O calendário litúrgico não tem nada a ver com calendários civis, pois actualiza os mistérios de DEUS, trazendo-os ao momento presente - hoje mesmo (tal como foi ontem, há uns 2000 anos atrás), e isso se realiza pela celebração da Santa Missa.
Ontem foi o dia do CORPO DE DEUS (CORPUS CHRISTI), mas não tinha nada para publicar. Hoje é o dia que actualizando, trazendo para o momento presente, através da Eucaristia (de cada Eucaristia..., e vão ser celebradas muitas, hoje mesmo) o grande acontecimento que foi para o mundo, assim revela a SAGRADA ESCRITURA, do nascimento de São João Baptista. A IGREJA também louva a DEUS e adora-O, fazendo memória dos santos, obra das Suas mãos, bem como pede a intercessão deles no dia da sua memória, mas não costuma ser escolhido o dia do nascimento do santo para este mundo, mas o dia do seu nascimento para a vida eterna. Com São João há uma excepção que só foi concedida à Virgem MARIA, além de, claro está, celebrarmos o nascimento de JESUS. São João é especial, assim o próprio JESUS o disse dele: é celebrado não só a data do seu martírio, mas, até com maior solenidade, a data do seu nascimento para este mundo.
Profetiza o pai, sobre o filho, no dia do seu nascimento:
E tu, menino, serás chamado profeta do ALTÍSSIMO, porque irás à Sua frente a preparar os Seus caminhos, para dar a conhecer ao Seu povo a salvação pela remissão dos seus pecados. (Lucas I, 76-77)
Tenho algumas das mensagens da RAINHA DA PAZ dadas nesta data, de 24 de Junho. Não apresento todas elas. A primeira mensagem - mesmo que a RAINHA DA PAZ não tenha falado (o primeiro percursor imediato de CRISTO foi São João Baptista) o Seu silêncio já falou alguma coisa -, aconteceu, no calendário civil (e história da salvação), há 30 anos atrás, em 24 de Junho de 1981 (início das aparições). Só no dia seguinte, festa da RAINHA DA PAZ, começou a falar (a dar mensagens; ELA é a percursora da segunda vinda de JESUS, já dizia São Luís Maria de Montfort):
KM 19810624
723720
TC 12,4
[Com o MENINO JESUS ao cólo, nada falou.]
[NASCIMENTO DE S. JOÃO BAPTISTA]
(No arquivo actual, de 889 mensagens, é a 1ª mensagem da Rainha da Paz.)
No dia seguinte, a primeira coisa que disse foi:
Queridos filhos, louvado seja JESUS!
E disse outras coisas.
Estamos no mês do Coração de JESUS e a solenidade do Sagrado Coração de JESUS, segundo o calendário litúrgico em 1981, é em 26 de Junho de 1981 (três dias depois). João Baptista foi o percursor da primeira vinda de JESUS ao mundo; NOSSA SENHORA é o Elias da segunda vinda. Apresenta-se como RAINHA DA PAZ, na altura, o último título da Ladaínha de Nossa Senhora. Agora existe o título de Rainha da Família, aprovado pelo papa João Paulo II em 1995, mas o título de Rainha da Paz continua a ser a última evocação da Ladainha de Nossa Senhora. A mais recente evocação foi colocada como a penúltima na ladainha. É às famílias que NOSSA SENHORA se dirige de modo particular, com estas aparições... NOSSA SENHORA, em 1981, sabe muito bem - pois DEUS sabe de tudo em todos os tempos da história da humanidade - que as famílias seriam atacadas... Na altura, a ladainha ainda sem o título de Rainha da Família, tinha cinquenta evocações a NOSSA SENHORA, o que coincide com as 50 Avé Marias do Terço. Quando apareceu a 51ª evocação, esta foi colocada em penúltimo, na ladainha, o que não é comum fazer-se assim, de modo que Rainha da Paz continua a ser a última evocação. Também, diz ELA, estas são as Suas últmas aparições na Terra (apresentando-SE como RAINHA DA PAZ...).
No ano seguinte, temos, nesta data, 24 de Junho, esta mensagem:
KM 19820624
724085
TC 12,5
1Queridos filhos, agradecei ao povo em Meu nome as orações, sacrifícios e a penitência. Que perseverem na oração, no jejum e na conversão e que esperem com paciência a realização das Minhas promessas. 2Tudo acontece segundo o plano de DEUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[NASCIMENTO DE S. JOÃO BAPTISTA]
(No arquivo actual, de 889 mensagens, é a 133ª mensagem da Rainha da Paz.)
O jejum que ELA tem pedido é o retorno a uma antiga prática da IGREJA dos primeiros tempos: às quartas e sextas. Os judeus fazem ou faziam às terças e quintas; os cristãos do judaismo, levando em conta a palavra de JESUS, jejuarão quando o Esposo lhes fôr tirado, passaram a fazer às quartas e sextas, para coincidir um dos dias com a sexta-feira, dia da Paixão de JESUS.
Que esperem com paciência a realização das Minhas promessas.
ELA nos lembra algo de muito importante e consolador, lembra-nos a SAGRADA ESCRITURA: a última palavra não é da cultura da morte, nem são os poderosos, que usam o poder de modo iníquo, que têm a última palavra: «tudo acontece segundo o plano de DEUS». ELA não diz nada de novo, apenas lembra o que está na SAGRADA ESCRITURA, que, como, em particular, diz JESUS, nem um pardal cai do céu sem a permissão de DEUS, que é omnipotente. Mesmo sem interferir na liberdade dos homens - DEUS convida o homem ao bem, mas respeita a decisão do homem -, DEUS consegue tudo o que quer e nada nem ninguém pode impedir o Seu querer.
