TC 07,6 C (Salt.: sem III)
Sexta-Feira da semana 7 do Tempo Comum.
Primeira Sexta-Feira do Mês
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):
AQUI, letra M.
*** *** ***
O amigo fiel é abrigo seguro: quem o encontrou descobriu um tesouro.
O amigo fiel não tem preço: não se pode medir o seu valor.
O amigo fiel é remédio da vida: os que temem o SENHOR hão-de encontrá-l'O.
Quem teme o SENHOR orienta bem a sua amizade, porque tal como ele é, assim é o seu amigo.
(Ben Sirac VI, 14-17)
Podemos ter amigos assim, e serão preciosos amigos nossos, mas ninguém poderá sê-lo como JESUS, impossível.
Todas estas características sobre o verdadeiro amigo só podem encontrar-se em toda a plenitude em DEUS, DEUS que assumiu a nossa humanidade por nosso amor, um amor gratuito, em troca de nada. Em troca de nada também porque também não lhe poderíamos retribuir em amizade.
Quem pode ser o amigo fiel, que garantidamente será sempre fiel? Somente JESUS.
Como diz São Paulo:
É digna de fé esta palavra: Se com CRISTO JESUS morrermos, também com ELE viveremos. Se nos mantivermos firmes, reinaremos com ELE. Se O negarmos, também ELE nos negará. Se formos infiéis, ELE permanecerá fiel, pois não pode negar-SE a SI Mesmo.
(2 Timóteo II, 11-13)
Se formos infiéis, ELE permanecerá fiel, pois não pode negar-SE a SI Mesmo.
Até na nossa infidelidade, ESTE amigo permanecerá fiel porque em DEUS tudo é possível, salvo aquilo que nega o que DEUS é.
O amigo fiel é abrigo seguro: quem o encontrou descobriu um tesouro.
O amigo fiel não tem preço: não se pode medir o seu valor.
Isso só se encontra em DEUS, DEUS humanado: um amigo sem medidas, o AMIGO.
JESUS respeita a nossa liberdade, como é próprio dos verdadeiros amigos. ELE deseja ser nossa amigo, o amigo que nos salva:
Se com CRISTO JESUS morrermos, também com ELE viveremos. Se nos mantivermos firmes, reinaremos com ELE.
JESUS é o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA, ninguém vai ao PAI, a DEUS, senão por ELE, DEUS humanado. Fazer a nossa páscoa (passagem desta vida para outra) com ELE, significa ganharmos a VIDA ETERNA, reinando com ELE.
Que amigo nos pode oferecer isto, a salvação? Participando da Sua vida, da vida divina, com ELE reinaremos em plenitude de liberdade.
Mas, como disse, ESTE amigo, querendo ser amigo para cada um de nós (amizade pessoal), dos filhos de Adão, respeita a liberdade de não O queremos por amigo:
Se O negarmos, também ELE nos negará.
Nós não podemos ser amigos como ELE é para nós, tantas vezes somos infiéis, falhamos, mas temos o Sacramento da Reconciliação, onde, através do sacerdote, nos colocamos diante d'ELE, pedindo-LHE perdão e a graça (sacramental) de nos tornarmos mais fortes contra essas infidelidades. ELE estará sempre à espera de nós para nos perdoar.
O amigo fiel é remédio da vida: os que temem o SENHOR hão-de encontrá-l'O. Quem teme o SENHOR orienta bem a sua amizade, porque tal como ele é, assim é o seu amigo.
De facto, amigo nenhum nosso pode ser amigo como ELE é para cada um de nós. O Seu remédio é a nossa cura, na reconciliação, para a vida com sentido da GRAÇA, e que dá sentido à nossa vida, remédio para a VIDA ETERNA com DEUS.
JESUS veio para reparar as nossas ofensas ao Seu PAI. ELE espera de nós uma vida nova no temor, que vem do amor, de ofender o PAI. Não é temor de ir para o Inferno, mas de ofender a quem amamos e não queremos magoar. Se não queremos libertar-nos da vida no pecado - algo impossível com as nossas próprias forças, porque o pecado trouxe a desordem e fraqueza em nós -, também não receberemos a GRAÇA que faz libertar do pecado e a Sua AMIZADE. Não pode haver nada entre DEUS e o pecado, entre o AMOR e o pecado.
Os que temem o SENHOR hão-de encontrá-l'O (Conhecer o filho da VIRGEM MARIA). Quem teme o SENHOR orienta bem a sua amizade, porque tal como ele é, assim é o seu amigo.
Na conversão diária, pedida pela RAINHA DA PAZ, aos poucos nos tornaremos mais e mais parecidos com ESTE amigo:
Quem teme o SENHOR orienta bem a sua amizade, porque tal como ele é, assim é o seu amigo.
Nunca poderemos ter amigos como JESUS, que nos dá o sentido da vida e a VIDA ETERNA.
Ninguém pode ser nosso amigo como só DEUS é: PAI, FILHO, ESPÍRITO SANTO. Por que perdemos tempo e não damos o nosso «sim» a ESTE amigo, que nos ama sem medidas?
EU sou a vossa boa MÃE e JESUS é o vosso grande AMIGO. Não tenhais medo de nada, diante d'ELE, mas dai-LHE o vosso coração. Contai-LHE os vossos sofrimentos, do fundo do coração. Sereis, assim, animados na oração, com um coração livre, em paz, sem medo.
Perdei-vos facilmente nas coisas materiais e humanas e esquecei-vos de que DEUS é o vosso maior amigo. Por isso, Meus filhinhos queridos, aproximai-vos de DEUS, para que ELE vos proteja e vos livre de todo mal.
Abri o vosso coração e dai tempo a DEUS, para que ELE seja vosso AMIGO: Quando se cria uma verdadeira amizade com DEUS, nenhuma tempestade a pode destruir.
Só sereis felizes, quando JESUS fôr vosso amigo.
Continuação de uma boa sexta-feira, a primeira do mês, e até amanhã, se DEUS quiser! Foi numa sexta-feira que ESTE amigo mostrou como nos ama, dando a Sua vida (humana) em nosso favor, para nos salvar. Quantos se lembram disto e agradecem a ESTE amigo?