sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dia de Portugal

Hoje é dia de Portugal, dia de Camões, dia das comunidades portuguesas e, não nos esqueçamos, hoje é o dia do Anjo da Guarda de Portugal.

O Anjo da Guarda de Portugal também, assim o revelou em Fátima, é o Anjo da Paz, que grande dom de DEUS para Portugal! A paz do mundo, que só DEUS pode dar, está relacionada com Portugal.

Não olhando para coisas supérfluas e que nada valem ou de menor valor e passageiras, Portugal tem na sua bandeira as cinco chagas de CRISTO, tem a devoção à Imaculada Conceição da Virgem Maria desde a sua fundação, teve a visita d'ELA em Fátima com uma mensagem de relevância para o mundo inteiro no século das trevas (século XX, que tornou-se também o século das grandes aparições de NOSSA SENHORA com uma mensagem diferente das das aparições anteriores, voltada para o mundo e a necessidade do mundo converter-se); foi o primeiro país a levar a FÉ a todos os povos do mundo inteiro, com os descobrimentos. Levar a FÉ é sinónino de levar a civilização ocidental (ou europeia) ao mundo inteiro. Nenhum país teve essa grandeza de ser o primeiro, só Portugal. Notemos que, naquele tempo, cristianismo, civilização ocidental, ou europeia, eram sinónimos, a mesma coisa...

Como está nos registros históricos e monumentos, os portugueses faziam as coisas pela sua fé em JESUS CRISTO. Eram portugueses, uns mais santos, outros menos santos, só DEUS sabe de cada um de nós, mas todos faziam e fizeram o que fizeram, não só pelo interesse económico (como especiarias, ouro, etc) e outros, mas, sobretudo, e em primeiro lugar, pelo interesse religioso. Podemos ver isso, por exemplo, no Infante Dom Henrique, no maior poeta português e dos maiores de todos os tempos no mundo inteiro, Luís de Camões, só para citar estes dois exemplos, tudo que faziam, e até as suas idéias e projectos, não estavam em idéias, mas na sua fé em JESUS CRISTO. Isto é história, está registrado nela.

E porque Portugal foi o primeiro país a levar a FÉ e a civilização ocidental a todos os povos - um povo que já nasceu com tradições de mar nos desígnios de DEUS -, daí ser dia das comunidades portuguesas, que estão espalhadas pelo mundo inteiro, tão importantes são estes portugueses, levando as coisas portuguesas, como o sentimento «saudade», a outros povos irmãos.

Sem comentários: