segunda-feira, 26 de março de 2012

Palavras do Céu para a Quaresma

ACTUALIZADO COM UMA CORRECÇÃO ONDE ESTÁ INDICADO:

Hoje é a festa da Anunciação do Senhor. Pelo sim da Virgem MARIA, no momento em que o disse, aconteceu o maior de todos os mistérios depois do da SANTÍSSIMA TRINDADE, o mistério da ENCARNAÇÃO; foi no momento do «fiat» de MARIA que isso aconteceu:

«Eis a escrava do SENHOR, faça-se em MIM segundo a tua palavra».

«Eis a escrava do SENHOR». Quando ELA disse «faça-se em MIM segundo a tua palavra», segundo a palavra do mensageiro de DEUS (anjo, o arcanjo São Gabriel), o VERBO DE DEUS se fez carne e habitou entre nós.

Foi o mistério da encarnação - JESUS (que) é DEUS, o VERBO DE DEUS, e verdadeiro homem a partir da plenitude dos tempos (uma só pessoa, divina, em duas naturezas, divina e humana - verdadeiro DEUS e verdadeiro homem) - que revelou o maior de todos os mistérios, o da SANTISSIMA TRINDADE (uma só natureza divina, DEUS é um só (como só podia...), e três pessoas divinas). Neste mistério da encarnação, JESUS é igual ao PAI (e ao ESPÍRITO SANTO) na Sua divindade e inferior ao PAI (e ao ESPÍRITO SANTO) na Sua humanidade. Na Sua humanidade, JESUS foi inteiramente dócil ao ESPÍRITO SANTO. MARIA também foi, mas pela graça de DEUS plena n'ELA, enquanto que JESUS o foi por ser QUEM é: DEUS (a pessoa é divina). 

NOSSA SENHORA aparece diariamente desde 24 de Junho de 1981 - celebração do nascimento de São João Baptista (mas as primeiras palavras foram no dia seguinte, 25 de Junho de 1981) - como a RAINHA DA PAZ e voltada para as famílias; não é mera coincidência que, por causa disso, o 265º sucessor de São Pedro, o beato João Paulo II, em 1995, se não me engano, em 29 de Dezembro, era sexta-feira, acrescentou o título «Rainha da Família» à ladainha claretiana a NOSSA SENHORA. Numa única mensagem sobre Fátima, diz ELA ser a continuação do que iniciou em Fátima.

Desde 1981 pede NOSSA SENHORA a santificação das famílias. Já sabia ELA sobre as «asneiras da Rússia», que haveriam de vir, atacando a família; além demais, é das famílias que nascem as vocações para a IGREJA. Embora não saiam nos jornais, muitas são as vocações sacerdotais e religiosas que estão surgindo de famílias ligadas a esses pedidos e aparições, de viver o EVANGELHO (a vocação cristã), no lugar das teorias do mundo, ensinadas (todas elas) pelo Maligno.

Quem acolher com o coração as Suas mensagens, verá os milagres de DEUS acontecerem na sua vida (e na dos outros). Neste caminho, no caminho único que é JESUS - não há outro (os outros, os do mundo, são diversos, mas nenhum deles leva ao nosso fim, que é DEUS, mas aos desvios pretendidos pelo Maligno) -, não temos que olhar para os outros nem jogar as culpas aos outros pelos nossos fracassos ou dureza de coração nossa, seria uma grande asneira e tentação (do Maligno). Olhar os outros, mesmo que seja quem nos odeia ou persegue, só e somente no sentido de amar o outro, vendo se precisa de ajuda espiritual ou material (desde que o outro esteja aberto, pois nem sempre é assim...). Para o outro, seja quem fôr, devemos imitar MARIA - aprendi isso com ELA e a graça de DEUS nunca me abandona (sem a qual, nada posso, sou pecador e miserável) -, desejando todo o bem, somente o bem, o melhor de todos os bens; o maior sucesso possível para o outro, não, segundo a mentira do mundo, mas segundo DEUS (ser rico para DEUS, diz JESUS). Sendo misericordiosos, como é DEUS, DEUS será misericordioso connosco (comigo), porque ELE é bom e justo, como ensina JESUS. JESUS está entre nós graças ao mistério da encarnação, celebrado hoje, que permitiu o mistério pascal, que selou a Nova e Eterna Aliança e que - ALEGRIA! -, falta tão pouco para celebrarmos, esse AMOR Maior, que é o de JESUS, incomparável, que só podia ressuscitar, vencer todas as barreiras e revolucionar o mundo (se o mundo o permitir), não, superficialmente, como nas revoluções humanas, mas profundamente, na raiz do ser humano.

