terça-feira, 30 de outubro de 2012

10 Lucas XIII,10-17

TC 30,3 B

Advertência:
Eu uso aplicativos que me indicam se uma ligação da internet é segura (cor verde), incerta (cor amarela) ou perigosa (cor vermelha como a do benfica). Também pode ser um ponto de interrogação (não há estatísticas). Não pretendo questionar esses aplicativos, como o Wot - quero supor serem sérios -, mas verifiquei que o meu blog está pobre e o meu sítio está vermelho. Trata-se de mentira, mas é esta a advertência. Pessoas mal intencionadas e que não gostam de ouvir a verdade podem ter contribuído para isso. Assim, uma coisa boa, em si mesmo, que são esses aplicativos, podem se tornar, pela mentira da informação, uma boa maneira de se fazer censura a um sítio ou blog. Testei outros aplicativos equivalentes ao Wot, quanto ao meu blog e sítio e nem têm estatísticas sobre o meu sítio e blog. O que significa isso? Diz Sherlocks Holmes - é assim que se escreve? - que, quem está por detrás dessa coisas sem vergonha (e sem vergonha na cara) sabe que uso o Wot e contribuiu para essa calúnia e difamação do sítio e blog.
Quanto aos que estão por detrás do trabalho sujo, lembro que o que vale, para valer, é o que DEUS pensa de mim, do meu sítio e do meu blogO que o mundo pensa de mim ou não, vale zero.

***   ***   ***

Estava JESUS ensinando na sinagoga em um sábado. Havia ali uma mulher que, havia dezoito anos, era possessa de um espírito que a detinha doente: andava curvada e não podia absolutamente erguer-se. Ao vê-la, JESUS a chamou e disse-lhe: Estás livre da tua doença. Impôs-lhe as mãos e no mesmo instante ela se endireitou, glorificando a DEUS. Mas o chefe da sinagoga, indignado de ver que JESUS curava no sábado, disse ao povo: São seis os dias em que se deve trabalhar; vinde, pois, nestes dias para vos curar, mas não em dia de sábado. Hipócritas!, disse-lhes o SENHOR. Não desamarra cada um de vós no sábado o seu boi ou o seu jumento da manjedoura, para os levar a beber? Esta filha de Abraão, que Satanás paralisava há dezoito anos, não devia ser livre desta prisão, em dia de sábado? Ao proferir estas palavras, todos os seus adversários se encheram de confusão, ao passo que todo o povo, à vista de todos os milagres que ELE realizava, se entusiasmava. (Lucas XIII,10-17)

Com o cristianismo, o DOMINGO e primeiro dia da semana substituiu o sábado e último dia da semana como o dia da semana consagrado a DEUS de modo especial. Sem imposição de nenhuma espécie, como acontece com a acção do ESPÍRITO SANTO na IGREJA, desde o início, os cristãos, iluminados por ELE, a LUZ DE DEUS, começaram a perceber que, na Nova e Eterna (portanto, definitiva, independe de eras...) Aliança selada por JESUS CRISTO, que veio ao mundo na plenitude dos tempos (esse tempo dura até ao Juízo Final, não existe outro ou outra era), não era mais o sábado - que eles até então celebravam -, mas o DOMINGO, o novo e definitivo dia do SENHOR, o dia da RESSURREIÇÃO do SENHOR.

Mas o que é isso? Não se pode dar glória a DEUS, logo no dia do SENHOR? Só nos outros seis dias da semana se pode dar glória a DEUS?

Não fica tudo tão estranho, deturpado e contraditório, quando não fazemos o que DEUS quer e espera de nós (Religião), mas o que nós queremos? Fazer o bem, isto é, dar glória a DEUS, tem dia e hora marcada? Quando não existe o amor a DEUS, a Religião não é mais a Religião, mas a nossa religião; não é mais a vontade de DEUS (adoração), mas a nossa vontade (que facilmente cai sob o jugo da vontade do Mal...).

E sobre trabalho, não é só o trabalho renumerado. Que mania essa de se pensar que só o trabalho renumerado é trabalho, que mentira! O trabalho mais essencial de todos, sem o qual nada existe, até nem é o homem que o realiza? O próprio JESUS o disse noutra altura que o Seu PAI e ELE têm trabalhado sempre, desde o princípio do mundo. Nunca descansaram. A maioria das pessoas têm o tempo de descanso no DOMINGO (e primeiro dia de semana) e no sábado (e último dia da semana). Que bom se fôr um tempo de trabalho na prática das boas obras, que é isso que JESUS nos diz aqui (isso, e muito mais, como é a PALAVRA DE DEUS).

Agora, nada a ver com o assunto do título, já terminei. O que se está a passar nos EUA - ainda não vi as notícias mais recentes -, oxalá, DEUS os livre do mal, mostra como anda o mundo sem DEUS:
- Perdeu-se a fé - ou parte da censura a DEUS não dar muita importância a isso. Outras coisas são mais importantes de se mostrarem, mesmo que não o sejam.
- Somos ingratos, não agradecemos os dons que recebemos continuamente (criação contínua) de DEUS, como, por exemplo, a electricidade. Já se pensou, se DEUS suspendesse as leis da natureza... Não precisaria de suspender tudo, bastaria supender as leis da electricidade, não funcionando mais..., o que seria de nós? Graças a DEUS, na EUCARISTIA, agradece-se a DEUS todos esses e outros bens que recebemos de DEUS, e que o mundo dos ídolos e das mentiras não agradece, mas que sem eles - água, electricidade, fogo, etc, tudo dons de DEUS -, o mundo seria um caos.

Até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: