TC 28,7 B
Santa MARIA no Sábado, MF.
Hoje à tarde, vésperas I de DOMINGO.
Neste DOMINGO, celebra-se o Dia Mundial das Missões e, na minha paróquia, a festa de NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS - e festa civil da freguesia de Carcavelos. Teremos a alegria de termos o nosso Bispo presente à festa da paróquia para presidir à EUCARISTIA.
*** *** ***
Meus filhos, não vedes que a FÉ se começa a apagar e é necessário despertar a fé dos homens?
E porque é necessário despertar a fé dos homens? Porque sem a fé não há salvação para ninguém. A RAINHA DA PAZ disse isto nos primeiros tempos das Suas aparições, em 1981, mas serve muito bem para este tempo onde reina a mentira e o erro, tempo de trevas e de alienação.
Quando a vossa fé estiver consolidada, Satanás não conseguirá seduzir-vos.
Eis a importância de reavivar a fé nos homens, libertá-los do Mal, que é erro e mentiras. Mas:
A fé não pode ser viva sem a oração.
A MISSA é a maior oração a DEUS. Vós nunca podereis compreender a sua grandeza. É por isso que deveis ser perfeitos e humildes na MISSA e vos deveis preparar.
O fundamento da oração é a humildade, isto é, a verdade, estarmos diante de DEUS em espírito e verdade. Sem a humildade, como ensina o Catecismo da Igreja Católica, não existe oração. E o que torna uma oração boa?
Todas as orações são boas se forem ditas com fé.
Humildade e fé.
Parece que não, mas a RAINHA DA PAZ nos convida a um exame de consciência. Eu quero fazer esse exame de consciência:
Quantas pessoas vêm à igreja como à CASA DE DEUS, com respeito, uma fé sólida, e com amor por DEUS? Muito poucas.
Muito poucas, diz ELA. E a CASA DE DEUS é a casa de oração para todos os povos, diz o profeta (Isaías, se não me engano). E pela misericórdia de DEUS, porque membro do CORPO MÍSTICO DE CRISTO, é a minha casa (o que é do PAI, é do FILHO, disse JESUS). Em qualquer lugar do mundo que entre numa igreja, entro na CASA DO PAI e minha casa. Já tive que dizer isso mais de uma vez a pessoas, ao entrar em igrejas de outras paróquias. E estamos no mês do Rosário. Eu não tenho a menor dúvida como agrada muito a JESUS que louvemos a Sua MÃE e nossa MÃE através dessa devoção. Como ensina São Francisco de Sales (se não me engano) embora a devoção não seja o centro - o centro é a EUCARISTIA (JESUS é o CENTRO) - ela é necessária para a nossa vida de fé, esperança, caridade e adoração a DEUS: Meu DEUS, eu creio, adoro, espero e amo-VOS, mas aumentai a NOSSA fé, adoração, esperança e caridade, neste Ano de FÉ! Que dizer da devoção à Santa MÃE DE DEUS através do Rosário?...
Queridos filhos, hoje, EU convido-vos a começar a recitar o Rosário com fé viva; assim, EU poderei ajudar-vos.
Na oração, a menos que DEUS as queira dar, não busquemos consolações. A oração é para buscar DEUS e só se pode encontrar DEUS no amor. Deixemos, como diz São Paulo, de sermos carnais na vida espiritual. Cresçamos na vida espiritual. Uma forma eficaz de encontrarmos DEUS é por MARIA, pelo CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA. As consolações, sem precisar de serem buscadas, vêm depois, se DEUS assim quiser e vir ser bom para nós:
Queridos filhos, convido-vos a rezar o Rosário: o Rosário seja, para vós, um compromisso a ser cumprido com alegria. Dessa forma, compreendereis porque estou assim por tanto tempo convosco: desejo ensinar-vos a rezar.
Quando aprendermos a rezar - tem a ver com o amor, nem podia ser doutro modo -, rezar passará a ser a nossa maneira de viver cada momento, porque só DEUS pode preencher o vazio da nossa vida vazia, que é bem vazia, quando se vive sem DEUS e sem esperança. Não há bem nenhum, nem todos eles juntos, que possam preencher esse vazio, só DEUS, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. É DEUS que enche de cores as nossas relações com os outros e com o mundo. As relações conjugais, por exemplo. Sem DEUS, não há relações humanas profundas, fica tudo na superfície e no supérfluo, no descartável. Com DEUS, torna-se (verdadeiramente) impossível desejar o mal a alguém, mesmo que fosse o nosso maior inimigo. Isso se tornou impossível. É isso que NOSSA SENHORA quer que descubramos, ao querer ensinar-nos a rezar.
Queridos filhos, hoje, EU convido-vos a começar a recitar o Rosário com fé viva; assim, EU poderei ajudar-vos.
Estou convosco e desejo que acrediteis que EU vos amo.
Depois de DEUS, ninguém nos pode amar mais do que ELA...
O pecado e afastamento de DEUS, ensina a RAINHA DA PAZ, não permite a fé que permite - porque DEUS respeita a nossa liberdade - alcançar a graça que pedimos:
O pecado e afastamento de DEUS, ensina a RAINHA DA PAZ, não permite a fé que permite - porque DEUS respeita a nossa liberdade - alcançar a graça que pedimos:
DEUS pode dar tudo o que vós LHE pedis; contudo, só O procurais quando vos atingem as doenças, os problemas, as dificuldades e imaginais que DEUS está distante, não vos escuta, não atende às vossas orações. Não, queridos filhos, isso não é verdade! Se viveis afastados de DEUS, não podeis receber graças, porque não as procurais com fé sólida.
Um bom DOMINGO e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário