TC 08,2 C (Salt.: sem IV)
Segunda-Feira da semana 8 do Tempo Comum.
São Casimiro, mf.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):
AQUI, letra M.
*** *** ***
Queridos filhos, hoje EU vos convido a serdes fortes e decididos na fé e na oração, até as vossas orações serem tão fortes que abram o coração do Meu amado filho JESUS. Rezai, filhinhos, rezai sem cessar até o vosso coração abrir-se ao AMOR DE DEUS.
É preciso um desejo do encontro com o SENHOR, que faz nunca desistir. Diante de um caso de possessão diabólica duma criança, um pai pediu a JESUS para o livrar desse mal.
Há quem diga que a criança sofria de epilepsia - ao contrário do que diz a passagem, que é bem clara no que diz -, mas nunca ouvi dizer que a epilepsia é inteligente e tem o propósito de lançar no fogo ou na água a pessoa por ela atacada. O pai dizia que era isso que acontecia com o seu filho, não uma, mas muitas vezes.
JESUS pôs à prova o pai, porque pedia, mas também duvidava e o pai acabou por fazer uma profissão humilde de fé:
«Acredito, SENHOR, mas vem em auxílio da minha pouca fé.»
JESUS expulsou o demónio da criança.
Fortes e decididos na fé e na oração significa perseverança humilde até haver o encontro salvador com JESUS, até o nosso coração abrir-se ao AMOR DE DEUS.
Uma boa segunda-feira, o segundo dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!