terça-feira, 25 de setembro de 2018

08 Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem (A importância da oração)

TC 25,3 B (Salt.: sem I)
Terça-Feira da semana 25 do Tempo Comum.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):

AQUI, letra M.

***   ***   ***

Queridos filhos, convido-vos a rezar com o coração, a fim de que as vossas orações sejam um diálogo com DEUS.

Não há nada de mais importante (e de mais poderoso) do que a oração, porque, realmente, nada pode ser mais importante do que DEUS.

Mas rezar é dialogar com SENHOR ou até os papagaios poderiam rezar. É ter consciência do que estamos a fazer, consciência de estar na presença de DEUS, consciência de que nos estamos a dirigir a ELE. E devemos fazer essa aproximação consciente com humildade, devoção e amor, pois estamos diante do AMOR, do SUMO BEM.

NOSSA SENHORA não pede aqui orações como, por exemplo, a que JESUS nos ensinou - o PAI NOSSO - e outras orações ensinadas pelo ESPÍRITO SANTO na SAGRADA ESCRITURA - como a «Avé MARIA» -, e tantas outras, rezadas na SANTA MISSA, todas ensinadas pelo ESPÍRITO SANTO à IGREJA... Que são orações para rezarmos todos juntos a uma só voz como POVO DE DEUS.

É a chamada oração vocal, onde também devemos pôr o coração para não sermos como os papagaios.

E como também na oração vocal devemos colocar o coração, se calhar o pedido também é para aqui, em particular, para a maior de todas as orações, sem a qual todas as outras valem zero, porque é a oração do único MEDIADOR entre DEUS e os homens, a oração de JESUS CRISTO e a renovação do Seu sacrifício na CRUZ (REDENTORA) em nossa favor.

Essa oração sem a qual nada vale as nossas orações e sacrifícios é a da SANTA MISSA, onde rezamos como POVO DE DEUS, como membros do CORPO MÍSTICO, cuja CABEÇA é JESUS e a Sua ALMA, o ESPÍRITO SANTO.

Muitas vezes pediu e pede a RAINHA DA PAZ para vivermos a SANTA MISSA. Só possível, com o coração. Mas neste pedido, suponho que o seu pedido se refere à nossa oração pessoal (não confundir com oração individualista, que nem é cristã).

Para ser oração pessoal, o modelo é a oração de JESUS ao PAI. Assim foi também com a MÃE DE JESUS e é o que nos pede aqui.

Toda a vida de JESUS, tudo que fazia e vivia, em tudo colocava o coração, e assim a Sua MÃE. De tudo e em tudo, consangrando todo o tempo a DEUS - peçamos ao ESPÍRITO SANTO o dom! -, devemos transformar em oração ao SENHOR.

Queridos filhos, convido-vos a rezar com o coração, a fim de que as vossas orações sejam um diálogo com DEUS.

E não há nada de mais importante do que a oração, que é o que falta no mundo, razão de haver tantas injustiças, tantas desigualdades daí.

DEUS é o SUMO BEM:

Rezai todos os dias, para que as vossas vidas sejam um bem para vós e para todos com quem vos encontrardes.

Quem reza, tem DEUS no coração, DEUS que é AMOR e LUZ... Nenhuma treva resiste à luz, esta dissipa todas as trevas. Tendo DEUS no coração, não pode ter ódio nem medo de nada, porque a sua segurança não está no que é falível - tudo que existe neste mundo -, mas em DEUS:

Quem reza não teme o Mal e não tem ódio no coração.

Assim, atendamos à RAINHA DA PAZ para sermos felizes e levar a felicidade aos outros:

KM 19830912
724530
TC 24,2 C
1Rezai! 2Quando vos dou uma mensagem, não vos contenteis só em escutá-la. Aprofundai-a na oração e vereis quanto isso vos fará felizes. 3Todas as graças estão à vossa disposição; só é preciso conquistá-las. Por isso repito-vos: rezai.
[Santíssimo Nome de MARIA]
(No arquivo actual, de 1111 mensagens, é a 204ª mensagem da Rainha da Paz.)

Uma boa terça-feira, o terceiro dia da semana, e até já, se DEUS quiser!