TC 33,7 C (Salt.: sem I)
Sábado da semana 33 do Tempo Comum.
Santa MARIA no Sábado, mf.
São Clemente I, Papa e mártir, mf.
São Columbano, Abade, mf.
Hoje à tarde, Vésperas I de CRISTO REI.
Nota: Neste DOMINGO (sábado e DOMINGO, não sei se já notaram que o DOMNGO inclui o sábado...), ao celebrar CRISTO REI, estamos a celebrar o final do ANO DA FÉ. Louvado seja DEUS, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Com ELE, e só com ELE, somos livres, autónomos e reinamos; sem ELE, tornamo-nos - por ser mais forte do que nós - escravos do espírito do Mal. Louvado seja o único SALVADOR DO MUNDO, JESUS CRISTO, SENHOR, verdadeiro DEUS desde a eternidade, verdadeiro Homem no tempo em que entrou na história da salvação assumindo a nossa humanidade.
*** *** ***
De vez em quando se fala do assunto: o que será ser normal e anormal? Certamente, esquecer-se que não passamos de uma criatura, ver e perceber as nossas (imensas, mesmo) limitações; mesmo com as tecnologias de pontas, que nada somos - e há muitos sinais neste mundo mostrando que nada somos... - é uma verdadeira anormalidade. Quantas fantasias de autonomia e liberdade, que não passam de fantasias! Anormal é, como sempre foi o ateísmo, quando diz que não precisa de DEUS, que têm a ciência. A ciência? É dom de DEUS. Mas o que pode a ciência comparada com a ORAÇÃO? (Porque já fizeram essa comparação ridícula) Pode a ciência evitar catástrofes naturais? Não, nem nunca poderá, anote. Mas a oração SIM, que diferença!
1) Anormal é viver como se DEUS não existisse. Por ser anormal, é natural que um dia, sob a capa da normalidade, uma pessoa até possa fazer alguma coisa de anormal, o que está de acordo com a sua anormalidade, e se torna até notícia com muitos espantos (agora normais) dos mass media.
2) O mundo actual é verdadeiramente anormal: até já chamam de normal ao que é anormal, doentio e/ou (até) criminoso. É um mundo que, ao viver como se DEUS não existisse, se deixa condicionar facilmente pelas mentiras de "normalidade" que alguns "iluminados" (por Satanás) (NÓS somos também iluminados, mas pelo ESPÍRITO SANTO) desejam impor e fazer acreditar ser normal tais anormalidades. É a alienação que acredita em tudo que se diz. Quando se vive com DEUS, tal manipulação se torna impossível, razão porque os tiranos da Terra ficam furiosos com os que amam DEUS e tem, somente a ELE - a JESUS CRISTO -, por seu senhor.
3) Anormal é não reconhecer que DEUS, e só DEUS, é o SENHOR, preferindo ter por senhores ídolos que nada valem, não passam de criaturas e, estes, sim, escravizam o homem e o rebaixam...
4) Não sei se, historicamente, o mundo alguma vez se tornou tão anormal como o actual. Dê uma olhada ao mundo: não precisa de binóculos nem de microscópios nem de telescópios.
5) Anormal foi a civilização ocidental, isto é, cristã, ter rejeitado JESUS CRISTO. Além de anormal tal comportamento, tornou-se uma civilização e cultura anormal, e cometeu o grave pecado da apostasia.
Escuto casualmente - embora o acaso não exista - uma notícia que diz o seguinte (mais ou menos):
Mais um caso de escravidão em pleno século XXI... (Diga-se de passagem, muito incentivado pela cultura da morte..., nenhum espanto que existam)
a) Está de acordo com a anormalidade do início do século XXI, nenhum espanto!
b) Mas pela admiração da afirmação cheia de espanto acima, até parece que tudo tem que ficar melhor (e mais, muito mais, normal) à medida que avançamos no tempo... A sra. História fique de bico calado!
c) Até parece, salvo no faz-de-conta, que estamos melhor no início deste século do que nos anteriores; que à medida que se foi impondo a secularização - uma coisa anti-natural e artificial que só pode acontecer por imposição de poderosos (tudo que é artificial e/ou anormal, só pode entrar na sociedade por imposição de uma minoria) -, tudo ficou melhor, em vez de pior e anormal.
Que mundo tão alienado, falo do mundo barulhento, o que aparece nas notícias dos mass media! É aí que se pode avaliar o quão anormal se tornou o mundo.
Até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário