TC 30,6 C (Salt.: sem II)
Sexta-Feira da semana 30 do Tempo Comum.
TODOS OS SANTOS, sol.
Mês das Almas.
*** *** ***
JESUS disse: EU sou a VIDA. E ainda disse ser a LUZ. Todos os santos, não só os que já vivem no estado do CÉU (no estado da visão beatífica de DEUS), mas também no estado do Purgatório (já são bem-aventurados) e todos os que estão na Terra vivendo na e da graça de DEUS, vivem desta vida - que é divina -, e luz de JESUS.
Apresento algumas partes das leituras do dia de hoje, na SANTA MISSA. Na primeira leitura, temos esta passagem:
Vi ainda outro anjo subir do oriente; trazia o selo de DEUS vivo, e pôs-se a clamar com voz retumbante aos quatro Anjos, aos quais fora dado danificar a terra e o mar, dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que tenhamos assinalado os servos de nosso DEUS em suas frontes.
Ouvi então o número dos assinalados: cento e quarenta e quatro mil assinalados, de toda tribo dos filhos de Israel; da tribo de Judá, doze mil assinalados; da tribo de Rubem, doze mil;da tribo de Gad, doze mil; da tribo de Aser, doze mil; da tribo de Neftali, doze mil; da tribo de Manassés, doze mil; da tribo de Simeão, doze mil; da tribo de Levi, doze mil; da tribo de Issacar, doze mil; da tribo de Zabulon, doze mil; da tribo de José, doze mil; da tribo de Benjamim, doze mil assinalados. (As doze tribos de Israel representam a totalidade do POVO DE DEUS. 12x12x1000=144000. Quantos se salvam? - >) Depois disso, vi uma grande multidão que ninguém podia contar, de toda nação, tribo, povo e língua: conservavam-se em pé diante do trono e diante do CORDEIRO, de vestes brancas e palmas na mão, e bradavam em alta voz: «A salvação é obra de nosso DEUS, que está assentado no trono, e do CORDEIRO.» E todos os Anjos estavam ao redor do trono, dos Anciãos e dos quatro Animais; prostravam-se de face em terra diante do trono e adoravam a DEUS, dizendo: «Amém, louvor, glória, sabedoria, acção de graças, honra, poder e força ao nosso DEUS pelos séculos dos séculos! Amém.» (Apocalipse VII,2-10)
A misericórdia de DEUS para com o homem ingrato é imensa:
Vi uma grande multidão que ninguém podia contar, de toda nação, tribo, povo e língua: conservavam-se em pé diante do trono e diante do CORDEIRO, de vestes brancas e palmas na mão, e bradavam em alta voz: «A salvação é obra de nosso DEUS, que está assentado no trono, e do CORDEIRO.»
Uma multidão, desde Adão ao último homem para formar o POVO DE DEUS... Que grande é a misericórdia de DEUS para com o homem ingrato e sem nenhum merecimento!
Multidão que ninguém podia contar.
DEUS é bom! DEUS é misericordioso! Quem merece isso? Ninguém. Mereceu JESUS para cada um de nós. Na segunda leitura, São João dá alguma idéia vaga sobre o que é o CÉU (o REINO DE DEUS):
Considerai com que AMOR nos amou o PAI, para que sejamos chamados filhos de DEUS. E nós o somos de facto. Por isso, o mundo não nos conhece, porque não O conheceu. (Por não ter conhecido JESUS, vive nas trevas e sem esperança) Caríssimos, desde agora somos filhos de DEUS, mas não se manifestou ainda o que havemos de ser. Sabemos que, quando isto se manifestar, seremos semelhantes a DEUS, porquanto o veremos como ELE é. E todo aquele que n'ELE tem esta esperança torna-se puro, como ELE é puro. (1 João III,1-3)
O baptizado já é filho de DEUS (desde agora somos filhos de DEUS), mas não pode ter idéia do que DEUS reserva aos que O amam. Há quem prefira trevas, caveiras, teias de aranha, etc - todas essas coisas do príncipe das trevas -, mas os gostos não se discutem:
Agora somos filhos de DEUS, mas não se manifestou ainda o que havemos de ser. Sabemos que, quando isto se manifestar, seremos semelhantes a DEUS, porquanto o veremos como ELE é.
Como o mundo seria outro, e feliz, se tivesse acolhido a salvação de JESUS:
Vendo aquelas multidões, JESUS subiu à montanha. Sentou-SE e Seus discípulos aproximaram-se d'ELE. Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o REINO DOS CÉUS!
Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
Bem-aventurados os puros de coração, porque verão DEUS!
Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de DEUS!
Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o REINO DOS CÉUS!
(Mateus V,1-9)
A Terra se transformaria no CÉU... E antes sofrer por JESUS (por fazer o bem e detestar a mentira) do que sofrer por causa do pecado:
Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de MIM. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos CÉUS, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós. (Mateus V,10-12)
Coloco aqui umas ligações sobre o dia de hoje, e a vergonha das abóboras, que deveriam servir apenas para sopas, doces e cozidos, todas as ligações tiradas do blog «Povo»:
Até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário