TC 33,7 C (Salt.: sem I)
Sábado da semana 33 do Tempo Comum.
Santa MARIA no Sábado, mf.
São Clemente I, Papa e mártir, mf.
São Columbano, Abade, mf.
Vésperas I de CRISTO REI.
Nota: Neste DOMINGO (sábado e DOMINGO, não sei se já notaram que o DOMNGO inclui o sábado...), ao celebrar CRISTO REI, estamos a celebrar o final do ANO DA FÉ. Louvado seja DEUS, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Com ELE, e só com ELE, somos livres, autónomos e reinamos; sem ELE, tornamo-nos - por ser mais forte do que nós - escravos do espírito do Mal. Louvado seja o único SALVADOR DO MUNDO, JESUS CRISTO, SENHOR, verdadeiro DEUS desde a eternidade, verdadeiro Homem no tempo em que entrou na história da salvação assumindo a nossa humanidade.
*** *** ***
É um assunto que tem continuação, mas estará arquivado no sítio do blog, na letra A:
*** *** ***
Como havia dito, a salvação que JESUS veio dar ao mundo - só JESUS a pode dar - começa pelo perdão dos pecados. Termino aqui o que a RAINHA DA PAZ falou sobre pecado e pecador (palavra-chave «pecado» inclui «pecador»)
KM 20110202
734535
TC 04,4 A
1Queridos filhos, vós vos reunis à Minha volta, procurais o vosso caminho, procurais, vós procurais a verdade, mas vos esqueceis o que é mais importante: esqueceis de rezar correctamente. 2Os vossos lábios pronunciam palavras sem fim, mas o vosso espírito não sente nada. 3Vagueando na escuridão, imaginais até DEUS segundo o vosso modo de pensar e não tal como ELE é verdadeiramente no Seu AMOR. 4Queridos filhos, a verdadeira oração vem da profundidade do vosso coração, do vosso sofrimento, da vossa alegria, do vosso pedido de perdão dos pecados. Este é o caminho para o conhecimento do verdadeiro DEUS e também de vós mesmos, porque sois criados à Sua imagem. 5A oração levar-vos-á ao cumprimento do Meu desejo, da Minha missão aqui convosco, à unidade na família de DEUS. Obrigada!
[APRESENTAÇÃO DO SENHOR]
NOTA: Dada a Mirjana em cada dia 2, no Rosário pelos incrédulos. NOSSA SENHORA, após a mensagem, tem pedido muito para rezar pelos sacerdotes.
(No arquivo actual, de 972 mensagens, é a 895ª mensagem da Rainha da Paz.)
O conhecimento de DEUS, que se faz pela oração, leva ao conhecimento de nós mesmos, porque fomos criados à Sua imagem:
- Esqueceis de rezar correctamente. Os vossos lábios pronunciam palavras sem fim, mas o vosso espírito não sente nada.
- Queridos filhos, a verdadeira oração vem da profundidade do vosso coração, do vosso sofrimento, da vossa alegria, do vosso pedido de perdão dos pecados.
- Este é o caminho para o conhecimento do verdadeiro DEUS e também de vós mesmos, porque sois criados à Sua imagem.
NOSSA SENHORA quer ajudar-nos...
KM 20110525
734647
TP 5,4 A
1Queridos filhos, hoje, a Minha oração é por todos vós que procurais a graça da conversão. 2Bateis à porta do Meu coração, mas sem esperança e sem oração, no pecado e sem o Sacramento da Reconciliação com DEUS. 3Deixai o pecado e decidi, filhinhos, pela santidade. Somente assim poderei ajudar-vos, ouvir as vossas orações e interceder diante do ALTÍSSIMO. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 972 mensagens, é a 904ª mensagem da Rainha da Paz.)
- Hoje, a Minha oração é por todos vós que procurais a graça da conversão.
- Bateis à porta do Meu coração, mas sem esperança e sem oração, no pecado e sem o Sacramento da Reconciliação com DEUS.
- Deixai o pecado e decidi, filhinhos, pela santidade. Somente assim - como deseja NOSSA SENHORA para cada um dos Seus filhos em pecado grave - poderei ajudar-vos, ouvir as vossas orações e interceder diante do ALTÍSSIMO.
Noutra mensagem, o pecado além de significar morte, é uma barreira para o conhecimento de DEUS:
Queridos filhos, hoje, para a vossa união com o Meu FILHO, convido-vos a um passo difícil e doloroso: convido-vos ao reconhecimento completo e à confissão dos pecados, à purificação.
Um coração impuro não pode estar no Meu FILHO e com o Meu FILHO. Um coração impuro não pode dar um fruto de amor e de unidade. Um coração impuro não pode realizar coisas rectas e justas, não é um exemplo da beleza do AMOR DE DEUS para aqueles que O acercam e que não O conheceram.
Vós, filhos Meus, vos reunis em torno de MIM cheios de entusiasmo, desejos e de expectativas, mas EU rezo ao bom PAI para meter, por meio do ESPÍRITO SANTO do Meu FILHO, a FÉ nos vossos corações purificados.
Pureza de coração... Sem isso, não se testemunha DEUS, não se revela o AMOR DE DEUS a quem não O conhece.
Aqueles que seguem o Meu FILHO pensam no seu irmão em CRISTO como a si mesmos e não conhecem o egoísmo. Por isso, EU desejo que sejais a LUZ do Meu FILHO, que ilumineis o caminho de todos aqueles que não conheceram o PAI - de todos aqueles que vagueiam nas trevas do pecado, do desespero, da dor e da solidão - e que lhes mostrais, com a vossa vida, o AMOR DE DEUS.
Estou convosco! Se abrirdes os vossos corações, EU vos guiarei.
Pedi ao PAI que vos perdoe as (vossas) omissões cometidas até agora. Meus filhos, só um coração puro, não entorpecido pelo pecado, pode abrir-se e só olhos sinceros podem ver o caminho pelo qual desejo conduzir-vos. Quando compreenderdes isto, compreendereis o AMOR DE DEUS e isso vos será dado (como um dom). Então vos dareis (como um dom) aos outros como semente de amor.
O Meu FILHO, pela Sua morte na CRUZ, mostrou o quanto vos ama: sacrificou-SE por vós e pelos vossos pecados. Não rejeiteis o Seu sacrifício e não renoveis os Seus sofrimentos com os vossos pecados. Não fecheis vós mesmos a porta do PARAÍSO.
O que é o mais importante? Muitos vezes nos esquecemos que sem JESUS nada podemos:
Filhos Meus, não perdeis tempo. Nada é mais importante do que a união com o Meu FILHO.
O resto vem depois.
Meus filhos, grande é a vossa responsabilidade! Desejo que, com o vosso exemplo, ajudeis os pecadores a voltar a ver, que possam enriquecer as suas almas e os tragam até os Meus braços. Por isso, rezai, rezai, jejuai e confessai-vos regularmente.
NOSSA SENHORA chama muito a atenção da necessidade da pureza de alma para podermos colaborar com ELA. Sem isso, impossível:
O AMOR DO PAI ME envia para ser para vós medianeira, para, com amor materno, vos mostrar o caminho que conduz à pureza da alma, de uma alma não entorpecida pelo pecado, de uma alma que conhecerá a eternidade. Rezo para que a luz do AMOR do Meu FILHO vos ilumine, para que venceis as fraquezas e saís da miséria.
Temos o pecado e o oposto do pecado, a GRAÇA. Mas podemos estar na graça de DEUS e sem a pureza de coração, com a nossa tibieza, insensibilidade ao pecado venial, etc, o que nos torna sal que perde o sabor, como diz JESUS...
Sois Meus filhos e vos desejo todos (vós) no caminho da salvação. Por isso, Meus filhos, reuni-vos em torno de MIM, para que possais conhecer o AMOR do Meu FILHO e, assim, abrirdes a porta da bem-aventurança (felicidade) eterna.
Meus queridos filhos, apenas corações puros sabem como carregar a cruz e sabem como se sacrificar por todos os pecadores que têm ofendido o PAI CELESTE e que, ainda hoje, O ofendem, mas não O conheceram.
Renovai o jejum e a oração, porque Satanás é astuto e atrai muitos corações ao pecado e à perdição. EU vos convido, filhinhos, à santidade e a viverdes na graça.
Abri-vos à Santa Confissão para que cada um de vós possa aceitar o Meu apelo com todo o coração. Estou convosco e vos protejo da perdição do pecado, mas deveis abrir-vos ao caminho da conversão e da santidade, para que o vosso coração arda de amor por DEUS.
Dai-LHE tempo e ELE SE dará a vós e então, na vontade de DEUS, descobrireis o amor e a alegria da vida.
Meus filhos, ajudai-ME na Minha luta maternal e rezai coMIGO para que os pecadores tomem consciência dos seus pecados e se arrependam sinceramente.
JESUS vos ama e vos dá a graça para viverdes na Sua misericórdia, mas muitos dos vossos corações foram aprisionados pelo pecado e viveis nas trevas. Por isso, filhos Meus, não espereis mais, dizei não ao pecado e entregai os vossos corações ao Meu FILHO, porque só assim podereis viver na misericórdia de DEUS e, com JESUS nos vossos corações, empreender o caminho da salvação.
O pecado vos atrai às coisas terrenas; EU, pelo contrário, vim para conduzir-vos à santidade e às coisas de DEUS, mas lutais e gastais as vossas energias na luta entre o bem e o mal que está dentro de vós.
Daremos importância ao que é mais importante, a GRAÇA, ou estamos muito ocupados a lutar contra o pecado? O importante é a GRAÇA: com ela, não perdemos tempo e vencemos o pecado sem precisar de muitas lutas. Muitas vezes fazemos ao contrário: JESUS bate à porta do nosso coração para nos ajudar com a Sua graça e nós LHE dizemos que estamos muito ocupados na luta do bem contra o mal, uma mal que está em nós, nem está fora de nós como na «Guerra nas Estrelas»...
Lutais e gastais as vossas energias na luta entre o bem e o mal que está dentro de vós.
O Meu FILHO dissipará as trevas que vos cercam e que querem se apoderar de vós. ELE dar-vos-á a força para uma nova vida. Vivendo-a de acordo com o Meu FILHO, sereis uma benção e uma esperança para todos os pecadores que vagueiam nas trevas do pecado.
EU sou vossa MÃE e não posso deixar-vos sós, no erro (errantes) e no pecado. Filhinhos, sois chamados a serdes Meus filhos, Meus filhos amados, para poder apresentar-vos, todos, ao Meu FILHO.
A mensagem que se segue, foi a última, até agora, no meu arquivo:
Decidi-vos, filhinhos, a estar longe do pecado e das tentações, esteja nos vossos corações a alegria e o amor pela santidade. Amo-vos, filhinhos, e vos acompanho com a Minha intercessão diante do ALTÍSSIMO.
Notemos que ora NOSSA SENHORA se dirigiu a quem está longe de DEUS, ora se dirigiu a nós, isso mesmo, a nós mesmos... Também somos pecadores, muitas vezes infiéis em relação ao que DEUS espera de nós: sermos o braços estendidos de DEUS para a humanidade perdida.
Já estamos a celebrar o DOMINGO CRISTO REI. JESUS é o único que salva o homem, que pode dar o que o homem procura. As outras salvações - todas parecidas umas com as outras - não valem nada e até levam o homem ao caminho da perdição: não à salvação, mas à alienação e condenação. Como JESUS nos salva? Começa por uma coisa que só ELE pode dar, o perdão dos pecados, a nossa reconciliação com DEUS, realizada através da IGREJA, tudo mudando em nós: já não somos o homem velho de todos os tempos, mas o homem novo, a novidade:
De agora em diante, não conhecemos ninguém à maneira humana. Ainda que tenhamos conhecido a CRISTO desse modo, agora já não O conhecemos assim. Por isso, se alguém está em CRISTO, é uma NOVA CRIAÇÃO. O que era antigo passou; eis que surgiram coisas novas. Tudo isto vem de DEUS, que nos reconciliou conSIGO por meio de CRISTO e nos confiou o ministério da reconciliação. Pois foi DEUS QUEM reconciliou o mundo conSIGO, em CRISTO, não imputando aos homens os seus pecados, e pondo em nós a palavra da reconciliação. É em NOME DE CRISTO, portanto, que exercemos as funções de embaixadores e é DEUS QUEM, por nosso intermédio, vos exorta. Em NOME DE CRISTO suplicamo-vos: reconciliai-vos com DEUS. AQUELE que não havia conhecido o pecado, DEUS O fez pecado por nós, para que nos tornássemos, n'ELE, JUSTIÇA DE DEUS. (2 Coríntios V,16-21)
Se alguém está em CRISTO, é uma NOVA CRIAÇÃO. O que era antigo passou; eis que surgiram coisas novas.
Nenhuma ideologia - essas etiquetas que surgiram depois -, oferece isso que só JESUS oferece e só ELE podia oferecer. Continuação de um bom DOMINGO CRISTO REI e até amanhã (ainda DOMINGO!), se DEUS quiser! Está a terminar o ANO DA FÉ e mais um ano litúrgico.
Sem comentários:
Enviar um comentário