No patriarcado de Lisboa, a minha diocese, ontem foi o aniversário de catedral (Sé patriarcal) e foi a data escolhida pelo nosso Bispo para dar inicio ao ANO DA FÉ nesta igreja particular da IGREJA universal.
*** *** ***
Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de MIM. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos CÉUS, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós. (Mateus V,11-12)
Se fordes ultrajados pelo nome de CRISTO, bem-aventurados sois vós, porque o ESPÍRITO DE GLÓRIA, o ESPÍRITO DE DEUS, repousa sobre vós. Que ninguém de vós sofra como homicida, ou ladrão, ou difamador, ou cobiçador do alheio. Se, porém, padecer como cristão, não se envergonhe; pelo contrário, glorifique a DEUS por ter este NOME. (1 Pedro IV,14-16)
Que ninguém de vós (de NÓS) sofra como homicida, ou ladrão, ou difamador, ou cobiçador do alheio. Se, porém, padecer como cristão, não se envergonhe; pelo contrário, glorifique a DEUS por ter este NOME.
Uso o Wot, que dá índices de confiabilidade em ligações da internet. Os índices são:
- Confiabilidade;
- Compras;
- Privacidade; e
- Crianças.
Esses índices são baseados em votações dos navegadores da internet. Surpresa minha, o meu blog é de quase má reputação... Portanto, muito cuidado, já que, quem contribuiu para esses índices que, na melhor das hipóteses, não vai além da calúnia (isso ou pior), confiável não deve ser. O meu blog tem a ver com DEUS, existe algo de melhor do que isso? Não tem nada a ver com compras nem bisbilhoteia a vida dos outros, como se faz muito na internet, (mas não eu!) (Agentes e/ou cooquies secretos, ultra-secretos e menos secretos, etc). E não há nada de melhor para as crianças do que falar de DEUS a elas e melhor ainda, ensinando-as a dar as mãos a NOSSA SENHORA para as conduzir a DEUS. De facto, vivemos no mundo das mentiras, que chama ao bem de mal e, tendo muitas vezes o mal como um ídolo, o chama de bem.
Quando eu formei este blog, o seu endereço (domínio) era:
Depois, sem eu ter feito nada, mas parece natural e comum a todos os blogs portugueses, passou a ser:
Se o internauta, apesar da quase terrível (e horrorosa) reputação deste blog quiser arriscar a entrar no local digitando mirmirmir-kiko.blogspot.com, automaticamente muda para mirmirmir-kiko.blogspot.pt. Perguntei hoje ao blogspot algo que me intriga já há algum tempo: também entra neste blog - ou nalguma cópia dele - se digitar:
Se digitarem esse endereço, entrarão no meu blog ou em cópia dele com a terminação com.br. O que será isso? Aguardo uma resposta do blogspot.
*** *** ***
Quando a Europa, como um autêntico judas ingrato - e outras civilizações ocidentais (de raiz cristã) -, negaram a JESUS CRISTO, trocando-O por teorias..., é bom ficar bem claro: negaram a DEUS.
Negar JESUS = Negar DEUS:
Tanto amou DEUS o mundo, que lhe entregou o Seu FILHO Unigénito, a fim de que todo o que n'ELE crê não se perca, mas tenha a vida eterna. (Assim a Europa e outros países cristãos deixaram de crer em JESUS CRISTO, para crer em cisternas rotas...) De facto, DEUS não enviou o Seu FILHO ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ELE. Quem n'ELE crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no FILHO Unigénito de DEUS. E a condenação está nisto: a LUZ veio ao mundo, e os homens preferiram as trevas à LUZ, porque as suas obras eram más. De facto, quem pratica o mal odeia a LUZ e não se aproxima da LUZ para que as suas acções não sejam desmascaradas. Mas quem pratica a verdade aproxima-se da LUZ, de modo a tornar-se claro que os seus actos são feitos segundo DEUS. (Jo III,16-21)
Quem n'ELE crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no FILHO Unigénito de DEUS.
E ainda diz JESUS diz sobre a Sua IGREJA e o mundo:
Quem VOS ouve é a MIM que ouve, e quem VOS rejeita é a MIM que rejeita; mas, quem ME rejeita, rejeita AQUELE que ME enviou. (Lc X,16)
Quem ME rejeita, rejeita AQUELE que ME enviou.
Negar JESUS = Negar DEUS.
Comentando «ECCE HOMO» (Eis o HOMEM), quando Pilatos apresentou JESUS ao público coroado de espinhos, o beato João Paulo II lembrou que, ao contrário dos outros homens, como nós, diante de JESUS CRISTO só pode a nossa liberdade ter uma das duas atitudes - o próprio SENHOR o disse... -, por ELE ou contra ELE. Aqui não existe meio termo ou condições: por JESUS - tem sido assim mesmo, no mundo e em todos os tempos - ou contra a ELE são as duas únicas possibilidades possíveis.
*** *** ***
JESUS CRISTO é o único salvador do mundo... Ao dizer esta verdade, pode ser possível, neste mundo à deriva - perdeu a âncora que é JESUS (DEUS) - escutar um sonoro (e com nariz bem arrebitado): é a tua opinião!
Isto não é uma opinião, mas uma verdade; esta verdade não depende de opiniões, mas de CRER ou de - porque DEUS não nega o dom da FÉ aos humildes e honestos - não querer crer em JESUS. Portanto, não tem nada a ver com opiniões, mas com a FÉ.
As opiniões são de grande utilidade quando não são o fim (um ídolo), mas um dos meios para a verdade (o fim da opinião saudável e desejável é a verdade). Eu, quando opino, estou na zona da dúvida, mas busco, com isso, a verdade. A opinião como ídolo não serve para nada, a não ser que acerte na verdade acidentalmente, e é uma doença.
O homem não cria realidades com as suas idéias e opiniões, apenas pode, isso sim, desarrumar a realidade, e isso traz sempre a cruz. Podemos entrar numa sala agradável, porque está bem arrumada. Se alguém a desarrumar, tirando as coisas da ordem, claro está que isso trará desconforto e sofrimento. As coisas continuam lá, talvez alguma até destruida. Apenas estão fora da ordem, desarrumadas (que desagradável, diríamos!).
*** *** ***
Dizem os psicólogos que uma pessoa pode sofrer de dupla personalidade, quando está doente (é uma doença), mas não deixa de ser a pessoa a pessoa que é. Será que o mundo ocidental - e o meu país - está a padecer de dupla personalidade?
Que prejuízo!
Não há nada (nem tudo junto) que possa tomar o lugar de DEUS (e substituí-l'O). O que faz a grandeza de um país e de um povo, não são os ídolos, que nada são, salvo mentira, mas JESUS CRISTO.
N'ELE é que estava a VIDA de tudo o que veio a existir. E a VIDA era a LUZ dos homens. A LUZ brilhou nas trevas, mas as trevas não A receberam. O VERBO era a LUZ verdadeira, que, ao vir ao mundo, a todo o homem ilumina. ELE estava no mundo e por ELE o mundo veio à existência, mas o mundo não O reconheceu. Veio para o que era Seu, e os Seus não O receberam. Mas, a quantos O receberam, aos que n’ELE crêem, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de DEUS. Estes não nasceram de laços de sangue, nem de um impulso da carne, nem da vontade de um homem, mas sim de DEUS. (Jo I,4-5.9-13)
ELE estava no mundo e por ELE o mundo veio à existência, mas o mundo não O reconheceu. Veio para o que era Seu, e os Seus não O receberam. Mas, a quantos O receberam, aos que n’ELE crêem, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de DEUS.
*** *** ***
E agora uma de Einstein, que foi mau aluno (sabiam?) - levando em conta os critérios que se levam sobre bons e maus alunos nas escolas... -, não queria nada com os estudos (daí, mau aluno (na verdade, o desinteresse não determina se é mau ou bom, apenas indica que está desinteressado; quando se interessou, revolucionou a Física)).
Há duas maneiras de se ver a vida: Uma é pensar que não existem milagres e a outra é acreditar que tudo é um milagre. (Albert Einstein)
É verdade, seja na ordem natural, seja na ordem sobrenatural, tudo é milagre de DEUS: CRIADOR (criação contínua de todas as coisas), PROVIDENTE e MISERICORDIOSO.
Até amanhã, se DEUS quiser e cuidado com este blog! (Sobretudo as crianças, devem temer este blog, glup!)
Sem comentários:
Enviar um comentário