sábado, 31 de março de 2012

Palavras do Céu para a Quaresma

Através da oração diária, encontrareis, em DEUS, a verdadeira paz.

A RAINHA DA PAZ pede esse encontro diário com DEUS, através da oração diária...

Decidi-vos diariamente pela santidade.

A oração se torne uma necessidade vossa, para cada crescerdes em santidade. Trabalhai mais na vossa conversão, porque estais longe, filhinhos.

Queridos filhos, convido-vos a decidir-vos, de novo, a amar a DEUS acima de tudo. Neste tempo em que se esquece o que é amar e apreciar os verdadeiros valores, por causa do espírito de consumismo, EU convido-vos, novamente, filhinhos, a colocar DEUS em primeiro lugar nas vossas vidas. 

Filhinhos, neste tempo em que meditais a Paixão e Morte de JESUS, convido-vos a decidir-vos pela vida que refloresce com a Ressurreição. Que a vossa vida, hoje, se renove através da conversão, que vos conduzirá à vida eterna.

Filhinhos, neste tempo em que meditais a Paixão e Morte de JESUS, convido-vos a decidir-vos pela vida que refloresce com a Ressurreição.

O medo pode ser o grande obstáculo para fazermos o que DEUS nos pede. Sempre que DEUS enviava o Seu Anjo (Mensageiro) ou profeta Seu a pedir ou a anunciar algo, sempre estava presente a palavra: «não temas!» («porque achaste graça diante de DEUS»). É isso que pede MARIA: 

Queridos filhos, como MÃE, peço-vos: abri os vossos corações e ofereçam-no a MIM e não tenhais medo de nada. Estarei convosco e ensinar-vos-ei como colocar JESUS no primeiro lugar. Ensinar-vos-ei a amá-l'O e a pertencer-LHE inteiramente. Compreendei, queridos filhos, que sem o Meu FILHO não há salvação. Precisais saber que ELE é o vosso princípio e o vosso fim. Só com este conhecimento, podeis ser felizes e merecer a vida eterna. EU, como vossa MÃE, desejo isto para vós.

Não tenhais medo de nada. Estarei convosco e ensinar-vos-ei como colocar JESUS no primeiro lugar.

ELE é o vosso princípio e o vosso fim. Só com este conhecimento, podeis ser felizes e merecer a vida eterna. EU, como vossa MÃE, desejo isto para vós.

Nem sempre, humanamente, podemos encontrar a solução ou saída para os nossos problemas, mas em DEUS temos sempre a solução. Cair em desespero é um grande engano e tentação, porque o encontro com DEUS é o encontro com a solução:

Na oração, experimentareis uma imensa alegria e o caminho de saída para cada situação que vos pareça impossível. A solução para todas as situações difíceis.

EU agradeço a todos aqueles que, nas suas famílias, deram um novo impulso à oração.

Convido-vos a rezar pela conversão dos pecadores, daqueles que trespassam o Meu coração e o coração do Meu filho JESUS com a espada do ódio e da blasfémia cotidiana. 

Rezemos, filhinhos, por todos os que não desejam conhecer o AMOR DE DEUS, embora pertençam à IGREJA. Rezemos, para que se convertam, a fim de que a IGREJA ressuscite pelo amor. 

Só pelo amor e pela oração, filhinhos, podereis viver este tempo que vos é dado para a conversão. Ponde DEUS em primeiro lugar e, deste modo, JESUS RESSUSCITADO passará a ser vosso amigo.

Queridos filhos, o AMOR DE DEUS está nas Minhas palavras. Meus filhos, este é o AMOR que deseja conduzir-vos à justiça e à verdade. Este é o AMOR que quer salvar-vos das ilusões. E quanto a vós, Meus filhos? Os vossos corações permanecem fechados, são duros e não respondem aos Meus apelos; não são sinceros.

Vivei a vossa vocação cristã na alegria e na humildade, e testemunhai-a a todos. EU estou convosco e conduzo-vos todos ao Meu filho JESUS: ELE será a  vossa força e apoio.

KM 19840329
724729
TQ 3,5
1Queridos filhos, desejo, em particular, nesta tarde, convidar-vos a ser perseverantes nas provações. 2Considerai o quanto o OMNIPOTENTE ainda hoje sofre por causa dos vossos pecados. Por isso, quando vierem as provações, oferecei-as em sacrifício a DEUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 914 mensagens, é a 225ª mensagem da Rainha da Paz.)

Quando vierem as provações, oferecei-as em sacrifício a DEUS.

Queridos filhos, não tendes consciência de quão grande é o amor que DEUS sente por vós. 

Filhos Meus, EU desejo também ensinar-vos a amar. Rezo por isto. EU rezo para que, em cada próximo, reconheceis o Meu FILHO. O caminho que leva ao Meu FILHO, que é verdadeira paz e amor, passa pelo amor a todos os que vos são próximos.

Bastante claro como se pode e como se torna impossível conhecer JESUS (portanto, DEUS):

O caminho que leva ao Meu FILHO, que é verdadeira paz e amor, passa pelo amor a todos os que vos são próximos. 

Queridos filhos, uma vez mais imploro-vos que rezeis, para ajudardes, com as vossas orações, os descrentes, aqueles que não têm a graça de conhecer DEUS no seu coração, com uma fé viva. (...) Desejo dizer-vos quanto sofro por todos, pois sou a MÃE de todos.

Os descrentes, aqueles que não têm a graça de conhecer DEUS no seu coração, com uma fé viva.

Desejo dizer-vos quanto sofro por todos, pois sou a MÃE de todos.

Já estamos a iniciar uma nova semana, aproximamo-nos do DOMINGO. À tarde já é a Santa MISSA vespertina do DOMINGO. Desejo não só um bom início de semana - porquê só o Sábado e o DOMINGO? -, mas antes uma boa semana! E esta semana, que se inicia, é muito especial, é a SEMANA SANTA. Assim, uma SANTA PÁSCOA, é o meu desejo (para mim também), para que possa ser um PÁSCOA FELIZ.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Palavras do Céu para a Quaresma

Queridos filhos, hoje, EU convido-vos a rezar com o coração. Desejo que, durante este tempo de graça, cada um de vós se una a JESUS. Sem a oração incessante, não podereis sentir a beleza e a grandeza das graças que DEUS vos oferece. Por isso, filhinhos, enchei os vossos corações - o tempo todo! - até mesmo com as mais pequeninas orações. 

EU estou convosco e vigio permanentemente cada coração que se doa a MIM.

KM 19890225
726523
TQ 2,7
1Queridos filhos, desejo que sigais JESUS. 2Filhinhos, tomai-O como exemplo na vossa vida. D'ELE, podeis aprender muitas coisas. A Sua figura é muito útil na vossa vida. 3Filhinhos, tentai segui-l'O, porque ELE é o Vosso mestre. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 912 mensagens, é a 493ª mensagem da Rainha da Paz.)
 

A Sua figura é muito útil na vossa vida.

Rezai e aproveitai este tempo, porque este é um tempo de graça.

Rezai sem cessar até a oração tornar-se alegria para vós.

Neste tempo de graça, EU convido-vos novamente à oração e à renúncia. Que o vosso dia possa ser cheio (tecido) de pequenas orações ardentes por todos os que não conheceram o AMOR DE DEUS.

Rezai com o coração, filhinhos, e não percais a esperança, porque DEUS ama as Suas criaturas. ELE deseja salvar-vos, um a um, através da Minha vinda aqui.

Eis a importância da oração:

EU convido-vos ao caminho da santidade. Rezai, e, na oração, estareis abertos à vontade de DEUS. Neste caminho, em tudo que fazeis, realizais o plano de DEUS em vós e através de vós.

Convido-vos, todos vós, a começar a viver a vida que DEUS deseja de vós e a começar a praticar boas obras de amor e de misericórdia.

Algo de muito importante na vida espiritual, uma grande tentação, não se deve cair nela, mas reagir:

Quando uma coisa é boa, é preciso perseverar no bem e não pensar: «DEUS não me vê, não escuta, não me ajuda». Assim, vós afastastes de DEUS e de MIM por causa do vosso pouco interesse.

A nossa fé não é cega como outras:

Rezai e vivei as Minhas mensagens: então, vereis os milagres do AMOR DE DEUS no dia a dia das vossas vidas.

Queridos filhos, rezai e jejuai para que o REINO DE DEUS venha até vós. O Meu FILHO vos abraze com o Seu FOGO.

Queridos filhos, todos, na vossa vida, já experimentastes a luz e as trevas. DEUS permite a cada um de vós conhecer o bem e o mal. EU convido-vos à luz, que deveis levar a todos os que vivem nas trevas: dai-lhes, queridos filhos, a LUZ.
 
EU convido-vos à luz, que deveis levar a todos os que vivem nas trevas: dai-lhes, queridos filhos, a LUZ.

Adorai, sem interrupção, o SANTÍSSIMO SACRAMENTO DO ALTAR. Estou sempre presente, quando os fiéis estão em adoração. Nesse tempo, são alcançadas graças particulares.

A RAINHA DA PAZ ensina o que é preciso para que o mundo alcance a paz, sem o qual o mundo, fique sabendo disso, não alcançará a paz: o ponto de partida é a paz no coração e na família, que fará fazer correr a paz como um rio, como diz ELA noutra mensagem, pelo mundo inteiro:

Queridos filhos, hoje, convido-vos a viver a paz nos vossos corações e nas vossas famílias. Não existe paz, filhinhos, onde não se reza e não existe amor onde não existe fé. Por isso, filhinhos, convido-vos todos vós a decidir-vos, hoje, novamente, pela conversão.

Para alcançar a paz, devemos não nos esquecermos do seguinte:

Não existe paz, filhinhos, onde não se reza e não existe amor onde não existe fé.

Através das vossas tribulações e sofrimentos, DEUS vos mostrará a via da alegria. Por isso, filhinhos, rezai. NÓS estamos juntos de vós com o Nosso AMOR.

Queridos filhos, também hoje quero convidar-vos ao perdão: perdoai, filhos Meus, perdoai aos outros, perdoai a vós mesmos. Queridos filhos, este é o tempo da graça: rezai por todos os Meus filhos que estão longe do Meu filho JESUS; rezai para que regressem.
 

Perdoai aos outros, perdoai a vós mesmos. 

E NOSSA SENHORA continua a nos ensinar sobre a utilidade (real e objectiva) da oração:

Rezai por todos os Meus filhos que estão longe do Meu filho JESUS; rezai para que regressem.

Estou convosco, embora não tenhais consciência disso. 

Isso não significa que não tenha consciência de outras coisas, relativo ao meu mundo (o do nascituro é o seio da mãe; o exercício de lógica que se fez para se justificar o que nunca se justifica é sem lógica, baseado em premissas falsas). A vantagem de NOSSA SENHORA estar connosco, quando nos parece que não está - e se se entra na noite escura da FÉ, a consciência da Sua presença anterior, tantas vezes acontecidas, é como se nunca tivessem acontecido... (provação de fé, como aconteceu com a beata Teresa de Calcutá) -, é que a Sua presença não é ameaça (como se faz ao nascituro certos exercícios de lógica ilógicos), mas protecção contra precisamente as ameaças.  Tomar consciência é um dom que DEUS até costuma conceder a quem vive a conversão, mas nunca devemos buscar tal consolação, na vida espiritual. 

Filhinhos, viveis um tempo em que DEUS dá-vos grandes graças, mas vós não sabeis utilizá-las. Preocupai-vos com tudo mais, mas o mínimo com a alma e com a vida espiritual. Despertai do sono de cansaço da vossa alma e dizei «sim» a DEUS, com toda a vossa força [firmeza].

Preocupai-vos com tudo mais, mas o mínimo com a alma e com a vida espiritual. 

Estou convosco, filhinhos, e convido-vos à perfeição da vossa alma e de tudo que fazeis.

Convido-vos à perfeição da vossa alma e de tudo que fazeis.

Nesta mensagem, eu tenho dúvidas, se NOSSA SENHORA SE dirige aos incrédulos do mundo, que nunca conheceram o AMOR DE DEUS ou que se afastaram, ou aos incrédulos na IGREJA. Talvez a todos os casos. É um trecho das mensagens dadas no dia 2 de cada mês no Rosário pelos incrédulos. É um sinal de alerta para quem caia no hábito da conversão e já não viva a conversão, dizendo que ama a DEUS e, contudo, em relação ao amor do próximo, falha até gravemente:

Tornaste-vos vazios e o vosso coração tornou-se duro e sem amor até para com os sofrimentos do vosso próximo. Eu ensino-vos o amor e mostro-vos que o PAI querido vos tem amado, mas vós não O tendes amado. Sacrificou o próprio FILHO para vossa salvação, filhos Meus! Enquanto não amardes, não conhecereis o AMOR do vosso PAI. Não O conhecereis, porque DEUS é AMOR.

Sacrificou o próprio FILHO para vossa salvação, filhos Meus!

Seja para quem NOSSA SENHORA SE dirige, vale o Seu lembrete para todos: 

Enquanto não amardes, não conhecereis o AMOR do vosso PAI. Não O conhecereis, porque DEUS é AMOR. 

Amai e não tenhais medo, porque, filhos Meus, no amor não existe medo.

No amor não existe medo. 

Não procureis inutilmente a paz e a felicidade em lugares errados e nas coisas erradas. Não permitais que os vossos corações se tornem duros, amando as vaidades. Invocai o nome do Meu FILHO. Recebei-O no vosso coração. Só em nome do Meu FILHO podeis experimentar a verdadeira felicidade e a verdadeira paz no vosso coração. Só assim, podeis conhecer o AMOR DE DEUS e difundi-l'O. Convido-vos a ser Meus apóstolos.

Não procureis inutilmente a paz e a felicidade em lugares errados e nas coisas erradas. (...) Só em nome do Meu FILHO podeis experimentar a verdadeira felicidade e a verdadeira paz no vosso coração. Só assim, podeis conhecer o AMOR DE DEUS e difundi-l'O.

KM 20010318
730927
TQ 3,1
1Queridos filhos, chamo-vos ao amor e à misericórdia. 2Dai amor uns aos outros como o vosso PAI vo-lo dá a vós. Sede misericordiosos de coração. Fazei obras boas; não façais esperar muito. Todo o acto de misericórdia, que vem do coração, leva-vos para mais perto do Meu FILHO.  Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 913 mensagens, é a 654ª mensagem da Rainha da Paz.) 


Todo o acto de misericórdia, que vem do coração, leva-vos para mais perto do Meu FILHO. 

Como podemos ver, constantemente, nos pedidos de NOSSA SENHORA (em vivermos o EVANGELHO, em viver como JESUS viveu), o verdadeiro DEUS, o revelado por JESUS, não tem nada a ver com as imagens que formamos d'ELE, e qualquer pessoa - mesmo que no erro, mas querendo, finalmente, ser feliz (no erro, impossível, mesmo que, como nas drogas, sob os efeitos de consolações lhe pareça ser feliz) - pode conhecê-l'O, pela oração e desejo de mudar.

DEUS deu-vos a liberdade de escolher entre a vida e a morte. Escutai com o coração as Minhas mensagens, a fim de compreenderdes o que deveis fazer e como encontrar o caminho que conduz à vida. Filhinhos Meus, sem DEUS nada podeis; não esqueçais isto nem só um instante! Na verdade, quem sois vós e o que podeis fazer na Terra, quando fordes sepultados? Não encolerizeis DEUS, mas segui-ME ao encontro da vida.

Filhinhos Meus, sem DEUS nada podeis; não esqueçais isto nem só um instante!

Ironia? (No sentido positivo):

KM 20040318
732023
TQ 3,5
1Queridos filhos, também hoje, olhando a todos vós, desejo dizer-vos, com o coração cheio de amor, que AQUELE que buscais persistentemente, AQUELE que desejais ardentemente, filhinhos Meus, está aqui, diante de vós. 2Basta que, em um coração purificado, punhais o Meu FILHO em primeiro lugar e podereis VÊ-L'O. 3Escutai-ME e permiti-ME conduzir-vos maternalmente a esse fim. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 913 mensagens, é a 705ª mensagem da Rainha da Paz.)


Será que buscamos o SENHOR e O buscamos persistentemente? Será que O desejamos ardentemente? Um coração purificado significa vazio de ídolos e mentiras, de modo que nada possa, realmente, estar à frente do SENHOR. Será que escutamos a RAINHA DA PAZ? Será que LHE permitimos conduzir-nos a JESUS?

Queridos filhos, neste tempo de quaresma, EU convido-vos à renúncia interior. O caminho para isso passa pelo amor, o jejum, a oração e as boas obras. Somente com uma total renúncia interior podereis reconhecer o AMOR DE DEUS e os sinais dos tempos em que viveis. Sereis testemunhas desses sinais e começareis a falar deles. EU desejo conduzir-vos a isso.
 
Amor, jejum, oração, boas obras...
 
Somente com uma total renúncia interior podereis reconhecer o AMOR DE DEUS e os sinais dos tempos em que viveis. Sereis testemunhas desses sinais e começareis a falar deles. EU desejo conduzir-vos a isso.

Rezai, jejuai e tende um coração cheio de  misericórdia.

Não vos esqueçais dos vossos pastores. Rezai para eles não se percam, mas permaneçam em Meu FILHO, a fim de  que sejam bons pastores dos seus rebanhos.


Que sabemos nós de felicidade? Falamos muito dela, até chamamos de felicidade a ilusões.

Se soubésseis quanto vos amo, choraríeis de felicidade.

Queridos filhos, o ROSÁRIO não é um ornamento para a casa, como se limitam muitos a fazer. Diz a todos que o rezem. 

Queridos filhos, consagrai o vosso coração a DEUS e fazei dele morada de DEUS. Que DEUS vos habite para sempre!


Consagrar o coração a DEUS é viver no Seu AMOR, sem o qual não é possível DEUS habitar nele.

E algo de muito útil (utilidade real, objectiva, nada a ver com o subjectivismo do pragmatismo) para a vida espiritual. Há tentação de se querer desistir. Nunca, jamais!

Queridos filhos, se cairdes nas provas, não pareis.

EU trago a paz e o amor. Levai a paz e o amor às famílias e aos outros, sêde Meus portadores da paz. 

Queridos filhos, convido-vos (...) a rezar pelas vossas famílias e, especialmente neste período, diante da CRUZ.

Renunciai àquilo que vos impede de estar mais perto de JESUS.

 Eis uma "dica" preciosa para podermos ter a verdadeira (e real) qualidade de vida e vida digna:
Só pela oração podereis vencer a vossa vontade e descobrir a vontade de DEUS, até nas mais pequenas coisas. 


E eis algo para pensarmos seriamente:

Pela vossa vida cotidiana, filhinhos, passareis a ser um exemplo e dareis testemunho de que viveis por JESUS ou contra ELE e contra a Sua vontade. Filhinhos, desejo que vos façais apóstolos do AMOR. Pelo vosso amor, filhinhos, se reconhecerá que sois Meus.
 

Odiar ou ser indiferente é viver e dar testemunho contra JESUS. A RAINHA DA PAZ pede o apostolado do amor.

E mais uma vez ELA fala da verdadeira felicidade, como se pode alcançar:

EU convido-vos: acolhei-ME, queridos filhos, para que sejais felizes. Escutai as Minhas mensagens, Escutai-ME!

Queridos filhos, hoje, convido-vos a viver a quaresma oferecendo pequenos sacrifícios.


A paz é um dom de DEUS, sem o dom, não é possivel a paz. Daí, a importância da oração pela paz:

Convido-vos a rezar pela paz: a paz nos vossos corações, a paz nas famílias e a paz no mundo inteiro:

E é importante sempre entender quem está sempre por detrás da falta da paz, directa ou indirectamente:

Satanás quer a guerra, quer a ausência de paz e quer destruir tudo que é bom.

Guerra e destruir tudo o que é bom. Note: DEUS é PAZ e a origem de tudo que é bom...

Eis o poder da CRUZ, o poder do AMOR:

Abri os vossos corações, filhinhos, e expressai o vosso amor ao Crucificado. Somente assim, descobrireis a paz e a oração começará a correr do vosso coração para o mundo. 

Sede um exemplo, filhinhos, e um incentivo para o bem.

Rezai pelo dom do amor, porque, quando a alma ama, ela chama a si o Meu FILHO. 

O Meu FILHO não rejeita aqueles que O invocam desejando viver de acordo com ELE. 

Rezai por aqueles que não compreendem o amor, que não entendem o que significa amar. Rezai para que DEUS seja para eles PAI e não, JUIZ.

Um bom início de semana, semana, que é de 7 dias, sendo o DOMINGO o início da semana. Nesta semana entraremos naquilo que chamamos de SEMANA SANTA:

- Sábado à tarde, que não é o fim, como se diz, está errado, mas o início do DOMINGO DE RAMOS (ou da PAIXÃO DE JESUS);
- DOMINGO, o primeiro, o maior e o mais importante de todos os 7 dias da semana;
- Segunda-Feira Santa (não é aqui que começa a semana santa, como se pretende condicionar (nessa mentira));
- Terça-Feira Santa;
- Quarta-Feira Santa;
- Quinta-Feira Santa (neste dia, de manhã, temos Santa Missa Crismal e o fim do tempo da quaresma; à tarde, com a Ceia do SENHOR, iniciamos o TRÍDUO PASCAL. Continuamos na Semana Santa, pois ainda não terminaram os 7 dias da semana);
- Sexta-Feira Santa, da Paixão de JESUS, do Seu AMOR sem medidas por cada um de nós (individualmente; como é sabido ou fique a saber, JESUS faria a mesma coisa se fosse só para salvar a ti, pessoalmente); e
- Sábado Santo, dia de silêncio à espera da VIGÍLIA PASCAL (DOMINGO DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR).

Um bom início de semana, no caso, entramos na SEMANA SANTA! (Tenho ou não tenho razão, que são 7 dias e que se inicia ao DOMINGO? (Sábado à tarde já é DOMINGO e início de semana)). Esta é, junto com as oitavas da PÁSCOA, que se seguirão, as duas semanas maiores do ano. Um SANTA PÁSCOA!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Palavras do Céu para a Quaresma

ACTUALIZADO COM UMA CORRECÇÃO ONDE ESTÁ INDICADO:

Hoje é a festa da Anunciação do Senhor. Pelo sim da Virgem MARIA, no momento em que o disse, aconteceu o maior de todos os mistérios depois do da SANTÍSSIMA TRINDADE, o mistério da ENCARNAÇÃO; foi no momento do «fiat» de MARIA que isso aconteceu:

«Eis a escrava do SENHOR, faça-se em MIM segundo a tua palavra».

«Eis a escrava do SENHOR». Quando ELA disse «faça-se em MIM segundo a tua palavra», segundo a palavra do mensageiro de DEUS (anjo, o arcanjo São Gabriel), o VERBO DE DEUS se fez carne e habitou entre nós.

Foi o mistério da encarnação - JESUS (que) é DEUS, o VERBO DE DEUS, e verdadeiro homem a partir da plenitude dos tempos (uma só pessoa, divina, em duas naturezas, divina e humana - verdadeiro DEUS e verdadeiro homem) - que revelou o maior de todos os mistérios, o da SANTISSIMA TRINDADE (uma só natureza divina, DEUS é um só (como só podia...), e três pessoas divinas). Neste mistério da encarnação, JESUS é igual ao PAI (e ao ESPÍRITO SANTO) na Sua divindade e inferior ao PAI (e ao ESPÍRITO SANTO) na Sua humanidade. Na Sua humanidade, JESUS foi inteiramente dócil ao ESPÍRITO SANTO. MARIA também foi, mas pela graça de DEUS plena n'ELA, enquanto que JESUS o foi por ser QUEM é: DEUS (a pessoa é divina). 

NOSSA SENHORA aparece diariamente desde 24 de Junho de 1981 - celebração do nascimento de São João Baptista (mas as primeiras palavras foram no dia seguinte, 25 de Junho de 1981) - como a RAINHA DA PAZ e voltada para as famílias; não é mera coincidência que, por causa disso, o 265º sucessor de São Pedro, o beato João Paulo II, em 1995, se não me engano, em 29 de Dezembro, era sexta-feira, acrescentou o título «Rainha da Família» à ladainha claretiana a NOSSA SENHORA. Numa única mensagem sobre Fátima, diz ELA ser a continuação do que iniciou em Fátima.

Desde 1981 pede NOSSA SENHORA a santificação das famílias. Já sabia ELA sobre as «asneiras da Rússia», que haveriam de vir, atacando a família; além demais, é das famílias que nascem as vocações para a IGREJA. Embora não saiam nos jornais, muitas são as vocações sacerdotais e religiosas que estão surgindo de famílias ligadas a esses pedidos e aparições, de viver o EVANGELHO (a vocação cristã), no lugar das teorias do mundo, ensinadas (todas elas) pelo Maligno.

Quem acolher com o coração as Suas mensagens, verá os milagres de DEUS acontecerem na sua vida (e na dos outros). Neste caminho, no caminho único que é JESUS - não há outro (os outros, os do mundo, são diversos, mas nenhum deles leva ao nosso fim, que é DEUS, mas aos desvios pretendidos pelo Maligno) -, não temos que olhar para os outros nem jogar as culpas aos outros pelos nossos fracassos ou dureza de coração nossa, seria uma grande asneira e tentação (do Maligno). Olhar os outros, mesmo que seja quem nos odeia ou persegue, só e somente no sentido de amar o outro, vendo se precisa de ajuda espiritual ou material (desde que o outro esteja aberto, pois nem sempre é assim...). Para o outro, seja quem fôr, devemos imitar MARIA - aprendi isso com ELA e a graça de DEUS nunca me abandona (sem a qual, nada posso, sou pecador e miserável) -, desejando todo o bem, somente o bem, o melhor de todos os bens; o maior sucesso possível para o outro, não, segundo a mentira do mundo, mas segundo DEUS (ser rico para DEUS, diz JESUS). Sendo misericordiosos, como é DEUS, DEUS será misericordioso connosco (comigo), porque ELE é bom e justo, como ensina JESUS. JESUS está entre nós graças ao mistério da encarnação, celebrado hoje, que permitiu o mistério pascal, que selou a Nova e Eterna Aliança e que - ALEGRIA! -, falta tão pouco para celebrarmos, esse AMOR Maior, que é o de JESUS, incomparável, que só podia ressuscitar, vencer todas as barreiras e revolucionar o mundo (se o mundo o permitir), não, superficialmente, como nas revoluções humanas, mas profundamente, na raiz do ser humano.

Como disse, no único caminho, que é JESUS, mas por MARIA através desses pedidos, dos pedidos de Fátima, dos pedidos de MARIA em tantas outras aparições já reconhecidas oficialmente pela IGREJA, devemos olhar, não o que está de errado nos outros - fatalmente, estaremos a julgar os outros... (e como JESUS e Sua MÃE me mostraram, mais de uma vez, como a minha certeza era infundada, sobre o outro... (pedi logo perdão a DEUS)) -, mas em nós. Olhar os outros, só procurando imitar JESUS e MARIA, só imitando DEUS, com bondade e misericórdia. É isso que pede a RAINHA DA PAZ - em particular às famílias e à família maior, a paróquia, à diocese... (ELA aparece a uma paróquia e voltada, de modo particular, para as famílias, para que apareçam os frutos da família)-, na mensagem seguinte:

KM 19970225
729445
TQ 2,3
1Queridos filhos, hoje, convido-vos ainda de um modo particular a abrir-vos a DEUS CRIADOR e a serdes activos. 2Convido-vos, filhinhos, neste tempo, a ver quem tem necessidade da vossa ajuda espiritual ou material. 3Com o vosso exemplo, filhinhos, sereis as mãos estendidas de DEUS, que procura a humanidade. 4Só assim, compreendereis que sois chamados a dar testemunho e a serdes os alegres mensageiros da PALAVRA e do AMOR DE DEUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 912 mensagens, é a 598ª mensagem da Rainha da Paz)

Este convite a sermos activos, não tem nada a ver com o activismo, mas com os frutos da CARIDADE, o AMOR Maior. É uma actividade que é alimentada por esse AMOR Maior (a CARIDADE). As mensagens da RAINHA DA PAZ, sendo para todos, no mundo inteiro, é feita numa paróquia  e, portanto, para uma acção que não é individual - não tem nada a ver com o cristianismo -, mas como IGREJA. Mesmo, e como JESUS, quando estamos no quarto a portas fechadas, a nossa oração não é individual, mas como membros do mesmo e único CORPO MÍSTICO, ou não seria a oração ensinada por JESUS, oração cristã, mas outra coisa:

Convido-vos (...) a abrir-vos a DEUS CRIADOR e a serdes activos. 2Convido-vos, filhinhos, neste tempo, a ver quem tem necessidade da vossa ajuda espiritual ou material.

Sempre, porque somos um dom de DEUS, temos algo a dar ao outro, se ele estiver aberto. Se ele estiver aberto...

Tantos houve que, por não estarem abertos a JESUS, nem se aproximavam d'ELE, salvo para atacá-l'O,  e tantos O seguiram (falsa conversão) para depois O abandonarem às primeiras provações (terra em terreno pedregoso ou cheio de espinhos ou semente caindo à beira do caminho). O testemunho de JESUS, as Suas obras maravilhosas e visíveis, não bastou (não aconteceu só com os fariseus, mas com o povo também!). Buscavam o pão que perece, depois deixaram JESUS. Assim, é preciso a pessoa afastada estar aberta à graça da conversão, mas é igualmente preciso que nos santifiquemos, na IGREJA, para dar o bom testemunho, sem o qual não podemos convidar os irmãos afastados a se aproximarem (depois, se estiverem abertos à graça, a paz de JESUS entrará neles, senão, como diz JESUS, voltará a nós, mas já não é nossa culpa, podemos mentalmente sacudir o pó dos pés, (mas nunca desistir deles)). Tudo isso nos ensina RAINHA DA PAZ nesta mensagem, de modo simples e em tão poucas palavras:

Sereis as mãos estendidas de DEUS, que procura a humanidade.

DEUS procura a humanidade...

CORRIGIDO AQUI:
Que a humanidade saiba disso. O mundo olha para a IGREJA, é preciso a IGREJA, que é santa, ser santa nos seus membros (condição necessária), mas isso não é suficiente: é preciso a humildade do mundo e o desejo de querer ser feliz, somente possível com JESUS, deixo isso bem claro, para quem vive de ilusões, porque só no único DEUS verdadeiro, o revelado por JESUS, ELE mesmo DEUS, com o PAI e o ESPÍRITO SANTO, e não nos ídolos, está a felicidade e atinge a humanidade (Adão) o seu fim.

A CORRECÇÃO:
Que a humanidade saiba disso. O mundo olha para a IGREJA, é importante para a IGREJA, que é santa, ser santa nos seus membros (condição não necessária, mas importante), mas isso não é suficiente: é preciso a humildade do mundo e o desejo de querer ser feliz, somente possível com JESUS, deixo isso bem claro, para quem vive de ilusões, porque só no único DEUS verdadeiro, o revelado por JESUS, ELE mesmo DEUS, com o PAI e o ESPÍRITO SANTO, e não nos ídolos, está a felicidade e atinge a humanidade (Adão) o seu fim. A correcção foi necessária porque, quando sou eu a escrever, sem me basear na SAGRADA ESCRITURA - desde que A interprete correctamente -, é fácil o engano sem uma revisão. De facto, DEUS deseja que os membros da IGREJA se tornem santos para atrair os afastados à Sua salvação, mas DEUS poderia, mesmo assim, se quisesse, converter alguém sem que precisasse da IGREJA (muitas vezes nem A conhece o suficiente), e até mesmo resistindo este à conversão. Muitas vezes pensamos que a conversão do outros depende de nós, mas isso só é verdade se DEUS o quiser. Porque DEUS quer a nossa colaboração - a própria RAINHA A PAZ confirma em Fátima, em tantas outras aparições, nestas, a própria IGREJA constantemente apela a isso, que DEUS quer a nossa colaboração -, o nosso testemunho, não sendo necessário, será importante. Contudo, mesmo sendo importante, não será suficiente, se o incrédulo estiver fechado, como tantos estiveram no tempo de JESUS neste mundo: ELE nem é santo, mas QUEM dá o dom da santidade a nós, e que melhor testemunho existiu ou existirá que do próprio Senhor JESUS? Peço desculpas pela minha falta de reflexão e termino aqui a correcção.

Queridos filhos, neste tempo particular, em que tentais estar o mais próximo possível do Meu FILHO, ao Seu sofrimento, mas também ao amor com que ELE vos alcançou, desejo dizer-vos que estou convosco. EU vos ajudarei a vencer os erros e provações com a Minha graça. EU vos ensinarei o amor, o amor que apaga todos os pecados e vos torna perfeitos. O amor que vos dá a paz do Meu FILHO agora e para sempre.

Ao Seu sofrimento, mas também ao amor com que ELE vos alcançou.

EU vos ajudarei a vencer os erros e provações com a Minha graça. EU vos ensinarei o amor, o amor que apaga todos os pecados e vos torna perfeitos. O amor que vos dá a paz do Meu FILHO agora e para sempre. 

O amor que apaga todos os pecados e vos torna perfeitos. O amor que vos dá a paz do Meu FILHO agora e para sempre. 
 
A paz esteja convosco e em vós, porque sou a RAINHA DA PAZ.

Em Fátima, apareceu o Anjo da Paz (que é o Anjo da Guarda de Portugal) e agora, continuação de Fátima, aparece NOSSA SENHORA com a última evocação da Ladainha: RAINHA DA PAZ. Porquê RAINHA DA PAZ? Porque só, e somente só, JESUS é a verdadeira PAZ.

Como disse, em Medjugorje, paróquia de São Tiago (Maior), a RAINHA DA PAZ se volta de modo especial para as famílias:

Queridos filhos, estimulai os outros a rezarem e as crianças sejam levadas à Santa Missa.

O nosso testemunho, na IGREJA, é importante, para ajudar quem está afastado de DEUS a pensar seriamente em querer conhecer JESUS (como os gregos das leituras de ontem, que queriam ver JESUS):

Convertei-vos, todos vós da paróquia: assim, ajudareis a converter todos aqueles que ai forem.  (Queremos ver JESUS, diziam os gregos das leituras de ontem)

Queridos filhos, hoje, EU convido-vos a ser as Minhas mãos estendidas neste mundo que põe DEUS em último lugar. Vós, filhinhos, ponde DEUS em primeiro lugar na vossa vida. DEUS abençoar-vos-á e dar-vos-á força para  O testemunhardes, o DEUS do amor e da paz. 

As Minhas mãos estendidas neste mundo que põe DEUS em último lugar.

Começai, a partir de hoje, uma vida nova no vosso coração. 

Esta é a revolução de JESUS, única, impossivel de ser imitada por quualquer outra revolução, a vida nova não tem nada a ver com coisas exteriores e materiais - nem é isso que dá qualidade de vida e vida digna -, mas com o que se passa no nosso coração. O que é que habita neles, de pensamentos e desejos, será DEUS, QUEM habita neles? Porque tudo que dizemos e fazemos - o que se manifesta exteriormente - nasce do que abunda no coração, e é isso que nos torna puros ou impuros, não o que vem de fora, lembra-nos JESUS.

Vida nova no vosso coração.

Filhos, desejo ver o vosso «sim» e que a vossa vida seja (o) viver com alegria a vontade de DEUS em cada momento da vossa vida. 

Estamos numa nova semana - já desde ontem, DOMINGO, o primeiro dia da semana, o início da semana, para todos os povos de todos os tempos, e tem 7 dias. DEUS criou o homem com esse ciclo - de modo que desejo continuação duma boa semana: peçamos isso a DEUS, o único que nos pode dar uma boa semana. Que somos nós sem DEUS? Nada.

domingo, 25 de março de 2012

Mensagem da Rainha da Paz de 25 de Março de 2012 para o mundo inteiro

Não fosse hoje ser um DOMINGO no tempo da Quaresma (TQ 5,1 B), a IGREJA celebraria a festa da Anunciação do Senhor, que, por causa disso, foi transferido para amanhã. Estamos já próximos das duas semanas maiores do ano: a Semana Santa e a Páscoa em oitavas.

KM 20120325
734952
TQ 5,1

1Queridos filhos, também hoje, com alegria, desejo dar-vos a Minha benção materna e convidar-vos a rezar. 2A oração se torne uma necessidade vossa, para cada crescerdes em santidade. 3Trabalhai mais na vossa conversão, porque estais longe, filhinhos. Obrigada por terdes escutado o Meu apelo!
NOTA: A festa da Anunciação foi transferida para 26 de Março por ser um DOMINGO da Quaresma.
(No arquivo actual, de 914 mensagens, é a 914ª mensagem da Rainha da Paz.)

Até já podemos ser felizes, muito mais do que os que não conhecem JESUS, mas NOSSA SENHORA nos diz que ainda estamos muito longe dela, da que podemos alcançar, trabalhando mais na nossa conversão.

Eis o sítio onde fui buscar a mensagem:

http://www.medjugorje.hr/,

e as fontes usadas por mim desse sítio: 

Dear children! Also today, with joy, I desire to give you my motherly blessing and to call you to prayer. May prayer become a need for you to grow more in holiness every day.
Chers enfants, aujourd'hui encore, avec joie, je désire vous donner ma bénédiction maternelle et vous inviter à la prière. Que la prière devienne pour vous un besoin afin que, chaque jour, vous grandissiez davantage en sainteté.
Cari figli! Anche oggi con  gioia desidero darvi la mia benedizione materna e invitarvi alla preghiera. Che la preghiera diventi per voi  bisogno affinché ogni giorno cresciate di più nella santità.
¡Queridos hijos! También hoy con alegría deseo darles mi bendición maternal e invitarlos a la oración. Que la oración se convierta en necesidad para ustedes, para que cada día crezcan más en santidad.
1Queridos filhos, também hoje, com alegria, desejo dar-vos a Minha benção materna e convidar-vos a rezar. 2A oração se torne uma necessidade vossa, para cada crescerem em santidade.

Work more on your conversion because you are far away, little children. Thank you for having responded to my call.
Travaillez plus à votre conversion, car vous êtes loin, petits enfants. Merci d’avoir répondu à mon appel.
Lavorate di più sulla vostra conversione perché siete lontani figlioli. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
Trabajen más en su conversión, porque están lejos hijitos. Gracias por haber respondido a mi llamado.
3Trabalhai mais na vossa conversão, porque estais longe, filhinhos. Obrigada por terdes escutado o Meu apelo!

Ainda estamos no DOMINGO, o primeiro dia da semana.Continuação de uma boa semana e até amanhã, se DEUS quiser!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Quem como DEUS? (3)


Todas as ligações do assunto encontram-se arquivadas aqui:


Demorei-me algum tempo a voltar ao assunto do título porque nem sempre posso ocupar-me disso, mas já anteriormente tinha descoberto que vale a pena desenvolver mais como foi o pensamento humano em relação a DEUS ao longo da história (livro do Padre Leonel Franca, S.J., sobre história da Filosofia), antes de mostrar como foi demonstrada a existência de DEUS.

Aristóteles, que se pode chamar, sem dúvida, o pai da ciência moderna, conseguiu ir muito longe, usando só a luz natural da razão, não só em relação a DEUS, mas em relação ao conhecimento humano. Veremos isso adiante.

Sem dúvida, atender aos pedidos da RAINHA DA PAZ, que levou os pequeninos videntes de Fátima ao conhecimento de DEUS de modo mais profundo, a um grande conhecimento de DEUS, já mais perto do que os bem-aventurados do CÉU têm, é muito melhor que divertir a nossa inteligência com o que há de melhor para ela, que lhe dá mais alegria e felicidade: falar de DEUS e das coisas de DEUS.

Melhor que saber o que a Filosofia tem a dizer de DEUS - a Filosofia não tem nada a ver com a religião ou com opiniões ou modos de pensar, como aparece essa idéia errada e ignorante na internet, mas com a ciência humana mais elevada que a luz natural da razão pode alcançar, cujo objecto são as causas primeiras -, pois se fica num conhecimento sobre DEUS apenas a nível racional (mental), é descobrir o AMOR DE DEUS numa planta, por menor que seja, descobrir o DEUS CRIADOR nas coisas da natureza, acto contínuo da Criação de DEUS, que se alguma coisa que fosse, saísse do Seu PENSAMENTO, deixaria de existir. 

O culto a Baal, já diz a SAGRADA ESCRITURA - à natureza e às forças da natureza - é um absurdo, um ídolo de absurdo: a natureza existe porque DEUS lhe dá continuamente exitência (criação contínua), e não pode dar nada que não tenha recebido de DEUS, por exemplo, a chuva. A RAINHA DA PAZ em muitas das Suas mensagens nos convida a isso mesmo, não ao absurdo culto ao ídolo Baal, que observa a natureza para cultuar a natureza, um ídolo que nem sabe que lhe estão a prestar culto e que não poderia existir nem dar nada que não tenha recebido do CRIADOR, mas para descobrir DEUS presente, de modo transcendente, mas presente, até na criatura mais insignificante, mas tão cheia do AMOR DE DEUS. Pede, em muitas mensagens Suas, para observar como até na mais pequenina planta está a beleza e ciência fantástica de DEUS e o AMOR, sem medidas, que a criou e a mantém, por criação contínua, existindo. É preciso, nessa contemplação, filtrar a desordem temporária do pecado original, o joio do Inimigo temporaria e acidentalmente presente na natureza até ao Juízo Final. Uma laranja, por exemplo, foi criada para fazer o bem (somente), mas sabemos que pode fazer o mal, cito só este exemplo e este outro: a violência entre os animais brutos, que tanto agrada certos programas mostrar em programas da natureza ao DOMINGO, não tem nada a ver com a Criação, mas com a herança do pecado original. Talvez, por isso mesmo - e apropriadamente - não falem de DEUS nesses programas, já que alguém mal humorado sujou a pintura (a desordem da Criação); assim, fala-se da pintura, mas mostrando a sujeira que fizeram nela, sem se falar no PINTOR: mundo desorientado! Sabemos que essa pintura foi restaurada com a ressurreição de JESUS a uma beleza e sabedoria superior à pintura original; a restauração plena veremos no Juízo Final. O que considero um absurdo, nesses programas, é preferir-se mostrar a sujeira que fizeram à pintura e nada se falar do PINTOR. Tem cabimento, diria alguém? 

Diz a SAGRADA ESCRITURA que a Criação inteira geme as dores de parto à espera do dia em que DEUS, neste mistério do tempo para provar o homem, a livrará de tudo isso, que há de sujo e é mostrado nesses programas, como se a Criação fosse isso, e que coincidirá, diz a SAGRADA ESCRITURA, com a manifestação do filhos de DEUS. Então, com a vinda do PINTOR, restaurada plenamente a pintura (Criação) a uma beleza superior à original, teremos nova terra e novos céus.

Como disse, descobrir DEUS, o Seu imenso AMOR, a beleza e sabedoria de DEUS presente numa pequenina flor, ou pequenito insecto movendo-se, é, quando o momento da graça acontece - é DEUS que SE revela ou ficamos como os que prestam culto a Baal sem ver nada -, que temos um conhecimento de DEUS superior ao meramente mental, porque envolve corpo e alma, razão e sentidos, portanto, coração (no sentido bíblico). Mas o entendimento, nesse momento de graça de observação da ntureza, amplia-se também.

Anteriormente, vimos na China, lá para uns 600 a.C. (antes de CRISTO), que Lao-Tse estabelece acima de todas as coisas a existência de uma RAZÃO Suprema (DEUS), causa de todos os seres e norma absoluta de toda a actividade moral. E na Grécia antiga, temos Anaxágoras (500-428 a.C.), que diz ser DEUS a INTELIGÊNCIA ordenadora, sem a QUAL não seria possível a harmonia do Universo.  

Tirado do livro «Noções de História da Filosofia» do Padre Leonel Franca S.J., Livraria Agir Editora, continuo a breve história da Filosofia, mas só sobre o assunto mais metafísico e emocionante da Filosofia, que é, como só podia ser, DEUS.

Assim como temos, antes do esplendor do pensamento grego, que acontecerá a partir de Sócrates, um Anaxágoras chegando tão longe no conhecimento meramente racional sobre DEUS, temos também Demócrito, com idéias materialistas sobre DEUS. Apesar de ser irracional tais idéias, como será visto, quando se fizer o esboço da demonstração da existência de DEUS, ele tem uma contribuição relevante noutra área do conhecimento humano, na Física: à sua teoria atómica, a ciência moderna pouca coisa lhe acrescentou.

Demócrito, opondo-se a Anaxágoras, já revela as asneiras do ateismo e materialismo (evolucionismo materialista) - não é coisa da modernidade, nenhuma novidade, mas erro de todos os tempos -, quando diz que a origem do mundo se explica sem intervenção duma INTELIGÊNCIA ordenadora (DEUS). Por necessidade de natureza, os átomos movém-se no vácuo infinito com movimento rectilíneo de cima para baixo e com desigual velocidade. Daí, entrechoques atómicos e formação de imensos turbilhões de que se originam os mundos. A questão é que nem tudo é formado por átomos, isto é, matéria, nem tudo é movimento continuo e não existe nada que se mova sem haver algo, como causa, que a faça mover e é extrínseco ao que se move (causa eficiente). Demócrito, no pensamento grego, aparece como o primeiro ateu materialista, dando, contudo, uma grande contribuição à Física atomística.

Neste primeiro período da Filosofia grega, antes de Sócrates, salvo Demócrito, todos os filósofos admitem um SER Supremo e Eterno, mas identicam-no panteisticamente com a natureza. Só Anaxágoras professa explicitamente a imaterialidade e transcendência divinas.

Se é verdade que DEUS está em tudo que existe, ou não poderia existir o que existe, DEUS não é esse tudo nem cada uma dessas coisas existindo, mas transcendente a tudo isso. A maioria acredita no panteísmo, neste período da grécia antiga, antes de Sócrates.

Sócrates dá início ao período em que a Filosofia grega e pensamento humano engrandeceu. Ele estabelece a existência de DEUS com o argumento teológico: tudo o que é adaptado a um fim é efeito de uma inteligência. Com o argumento de causa eficiente: se o homem é inteligente, também inteligente deve ser a causa que o produziu. (uma coisa que o evolucionismo ateu não entende...) Com o argumento moral: a lei natural supõe um ser superior ao homem, um legislador, que a promulgou e a sancionou. Repare que Sócrates, pela luz natural da razão, reconhece a existência da lei natural, inscrita no coração humano, não é uma coisa da IGREJA, como se costuma dizer, quando não há mais nada para dizer.

DEUS não só existe, diz Sócrates, mas é Providência, governa o mundo com sabedoria e o homem pode propiciá-l'O com sacrifícios e orações (que são a duas virtudes principais da religião. Na EUCARISTIA está presente o sacrifício e oração de JESUS CRISTO e, por ELE, com ELE e n'ELE, unidos pelo ESPÍRITO SANTO, de toda a IGREJA, oferecidos a DEUS PAI).

Ainda não se demonstrou a existência de DEUS, mas já se aproxima muito da demonstração genuína que será feita por Santo Tomás de Aquino. Apesar de ainda não se demonstrar a existência de DEUS com esses argumentos, já se encontra Sócrates próximo disso.

Platão revoluciona o conhecimento humano científico, embora só com Aristóteles tal conhecimento, como pai da ciência moderna, ganha a característica que tem até hoje. 

Diz Platão que a ciência é objectiva: ao conhecimento certo deve corresponder a realidade. Ora, por um lado, os nossos conceitos (idéias) são universais, necessários, imutáveis e eternos (Sócrates), observa Platão; pelo outro, tudo no mundo é individual, contingente e transitório, como dizia Heráclito. Deve pois, conclui Platão, existir, além do fenomenal, um mundo de realidades, objectivamente dotados dos mesmos atributos dos conceitos subjectivos que as representam, as idéias

É o realismo exagerado que René Descartes voltará a abraçar. Aristóteles fará a correcção: as idéias são representações intelectuais, formas abstratas do pensamento; para Platão, são realidades objectivas, modelos e arquétipos eternos de que as coisas visíveis são cópias imperfeitas e fugazes

Sobre todas as idéias platónicas, «prima a idéia de BEM, luz e vida de todas as outras, diz Platão, origem do ser e cognoscibilidade das coisas, causa eficiente e final de todo o universo. Esta idéia de BEM identifica-se com a RAZÃO DIVINA, é DEUS.»

Assim, para Platão, DEUS é o BEM, a idéia de BEM...

«Platão é o primeiro filósofo que tenta a sistematização geral de toda a Filosofia. Na sua vasta síntese, achamos incluídas as verdades capitais do espiritualismo: existência de DEUS, espiritualidade e imortalidade da alma (humana), distinção entre o sensível (corpo) e o inteligível (espírito), noção de virtude e felicidade.»

Para terminar por hoje, pulando para a nossa época, gostaria de colocar o que a irmã Lúcia diz de DEUS, no livro «Apelos da Mensagem de Fátima». Ela não é filósofa, suponho eu, mas teve um conhecimento de DEUS superior, que se obtém do convívio habitual com DEUS (com NOSSA SENHORA, etc).

No Seu poder, bondade e sabedoria infinita, diz a irmã Lúcia, DEUS comunica a tudo quanto existe os dons necessários à sua subsistência. Por isso, tudo depende d'ELE, e sem ELE nada pode continuar a existir. (...) Tudo quanto existe é uma manifestação de DEUS, da Sua obra criadora, providente e redentora. Nestes tempos em que a ciência tem feito tantos progressos, em que homens arrojados conseguiram pisar na Lua, e o mundo se gloria de inúmeros avanços, nenhum dos sábios modernos se esqueça do NOME e GRANDEZA do ARTÍFICE que fabricou todos estes mundos, onde eles tanto desejam penetrar. (Irmã Lúcia - Apelos da Mensagem de Fátima)

E DEUS, para quem vive atento (vigilante, como pedia JESUS...), pode inspirar coisas que nos ensinam coisas úteis que nos levam, por sua vez, à humildade, a não construir loucamente, como se faz hoje, torres de Babel para chegar ao CÉU sem precisar de DEUS. A irmã Lúcia conta algo que observou, uma formiginha que laboriosamente ia subindo pelo fio de uma teia de aranha para alcançar um apiário, naturalmente, para alcançar o mel, quando uma abelha, cortando o fio por onde subia, fez a formiga cair no chão, com o seu intento frustrado:

Lembrei-me então dos astronautas que andavam perdidos no espaço, tive pena deles e pensei: esta formiga cai no chão, e a abelha entra triunfante na colmeia com o fruto do seu labor! As duas são a imagem do poder e da ciência humana postos em paralelo com o poder e a ciência de DEUS. Quantos estudos, quantos cálculos, quantos esforços e sacrifícios têm custado aos homens o ideal de conseguir pisar o solo de um astro que, no entanto, DEUS criara com um só acto do Seu QUERER, da Sua SABEDORIA e do Seu PODER. OMNIPOTENTE como é, ELE lá colocou e conserva, sempre na mesma posição, seguindo sempre a mesma rota que DEUS lhe marcou e até que DEUS assim o queira. E não é apenas a Lua... São todos os astros, conhecidos e desconhecidos, que giram no espaço e aonde os homens nem sequer pensam chegar. Temos aqui, lado a lado, a grandeza de DEUS e a impotência do homem. Com estes pensamentos, tomei nas mãos o Terço e fui até junto da imagem de NOSSA SENHORA a rezar, pedindo-LHE que, já que DEUS não quisera conceder a estes homens a graça de terem pisado o solo lunar, pelo menos lhes dê a graça de voltarem, com vida e saúde, à sua pátria e ao seio das suas famílias. (Irmã Lúcia - Apelos da Mensagem de Fátima)

Notemos o que diz a irmã Lúcia, que é próprio de quem não vive das mentiras do mundo e dos seus ídolos que nada podem , mas que sabe muito bem que sem DEUS nada podem e nada são, de modo que dizem frequentemente: «se DEUS quiser»:

Já que DEUS não quisera conceder a estes homens a graça de terem pisado o solo lunar, pelo menos lhes dê a graça de voltarem.

Até amanhã, se DEUS quiser!

terça-feira, 20 de março de 2012

O que é qualidade de vida? E vida digna?

Será possível essas coisas do título sem DEUS? Mesmo que tenha muitas riquezas materiais, fama, cultura, etc, é possível uma vida digna longe da graça de DEUS e qualidade de vida vivendo sem DEUS?

Se a razão para Caim matar Abel - Caim, como está na SAGRADA ESCRITURA, pode tornar-se Abel, mas não quis - fosse qualidade de vida e vida digna, então teria que começar por ele, que não tem nem qualidade de vida nem vida digna, quando deseja a morte do irmão.

Toda a vida humana, sem excepção, é um dom de DEUS, isto é, um bem. O mal do mundo não é o sofrimento, que até pode se tornar aquilo que vai permitir salvar uma pessoa no erro, aquilo que vai permitir abrir os olhos de alguém que não amava e que vai começar a amar. O mal do mundo é o que causa o sofrimento, o pecado, embora, como acabei de dizer acima, DEUS sabe, pelo efeito do mal, que é o sofrimento, tirar um bem.

Não há uma única pessoa, desde a concepção, com deficiências ou sem deficiências, que não seja um dom de DEUS para o mundo, isto é, independente daquilo que as aparências e os juízos e raciocínios errados dizem, um bem. Suprimir uma vida humana (pessoa humana), além da violação dos direitos humanos na sua forma mais grave e violenta, é suprimir um dom de DEUS para o bem do mundo, coisa muito grave. Porque, o que vale, não o ter nem o poder, mas o ser.

Em segundo lugar, que sabemos dessa pessoa? Pode ser alguém que, no futuro, se tornará, como dom de DEUS, um grande bem para a humanidade (que não se tornou, porque a maldade suprimiu a sua vida ao nascer).

Não adianta dizer que o fogo não queima (e ensinar assim nas escolas, por exemplo). O fogo queima sempre. O pecado trás sempre o mal: violências, tristeza, desordem, mentiras, sofrimento, homicídios, pedofilia, assaltos, vida vazia, solidão, mesmo no meio da multidão e das compensações, em suma, tudo que é o oposto de qualidade de vida e de vida digna.

Até amanhã, se DEUS quiser! Mas antes, queria lembrar algo que está na moda dizer-se, só não sei se, quem o diz, sabe o que está a dizer ou não: o pragmatismo é erro, como o é o positivismo, o materialismo (toda a escola nominalista), erro bem perverso, a ponto de justificar a morte de pessoas, se, na mente doentia e nada objectiva de alguém, ficar entendido que tem utilidade o homicídio. Diz a falsa teoria filosófica que a verdade é aquilo que é útil, de modo que seria uma verdade que muda, conforme é útil hoje e amanhã não é, que absurdo! E o que é utilidade? Alguma coisa da opinião, subjectiva? O pecado nunca foi útil, pelo contrário, só traz o mal, de que o mundo está cheio e, por causa disso, cheio de sofrimentos.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Mensagem anual da RAINHA DA PAZ a Mirjana Dragicevic-Soldo

Hoje é dia de São JOSÉ, patriarca da IGREJA, não, desta ou daquela igreja particular (diocese), mas da IGREJA inteira. Neste dia, olhamos para São JOSÉ como o modelo para todos os esposos, isto é, para todos aqueles que, chamados por DEUS à união conjugal com sua mulher, são ou estão em condições de serem pais (nem que seja por adopção de crianças). Daí, não podia haver melhor dia do que este para rezar pelos pais: é o dia dos pais. Possam, imitando São JOSÉ, defender a sua família, unidos à sua esposa, protegendo os seus filhos das ameaças iníquas que existem actualmente contra eles.

São JOSÉ, rogai por nós!

Possam os pais, sendo verdadeiros esposos, com as suas esposas, defenderem vigorosamente os seus filhos de todas as ameaças deste mundo dirigidas contra eles. 

A melhor maneira de os defender de todo o mal é ensiná-los a rezar, a descobrir DEUS. Quando descobrirem JESUS e MARIA, as suas vidas estarão totalmente protegidas... O Maligno, cada vez mais visível neste mundo (e mais descarado), nada poderá contra eles, se estiverem nas mãos de DEUS. JESUS o disse, que nada pode arrebatar aqueles que estão nas mãos do PAI CELESTE.

Ontem, a RAINHA DA PAZ deixou-nos a mensagem que se segue - mensagem anual a Mirjana Dragicevic-Sold, a mesma vidente que em cada dia dois de cada mês recebe a mensagem no rosário em favor dos que não crêem.

KM 20120318
734945
TQ 4,1

1Queridos filhos, venho a vós porque desejo ser a vossa MÃE - a vossa intercessora. Desejo ser a ligação entre vós e o PAI CELESTE - vossa mediadora. Desejo tomar-vos pelas mãos e caminhar convosco na luta contra o espírito impuro. 2Filhos Meus, consagrai-vos totalmente a MIM! EU tomarei as vossas vidas nas Minhas mãos maternas e vos ensinarei a paz e o amor, e então vos entregarei ao Meu FILHO. 3Estou a pedir-vos oração e jejum porque apenas neste caminho sabereis testemunhar de maneira correcta o Meu FILHO por intermédio do Meu coração materno. 4Rezai pelos vossos pastores para que, unidos ao Meu FILHO, possam sempre anunciar alegremente a PALAVRA DE DEUS. Obrigada!
NOTA: Dada no aniversário da vidente, Mirjana Dragicevic-Soldo, em 18 de Março. NOSSA SENHORA também dá as mensagens mensais do dia 2 de cada mês, no rosário pelos incrédulos, através desta vidente.
(No arquivo actual, de 913 mensagens, é a 913ª mensagem da Rainha da Paz.)

Eis o sítio onde fui buscar a mensagem:

http://medjugorje.hr/

E as fontes da tradução:

Dear children! I am coming among you because I desire to be your mother - your intercessor. I desire to be the bond between you and the Heavenly Father - your mediatrix. I desire to take you by the hand and to walk with you in the battle against the impure spirit.
Cari figli! Vengo tra di voi perché desidero essere la vostra madre, la vostra interceditrice. Desidero essere il legame tra voi e il Padre celeste, la vostra mediatrice. Desidero prendervi per le mani e camminare con voi nella lotta contro lo spirito impuro.
¡Queridos hijos! Vengo entre ustedes porque deseo ser su Madre, su  intercesora. Deseo ser un  vínculo entre ustedes y el Padre celestial, su mediadora. Deseo tomarlos de las manos y caminar con ustedes en la lucha contra el espíritu impuro.
1Queridos filhos, venho a vós porque desejo ser a vossa MÃE - a vossa intecessora. Desejo ser a ligação entre vós e o PAI CELESTE - vossa mediadora. Desejo tomar-vos pelas mãos e caminhar convosco na luta contra o espírito impuro.

My children, consecrate yourselves to me completely. I will take your lives into my motherly hands and I will teach them peace and love, and then I will give them over to my Son.
Figli miei consacratevi a Me completamente. Io prenderò le vostre vite nelle mie mani materne e vi insegnerò la pace e l’amore affidandole allora a mio Figlio.
Hijos míos: conságrense totalmente a mí. Yo tomaré sus vidas en mis manos maternas y les enseñaré la paz y el amor, y entonces las entregaré a Mi Hijo.
2Filhos Meus, consagrai-vos totalmente a MIM! EU tomarei as vossas vidas nas Minhas mãos maternas e vos ensinarei a paz e o amor, e então vos entregarei ao Meu FILHO.

I am asking of you to pray and fast because only in this way will you know how to witness my Son in the right way through my motherly heart.
Vi chiedo di pregare e digiunare perché soltanto così saprete testimoniare il mio Figlio per mezzo del mio cuore materno in modo giusto.
A ustedes les pido que oren y ayunen, porque solamente así sabrán testimoniar, de manera correcta, a mi Hijo por medio de mi Corazón materno.
3Estou a pedir-vos oração e jejum porque apenas neste caminho sabereis testemunhar de maneira correcta o Meu FILHO por intermédio do Meu coração materno.

Pray for your shepherds that, united in my Son, they can always joyfully proclaim the Word of God.  Thank you.
Pregate per i vostri pastori perché in mio Figlio possano sempre annunciare gioiosamente la Parola di Dio. Vi ringrazio.
Oren por sus pastores, para que unidos en mi Hijo puedan siempre, anunciar alegremente, la Palabra de Dios. Les agradezco.
4Rezai pelos vossos pastores para que, unidos ao Meu FILHO, possam sempre anunciar alegremente a PALAVRA DE DEUS. Obrigada!

Todo o dia 14 e 15, sempre que DEUS o permitir, estou em Fátima e comprei o livro «Apelos da Mensagem de Fátima» da irmã Lúcia.  Dei uma vista de olhos ao livro, prendendo-me, por alto, mais aqui e acolá, como costumo fazer, para ver o conteúdo, e ainda não li além de um quarto do livro. Fiquei surpreendido com este livro. Não só com o modo tão belo como a irmã Lúcia escreve e descreve e diz as coisas, cheio de simplicidade (quando é «sim», «sim» (sem papas na língua), quando é «não», «não») - note, uma criança que não sabia ler nem escrever, que NOSSA SENHORA escolheu com essa entre outras missões... Fiquei surpreendido não só com isso, mas também com como ela relaciona a mensagem de Fátima, de modo tão claro e bonito, com a SAGRADA ESCRITURA. Na minha opinião, um grande livro para as famílias lerem (em família), meditarem, enquanto rezam o terço. Vamos entrar no Ano da Fé, e, na minha opinião, este é um grande livro para qualquer pessoa ler, em particular as famílias. Ainda por cima, pelo tesouro que ele contém, da PALAVRA DE DEUS, do ensinamento da IGREJA - que devemos, imitando JESUS naquilo em que mais imitamos JESUS, e sem o qual não imitamos JESUS, só fazemos discursos de JESUS, obedecer -, e da sabedoria que DEUS deu, por MARIA, à irmã Lúcia, é de preço bem acessível, um tesouro que pode passar despercebido aos distraídos.