ELA fala de um sinal misterioso, quando as aparições da RAINHA DA PAZ terminarem; dizem os videntes ser de grande beleza e nada nem ninguém poderá removê-lo... Esse sinal permanecerá. Do sinal, se DEUS quiser, falarei noutra altura. Os incrédulos (ateus militantes, pecadores viciados, etc) acreditarão, mas será tarde demais. (O tempo da graça é até esse sinal aparecer) Tarde para quê? Estarão condenados? Não andemos com fantasias, mas lembremo-nos que DEUS é misericordioso e pode tratar-se de uma grande purificação da terra, agora, especulação minha (embora a SAGRADA ESCRITURA possa sugerir isso), pois, se DEUS não revelar, quem poderá saber dos Seus planos? E dos Seus caminhos?
No terceiro ano e aniversário das aparições (24 de Junho de 1983), a RAINHA DA PAZ deu a mensagem que apresento a seguir, onde diz o que é importante, o mais importante, a conversão.
KM 19830624
724450
TC 12,6
1Queridos filhos, o Sinal virá, não vos deveis preocupar. 2A única coisa que desejo dizer-vos é: convertei-vos! 3Fazei saber isto O mais depressa possível a todos os Meus filhos. 4Não há trabalho, nem sofrimento que seja demais para vos salvar. 5EU pedirei ao Meu FILHO que não castigue o mundo, mas suplico-vos: Convertei-vos! 6Vós não podeis imaginar o que se vai passar, nem o que o PAI Eterno enviará à Terra. É por isso que deveis converter-vos. 7Renunciai a tudo, fazei penitência. Dai o Meu agradecimento a todos os Meus filhos que rezarem e jejuarem. EU levo tudo isso ao Meu FILHO, para obter uma diminuição à Sua justiça contra os pecados da humanidade. 8Agradeço às pessoas que rezarem e jejuarem. 9Sêde perseverantes e ajudai-ME a converter o mundo. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[NASCIMENTO DE S. JOÃO BAPTISTA]
(No arquivo actual, de 889 mensagens, é a 174ª mensagem da Rainha da Paz.)
Vós não podeis imaginar o que se vai passar, nem o que o PAI Eterno enviará à Terra. É por isso que deveis converter-vos.
Em Fátima, na revelação da terceira parte do Segredo de Fátima, ficou claro, na espada flamejante do Anjo do Senhor, que requer justiça contra tanto mal no mundo, era anulada pela intercessão da Medianeira de Todas as Graças e RAINHA DA PAZ: EU pedirei ao Meu FILHO que não castigue o mundo, mas suplico-vos: Convertei-vos! Em vós não podeis imaginar o que se vai passar, nem o que o PAI Eterno enviará à Terra. É por isso que deveis converter-vos, é muito semelhante ao que São Paulo advertia sobre andar por aí a divagar o que vai acontecer ao mundo; dizia São Paulo que o importante é a conversão e não, saber se o fim do mundo está próximo, ou divagar como será o fim do mundo. O próprio JESUS o disse, antes de subir ao CÉU, que não cabia a nós saber quando o REINO DE DEUS se estabelecerá em plenitude na Terra, mas anunciá-lo a todos os povos, o que só é possível na conversão. Olhando o que se passa hoje, no mundo, o pecado do mundo é muito grande... O ataque incrivel e inacreditável à família é uma realidade. O que propõem certas ideologias - e o Diabo, claro está! -, não é novidade, é parecido com o que acontecia em Sodoma e Gomorra. A única novidade deste mundo é o cristianismo, o resto se vai repetindo na história, e isso é visível ao olho nu, até para os cegos.
Em 1986, ELA dá esta mensagem tão preciosíssima e cheia de beleza, clareza e simplicidade na explicação:
KM 19860624
725546
TC 12,3
[Sobre a aprovação das aparições pela IGREJA (alguém deve ter perguntado para testar):] 1É preciso seguir a autoridade da IGREJA, claro! Entretanto, antes que ela se pronuncie, é preciso avançar espiritualmente, pois a IGREJA não pode pronunciar-se no vazio, mas sim, numa confirmação que supõe o crescimento do filho. 2Primeiro vem o nascimento, seguido do baptismo; depois, a confirmação. A IGREJA virá confirmar o que nasce de DEUS. 3Devemos caminhar e avançar na vida espiritual, inspirados por estas mensagens.
[NASCIMENTO DE S. JOÃO BAPTISTA]
(No arquivo actual, de 889 mensagens, é a 421ª mensagem da Rainha da Paz.)
1. É preciso seguir a autoridade da IGREJA, claro! Entretanto, antes que ELA se pronuncie, é preciso avançar espiritualmente, pois a IGREJA não pode pronunciar-se no vazio, mas sim, numa confirmação que supõe o crescimento do filho;
2. Primeiro vem o nascimento, seguido do baptismo; depois, a confirmação; e
3. A IGREJA virá confirmar o que nasce de DEUS.
Devemos caminhar e avançar na vida espiritual, inspirados por estas mensagens.
Um bom início de semana!