TC 24,7 B (Salt.: sem IV)
Sábado da semana 24 do Tempo Comum.
Santa MARIA no Sábado, mf.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
No Patriarcado de Lisboa
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):
AQUI, letra M.
*** *** ***
O amor muda tudo, torna mais cheio de beleza aquilo que, sem amor, vos parece insignificante. Por isso, vos digo outra vez: se quereis crescer espiritualmente, deveis amar muito.
A última do momento, dada em 2 de Setembro de 2018.
O amor muda tudo, embeleza tudo, porque em tudo permite ver a mão de DEUS, até no que nos parece mais insignificante... Porque nada é insignifcante, para quem vive a vida espiritual, sabe que tudo é importante, porque sabe que tudo é dom e graça de DEUS.
O amor permite, por isso, ver tudo em profundidade até descobrir DEUS, presente, mesmo na mais insignificante das flores.
Sobretudo, o amor, mesmo não aprovando o que de errado ande a fazer, nunca julga o próximo. Reza por ele.
Quem não ama, não conhece nada de DEUS, nem consegue ver a Sua presença transcendente em todas as coisas, fica na superfície. Quem ama pouco, pouco pode ver, dessa presença e proximidade de DEUS.
Devemos amar muito, pede a RAINHA DA PAZ. Depende das nossas forças? Depende do nosso desejo, o resto, é com JESUS, com a Sua GRAÇA. Com JESUS e com a Sua e nossa MÃE.
Um bom sábado, o sétimo e, por isso, o último dia da semana. Até amanhã, se DEUS quiser!