Tudo que escrevo neste blog, pode ser posteriormente alterado - correcções -, após revisão posterior.

Até amanhã, se DEUS quiser!

terça-feira, 13 de março de 2012

Aborto e infanticídio: crime de igual gravidade, é verdade!

Ainda sobre o assunto «After-birth abortion: why should the baby live?», o "dogma" do materialismo é falso. O ser humano não é só matéria.  A sua dignidade não está na matéria.

O ser humano, que o é já desde a concepção, e a ciência experimental confirma este o óbvio metafísico - já é vida humana desde a concepção -, é um composto de corpo e alma, não é apenas um corpo. O facto de existir a alma humana - desde a concepção, óbvio, já que é o princípio vital do corpo, e nós vemos que o corpo tem vida desde o zigoto, o zigoto não é movido, mas move-se por si mesmo, isto é, é um ser vivo - podemos também dizer que o ser humano é uma pessoa humana.

Não se perde tempo aqui, nem se podia, a demonstrar (cientificamente) que a alma humana é espiritual e está em toda a parte do corpo humano e em cada uma das suas partes; enquanto separada do corpo humano é substância incompleta - não é o ser humano sem o corpo (não é um indivíduo) -, e subsiste após a morte, isto é, após a separação do corpo; este, começa o processo da degradação (tudo que é matéria, leva um tempo a perder a sua forma, isto é, aquilo que a coisa é). Isto já foi feito na Filosofia. Existe, como em tudo que é matéria com vida, um desenvolvimento gradual do ser vivo; no nosso caso: o corpo do zigoto, que é corpo humano; o corpo do embrião, que é corpo humano; o corpo do nascituro, que é corpo humano; o corpo do recém-nascido, que é corpo humano; em nenhum momento deixou de ser corpo humano, pois, em nenhum momento a alma deixou de ser o que é, uma alma humana.

Em relação a ser pessoa humana, primeiro vamos ver o que é pessoa: um indivíduo inteligente e com livre arbítrio, é isto que é uma pessoa. A pessoa humana é o composto de corpo e alma, mas é na alma que estão as faculdades de inteligência e vontade. Uma consequência disso é que, na idade da razão, porque é inteligente e possui vontade própria, pode ser pedida, juridicamente, responsabilidade pelos seus actos (humanos, que são os exercidos livre e conscientemente). Mas isso é para a justiça. A inteligência e a vontade são as duas faculdades da alma humana e, como sabemos que o corpo humano tem vida desde da concepção, desde a concepção é uma pessoa humana. Relativo a ter consciência de si mesmo, é verdade que não me recordo disso, nem do tempo em fui embrião, mas quem garante que assim é, que nunca tive consciência de nada? O feto, por exemplo, não está sujeito a traumatismos que poderão afectar toda a sua vida futura ou isso já não vale? Mas não importa aqui, porque não é isso que vai determinar a dignidade do ser humano.

Vamos fazer uma analogia muito grosseira. Grosseira, porque vai parecer que até vou dar razão a René Descartes, no que ele dizia sobre a alma e o corpo humano: a alma seria como um capitão do corpo humano, a união do corpo com a alma seria acidental. É claro que não é assim. René Descartes pregava o realismo exagerado (racionalismo) e que tudo poderia e deveria ser demonstrado; naturalmente, na sua crença errada, iria negar a autoridade do senso comum, por exemplo. Contudo, e apesar de estar errado, como filósofo, foi grande pensador e, por isso, marcou época na Filosofia e não só. Sendo filósofo, matemático e físico, a sua maior grandeza, contudo, para mim, nem estava nessas coisas, mas em acreditar em JESUS CRISTO, amar DEUS. No seu amor a DEUS e na sua crença no realismo exagerado (também platónico), procurou demonstrar a existência de DEUS ao nível das idéias (ou conceitos). Como diz Jacques Maritain, sendo de grande beleza (formal) a sua demonstração, faltava-lhe a matéria; não demonstrou nada, porque a única conclusão que se poderia tirar era: se DEUS existir, DEUS existe.

Na analogia que vou fazer, permite chegar onde quero chegar sobre as asneira dessa pesquisa "materialista", que concluiu o seguinte:

1 + 1 = 2 (admitindo que sim, que o nascituro e o recém-nascido não têm consciência de si mesmo; já falarei disto, mas o que é que isto tem a ver com dignidade?); logo, 2 + 20 = 59 (não há prejuízos em assassiná-los).

Bela conclusão, pois nem forma (não se conclui), nem matéria (conclusão errada) possui este raciocínio. Já o pecado em si e por si, tão grave, que grande prejuízo causa, mas falemos doutro modo.

Sobre o 1 + 1, estamos a admitir ser verdade, e até pode ser verdade, que o nosso irmão mais pequenino, que ainda está a passar por onde tivémos que passar, ainda não teve tempo para começar a ganhar a experiência dos sentidos, que vai pôr a sua inteligência a trabalhar. Mas, mesmo assim, nada podemos saber de certo, como se disse. Quem disse que tudo  está visível aos nosso sentidos? O "dogma" positivista/materialista é falso.

Sobre o 2 + 20 = 59, agora estamos a falar de bugalhos, mas falsos bugalhos, quem disse que não há prejuízos nisso tudo? E quem disse ter menos dignidade do que os adultos, só porque ainda não tem consciência de si mesmo, se é que é verdade que não tem?

A dignidade do ser humano não tem nada a ver com o poder, nem com o ter, mas com o ser, é um ser humano desde a concepção.

DEUS até tem dado alguns sinais em relação a prejuízos e lucros: pessoas que sobreviveram à maldade míope do materialismo e foram um grande dom de DEUS para a humanidade. É bom lembrar que não seremos julgados pelas nossas opiniões, disfarçadas de ciência ou não, mas pela LEI DE DEUS.

Vamos à analogia, grosseira, porque a alma humana não está unida ao corpo de modo acidental, como queria René Descartes, mas de modo essencial (união hipostática), enquanto que, na analogia, o usuário e o seu computador apenas estão "unidos" acidentalmente.

O computador, que tanto alegra aos cientistas materialistas observarem as reacções que o usário do computador causa na tela do computador (aquilo que eles observam no corpo humano), e que são descobertas genuínas, não discuto isto, as conclusões extras é que não se concluem, já que, quem causa essas coisas no computador, não é a UCP (Unidade Central de Processamento de Dados ou "cérebro"), mas o usuário (que não vêm, porque comanda o computador, pela internet, a longa distância). É no usuário (alma) que está a inteligência e a vontade. Sem dúvida, com o computador, pode a sua inteligência fazer coisas que seriam impossíveis sem o computador, mas é no usuário que está a decisão e o pensamento. Na máquina, sem a interferência do usuário, está apenas o programado (vegetativo). Preciso de continuar?

O usuário, antes de começar a usar o computador, vai precisar de ler e aprender alguma coisa das intruções, depois, vai ter que apertar em um botão, nem que seja remotamente, para a máquina ligar-se, mas, primeiro, essa máquina tem que ser montada, aos poucos, desde o zigoto, pelo usuário, a alma, que forma o seu corpo como corpo humano da matéria. Ligada a máquina, o que se vai ver na tela é automático, vegetativo, ainda não tem a interacção computador/usuário, apesar de já ter aparecido a tela. O usuário, vamos supor que não precisa de introduzir senha, vai ter que olhar, observar, experimentar, aprender a usar o computador, assim o recém-nascido, que ainda não teve nenhuma experiência sensitiva exterior. Assim, os cientistas continuam a observar na tela apenas coisas automáticas (programadas). Mas alguém resolveu destruir esse computador e isso não permitiu ao usuário, mais tarde, ser um grande inovador de informática.  É uma brincadeira e analogia, mas não podemos ver nem saber de tudo, em relação ao que observamos.

Eu pergunto, quem é que vale nisso tudo? Onde está a dignidade? No usuário (que não vêm) ou no computador (onde se entretêm a ver o que acontece com a interacção usuário/computador)?

Poderia continuar a analogia. O que vale uma pessoa, não é o que pode valer neste ou naquele momento da sua vida, se quisermos agora pensar em prejuízos e lucros, a mesma arma (argumento) usada por esses pesquisadores - embora ver isso assim seja um absurdo, o que vale não é ter nem poder, mas ser -, mas em toda a vida. Observou-se que o usuário é um analfabeto na informática, tira-se-lhe o computador, mas ele teria sido um brilhante engenheiro de informática, não lhe tivessem tirado o computador: que prejuízo materialista, baseado na ignorância!

O materialismo é um absurdo além de presunção: só existe o que os sentidos humanos podem apreender. Aquilo que chamamos de faculdades da alma e natureza espiritual não passa de matéria mais evoluída. Dizer que só existe tudo que os sentidos humanos podem apreender, ofende a inteligência e que pretensão! Se os meus sentidos não vêem nada, não existe.

Mas o positivismo ainda é mais irracional: até pode ser que exista DEUS, mas, se existir, não podemos saber e está muito atarefado, algures, embora, se DEUS deixasse de pensar em seja lá o que fosse, seja lá o que fosse deixaria de existir. Mas se DEUS existir, e criaturas espirituais, que os sentidos humanos não podem apreender, estão terminantemente proibidos, pelos positivistas, de interferirem, para não interferirem nas suas pesquisas. Se a alma humana fosse espiritual, como não se pode saber - não é verdade, foi demonstrado que é espiritual -, não se pode levar isso em conta nas pesquisas. Assim, não seria, para eles, cientificamente correcto a possibilidade de alguma coisa invisível poder ser a explicação para o que observamos com os sentidos. DEUS, por exemplo, estaria muito acima de nós para sabermos se ELE existe ou não. Mas quem disse que só podemos conhecer o que podemos compreender?

Que não se pode ver tudo - há mais coisas para além das aparências - a própria ciência da experimentação já foi testemunha disso. No passado, quantos enganos, conclusões que se tiraram e se verificaram, posteriormente, se verificou tratar-se de um engano e até fraudes houveram. Que não podemos saber de tudo, e, podendo-nos enganar, podemos fazer o mal, violar o direito do outro, apresento um caso:

Novos casos reafirmam o direito à vida dos pacientes em estado vegetativo (Zenit) :
Comitê Nacional de Bioética da Itália aprova que não seja suspensa alimentação deles. Coincide na Itália o caso de um paciente que despertou após dois anos em coma e a decisão do Comitê Nacional de Bioética de que não se suspenda a alimentação e hidratação dos pacientes em estado vegetativo persistente. Salvatore Crisafulli despertou no verão passado; agora falou e relatou que enquanto estava em coma via e ouvia tudo. Comentando a decisão do CNB, o arcebispo Elio Sgreccia -presidente da Academia Pontifícia para a Vida- afirma em «Rádio Vaticano»: «O enfermo em estado vegetativo persistente não está morto»; «necessita só de ser alimentado artificialmente, porque senão morreria de fome». «Não é uma obstinação terapêutica a alimentação e hidratação»; «não se trata de uma terapia: é um apoio vital que é dado por dever a qualquer pessoa com vida», assinalou.

Com a decisão do CNB, na Itália não poderá dar-se um desenlace como o de Terri Schiavo. 
- O que pensa do documento recém-aprovado pelo Comitê Nacional de Bioética (CNB)? 
- Dra. Navarini: Este documento de iminente publicação é de importância extrema, porque esclarece uma dúvida que no caso de Terri Schiavo havia assolado muitos, (EM CASO DE DÚVIDA, NÃO SE TOMAM DECISÕES; RELATIVO A SERES HUMANOS. SÓ SE TOMAM DECISÕES QUANDO HÁ CERTEZAS) ou seja, que a alimentação e hidratação artificial possam ser meios «exagerados» que há que surpreender em fase terminal ou em condições graves como o estado vegetativo. Dar água e alimento não são atos médicos e não configuram casos de obstinação terapêutica, ao menos até que não apareça evidente que são totalmente inúteis, isto é, que o organismo não é capaz de assimilá-los. São, ao contrário, cuidados básicos, «normais», que devem ser assegurados a todos os pacientes enquanto forma irrenunciável de manter a vida humana. Sobre isto, o documento do Comitê concorda por ampla maioria. Quem não quer compartilhar este juízo está provavelmente influenciado pelo conceito de «vida digna» ou «vida de qualidade», que leva a distinguir o valor de algumas vidas humanas do de outras com um comportamento discriminatório que francamente acho indigno de uma sociedade que deseja chamar-se civil. (...) Também onde a esperança de recuperação for verdadeiramente vã, fica a verdade fundamental e iniludível pela qual a vida de um homem - não importa quão enfermo esteja, deficiente, em estado precário - tem sempre um valor imenso, ante o qual a vontade dominadora do homem deve ser detida. Nos EUA, todo o debate se reduziu à questão de se Terri queria ou não queria morrer. Mas aqui, e o CNB afirma, trata-se de uma decisão pela vida ou pela morte. Nem sequer se o paciente pedir estamos autorizados a suspender a alimentação e hidratação, porque o valor intrínseco da vida humana supera também o valor que lhe atribua o sujeito. Ou seja: não somos donos de nossa vida.

ZP05100602
 

Notemos: 

Salvatore Crisafulli despertou no verão passado; agora falou e relatou que enquanto estava em coma via e ouvia tudo.  

Enquanto estava em coma via e ouvia tudo.

Mas por qualquer razão, problema informático, este usuário não conseguia comunicar-se através do computador e tinha que sofrer, imagino, ouvindo o que os cientistas observavam na tela do computador, uma tela sem eventos, só com o automatismo vegetativo.

E a RAINHA DA PAZ fala o que acontece na hora da morte. Dizem que nunca ninguém de lá voltou para contar, o que é até mentira.

KM 19820724
724115
TC 16,7
1Queridos filhos, nós iremos para o CÉU em plena consciência, aquela que temos agora. 2No momento da morte, estamos conscientes da separação do corpo da alma. 3É falso ensinar as pessoas que renascemos muitas vezes e que passamos para diferentes corpos. 4Só se nasce uma vez. 5O corpo, na terra, decompõe-se depois da morte e não revive nunca mais. O homem recebe um corpo transfigurado. 6Qualquer um que fizer muito mal durante a sua vida pode ir para o CÉU, se se confessar, se arrepender do que fez, e comungar no fim da vida. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 912 mensagens, é a 137ª mensagem da Rainha da Paz.)

Nós iremos para o CÉU em plena consciência, aquela que temos agora. No momento da morte, estamos conscientes da separação do corpo da alma.

Há algo de muito importante, nesta mensagem, com vista à salvação das almas:

Qualquer um que fizer muito mal durante a sua vida pode ir para o CÉU, se se confessar, se arrepender do que fez, e comungar no fim da vida.

Tudo isso, que diz a RAINHA DA PAZ, foi demonstrado pela Filosofia: a alma, a sua imortalidade, quem é a fonte da consciência, etc.

Fico espantado que, sendo inteligentes, consigamos ver os nosso irmãos mais pequeninos diferentes de nós, com menos dignidade, porque os animais brutos, instintivamente, não têm a menor dúvida quanto aos seus filhotes. Como a inteligência humana, por causa do pecado original, pode ser um entrave ao bom senso e a olhar para além das aparências, a olhar com amor o outro, o que permitiria ver mais profundamente o outro e o AMOR DE DEUS nele!

Que o bebé antes e depois de nascer têm a mesma dignidade - mas não é a ciência que diz isso -, é verdade, porque o ser humano, desde a sua concepção tem a mesma dignidade que qualquer outro ser humano, em qualquer situação da sua vida e anos de idade. Portanto, só acidentalemente acertaram, já que somos todos, desde a concepção, iguais na dignidade. Não precisava desse estudo para concluir o óbvio: o bebé - nosso irmão mais pequenino - tem a mesma dignidade antes e depois de nascer, somos todos iguais, na dignidade, desde a concepção.

Relativo ao pecado e crime de homicidío - mas isso não esteve no estudo científico, claro -, agora até são iguais realmente e diferentes dos adultos: é homicídio de maior gravidade a morte de (seres humanos) inocentes. 

Até amanhã, se DEUS quiser!

segunda-feira, 12 de março de 2012

Quem disse que é assim?

Sobre a pesquisa nada cientifica nas conclusões que não se concluem, nas justificações que não se justificam, de que não há diferenças entre o aborto e o infanticídio - o que é verdade em relação ao crime, ambos crimes de igual agravante, muito  mais graves do que outros homicídios! -, tinha pensado em desenvolver o assunto, e não sei se farei, mas a ligação abaixo já diz muito, de modo simples e profundo:


Só vou acrescentar o seguinte:

Quem disse que é o "dogma" do materialismo e a ciência, sob o jugo da ideologia (materialista-positivista), que dizem quem é pessoa humana ou não? E que é isso que determina quem tem direito a viver ou não? Para Hitler, na sua opinião, era não ser ariano; quem não fosse ariano não tinha direito à vida... Quem disse que é o corpo humano, por estar numa certa fase (natural) do seu desenvolvimento, que determina quem tem direito à vida ou não? Ou por ter defeitos, deficiências, por exemplo? É a biologia que diz quem pode viver e quem não pode viver? Ou a psicologia?

Desde a concepção, já é vida humana, portanto, um ser humano, já possui, portanto, uma alma, que é o que determina uma pessoa humana, mesmo que ainda não seja pessoa humana juridicamente, ainda não possua actos humanos, que são os feitos livre e conscientemente - não se pode saber isso nessa fase de tão pouco desenvolvimento corporal..., o que não significa que já não possua os tais actos humanos (após a morte, a alma humana, separada do corpo, continuará a pensar e a ter actos, pois a inteligência e vontade, faculdades da alma humana, dependem do corpo apenas extrinsecamente, não, intrinsecamente; separada do corpo humano, apenas não exercerá mais, enquanto sem o corpo, as faculdades próprias do corpo, funções vegetativas e sensitivas)... Contudo, nem é a pessoa - para aqueles que insistem que não é pessoa humana... -, mas o ser um ser humano que determina a sua dignidade. Já o é desde a concepção.

Mas repito, já é pessoa humana (deitar no cesto do lixo a palavra "potencial"; um ser humano não é só matéria, nem é a matéria que determina o ser humano ser uma pessoa, mas a alma, nem é o corpo que determina ser um ser humano, mas o corpo e a alma).

Pelo que entendi desse disparate imenso, que não tem nada de científico, mas de ideológico, relativo às conclusões, as conclusões que não se concluem, as justificações que não se justificam (de cultura da morte à procura de justificar o que não tem justificação (NENHUMA)), um inocente é condenado à morte porque, notemos, ainda não chegou, no desenvolvimento natural do seu corpo, com deficiência ou não (nem se fala da alma!...) à fase em que nós, que passámos (NATURALMENTE) pelas mesmas fases, já chegámos. Temos mais direitos do que eles, porque já estamos onde eles ainda não estão?  

Só porque ainda não podem pedir um empréstimo bancário para abrir uma empresa? 

Se a ironia tivesse, neste momento, uma palmatória de 7 olhos - note, não sou eu, mas a ironia (podem processar juiridicamente a ironia por ser isto de atrasado e aquilo de atrasado, como se costuma dizer) -, com muito gosto daria (a ironia, que não é nada nem politica nem cientificamente correcta) umas boas palmatórias a tantas asneiras, com consequências graves, da cultura da morte.

Todos nós - e quando falo do «eu» (ego), de nós, estou a falar da alma humana, não, do corpo (o sujeito metafísico) - tivémos que passar por essas fases, e fomos salvos de sermos liquidados, que sorte!, porque não apareceu alguém, por aí ou por acolá, com opiniões - opiniões! Nada cientifico! -, sobre o meu direito, à vida. (Que sorte!) A doença da modernidade, com seus egoísmos e opiniões: mata-se porque "na minha opinião"... Nunca fomos bebés? Já não me recordo disso, por acaso, ou se me ficou algum trauma em ao ouvir, se ouvi, certas opiniões, na altura, mas parece-me que tive que passar por isso, como passam todos os bebés, e, graças a DEUS, não cheguei a conhecer Hitler, que sorte!

Até amanhã, se DEUS quiser! Não seremos julgados por opiniões da biologia, nem da psicologia, nem pelas opiniões das ideologias, mas pela LEI DE DEUS, não esquecer isto, porque o tempo da misericórdia divina é só este, nesta vida. Continuação de uma boa semana, que, claro, terminará no Sábado, o último dia da semana.