impureza e mentira de si mesmo -, só consiga ver as coisas más, fruto do mau uso da liberdade das criaturas inteligentes, e não consiga ver a maravilhosa obra de DEUS CRIADOR, através da "filtração". Que ela mesma não possa se mostrar aos outros como fruto do AMOR DE DEUS - mesmo com os seus defeitos e fraquezas -, mas apenas os efeitos da desordem do pecado que habita nela, JESUS ainda não ressuscitou nela, a sua alma está morta. Acredito que NOSSA SENHORA aprova ter aberto esta excepção.

Um bom DOMINGO e início de semana! Que a benção de DEUS permaneça não só hoje, mas em toda esta nova semana, até Sábado, quando estivermos a terminar mais uma semana (do ano civil e do ano litúrgico, nessa coisa, os dois calendários coincidem).

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Hoje é o dia do Sagrado Coração de JESUS

Terminámos o mês do Sagrado Coração de JESUS - o mês de Junho -, e entrámos no mês do Seu preciosíssimo Sangue com que fomos redimidos:

Bendito seja o DEUS, PAI de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, que no alto do Céu nos abençoou com toda a espécie de bênçãos espirituais em CRISTO. Foi assim que ELE nos escolheu em CRISTO antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis na Sua presença, no amor. É em CRISTO, pelo Seu sangue, que temos a redenção, o perdão dos pecados, em virtude da riqueza da graça do PAI. (Efésios I, 3-4.7)

Sendo hoje primeira sexta-feira do mês e o primeiro dia do mês do Preciosíssimo Sangue de JESUS - que coincidências tão boas! -, a IGREJA festeja a solenidade do Sagrado Coração de JESUS, celebrado no mundo inteiro de um modo que as coisas meramente humanas não podem fazer: celebrado a um só corpo e a uma só voz pela Santa Missa no mundo inteiro (a unidade que só JESUS CRISTO pode realizar, e que não destrói a riqueza das diferenças, as mais diversas possíveis, de pessoas e culturas, entre NÓS). E hoje é a solenidade do Sagrado Coração de JESUS não só no mundo inteiro, mas também no CÉU e no Purgatório, para louvor de DEUS. É muito mais, portanto, do que uma celebração mundial.

É em CRISTO, pelo Seu sangue, que temos a redenção, o perdão dos pecados...

Não nos esqueçamos disto, no mês do Preciosíssimo Sangue do SENHOR. Achamos bonito e louvamos o amor de uma mãe, que dá a sua vida pelo filho, de um soldado, que dá a vida pela pátria, de um bombeiro que dá a sua vida para salvar uma família inteira, etc. Se a mãe não tivesse dado a sua vida pelo filho, teria o filho perecido, mas deu. O que dizer de DEUS, que assumiu a nossa humanidade, para SE sacrificar e dar a Sua vida humana em favor de cada um de nós, da humanidade inteira? Dizem os teólogos que DEUS podia ter seguido três caminhos, a após a queda do homem:
1. Deixá-lo abandonado à sua desgraça (após uma vida miserável no mal e nas mentiras...);
2. Perdoá-lo sem satisfação adequada; e
3. Exigir-lhe satisfação plena, de acordo com a ofensa (o que, desculpem-me a expressão, estávamos tramados, já que o valor da ofensa é infinita).

O último caminho pareceu a DEUS - como está revelado -, ser mais de acordo com a Sua Justiça, Sabedoria e Misericórdia. Neste caminho, assim ensinam os teólogos, a ENCARNAÇÃO tornou-se necessária, para o FILHO DE DEUS sacrificar a Sua humanidade no mistério da REDENÇÃO, o fim da ENCARNAÇÃO. De facto, como poderíamos reparar ofensa contra DEUS de valor infinito? Assim, o vidente do Livro do Apocalipse chorava, pois ninguém conseguia abrir o livro selado, até que o Anjo de DEUS lhe disse para não chorar, que tinha vencido o leão da tribo de Judá (para referir-se a JESUS, o FILHO DO HOMEM), ELE abriria o livro da vida selado. E assim foi com a Sua Paixão, Morte e Ressurreição.

Um bom início de semana! Um bom DOMINGO, o dia da RESSURREIÇÃO!