Como disse, no único caminho, que é JESUS, mas por MARIA através desses pedidos, dos pedidos de Fátima, dos pedidos de MARIA em tantas outras aparições já reconhecidas oficialmente pela IGREJA, devemos olhar, não o que está de errado nos outros - fatalmente, estaremos a julgar os outros... (e como JESUS e Sua MÃE me mostraram, mais de uma vez, como a minha certeza era infundada, sobre o outro... (pedi logo perdão a DEUS)) -, mas em nós. Olhar os outros, só procurando imitar JESUS e MARIA, só imitando DEUS, com bondade e misericórdia. É isso que pede a RAINHA DA PAZ - em particular às famílias e à família maior, a paróquia, à diocese... (ELA aparece a uma paróquia e voltada, de modo particular, para as famílias, para que apareçam os frutos da família)-, na mensagem seguinte:

KM 19970225
729445
TQ 2,3
1Queridos filhos, hoje, convido-vos ainda de um modo particular a abrir-vos a DEUS CRIADOR e a serdes activos. 2Convido-vos, filhinhos, neste tempo, a ver quem tem necessidade da vossa ajuda espiritual ou material. 3Com o vosso exemplo, filhinhos, sereis as mãos estendidas de DEUS, que procura a humanidade. 4Só assim, compreendereis que sois chamados a dar testemunho e a serdes os alegres mensageiros da PALAVRA e do AMOR DE DEUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 912 mensagens, é a 598ª mensagem da Rainha da Paz)

Este convite a sermos activos, não tem nada a ver com o activismo, mas com os frutos da CARIDADE, o AMOR Maior. É uma actividade que é alimentada por esse AMOR Maior (a CARIDADE). As mensagens da RAINHA DA PAZ, sendo para todos, no mundo inteiro, é feita numa paróquia  e, portanto, para uma acção que não é individual - não tem nada a ver com o cristianismo -, mas como IGREJA. Mesmo, e como JESUS, quando estamos no quarto a portas fechadas, a nossa oração não é individual, mas como membros do mesmo e único CORPO MÍSTICO, ou não seria a oração ensinada por JESUS, oração cristã, mas outra coisa:

Convido-vos (...) a abrir-vos a DEUS CRIADOR e a serdes activos. 2Convido-vos, filhinhos, neste tempo, a ver quem tem necessidade da vossa ajuda espiritual ou material.

Sempre, porque somos um dom de DEUS, temos algo a dar ao outro, se ele estiver aberto. Se ele estiver aberto...

Tantos houve que, por não estarem abertos a JESUS, nem se aproximavam d'ELE, salvo para atacá-l'O,  e tantos O seguiram (falsa conversão) para depois O abandonarem às primeiras provações (terra em terreno pedregoso ou cheio de espinhos ou semente caindo à beira do caminho). O testemunho de JESUS, as Suas obras maravilhosas e visíveis, não bastou (não aconteceu só com os fariseus, mas com o povo também!). Buscavam o pão que perece, depois deixaram JESUS. Assim, é preciso a pessoa afastada estar aberta à graça da conversão, mas é igualmente preciso que nos santifiquemos, na IGREJA, para dar o bom testemunho, sem o qual não podemos convidar os irmãos afastados a se aproximarem (depois, se estiverem abertos à graça, a paz de JESUS entrará neles, senão, como diz JESUS, voltará a nós, mas já não é nossa culpa, podemos mentalmente sacudir o pó dos pés, (mas nunca desistir deles)). Tudo isso nos ensina RAINHA DA PAZ nesta mensagem, de modo simples e em tão poucas palavras:

Sereis as mãos estendidas de DEUS, que procura a humanidade.

DEUS procura a humanidade...

CORRIGIDO AQUI:
Que a humanidade saiba disso. O mundo olha para a IGREJA, é preciso a IGREJA, que é santa, ser santa nos seus membros (condição necessária), mas isso não é suficiente: é preciso a humildade do mundo e o desejo de querer ser feliz, somente possível com JESUS, deixo isso bem claro, para quem vive de ilusões, porque só no único DEUS verdadeiro, o revelado por JESUS, ELE mesmo DEUS, com o PAI e o ESPÍRITO SANTO, e não nos ídolos, está a felicidade e atinge a humanidade (Adão) o seu fim.

A CORRECÇÃO:
Que a humanidade saiba disso. O mundo olha para a IGREJA, é importante para a IGREJA, que é santa, ser santa nos seus membros (condição não necessária, mas importante), mas isso não é suficiente: é preciso a humildade do mundo e o desejo de querer ser feliz, somente possível com JESUS, deixo isso bem claro, para quem vive de ilusões, porque só no único DEUS verdadeiro, o revelado por JESUS, ELE mesmo DEUS, com o PAI e o ESPÍRITO SANTO, e não nos ídolos, está a felicidade e atinge a humanidade (Adão) o seu fim. A correcção foi necessária porque, quando sou eu a escrever, sem me basear na SAGRADA ESCRITURA - desde que A interprete correctamente -, é fácil o engano sem uma revisão. De facto, DEUS deseja que os membros da IGREJA se tornem santos para atrair os afastados à Sua salvação, mas DEUS poderia, mesmo assim, se quisesse, converter alguém sem que precisasse da IGREJA (muitas vezes nem A conhece o suficiente), e até mesmo resistindo este à conversão. Muitas vezes pensamos que a conversão do outros depende de nós, mas isso só é verdade se DEUS o quiser. Porque DEUS quer a nossa colaboração - a própria RAINHA A PAZ confirma em Fátima, em tantas outras aparições, nestas, a própria IGREJA constantemente apela a isso, que DEUS quer a nossa colaboração -, o nosso testemunho, não sendo necessário, será importante. Contudo, mesmo sendo importante, não será suficiente, se o incrédulo estiver fechado, como tantos estiveram no tempo de JESUS neste mundo: ELE nem é santo, mas QUEM dá o dom da santidade a nós, e que melhor testemunho existiu ou existirá que do próprio Senhor JESUS? Peço desculpas pela minha falta de reflexão e termino aqui a correcção.

Queridos filhos, neste tempo particular, em que tentais estar o mais próximo possível do Meu FILHO, ao Seu sofrimento, mas também ao amor com que ELE vos alcançou, desejo dizer-vos que estou convosco. EU vos ajudarei a vencer os erros e provações com a Minha graça. EU vos ensinarei o amor, o amor que apaga todos os pecados e vos torna perfeitos. O amor que vos dá a paz do Meu FILHO agora e para sempre.

Ao Seu sofrimento, mas também ao amor com que ELE vos alcançou.

EU vos ajudarei a vencer os erros e provações com a Minha graça. EU vos ensinarei o amor, o amor que apaga todos os pecados e vos torna perfeitos. O amor que vos dá a paz do Meu FILHO agora e para sempre. 

O amor que apaga todos os pecados e vos torna perfeitos. O amor que vos dá a paz do Meu FILHO agora e para sempre. 
 
A paz esteja convosco e em vós, porque sou a RAINHA DA PAZ.

Em Fátima, apareceu o Anjo da Paz (que é o Anjo da Guarda de Portugal) e agora, continuação de Fátima, aparece NOSSA SENHORA com a última evocação da Ladainha: RAINHA DA PAZ. Porquê RAINHA DA PAZ? Porque só, e somente só, JESUS é a verdadeira PAZ.

Como disse, em Medjugorje, paróquia de São Tiago (Maior), a RAINHA DA PAZ se volta de modo especial para as famílias:

Queridos filhos, estimulai os outros a rezarem e as crianças sejam levadas à Santa Missa.

O nosso testemunho, na IGREJA, é importante, para ajudar quem está afastado de DEUS a pensar seriamente em querer conhecer JESUS (como os gregos das leituras de ontem, que queriam ver JESUS):

Convertei-vos, todos vós da paróquia: assim, ajudareis a converter todos aqueles que ai forem.  (Queremos ver JESUS, diziam os gregos das leituras de ontem)

Queridos filhos, hoje, EU convido-vos a ser as Minhas mãos estendidas neste mundo que põe DEUS em último lugar. Vós, filhinhos, ponde DEUS em primeiro lugar na vossa vida. DEUS abençoar-vos-á e dar-vos-á força para  O testemunhardes, o DEUS do amor e da paz. 

As Minhas mãos estendidas neste mundo que põe DEUS em último lugar.

Começai, a partir de hoje, uma vida nova no vosso coração. 

Esta é a revolução de JESUS, única, impossivel de ser imitada por quualquer outra revolução, a vida nova não tem nada a ver com coisas exteriores e materiais - nem é isso que dá qualidade de vida e vida digna -, mas com o que se passa no nosso coração. O que é que habita neles, de pensamentos e desejos, será DEUS, QUEM habita neles? Porque tudo que dizemos e fazemos - o que se manifesta exteriormente - nasce do que abunda no coração, e é isso que nos torna puros ou impuros, não o que vem de fora, lembra-nos JESUS.

Vida nova no vosso coração.

Filhos, desejo ver o vosso «sim» e que a vossa vida seja (o) viver com alegria a vontade de DEUS em cada momento da vossa vida. 

Estamos numa nova semana - já desde ontem, DOMINGO, o primeiro dia da semana, o início da semana, para todos os povos de todos os tempos, e tem 7 dias. DEUS criou o homem com esse ciclo - de modo que desejo continuação duma boa semana: peçamos isso a DEUS, o único que nos pode dar uma boa semana. Que somos nós sem DEUS? Nada.

Sem comentários: