sexta-feira, 12 de outubro de 2012

04 Ano da FÉ e Palavras do CÉU

TC 27,6 B

No Brasil, é a festa de NOSSA SENHORA DA APARECIDA.

***   ***   ***

Usando a palavra chave «FÉ» no meu arquivo, vou mostrar o que a RAINHA DA PAZ falou sobre o assunto, levando em conta as mensagens em ordem crescente no tempo em que foram dadas.

A primeira mensagem em que fala de FÉ acontece no quarto dia. Coloco a mensagem inteira, por ser a primeira:

KM 19810627
723723
TC 12,7 A
1Louvado seja JESUS! [À pergunta de Jacov sobre os franciscanos da região:] 2Os eles sejam perseverantes na FÉ e protejam a FÉ do povo. [Dirigindo aos videntes Mirjana e Jakov, preocupados, pois as pessoas chamam-lhes mentirosos:] 3Meus anjos,não tenhais medo da injustiça! Ela sempre existiu. [Os videntes: Como devemos rezar? A RAINHA DA PAZ pede o que já era tradicional rezar na região, mas acrescenta, no pedido, o Credo:] 4Continuai a rezar 7 Pai Nossos, 7 Avé Marias e 7 Glórias ao Pai, mas com o Credo. 5Adeus, Meus anjos! Ide em paz de DEUS! [Ao Ivan, afastado dos outros:] 6Fica em paz e coragem. [Ivan disse: Que belo sorriso, quando ELA me deixou!]
[IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA]
(No arquivo actual, de 929 mensagens, é a 4ª mensagem da Rainha da Paz.)

Sejam (os pastores da IGREJA, que eram os franciscanos naquele tempo) perseverantes na FÉ e protejam a FÉ do povo.

Continuai a rezar 7 Pai Nossos, 7 Avé Marias e 7 Glórias ao Pai, mas com o Credo.

Mais tarde pedirá o ROSÁRIO e sobretudo, para quem possa, a SANTA MISSA diária. Mas, relativo à oração, que era tradicional na região, vai pedir para acrescentarem o Credo.

Sobre a FÉ, NOSSA SENHORA - às vezes com o Seu modo de dizer as coisas, original, simples e claro, cheio de beleza -, nada vai dizer (e recordar) do que JESUS e a SAGRADA ESCRITURA falam e a IGREJA ensina.

Que as pessoas acreditem e perseverem na FÉ.

Que as pessoas rezem e acreditem firmemente.

E o que ELA espera dos padres (na altura, franciscanos)?

Permaneçam firmes na FÉ e vos ajudem.

Bem-aventurados os que acreditam sem terem visto!

Preferes oração ou cântico?

As duas coisas, rezar e cantar.

Vicka pergunta: Querida NOSSA SENHORA, que esperas desta gente? Ela repetiu esta pergunta três vezes e finalmente foi dada esta resposta: 

Aqueles que não vêem acreditem como aqueles que vêem.

No início, muitas perguntas foram repetitivas e NOSSA SENHORA, muito pacientemente, voltava a dizer o que já havia dito, embora de modo diferente e até acrescentando novas coisas (confiança):

Que esperas de nós?

Que tenhais FÉ sólida e que tenhais confiança.

Saberemos nós como suportar perseguições, que nos virão por causa de VÓS?

Sabereis, sim, Meus anjos! Não tenhais medo. Sereis capazes de suportar tudo, devereis crer e ter confiança em MIM.

E houve um teste. Pedem a Vicka, não mais para fazer alguma pergunta a NOSSA SENHORA, mas para escrever a pergunta no papel em silêncio:

Vicka escreve a pergunta da Dra. Darinka Glamuzina: «Poderei tocar NOSSA SENHORA?» NOSSA SENHORA brinca:

Sempre houve a dúvida de Tomé, mas ela pode aproximar-se.

Vicka mostra-lhe onde estender a sua mão. Darinka tenta tocá-l'A. NOSSA SENHORA desaparece e, então, reaparece na Sua LUZ.

À pergunta de Jacov sobre os franciscanos da região, repete o que pediu na quarta aparição:

Que eles sejam perseverantes na FÉ e protejam a FÉ do povo.

Vós sois e sereis sempre Meus filhos. Seguireis o caminho de JESUS. Ninguém poderá impedir-vos de propagar a FÉ DE JESUS. É preciso crer firmemente.

Ninguém poderá impedir-vos de propagar a FÉ DE JESUS. (Mas...) É preciso crer firmemente.

Fala ao videntes, mas isso - que até está na eleição de Isaías, Jeremias e outros profetas, em que DEUS diz para não temerem, quando falarem em NOME DE DEUS -, aplica-se a todos nós, na IGREJA, e o beato João Paulo II foi um exemplo disso:

Ninguém poderá impedir-vos de propagar a FÉ DE JESUS. É preciso crer firmemente.

A oração deverá fazer parte da vossa vida quotidiana, para permitir que a verdadeira FÉ se enraize em vós.

As promessas de DEUS cumprem-se sempre. Assim também as de NOSSA SENHORA, pois ELA nunca acreditou que possa cumprir promessas e propósitos sem a graça de DEUS. ELA, a criatura mais elevada de todas, reconhece que sem DEUS não é nada. Por isso mesmo, sendo a VIRGEM FIEL, podemos inteiramente confiar nas Suas promessas, são as promessas do próprio DEUS:

Queridos filhos, compete-vos rezar e perseverar. EU fiz-vos promessas, portanto, ficai tranquilos. A FÉ não será viva sem a oração.

A FÉ não será viva sem a oração.

Numa aparição do SENHOR, uma cena da Sua PAIXÃO, JESUS diz aos videntes:

Olhai para MIM, como EU fui magoado e martirizado. Apesar  de tudo, alcancei a vitória. Vós também, Meus anjos, sede perseverantes na vossa FÉ e rezai para vencerdes.

Rezai para vencerdes.

Não cedais! Guardai a vossa fé e EU acompanharei cada um dos vossos passos.

Guardai uma fé sólida. Tenho necessidade das vossas orações.

Sobre uns doentes:

Tende uma fé sólida, rezai e jejuai e eles curar-se-ão. Sede confiantes e permanecei na alegria.

Como reacção natural de prudência, os franciscanos suspeitaram das crianças. Ivan pergunta a NOSSA SENHORA como ajudar os padres que duvidam das aparições. NOSSA SENHORA dá uma resposta que ao mesmo tempo, me parece, brinca com eles, mas que tem tudo a ver com o ANO DA FÉ:

É preciso dizer-lhes que EU, desde sempre, tenho transmitido ao mundo a mensagem de DEUS. É uma verdadeira pena que não acreditem. A fé é um elemento vital, mas não se pode obrigar ninguém a acreditar. A fé é a base de onde tudo deriva.

A fé é um elemento vital, mas não se pode obrigar ninguém a acreditar. A fé é a base de onde tudo deriva.

A fé é a base de onde tudo deriva.

E a FÉ tem a ver com a CRUZ, não com as cruzes falsificadas pelo "farsante" (falsificador da pior espécie), mas a de CRISTO. Ivan pergunta a NOSSA SENHORA se era mesmo ELA que apareceu aos pés da CRUZ:

Sim, é verdade. Estou sob a CRUZ quase todos os dias. O Meu FILHO carregou a CRUZ. ELE sofreu sobre a CRUZ e, através dela, salvou o mundo. Peço todos os dias, que perdoe ao mundo os seus pecados.

Um bom tempo de descanso com o DOMINGO no centro. E até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: