TC 08,2 C (Salt.: sem IV)
Segunda-Feira da semana 8 do Tempo Comum.
São Casimiro, mf.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):
AQUI, letra M.
*** *** ***
Como é grande a misericórdia do SENHOR
e o Seu perdão para os que a ELE se convertem!
(Ben Sirac XVII, 28 (gr. 29))
Esta é a parte final da primeira leitura lida hoje nas Santas Missas.
É isso mesmo que a RAINHA DA PAZ deseja para este mundo, a sua conversão a DEUS. Aquilo que, lembra NOSSA SENHORA, é o que de mais importante é para nós e o pedido mais importante que devemos fazer pelos outros, para que se abram à misericórdia de DEUS.
No EVANGELHO de hoje, quando JESUS diz que é difícil um rico
- aquele que se julga auto-suficiente, está satisfeito com a vida, achando que não precisa de DEUS, nem toma consciência que os bens que tem, muitos ou poucos, são dons de DEUS... -
entrar no REINO DO CÉU, mais fácil é passar um camelo pelo fundo de uma agulha, todos a ficaram a pensar quem poderia então salvar-se. JESUS responde que ao homem isso é impossível, mas a DEUS tudo é possível. Basta desejar buscar a misericórdia do SENHOR, ao alcance de todos, para tornar possível o impossível ao homem:
Como é grande a misericórdia do SENHOR
e o Seu perdão para os que a ELE se convertem!
Uma boa segunda-feira, o segundo dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!