Preciso de corações prontos para um amor imenso. Corações que não estão sobrecarregados de vaidades. Corações que estão prontos para amar como amou o Meu FILHO, que estão prontos para se sacrificarem como SE sacrificou o Meu FILHO. Preciso de vós. Para poderdes vir coMIGO, perdoai-vos a vós mesmos, perdoai os outros e adorai o Meu FILHO. Adorai-O, também pelos que não O conheceram, não O amam. Por isso preciso de vós, por isso vos chamo.
JESUS é a LUZ do mundo (verdadeira luz, claro está...)!
O Meu FILHO, que é vida, ama-vos e conhece-vos na verdade.
1. Para conhecer e amar vós mesmos, deveis conhecer o Meu FILHO;
2. Para conhecer e amar os outros, deveis ver neles o Meu FILHO.
Por isso, Meus filhos, rezai, rezai para compreender e abandonar-vos com espírito livre, a fim de que vos transformeis por completo e terdes, deste modo, o REINO DOS CÉUS no vosso coração já na Terra.
Sem oração, queridos filhos, não podeis sentir nem DEUS nem a MIM nem a graça que vos dou. Por isso, convido-vos a agir de tal modo que, no início e no fim do dia, esteja sempre a oração. Queridos filhos, desejo guiar-vos, dia após dia, o mais possível para a oração. Se não cresceis é porque não desejais. Convido-vos, queridos filhos, a providenciar para que a oração esteja sempre em primeiro lugar.
E aqui estão dois preciosos ensinamentos para se alcançar a verdadeira felicidade:
Rezai ao Meu filho JESUS. Voltai-vos, frequentemente, para o Seu Sagrado Coração e para o Meu Coração Imaculado.
Pedi aos sagrados corações que vos encham do verdadeiro amor, com que podeis amar os vossos inimigos.
Um pouco de ironia que não ofende, porque vem do amor e até faz sorrir:
Convidei-vos a rezar três horas por dia e vós o haveis começado, mas olhais sempre para o relógio e, preocupados, perguntai-vos quando terminarão os vossos deveres. Assim, durante a oração, estais tensos e preocupados. Imergi-vos na oração.
Como podemos imergir-nos na oração?
A única coisa essencial é deixar-vos conduzir pelo ESPÍRITO SANTO na profundidade! Só assim podereis ter uma verdadeira experiência de DEUS.
& (talvez surpresa para alguns)
Assim, também o vosso trabalho irá bem e ainda vos ficará tempo livre.
Como o mundo seria mais produtivo, nas suas actividades, se pusesse DEUS em primeiro lugar! Aqui, NOSSA SENHORA tira algumas idéias erradas sobre religião, oração e trabalho (e produtividade dele), idéias erradas até para crentes que não têm tempo para rezar. Nunca ninguém ficou decepcionado com a MÃE de JESUS:
Vós tendes pressa: quereis mudar as pessoas e as situações para alcançardes rapidamente os vossos objectivos. Não vos canseis, mas deixai-vos guiar por MIM e vereis que tudo correrá bem.
Deveis rezar antes de cada uma das vossas tarefas e deveis terminar o vosso trabalho com oração. Se assim fizerdes, DEUS abençoar-vos-á a vós e ao vosso trabalho.
Será que a oração atrapalha o trabalho? Já vimos que não, pelo contrário, favorece o trabalho, que é apenas uma idéia errada que muitos têm, quando dizem que não têm tempo para a oração. Mais uma vez a RAINHA DA PAZ lembra da importância da oração no trabalho, agora, como descanso:
Nestes dias, vós rezais pouco e trabalhais muito. Por isso, EU recomendo-vos que rezeis. Descansareis na oração.
Há quem, cansado, tome um café ou vá dormir, ou fique em silêncio na poltrona, etc, como ver o pôr-do-sol maravilhoso, mas podemos descansar na oração, e acredito que foi assim com JESUS, quando estava - a Sua humanidade - muito cansado, isolava-SE de todos e descansava no PAI. E tudo ficava mais produtivo...
O que será viver? Sabemos que JESUS disse de SI mesmo ser a VIDA. A RAINHA DA PAZ diz o que é viver:
Sem a santidade, não podeis viver.
Podemos ver que o mundo nada sabe sobre o que é viver, embora faça muita progaganda sobre vida e qualidade de vida. É óbvio que sem a santidade não existe qualidade de vida. Como se pode dizer que existe qualidade de vida, quando DEUS está longe? Impossível. Só ilusão, que até pode ser satisfatória, no engano em que se encontra, para quem não sabe o que é viver (nunca conheceu, nem de leve, o AMOR DE DEUS). De facto, como pode fazer as comparações, se só conhece a ilusão?
Para vivermos, precisamos da única força que vence tudo e qualquer coisa, que nunca é superado por força nenhuma adversária, o amor (que o mundo, afastado de DEUS, não conhece, embora fale muito dele):
Vencei com amor todos os pecados e, com amor, superai todas as dificuldades que encontrardes.
Mas qual é a origem do amor? Só pode ser DEUS, DEUS é AMOR, claro está. E DEUS habita no coração de quem está na Sua graça:
Vivei o amor em vós mesmos.
JESUS havia dito que o importante é ser rico aos olhos de DEUS. Como podemos sê-lo?
Falhais, não por não terdes realizado grandes obras, mas porque vos esqueceis das pequenas coisas.
Estou sempre a falhar, é verdade!...
E ELA menciona algumas dessas pequenas coisas, que são fundamentais:
De manhã, não rezais suficientemente, de modo a entrar no dia e assim vivê-lo tal como ensina JESUS. De tarde, não rezais suficientemente.
Não basta a oração da manhã, todo o dia, até deitar, deve ser oração, com tempos especiais de oração no silêncio e recolhimento. Nesse tempo importantíssimo e especial, de silêncio e recolhimento, é preciso saber como entrar na oração:
Não sabeis entrar na oração. Não tomais sequer as devidas decisões e, por isso mesmo, não as realizais e ficais desanimados. Ora, deveis reagir com esta necessidade (de oração).
Se não fazemos exame de consciência para pedir perdão e se, naquele momento, não houver nada de mais importante do que a oração (do que DEUS), mas outras coisas (e preocupações), não se pode entrar em oração.
A notícia seguinte é de grande esperança e alegria, dada em 16 de Julho de 1984 (TC 15,2), dia de Nossa Senhora do Carmo:
Haverá, no futuro, sinais que dizem respeito aos pecadores, aos incrédulos, aos alcoólicos e aos jovens; eles aceitar-ME-ão de novo.
Tudo que NOSSA SENHORA diz cumpre-se, e ELA é Refúgio dos Pecadores e Saúde dos Enfermos, reconhece a IGREJA, dada a Sua relação com JESUS, o Bom Pastor. ELA deve estar a referir-se sobretudo aos jovens que vivem sob o jugo do Mal e sugere que também bêbados, incrédulos e pecadores, no passado, de alguma forma A aceitaram - nos respeito e na esperança -, mas, no mundo em que nos encontramos, perfeitamente profetizado no Segredo de Fátima, se afastaram (portanto, da salvação e libertação). E indica que eles hão-de voltar-SE para ELA (e salvar-se). Isto é uma imensa e enorme alegria, uma vez que há mais alegria por um só pecador que se converta do que por 99 justos que não precisam de conversão.
Sem comentários:
Enviar um comentário