quinta-feira, 6 de setembro de 2012

03 Ser ou não ser (in)tolerante, eis a questão

TC 22,5 B

---   ---   ---

O assunto do título está na moda... Sinais dos tempos!

Só mesmo um intolerante (genuíno) podia chamar aos outros de intolerantes por não pensarem como ele quer (e quer impor) que todos pensem. Já se sabe quem está por detrás dessa mentira e desejo de imposição, mas eu não obedeço a ele, mas a DEUS, a AUTORIDADE, o meu SENHOR... O intolerante é ele. E por falar em liberdade, se fôssemos livres, não toleraríamos o mal (manifestaríamos o desagrado) e aprovaríamos o bem, quando o intolerante (genuíno), muitas vezes me parece que a sua "tolerância" é só para o mal e faz grave discriminação ao bem (Que intolerância!). É o mundo de pernas para o ar:

Esses intolerantes, disfarçados de "em nome da tolerância", costumam, observa-se que nada têm contra, ser muito tolerantes com o mal - em nome de liberdade! - e nada tolerantes com o bem.  (A verdade seja dita, ela existe (a verdade)! E como incomoda à mentira, a sua existência...)

Como não sou egoísta, falo sobre JESUS CRISTO às pessoas, assim o desejo. Desejo que os outros sejam salvos, encontrem a felicidade e liberdade, tal como eu sou livre, mas sou livre não, nunca (jamais!), graças a mim, mas a DEUS, sem ELE, nada sou.

Não imponho JESUS CRISTO como os intolerantes disfarçados de "tolerantes" pretendem impor as suas "verdades" (de fé): todos têm que seguir os seus "dogmas", pensar como eles pensam, tem que ser assim, não pode ser de outro modo, ou... seremos intolerantes.

Eu não faço isso, devo respeitar a liberdade do outro (não significa concordar com o outro): proponho o conhecimento de JESUS CRISTO.

Quanto às pessoas, estas têm a liberdade de acreditarem ou não. Acreditam ou não, sua livre opção.

Mas todos concordam que só há livre opção, quando há escolha, quando não há monopólio (do autoritarismo e do totalitarismo ideológico, e da sua censura). Se JESUS CRISTO é censurado pelos intolerantes disfarçados de tolerantes laicos, onde está a tolerância e liberdade?

DEUS não enviou o Seu FILHO ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ELE. Quem n'ELE (em JESUS) crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no FILHO Unigénito de DEUS. (João III,17-18)

Mas porque não se crê?

A condenação está nisto: a LUZ (JESUS) veio ao mundo, e os homens preferiram as trevas à LUZ, porque as suas obras eram más. De facto, quem pratica o mal odeia a LUZ e não se aproxima da LUZ para que as suas acções não sejam desmascaradas. Mas quem pratica a verdade aproxima-se da LUZ, de modo a tornar-se claro que os seus actos são feitos segundo DEUS.» (João III,19-21)

Está dito! Agora tem a liberdade de acreditar ou não na PALAVRA DE DEUS acima.

Até amanhã ou até logo, ainda não sei, se DEUS quiser e continuação de uma boa semana!

Sem comentários: