quinta-feira, 11 de outubro de 2012

03 A Barca de São Pedro na Visão de São João Bosco

TC 27,5 B


***   ***   ***

Ao entardecer, disse JESUS: «Passemos para a outra margem.» Afastando-SE da multidão, levaram-n'O consigo, no barco onde estava; e havia outras embarcações com ELE. Desencadeou-se, então, um grande turbilhão de vento, e as ondas arrojavam-se contra o barco, de forma que este já estava quase cheio de água. JESUS, à popa, dormia sobre uma almofada. Acordaram-n'O e disseram-LHE: «MESTRE, não TE importas que pereçamos?» ELE, despertando, falou imperiosamente ao vento e disse ao mar: «Cala-te, acalma-te!» O vento serenou e fez-se grande calma. Depois disse-lhes: «Porque sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?» E sentiram um grande temor e diziam uns aos outros: «QUEM é ESTE, a QUEM até o vento e o mar obedecem?» (Marcos IV,35)

«Porque temeis, homens de pouca fé?» (Mt VIII,26a)


«Passemos para a outra margem.»

A missão de evangelização - isto é, de levar a única salvação que DEUS oferece aos homens, pelo Seu FILHO JESUS - é para o mundo inteiro. Não é só para os que já a escutaram (a IGREJA), a única BOA NOVA deste mundo, JESUS, luz do mundo.  Sem o SENHOR, o mundo caminhará nas trevas. A RAINHA DA PAZ deu uma mensagem sobre isso mesmo:

KM 19860605
725527
TC 09,5
1Queridos filhos, hoje convido-vos a vos decidir, se desejais viver as mensagens que vos estou a dar. 2Desejo que sejais activos em viver e em comunicar as mensagens. 3De modo particular, queridos filhos, desejo que todos vós sejais um reflexo de JESUS, que iluminará este mundo infiel, que caminha nas trevas. 4Desejo que todos vós sejais luz para os outros e que testemunheis a LUZ. 5Queridos filhos, não fostes chamados para as trevas, mas para a luz; por isso, vivei a LUZ com a vossa vida. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 929 mensagens, é a 416ª mensagem da Rainha da Paz.)


E ELA nos recorda, á nossa pequenina fé, que JESUS já venceu (e, por isso mesmo, ALELUIA, isto é, louvemos o SENHOR):

Desejo que todos vós sejais um reflexo de JESUS, que iluminará (já está garantido!) este mundo infiel, que caminha nas trevas.
Isso está garantido pela PALAVRA DE DEUS, que é infalível, e a RAINHA DA PAZ apenas no veio lembrar. E ELA nos lembra a missão que JESUS nos deu, à IGREJA:

Queridos filhos, não fostes chamados para as trevas, mas para a luz; por isso, vivei a LUZ com a vossa vida.

Só se pode viver a LUZ, que é CRISTO, com a FÉ n'ELE, FÉ VIVA. Noutra mensagem deixa bem claro aquilo que não aparece nas explicações da tv, dos jornais, dos rádios, das revistas, etc, mas que é uma realidade e a causa primeira de tudo isso que vai acontecendo no mundo de mal:

KM 19870730
725947
TC 17,5
1Queridos filhos, a luz não reinará no mundo a não ser que os homens aceitem JESUS, vivam as Suas palavras - vivam a palavra do EVANGELHO. 2Queridos filhos, eis a razão da Minha presença no meio de vós durante tanto tempo. Desejo guiar-vos no caminho de JESUS. 3Desejo salvar-vos e, através de vós, salvar o mundo inteiro. 4Muitos vivem sem fé. Alguns nem querem mesmo falar de JESUS e, no entanto, querem a paz e a satisfação. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 929 mensagens, é a 470ª mensagem da Rainha da Paz.)

Porquê tantas crises, tantas cruzes, tantas depressões, tantos desempregos, tanto mal, miséria e mentira? A causa primeira de tudo isso não entra nas explicações do mundo faz-de-conta sem DEUS:

A luz não reinará no mundo a não ser que os homens aceitem JESUS, vivam as Suas palavras - vivam a palavra do EVANGELHO.
E não adianta discordarmos, não concordarmos, termos outra opinião, etc, porque essas coisas não dependem das nossas opiniões, o que NOSSA SENHORA diz, cumpre-se sempre. Um dos maiores males do mundo é acreditar que a opinião muda a realidade (por exemplo, o idealismo do século XIX); não pode mudar, só pode é desarrumar a realidade: toda a desarrumação é sempre desagradável. Antes da queda de Adão (e Eva: DEUS nos criou homem e mulher), só se conhecia a arrumação e, nisto o tentador disse a (meia) verdade: passariam a conhecer a arrumação e a desarrumação, comendo o fruto da árvore da arrumação e da desarrumação. Não estamos a ser testemunhas disso mesmo, hoje?

NOSSA SENHORA lembra que só em JESUS está a salvação:

Desejo guiar-vos no caminho de JESUS. Desejo salvar-vos e, através de vós, salvar o mundo inteiro.

Quem tem ouvido, que oiça. 

É claro que o príncipe deste mundo não está nada interessado nisso, na missão que JESUS (DEUS) deu à IGREJA de evangelizar todos os povos, para descobrirem a verdadeira paz, que é a felicidade neste mundo, e caminharem para a felicidade sem medidas da vida eterna:

Desencadeou-se, então, um grande turbilhão de vento, e as ondas arrojavam-se contra o barco, de forma que este já estava quase cheio de água. JESUS, à popa, dormia sobre uma almofada.

Será que JESUS dorme mesmo? Mal de nós se ELE dormisse, nem que fosse só por um momento. A nossa FÉ é que é pequenina, até para ver que se JESUS dormisse, a IGREJA - no meio de tantos perigos e ameaças que não dão descanso - já não existiria há muito tempo. Na parábola dos talentos, JESUS, na figura do dono da vinha, vai para uma terra distante, a fim de tomar posse do REINO, como ELE mesmo diz na parábola - isto é. o tempo da Sua ASCENÇÃO até ao Juízo Final é longo (para nós - a terra distante...) -, mas não disse que dormiria. Disse foi para não dormirmos nós, já que ELE ama a nossa colaboração. Como o SENHOR confia em nós? Fantástico! Como pode confiar em mim que nada sou e nada posso? (?!)

São João Bosco teve uma visão - que até me faz lembrar a passagem do EVANGELHO que citei no início - onde via a barca de São Pedro, a IGREJA, precisamente em águas ameaçadoras:
Na imagem se vê as duas colunas, que, no ESPÍRITO SANTO, conduzem a IGREJA (pastores e leigos), que permite à IGREJA manter firme na FÉ e FIDELIDADE ao seu único MESTRE e SENHOR: JESUS CRISTO:

Numa delas, menor, mas, porque DEUS assim quer, importantíssima - se não fosse, nem precisaria de aparecer... - NOSSA SENHORA. São João Bosco tinha uma devoção à MÃE DE JESUS e nossa, com a evocação de «Auxilium Christianorum» (Auxílio dos Cristãos), e tantas vezes sentiu ele mesmo esse auxílio. Nós estamos no mês do Rosário e das missões, o mês de outubro.

A segunda coluna é também o centro de tudo, não só maior, mas também, é preciso dizer, sem esta coluna, que é a EUCARISTIA, nada tem valor. As minhas boas obras, o meu Rosário, as minhas outras orações, o meu pensamento em DEUS, etc, têm valor aos olhos de DEUS - de modo que posso tornar-me mediador, rezando pela IGREJA e pelo mundo, pelos outros (e por mim) - graças ao único Mediador de Salvação, que é JESUS CRISTO. Não há outro, nem poderia haver: JESUS CRISTO é DEUS e nós nada somos (ninguém o é, sem DEUS).

Na segunda coluna está uma HÓSTIA - mistério de FÉ, é JESUS SACRAMENTADO ou SANTÍSSIMO SACRAMENTO DO ALTAR - e está escrito nela: «Salus Credentium» (Salvação dos Fiéis). 

JESUS é o único Mediador da Salvação entre DEUS e os homens. A salvação existe graças ao sacrifício único de JESUS na CRUZ, mistério renovado de modo incruento em cada SANTA MISSA.

Um bom ANO DA FÉ, um bom tempo de descanso, que se aproxima, com o DOMINGO, o primeiro dia da semana. Esteja o DOMINGO no centro dos dias da semana, em cada semana, e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: