TC 28,5 B
São Lucas, Evangelista, Festa.
*** *** ***
Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: «A paz esteja nesta casa!» E, se lá houver um homem de paz, sobre ele repousará a vossa paz; se não, voltará para vós. (Lucas X,5)
A PALAVRA acima é um trecho das leituras da festa de São Lucas, que a IGREJA celebra hoje. JESUS escolheu 72 discípulos e enviou-os a levar a BOA NOVA às pessoas - a única que fala de vida eterna (que já se inicia neste mundo; nenhum outro salvador anterior ou do futuro falou disso; só fala das coisas deste mundo). Mas este mandato, esta missão, deu JESUS a todos NÓS, a IGREJA.
Só podemos dar a paz de JESUS aos outros - a única que é sobrenatural, verdadeira paz -, aos que não a têm (não a conhecem, porque não conhecem JESUS (DEUS)), se a tivermos em nós. Ninguém pode dar o que não tem. Esta paz só DEUS, e somente DEUS, nos pode dar, mas ELE respeita a liberdade que nos deu:
Se lá houver um homem de paz, sobre ele repousará a vossa paz; se não, voltará para vós.
Temos (tenho) a paz de JESUS? Aquela que torna tudo relativo, porque a referência e centro da nossa vida passa a ser DEUS (no lugar dos ídolos que (nenhum deles) nada podem). JESUS a dá, como a deu aos Seus Apóstolos, porque, apesar de fracos e com defeitos, limitações para compreenderem JESUS, ainda não tinham recebido o ESPÍRITO SANTO, que todo o baptizado recebe no baptismo, estavam abertos a JESUS; não tinham outro senhor, só JESUS:
Deixo-vos a paz; dou-vos a Minha paz. Não é como a dá o mundo, que EU vo-la dou. Não se perturbe o vosso coração nem se acobarde. (João XIV,27)
A paz da consciência, que só se alcança com o perdão dos pecados, isto é, da reconciliação da pessoa com DEUS e consigo mesma, que a torna reconciliada com os outros, até com os inimigos (não, com o mal...) e com a CRIAÇÃO, que só JESUS, o Salvador do mundo pode dar. Difere das falsas pazes alienantes do mundo (temporariamente sob o domínio do Mal). As pazes vazias (sem DEUS (como se fosse possível haver paz)) são fáceis de se acabarem, além de nada oferecerem salvo o vazio e algum estímulo para esconder o vazio, mas em relação à paz de JESUS (de DEUS),
quando se cria uma verdadeira amizade com DEUS, nenhuma tempestade a pode destruir. (RAINHA DA PAZ)
Eis a mensagem completa:
KM 19970625
729565
TC 12,4
1Queridos filhos, hoje, estou convosco de uma forma especial e trago-vos a Minha benção materna de paz. 2Rezo por vós junto de DEUS, para que compreendais que cada um de vós é portador da paz. 3Não podereis ter paz, se o vosso coração não estiver em paz com DEUS. Por isso, filhinhos, rezai, rezai, rezai, porque a oração é o fundamento da vossa paz. 4Abri o vosso coração e dai tempo a DEUS, para que ELE seja vosso AMIGO: 5Quando se cria uma verdadeira amizade com DEUS, nenhuma tempestade a pode destruir. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[RAINHA DA PAZ]
NOTA: Aniversário das mensagens da RAINHA DA PAZ (16 anos).
(No arquivo actual, de 920 mensagens, é a 602ª mensagem da Rainha da Paz.)
Rezo por vós junto de DEUS, para que compreendais que cada um de vós é portador da paz. Não podereis ter paz, se o vosso coração não estiver em paz com DEUS. Por isso, filhinhos, rezai, rezai, rezai, porque a oração é o fundamento da vossa paz. Abri o vosso coração e dai tempo a DEUS, para que ELE seja vosso AMIGO.
Dai tempo a DEUS, para que ELE seja vosso AMIGO.
Eis a paz de JESUS, que só a compreende quem a acolhe, como acolheram e passaram a conhecer os pequenos videntes de Fátima:
Eis a paz de JESUS, que só a compreende quem a acolhe, como acolheram e passaram a conhecer os pequenos videntes de Fátima:
Quando se cria uma verdadeira amizade com DEUS, nenhuma tempestade a pode destruir.
JESUS pede que levemos a Sua paz (salvação genuína) a todos as pessoas. Para isso, é preciso a nossa conversão, para que a paz do SENHOR esteja sempre connosco, e assim possamos dizer aos outros:
«A paz esteja nesta casa!»
Ao dizermos isso, se ela está connosco, não serão meras palavras, como as humanas, mas a graça e verdade da PALAVRA DE DEUS, que tem o seu efeito em quem estiver de coração aberto, aquilo que a RAINHA DA PAZ está sempre a pedir, porque JESUS não impõe a Sua salvação a ninguém, respeita a nossa liberdade:
Se lá houver um homem de paz (natural, isto é, alguém aberto a receber o dom da salvação de JESUS CRISTO), sobre ele repousará a vossa paz (sobrenatural); se não, voltará para vós.
A RAINHA DA PAZ tem insistido na importância de, em nenhum momento - DEUS nos dá a graça! - perdermos a paz: perdê-la, essa paz, é sinónimo de mau testemunho. Em vez de levar DEUS aos outros, os afastamos d'ELE. Por exemplo, nesse trecho da Sua mensagem de paz:
Queridos filhos, não permitais que Satanás se aposse dos vossos corações, de tal modo que vos tornais mais imagem dele do que de MIM.
Notemos que, assim como DEUS é somente paz, Satanás é o oposto, somente guerra. Neste Ano da Fé, procuremos solidificar a paz de JESUS em cada um de nós, sem a qual não é possível evangelizar. Já um doutor da IGREJA dizia que JESUS é PASTOR de ovelhas, não de lobos, de modo que, quando nos tornamos lobos, ficamos sem a graça, apenas com as nossas próprias forças... Que desastre!... Mas se somos ovelhas, então podemos, como São Paulo, nos gloriarmos das nossas fraquezas, para sentir o milagre da força de JESUS actuando em nós e convertendo-nos e aos outros (que estejam abertos...). JESUS actua em nós pelo Seu ESPÍRITO SANTO, o outro PARÁCLITO (CONSOLADOR). ELE, após ressuscitar e subir ao CÉU, está mais próximo de nós (e de NÓS, a IGREJA), na Sua humanidade glorificada, do que quando estava neste mundo na Sua humanidade ainda não glorificada: ELE nos enviou o PROMETIDO DO PAI em PENTECOSTES.
Continuação de uma boa semana, que sempre teve sete dias, em todas as culturas, sendo o DOMINGO o primeiro dia da semana. Sempre foi assim. E o DOMINGO não é só o primeiro dia da semana, mas também o mais importante e o mais útil de todos, porque é um dia especial de consagração a DEUS: existe coisa mais útil e mais importante do que esta? É verdade que eu posso não acreditar que o Japão existe, mas isso vai mudar alguma coisa, a minha opinião (ou a minha descrença). A mentira não cria realidades, só DEUS cria, apenas traz a desordem à realidade, e esta traz o sofrimento e a doença. O Japão vai continuar a existir (graças a DEUS!). Até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário