terça-feira, 31 de dezembro de 2013

23 Uma boa entrada na amizade de DEUS

TN 1,3 A (Salt.: sem I)
Terça-Feira do Tempo do Natal
7º dia da oitava do Natal.
São Silvestre I, Papa, mc.
Hoje, à tarde, Vésperas I da SANTA MÃE DE DEUS.

***   ***   ***

Já estamos a chegar ao fim de um ano civil. O calendário litúrgico leva em conta o final e início de mais um ano civil. O novo ano civil inicia-se hoje (amanhã) a partir da meia-noite. Mas na liturgia, o final do ano civil é na parte da manhã, sétimo dia da oitava do NATAL: na MISSA, as leituras e orações são umas. À tarde, segundo o calendário litúrgico (leituras, orações na MISSA), já estamos no novo ano civil. Como disse, as leituras (e orações), sejam as da manhã de hoje, sejam as da tarde de hoje (iguais às de amanhã), têm alguma ligação com, respectivamente, o final e início de um novo ano civil.

Hoje de manhã, final do ano civil, onde se celebra a memória comemorativa do Papa São Silvestre I, temos as seguintes leituras:

Filhinhos, estamos na última hora. Ouvistes dizer que há-de vir um Anticristo; pois bem, já apareceram muitos anticristos; por isso reconhecemos que é a última hora. Eles saíram de entre nós, mas não eram dos nossos, porque, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido connosco; mas aconteceu assim para que ficasse claro que nenhum deles é dos nossos. Vós, porém, tendes uma unção recebida do SANTO e todos estais instruídos. Não vos escrevi por não saberdes a verdade, mas porque a sabeis, e também que da verdade não vem nenhuma mentira. (1 João II, 18-21)

O final do ano civil nos faz lembrar que há um tempo final e um Juízo Final, e o que a SAGRADA ESCRITURA fala dele:

Estamos na última hora. Ouvistes dizer que há-de vir um Anticristo.

Donde virá o Anticristo? Virá de fora ou de dentro? Virá de dentro, dando origem ao pecado da apostasia. Foi isso mesmo que aconteceu na europa e noutros países de raizes cristãs.

Já apareceram muitos anticristos; por isso reconhecemos que é a última hora. Eles saíram de entre nós.

O salmista lembra a novidade cristã, nada a ver com novidades passageiras e exteriores (não transformam o homem interiormente), e o Juízo Final:

Cantai ao SENHOR um cântico novo,
cantai ao SENHOR, Terra inteira. 
Cantai ao SENHOR, bendizei o Seu NOME,
anunciai dia a dia a Sua salvação.

Alegrem-se os CÉUS, exulte a Terra,
ressoe o mar e tudo o que ele contém,
exultem os campos e quanto neles existe,
alegrem-se as árvores dos bosques.

Diante do SENHOR que vem,
que vem para julgar a Terra:
Julgará o mundo com justiça
e os povos com fidelidade.
(Salmo XCV, 1-2.11-13)

Cantai ao SENHOR um cântico novo.

Verdadeira novidade, que vem com JESUS CRISTO:

Diante do SENHOR que vem.

Já veio na humildade do presépio (NATAL) e há-de vir na glória do ressuscitado (PÁSCOA).

No EVANGELHO temos a incredulidade do mundo que, por causa disso, preferiu ser infeliz a ser feliz:

No princípio existia o VERBO; o VERBO estava em DEUS; e o VERBO era DEUS. No princípio ELE estava em DEUS. Por ELE é que tudo começou a existir; e sem ELE nada veio à existência. N'ELE é que estava a VIDA de tudo o que veio a existir.
E a VIDA era a LUZ dos homens. A LUZ brilhou nas trevas, mas as trevas não A receberam.
Apareceu um homem, enviado por DEUS, que se chamava João. Este vinha como testemunha, para dar testemunho da LUZ e todos crerem por meio dele. Ele não era a LUZ, mas vinha para dar testemunho da LUZ.
O VERBO era a LUZ verdadeira, que, ao vir ao mundo, a todo o homem ilumina. ELE estava no mundo e por ELE o mundo veio à existência, mas o mundo não O reconheceu. Veio para o que era Seu, e os Seus não O receberam. Mas, a quantos O receberam, aos que n'ELE crêem, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de DEUS. Estes não nasceram de laços de sangue, nem de um impulso da carne, nem da vontade de um homem, mas sim de DEUS. (Baptismo)
E o Verbo fez-SE homem e veio habitar connosco (ENCARNAÇÃO).
E nós contemplámos a Sua GLÓRIA, a GLÓRIA que possui como FILHO UNIGÉNITO do PAI, cheio de graça e de verdade.
João deu testemunho d'ELE ao clamar: «ESTE era AQUELE de QUEM eu disse: "O que vem depois de mim passou-me à frente, porque existia antes de mim."»
Sim, todos nós participamos da Sua plenitude, recebendo graças sobre graças. É que a LEI foi dada por Moisés, mas a GRAÇA e a VERDADE vieram-nos por JESUS CRISTO.
A DEUS jamais alguém O viu. O FILHO UNIGÉNITO, que é DEUS e está no seio do PAI, foi ELE QUEM O deu a conhecer.
(João I, 1-18)

Quando falamos de JESUS, como salvador do mundo, não falamos de salvações terrestres, ou até extra-terrestres. Seria uma pobreza de "salvação"... Miserável, mesmo. JESUS é a SALVAÇÃO que desceu do CÉU, vem de DEUS, que diferença! Que novidade!

A DEUS jamais alguém O viu. O FILHO UNIGÉNITO, que é DEUS e está no seio do PAI, foi ELE QUEM O deu a conhecer.

O FILHO UNIGÉNITO, que é DEUS e está no seio do PAI.

Não há como comparar. Mas o mundo, pela acção do Anticristo no mundo, ao serviço do príncipe deste mundo, O rejeitou, preferiu as trevas.

Veio para o que era Seu, e os Seus não O receberam.

Estas leituras já antecipam um pouco do Juízo Final, que há-de vir.

À tarde (e amanhã, dia inteiro), já se celebra o oitavo e último dia das oitavas do NATAL, evocando a DEUS com a intercessão da SANTA MÃE DE DEUS. Sendo JESUS o PRÍNCIPE DA PAZ, o único que pode dar a paz ao mundo, sem JESUS não é possível a paz. A RAINHA DA PAZ em diversas mensagens lembrou isso mesmo. Mas há a esperança de paz, porque JESUS veio para salvar o mundo e temos a poderosa intercessão da SANTA MÃE DE DEUS.

A primeira leitura do novo ano civil é a seguinte:

O SENHOR disse a Moisés: «Fala a Aarão e a seus filhos: Assim abençoareis os filhos de Israel. Dizei-lhes:
"O SENHOR te abençoe e te guarde!
O SENHOR faça brilhar sobre ti a Sua FACE e te favoreça!
O SENHOR volte para ti a Sua FACE e te dê a paz!"
Invocarão o Meu NOME sobre os filhos de Israel e EU os abençoarei!»
(Números VI, 22-27)

Assim como o final dum ano civil evoca o exame de consciência sobre o ano que passa (é isso que deve fazer o cristão, é isso que devia fazer o mundo) e um juízo final, o início do ano civil evoca sempre a esperança de mudança de rumo com a conversão ao SENHOR. Para isso, é muito importante a benção de DEUS, porque, sem DEUS, os nossos projectos estão fadados ao insucesso. Não somos nada sem DEUS, nem existir podemos, quanto mais o resto. É importante pedir a benção de DEUS para o dia e para as tarefas do dia e agradecer no final do dia, como pede a RAINHA DA PAZ. Levantando o pensamento e coração a DEUS ao longo do dia. O salmista nos dá uma bela oração de pedido de benção:

DEUS SE compadeça de nós e nos dê a Sua bênção,
resplandeça sobre nós a LUZ do Seu ROSTO.
Na Terra se conhecerão os Vossos caminhos
e entre os povos a Vossa salvação. 

Alegrem-se e exultem as nações,
porque julgais os povos com justiça
e governais as nações sobre a Terra.

Os povos Vos louvem, ó DEUS,
todos os povos VOS louvem.
DEUS nos dê a Sua bênção
e chegue o Seu temor aos confins da Terra.
(Salmo LXVI, 2-3.5-6.8) 

Na Terra se conhecerão os Vossos caminhos e entre os povos a Vossa salvação.

Isso já aconteceu, mas falta acontecer em plenitude no Juízo Final.

DEUS nos dê a Sua bênção e chegue o Seu temor aos confins da Terra.

Porque, sem isso, a Terra não vai por bons caminhos.

Na segunda leitura, São Paulo lembra que JESUS, sendo DEUS, é verdadeiro homem. E que JESUS marcou (definitivamente) o tempo da história, no antes e no depois de CRISTO. E que JESUS nos veio dar a verdadeira liberdade, a de filhos de DEUS:

Quando chegou a plenitude do tempo, DEUS enviou o Seu FILHO, nascido de uma MULHER, nascido sob o domínio da LEI, para resgatar os que se encontravam sob o domínio da LEI, a fim de recebermos a adopção de filhos. E, porque sois filhos, DEUS enviou aos nossos corações o ESPÍRITO do Seu FILHO, que clama: "ABBÁ! - PAI!" Deste modo, já não és escravo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro, por graça de DEUS. (Gálatas IV, 4-7)

Aquela idéia de liberdade sem DEUS (e até contra DEUS), não existe. Existe a libertinagem, que é como a droga: enquanto está sob o efeito da droga, está no "paraíso", mas depois passa o efeito e a tristeza aparece, além das consequências.

Finalmente do EVANGELHO do novo ano civil:

Foram apressadamente e encontraram MARIA, JOSÉ e o MENINO deitado na manjedoura. Depois de terem visto, começaram a divulgar o que lhes tinham dito a respeito d'AQUELE MENINO. Todos os que ouviram se admiravam do que lhes diziam os pastores. Quanto a MARIA, conservava todas estas coisas, ponderando-as no Seu coração. E os pastores voltaram, glorificando e louvando a DEUS por tudo o que tinham visto e ouvido, conforme lhes fora anunciado. Quando se completaram os oito dias, para a circuncisão do MENINO, deram-LHE o NOME de JESUS indicado pelo Anjo antes de ter sido concebido no seio materno. (Lucas II, 16-21)

Essa pressa dos pastores, que o mundo desconhece (Belém dormia com festas paralelas), tem a ver com uma alegria profunda no coração.

O Anjo só tinha revelado o Seu NOME a MARIA e JOSÉ. Esta festa também está associado ao SANTÍSSIMO NOME DE JESUS, o PRÍNCIPE DA PAZ.

Desejarei uma boa entrada com o pé direito? Coitado dos canhotos! Uma boa entrada na amizade (graça) de DEUS. Então será um ano bom. E até amanhã, se DEUS quiser!

sábado, 28 de dezembro de 2013

22 A ditadura da ideologia do género (2)

TN 1,7 A (Salt.: sem I)
Sábado do Tempo do Natal
4º dia da oitava do Natal.
SS. INOCENTES, mártires, festa.
Hoje à tarde, Vésperas I da SAGRADA FAMÍLIA.

***   ***   ***
Se eu não aprovo o que ofende a DEUS

(- Se eu discordo que 1 + 1 seja 15;
- Se não concordo que uma rosa de papel seja uma rosa de plástico, não é!;
- Se não aceito que um cego conduza um autocarro;
- etc),

isso não significa que esteja a padecer de alguma fobia. Não misturar alhos com bugalhos.

As fobias inventadas pela ideologia do género nem existem - tais medos sem explicação racional -, no mundo real. Se podem parecer que existem, foi porque se misturou alhos com bugalhos. Não misturar.

Se é verdade que tais fobias não existem, existem - agora é verdade! - duas fobias (ou medos irracionais) que são reais: a Teofobia e a Cristofobia.

Em DEUS (em JESUS) está a única solução (plena e definitiva) para qualquer pessoa, em qualquer situação: está o que o coração humano de qualquer pessoa deseja (paz, alegria, amor e depois a felicidade sem medidas), porquê esse medo tão irracional?

Desejo o bem e somente o bem para qualquer pessoa. A solução está na mentira? Jamais! A mentira destrói e traz o mal, traz o ódio, traz o irracional, traz sempre a infelicidade. Não busque (por favor!) a infelicidade, procure a felicidade no encontro salvador com DEUS.

Quando se tem a graça de conhecer JESUS CRISTO, fica tudo ((muito) bem) explicado - e solucionado. DEUS está aberto a todos, DEUS é PAI de todos. Vejamos o que diz a RAINHA DA PAZ, o diz a todo homem e mulher, em qualquer situação da sua vida:

O PAI CELESTE está em todos os homens, em todas as pessoas, ama todas as pessoas e chama cada pessoa pelo nome próprio. Por isso, Meus filhos, através da oração, escutai a vontade do PAI CELESTE, falai com ELE, tende um relacionamento pessoal com o PAI, que tornará ainda mais profundo o relacionamento entre vós, a comunidade dos Meus filhos, os Meus apóstolos.

Apóstolos da paz, do bem, do amor, da aceitação do outro, seja ele quem fôr, não, de modo superficial, mas profundo. Este convite da RAINHA DA PAZ é para todos, não exclui ninguém. Qualquer um, em qualquer situação da sua vida, pode descobrir DEUS, descobrir a solução e realização plena da sua vida. Porquê, pois, tanto medo em descobrir a felicidade?

Hoje celebrou-se - na parte da manhã, ainda sábado - os santos inocentes, assassinados pela prepotência de um Herodes que teve medo de descobrir DEUS na sua vida. Porque DEUS estava ausente, vivia sob o jugo do espírito de Mal e foi capaz de tamanha crueldade. Na mentira, no mal, no ódio aos outros ninguém pode ser feliz, só em DEUS. Felicidade, que só JESUS pode dar, é o que eu desejo, de todo o coração, para todos, em particular, para os que mais sofrem.

Um bom DOMINGO, uma boa semana, e até amanhã, se DEUS quiser!

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

21 Mensagem Anual a Jakov em 25 de Dezembro de 2013

KM 20131225 
735592
TN 1,4 A
1Filhinhos, hoje, de modo especial, JESUS deseja habitar em cada um dos vossos corações e compartilhar convosco cada alegria e dor vossa. Por isso, filhinhos, hoje, de modo especial, olhai dentro do vosso coração e perguntai-vos a vós mesmos se verdadeiramente a paz e a alegria conquistaram o vosso coração com o NASCIMENTO DE JESUS. 2Filhinhos, não viveis na escuridão (nas trevas), aspirai à luz e à salvação de DEUS. 3Filhos, decidi-vos por JESUS e dai-LHE a vossa vida e o vosso coração, porque só deste modo o ALTÍSSIMO poderá agir em vós e através de vós.
[NATAL DO SENHOR]
NOTA: Dada anualmente nesta data a Jakov, o mais novo dos videntes.
(No arquivo actual, de 976 mensagens, é a 976ª mensagem da Rainha da Paz.)

Eis o sítio onde fui buscar a mensagem:


e as fontes usadas por mim desse sítio:

Little children, today in a special way, Jesus desires to come to dwell in each of your hearts and to share with you your every joy and pain. Therefore, little children, today in a special way, peer into your hearts and ask yourselves if the peace and joy of the birth of Jesus have truly taken hold of your hearts. 
Petits enfants, aujourd’hui de manière spéciale, Jésus veut habiter en chacun de vos coeurs et partager avec vous chacune de vos joies et chaque douleur. C’est pourquoi, petits enfants, aujourd’hui de manière spéciale, regardez dans vos coeurs et posez-vous la question si, en vérité, la paix et la joie de la naissance de Jésus ont conquis vos coeurs? 
Figlioli, oggi in modo particolare Gesù desidera dimorare nel cuore di ciascuno di voi e condividere con voi ogni vostra gioia e ogni vostro dolore. Perciò figlioli, oggi in modo particolare guardate nel vostro cuore e domandatevi se la pace e la gioia hanno invaso il  vostro cuore per la nascità di Gesù. 
Hijitos, Jesús hoy, de manera particular, desea habitar en cada uno de sus corazones y compartir con ustedes cada gozo y cada dolor vuestros. Por eso, hijitos, hoy de manera especial, miren dentro de su corazón y pregúntense si verdaderamente la paz y la alegría, con el nacimiento de  Jesús, han conquistado su corazón. 
1Filhinhos, hoje, de modo especial, JESUS deseja habitar em cada um dos vossos corações e compartilhar convosco cada alegria e dor vossa. Por isso, filhinhos, hoje, de modo especial, olhai dentro do vosso coração e perguntai-vos a vós mesmos se verdadeiramente a paz e a alegria conquistaram o vosso coração com o NASCIMENTO DE JESUS. 

Little children, do not live in darkness, aspire towards the light and towards God’s salvation. Children, decide for Jesus and give Him your life and your hearts, because only in this way will the Most High be able to work in you and through you.
Petits enfants, ne vivez pas dans les ténèbres, aspirez à la lumière et au salut de Dieu. Enfants, décidez-vous pour Jésus, donnez-lui votre vie et votre coeur, car seulement ainsi le Très Haut pourra-t-il agir en vous et à travers vous.
Figlioli, non vivete nelle tenebre, tendete alla  luce  e alla salvezza di Dio. Figli, decidetevi per Gesù e donateGli  la vostra vita ed i vostri cuori perché soltanto così l'Altissimo potrà operare in voi e attraverso di voi.
Hijitos, no vivan en la oscuridad, anhelen la luz y la salvación de Dios. Hijos, decídanse por Jesús y entréguenle a Él vuestra vida y vuestros corazones, sólo así el Omnipotente podrá trabajar en ustedes y por medio de ustedes.
2Filhinhos, não viveis na escuridão (nas trevas), aspirai à luz e à salvação de DEUS. 3Filhos, decidi-vos por JESUS e dai-LHE a vossa vida e o vosso coração, porque só deste modo o ALTÍSSIMO poderá agir em vós e através de vós.

Continuação de um SANTO NATAL. Até o dia 1 de Janeiro de 2014, inclusivé, estaremos nas oitavas da solenidade do NATAL. Continuação, portanto, de um SANTO NATAL. E até amanhã, se DEUS quiser!

20 Mensagem da Rainha da Paz de 25 de Dezembro de 2013 para o mundo inteiro

KM 20131225
735592
TN 1,4 A
1Queridos filhos, trago-vos o REI DA PAZ para que ELE vos dê a Sua PAZ. Vós, filhinhos, rezai, rezai, rezai. 2O fruto da oração se verá nos rostos das pessoas que se decidiram por DEUS e pelo Seu REINO. 3EU, com o Meu filho JESUS, vos abençoo a todos com a bênção da paz. Obrigada por terdes correspondido ao meu apelo!
[NATAL DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 975 mensagens, é a 975ª mensagem da Rainha da Paz.)

Eis o sítio onde fui buscar a mensagem:


e as fontes usadas por mim desse sítio:

Dear children! I am carrying to you the King of Peace that He may give you His peace. You, little children, pray, pray, pray.
Chers enfants, je vous amène le Roi de la Paix afin qu’Il vous donne sa paix. Vous, petits enfants, priez, priez, priez!
Cari figli! Vi porto il Re della pace perché Lui vi dia la Sua pace. Voi, figlioli, pregate, pregate, pregate.
Queridos hijos! Les traigo al Rey de la Paz, para que El les dé su paz. Ustedes, hijitos, oren, oren, oren. 
1Queridos filhos, trago-vos o REI DA PAZ para que ELE vos dê a Sua PAZ. Vós, filhinhos, rezai, rezai, rezai.

The fruit of prayer will be seen on the faces of the people who have decided for God and His Kingdom.
Le fruit de la prière se verra sur le visage des gens qui se sont décidés pour Dieu et pour son Royaume. 
Il frutto della preghiera si vedrà sui volti delle persone che si sono decise per Dio e per il Suo Regno. 
El fruto de la oración se podrá ver en los rostros de las personas que se han decidido por Dios y su Reino. 
2O fruto da oração se verá nos rostos das pessoas que se decidiram por DEUS e pelo Seu REINO.

I, with my Son Jesus, bless you all with a blessing of peace. Thank you for having responded to my call.
Moi, avec mon Fils Jésus, je vous bénis de la bénédiction de la paix.  Merci d’avoir répondu à mon appel.
Io con il mio figlio Gesù vi benedico tutti con la benedizione della pace. El fruto de la oración se podrá ver en los rostros de las personas que se han decidido por Dios y su Reino. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
Yo, con mi Hijo Jesús, los bendigo a todos con la bendición de la paz. Gracias por haber respondido a mi llamado.
3EU, com o Meu filho JESUS, vos abençoo a todos com a bênção da paz. Obrigada por terdes correspondido ao meu apelo!

Continuação de um SANTO NATAL. Até o dia 1 de Janeiro de 2014, inclusivé, estaremos nas oitavas da solenidade do NATAL. Continuação, portanto, de um SANTO NATAL. E até amanhã, se DEUS quiser!

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

19 LUCAS I, 67-79 (O NATAL está próximo - Cântico de Zacarias)

TA 4,3 A (Salt.: sem IV)
Terça-Feira da semana 4 do Tempo do Advento.
Hoje, à tarde, VÉSPERAS I do NATAL.

***   ***   ***

Zacarias é o pai de João Baptista e, iluminado pelo ESPÍRITO SANTO, no dia do nascimento de São João Baptista profetizou sobre JESUS. Para isso, na memória viva do ESPÍRITO SANTO (onde nada se perde, mesmo que passe muitos séculos, o ESPÍRITO SANTO não permite que isso aconteça...), recordou as profecias antigas sobre o CRISTO (MESSIAS): todas se cumprirão em JESUS. É o cântico evangélico «Benedictus», que fala do MESSIAS e do Seu precursor, São João Baptista.

Zacarias diz que está próximo o cumprimento das promessas, entre elas, aquela que ao longo dos séculos, o POVO DE DEUS pede para DEUS revelar a Sua FACE: JESUS (quem O vê, vê o PAI):

Bendito o SENHOR DEUS DE ISRAEL que visitou e redimiu o Seu POVO e nos deu um SALVADOR poderoso na casa de David, Seu servo, conforme prometeu pela boca dos Seus santos, os profetas dos tempos antigos, para nos libertar dos nossos inimigos e das mãos daqueles que nos odeiam, para mostrar a Sua misericórdia a favor dos nossos pais, recordando a Sua sagrada aliança e o juramento que fizera a Abraão, nosso pai, que nos havia de conceder esta graça:

de O servirmos um dia, sem temor, livres das mãos dos nossos inimigos, em santidade e justiça, na Sua presença, todos os dias da nossa vida.

Isso se realizará plenamente no CÉU, mas já tem o seu início na Terra, para quem se acolha a essa salvação, verdadeira libertação de toda a escravidão e dependência! Essa visita veio do CÉU. Não é uma salvação terrestre... É a novidade. Depois Zacarias fala do seu filho, João Baptista:

E tu, menino, serás chamado profeta do ALTÍSSIMO, porque irás à Sua frente (à frente do ALTÍSSIMO. JESUS é DEUS) a preparar os Seus caminhos, para dar a conhecer ao Seu POVO a salvação pela remissão dos seus pecados (JESUS veio para isso e muito mais)

Como disse, essa salvação não é humana, mas de DEUS, não é terrestre, mas vem do CÉU e é para libertar o homem de todo o tipo de escravidão, até da escravidão da falsa liberdade e da falsa (mentirosa) autonomia:

Graças ao coração misericordioso do nosso DEUS, que das ALTURAS nos visita como SOL NASCENTE (NATAL), para iluminar os que jazem nas trevas e na sombra da morte e dirigir os nossos passos no caminho da paz. 

Mais tarde, já JESUS nascido, apresentado no TEMPLO DE DEUS, outro homem de DEUS, Simeão, cheio do ESPÍRITO SANTO, como o MENINO JESUS ao cólo, vai dizer QUEM é JESUS:

Agora, SENHOR, segundo a Vossa PALAVRA (as profecias antigas), deixareis ir em paz o Vosso servo, porque meus olhos viram a SALVAÇÃO, que oferecestes a todos os povos:

LUZ para SE revelar às nações e glória de ISRAEL, Vosso POVO.

Um SANTO NATAL!

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

18 Advento (13)

TA 4,2 A (Salt.: sem IV)
Segunda-Feira da semana 4 do Tempo do Advento.
São João de Kenty (Câncio), Presbítero, mf.

***   ***   ***


Esta é a parte final deste assunto.

A mensagem da RAINHA DA PAZ que tenho para hoje devia ter sido dada em TA 2,3. Foi um engano meu. Bendito engano, pois, até calha bem terminar este assunto com ela. Note que é também uma mensagem que foi dada em 8 de Dezembro (IMACULADA CONCEIÇÃO):

KM 20091208
734114
TA 2,3 C
1Meus queridíssimos filhos..., desejo que neste tempo de graça, abrais os vossos corações, para que a LUZ do NASCIMENTO do Meu FILHO vos ilumine os corações, as almas e vos torne felizes. 2Convido-vos particularmente, queridos filhos, a rezar pelas famílias: rezai pela santidade nas famílias deste vosso tempo. 3Também hoje, queridos filhos, desejo agradecer-vos o terdes-ME acolhido e o terdes acolhido e vivido as Minhas mensagens.
[IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA]
(No arquivo actual, de 974 mensagens, é a 861ª mensagem da Rainha da Paz.)

Pede para rezarmos pela santidade das famílias deste tempo porque o espírito do Mal nada pode contra pessoas que vivem profundamente a união com DEUS. O Mal não tem a mínima possibilidade contra os membros duma família que se decidiu por DEUS, o seu SENHOR no lugar de tantos outros senhores, todos esses outros, escravizantes e até miseráveis.

Convido-vos particularmente, queridos filhos, a rezar pelas famílias: rezai pela santidade nas famílias deste vosso tempo.

Mas o pedido central é a abertura à LUZ do NASCIMENTO DE JESUS. Esta luz não é como outras, de holofotes e artificiais, que são vazias, mas a manifestação de DEUS nos corações:

Desejo que neste tempo de graça, abrais os vossos corações, para que a LUZ do NASCIMENTO do Meu FILHO vos ilumine os corações, as almas e vos torne felizes.

Apesar de pecadores e cheios de fraquezas e defeitos, se calhar, até incrédulos..., os pastores de Belém estavam abertos à graça da salvação. A RAINHA DA PAZ nos convida a viver esta passagem do EVANGELHO, imitando - já pediu noutra mensagem - os pastores de Belém:

Um Anjo do SENHOR apareceu-lhes, e a GLÓRIA DO SENHOR (o ESPÍRITO SANTO) refulgiu em volta deles; e tiveram muito medo. O Anjo disse-lhes: «Não temais, pois anuncio-vos uma grande alegria, que o será para todo o povo: Hoje, na cidade de David, nasceu-vos um salvador, que é o MESSIAS SENHOR. Isto vos servirá de sinal: encontrareis um MENINO envolto em panos e deitado numa manjedoura.» (Lucas II, 9-12)

Um Anjo do SENHOR apareceu-lhes, e a GLÓRIA DO SENHOR (o ESPÍRITO SANTO) refulgiu em volta deles; e tiveram muito medo.

Não é o medo que vem duma situação ameaçadora. É o medo que vem diante de algo que é grande, que vem da grandeza de DEUS. É um medo diferente. O Anjo logo diz para não temer. No momento em que o Anjo diz isso, porque é DEUS que o diz pelo Seu Anjo, os pastores sentem no coração a consolação e paz que lhes fez perder o medo. Esta consolação só DEUS pode dar, sem imitações (e ninguém pode pirateá-la).

Anuncio-vos uma grande alegria, que o será para todo o povo: Hoje, na cidade de David, nasceu-vos um salvador, que é o MESSIAS SENHOR.

Note que o Anjo não diz ser o SALVADOR, mas um salvador, mas que não é um salvador qualquer, mas o CRISTO (MESSIAS) das profecias. Os judeus esperavam o MESSIAS como sendo um homem especial, tipo super-homem, que, como um napoleão, imporia, pela conquista e força, o paraíso terrestre. E não tem havido muitos assim, neste mundo?

Só aos poucos, se iria revelar que o MESSIAS (o CRISTO) era DEUS feito Homem, que o que veio oferecer é muito mais que um paraíso terrestre (sem DEUS, não há paraíso, só inferno), que a maneira como JESUS salva nada tem a ver com os métodos humanos, mas com o REINO DE DEUS, interior, habitando no coração humano que livre e conscientemente O acolheu (DEUS respeita a nossa liberdade), que o liberta de tantos outros reinos, escravizantes e trazendo o mal e mentira, além da falsa liberdade e da falsa autonomia, tudo falso.

Eles ainda não podiam entender a única  e verdadeira novidade ("revolução") deste mundo, JESUS CRISTO, verdadeiro DEUS, eis a diferença!, e verdadeiro Homem a partir do tempo da ENCARNAÇÃO em MARIA.

Mas é preciso estar mesmo aberto à graça, porque DEUS é surpreendente. Qual é o sinal que o Anjo indica aos pastores sobre o SALVADOR? Alguma coisa de grande e grandioso, segundo a nossa maneira de pensar? Não! Um menino. Mas se calhar num palácio, levando em conta QUEM é... Um menino - o MENINO JESUS (AQUELE que dá os presentes às crianças; depois veio a falsificação) -, não, num palácio, talvez com muitos seguranças..., mas num presépio (mangedoura):

Isto vos servirá de sinal: encontrareis um MENINO envolto em panos e deitado numa manjedoura.

DEUS é assim, convida-nos à fé, isto é, à resposta do amor na fé, um amor não interesseiro, mas puro, só a troco da abertura humilde do coração. Só depois ELE SE manifesta, para além do presépio, pois não viola a nossa liberdade.

Desejo que neste tempo de graça, abrais os vossos corações, para que a LUZ do NASCIMENTO do Meu FILHO vos ilumine os corações, as almas e vos torne felizes.

Um SANTO NATAL. Ser fôr santo, necessariamente, será feliz (e bom). Até amanhã, se DEUS quiser!

sábado, 21 de dezembro de 2013

17 Advento (12)

TA 3,7 A (Salt.: sem III)
Sábado da semana 3 do Tempo do Advento.
São Pedro Canísio, Presbítero e doutor da Igreja, mf.

Hoje à tarde, Vésperas I de DOMINGO.

***   ***   ***


Também hoje, NOSSA SENHORA nos deixa uma mensagem: a conversão (do coração) a JESUS, neste NATAL, não seja só para esse dia, mas para sempre.

Uma flor tem a missão de revelar a beleza e, com isso, dar alegria a quem a contemple, alegria que pode (deveria) levar ao louvor ao CRIADOR. A beleza de que NOSSA SENHORA fala, é a da GRAÇA (o antónimo de pecado), e tais flores não são quaisquer umas, mas nós mesmos, criados de modo mais maravilhoso que qualquer outra criatura do mundo visível.

Tais flores (nós!), devem reflectir uma beleza que não é qualquer uma, mas sobrenatural, a da graça, a da santidade de DEUS em nós.

Hoje, vive-se uma grande mentira, mesmo entre muitos cristãos, afectados pelas teorias do mundo, teorias de mentira. Disso, se DEUS quiser, falarei depois do NATAL, quando também continuarei o assunto «Quem Como DEUS» e abrirei um novo assunto, que é importante para compreender em que manhas caiu este mundo: o príncipe deste mundo, que o domina e apresenta as suas falsas e manhosas "soluções" (aos problemas por ele mesmo criados, inspirando pensadores sob o seu jugo). Se fôr da vontade de DEUS, que ainda não sei, falarei disso, associado às mensagens da RAINHA DA PAZ. Só há uma solução para qualquer problema: o REINO DE DEUS, a salvação de JESUS CRISTO. Se o mundo se convertesse ao SENHOR, acabaria tudo o que é mal neste mundo; este se converteria num paraíso terrestre, porque acabaria aquilo que causou o mal: o pecado. Já havia dito e digo: não perguntes porque há tanto mal no mundo. Não falar bugalhos, quando se trata de alhos: pergunta-te a ti mesmo porque vives como se DEUS não existisse, ou até pior, contra DEUS? É essa a causa dos males do mundo.

Por isso, celebrar o NATAL é importante mesmo, e por isso, por causa disso mesmo, é que há tanto ruído e barulho em torno do NATAL.

Continuo a dizer que o mundo não está a ir por caminhos bons, que é importante cada um (e cada família) buscar a misericórdia de DEUS, aberta a todos que livre e conscientemente a quiserem. Pelo pecado, o mundo não vai por bom caminho.

Eis a mensagem de hoje: 

KM 19841221
724996
TA 3,6 B
1Queridos filhos, desejo que sejais como uma flor que vai florir no NATAL por JESUS, uma flor que não cessará de florir depois do NATAL. 2Desejo que os vossos corações estejam como os dos pastores [de Belém] diante de JESUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 974 mensagens, é a 306ª mensagem da Rainha da Paz.)

Desejo que sejais como uma flor que vai florir no NATAL por JESUS.

Mas, para isso, é preciso atender a este outro pedido de NOSSA SENHORA:

Desejo que os vossos corações estejam como os dos pastores [de Belém] diante de JESUS.

Os pastores eram homens fracos e pecadores, mas estavam abertos a acolher a graça de DEUS; eram pecadores, mas não eram soberbos. E, como aconteceu aos pastores de Belém, que não pararam nunca mais de florir, NOSSA SENHORA também nos pede isso a nós:

Uma flor que não cessará de florir depois do NATAL.

Um bom DOMINGO - o quarto do Tempo do Advento - e até amanhã, se DEUS quiser!

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

16 Advento (11)

TA 3,6 A (Salt.: sem III)
Sexta-Feira da semana 3 do Tempo do Advento.

***   ***   ***


Nesta mensagem, no tempo em que a RAINHA DA PAZ dava mensagens todas as quintas-feira para a paróquia onde aparece, pode-se ver que é um pedido específico para a paróquia, mas não significa que não possamos levar em conta esse pedido, como se fosse feito a nós (na paróquia e/ou em casa, no presépio da família):

KM 19841220
724995
TA 3,5 B
1Queridos filhos, hoje, convido-vos a fazerdes algo de concreto por JESUS CRISTO. Desejo que cada família da paróquia traga uma flor até ao dia da alegria como sinal da abandono a JESUS. 2Desejo que cada membro da família tenha uma flor junto do PRESÉPIO, a fim de que JESUS possa vir e ver o vosso abandono a ELE. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 974 mensagens, é a 305ª mensagem da Rainha da Paz.)

O convite foi e é feito à família a partir de hoje: uma flor em cada dia, até ao dia da alegria (NATAL) em sinal de entrega da família a JESUS:

Desejo que cada família da paróquia traga uma flor até ao dia da alegria como sinal da abandono a JESUS.

E no dia da alegria, no NATAL, não pede à família, mas a cada membro da família a flor:

Desejo que cada membro da família tenha uma flor junto do PRESÉPIO, a fim de que JESUS possa vir e ver o vosso abandono a ELE.

NOSSA SENHORA lá sabe porque foi só hoje, dia 20 de Dezembro, que fez este pedido. ELA aparece desde 24 de Junho de 1981, apresentando-SE como RAINHA DA PAZ e voltada, de modo muito especial, à família. Em 1995, o Beato João Paulo II acrescentou - na festa da SAGRADA FAMÍLIA - a evocação «RAINHA DA FAMÍLIA» na Ladainha a NOSSA SENHORA (Lauretana, a mais tradicional). Hoje a família é atacada. Não há meras coincidências.

ELA fala de alegria e que devemos sempre viver estes dias na alegria e na expectativa que dá alegria. Mas de que alegria se trata? Porque também há as alegrias que passam, nem encheram o coração, este ficou vazio, após a passagem. Outras vezes nem alegria chegam a ser, mas alguma ilusão (e já passou). Esta alegria é um dom do ESPÍRITO SANTO, é uma alegria que não depende do tempo (nos dois sentidos...), só de sentir a presença e proximidade de DEUS, que JESUS oferece a quem estiver aberto (ao NATAL) no Seu SANTO NASCIMENTO (é isso, e só isso, que é o NATAL).

Até amanhã, se DEUS quiser!

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

15 Advento (10)

TA 3,5 A (Salt.: sem III)
Quinta-Feira da semana 3 do Tempo do Advento.

***   ***   ***


Hoje, - 19 de Dezembro -, a RAINHA DA PAZ deu uma mensagem sobre o NATAL:

KM 19851219
725359
TA 3,5 C
1Queridos filhos, convido-vos, de um modo particular, ao amor do próximo. Se amardes o vosso próximo, sentireis mais JESUS, sobretudo no NATAL. DEUS conceder-vos-á grandes graças, se a ELE vos abandonardes. 2Desejo, sobretudo no NATAL, dar às mães a Minha benção materna especial; JESUS abençoará os outros. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 974 mensagens, é a 397ª mensagem da Rainha da Paz.)

O amor do próximo é necessário para uma pessoa reviver ou ter o seu primeiro NATAL. Sem isso, é impossível o NATAL.

Se amardes o vosso próximo, sentireis mais JESUS, sobretudo no NATAL.

Sentiremos mais JESUS porque o NATAL não tem nada a ver com coisas ou festas, mas com sentir JESUS no coração, receber a Sua visita, a Sua consolação que salva e cura e que nada deste mundo, tal consolação pode oferecer, só DEUS.

DEUS conceder-vos-á grandes graças, se a ELE vos abandonardes.

Neste tempo de preparo para o NATAL (o SANTO NASCIMENTO) há um cântico litúrgico do Padre Manuel Luís com o título de «MARIA, Fonte da ESPERANÇA». De facto, JESUS CRISTO é a ESPERANÇA que nasce sobrenaturalmente de MARIA, por isso, ELA é a fonte dessa esperança (bem distinta das esperanças humanas, que até podem não se realizarem). No refrão - que deve ser cantado não só pelo coral, mas por toda a assembleia - pede-se a MARIA para nos preparar para o NATAL (o santo NASCIMENTO) -, que liturgicamente será celebrado no dia 25 de Dezembro, se DEUS quiser.

Canta (ou reza, pois é sempre uma oração, cantada ou recitada) o refrão:

MARIA, fonte da ESPR'ANÇA,
Neste Tempo do Advento,
Vossa mão nos leve a CRISTO,
Ao Seu SANTO NASCIMENTO.
Vossa mão nos leve a CRISTO,
Ao Seu SANTO NASCIMENTO.

Levar a CRISTO, ao Seu SANTO NASCIMENTO, significa haver NATAL para nós, como houve NATAL para os pastores de Belém e, depois, para os reis magos. Belém não teve NATAL, dormia, não deu lugar ao NATAL, estava muito ocupada com muitas outras coisas...:

E quando eles ali se encontravam, completaram-se os dias de ELA dar à luz e teve o Seu FILHO primogénito, que envolveu em panos e recostou numa manjedoura, por não haver lugar para eles na hospedaria. (Lucas II, 6-11)

MARIA, que nos dá JESUS de modo especial no NATAL, já foi dito isso numa das Suas mensagens anteriores, pode recostar nos corações abertos ao NATAL, tal como O recostou na mangedoura por não haver lugar para eles, no dia do NATAL, em Belém. É como no mundo actual, na civilização de origem cristã, não há mais, para muitos, lugar para o NATAL. Nesse dia, como na cidade de Belém, estarão a dormir. Espero que não seja eu também a dormir nesse dia, pois o risco existe também para mim. O facto de eu estar a dizer uma verdade, não significa que eu esteja excluído de também estar a dormir nesse dia...

Voltando ao cântico, temos as estrofes, que costumam ser cantadas por um coral. São 7 as estrofes, mas só vou colocar duas delas:

Exultai, VIRGEM formosa,
Em graça nos dais JESUS,
Gerado no Vosso ventre
Para ser do mundo a LUZ,
Para ser do mundo a LUZ.

Para ser do mundo a LUZ,
A VIDA e a REDENÇÃO,
Para os pobres que aceitarem
Sua divina COMPAIXÃO,
Sua divina COMPAIXÃO.

Só os pobres, aqueles que são humildes de coração, que reconhecem que DEUS é DEUS, o único SENHOR, e nós, meras criaturas, que nada podemos (embora, com a nossa liberdade, possamos fazer muitas asneiras), podem, reconhecendo o que são - e não a mentira que poderiam pensar ser - aceitar a MISERICÓRDIA DIVINA. O orgulho, isto é, a mentira de nós mesmos, não permite essa abertura à salvação. Por isso, é importante pedir a NOSSA SENHORA a humildade, a pobreza de coração.

E ter em mente que, sem o amor, não é possível sentir DEUS no coração, em particular, no dia do NATAL:

Se amardes o vosso próximo, sentireis mais JESUS, sobretudo no NATAL.

Porque NATAL é sentir a consoladora visita de JESUS, o SALVADOR, nos nossos corações. Uma visita que faz unidade com a família e o próximo, tornando a nossa relação com os outros e família, como já dizia a RAINHA DA PAZ numa mensagem, de modo muito mais profundo, só possível com a presença e amizade de DEUS na nossa vida. A PAZ se torna uma realidade.

«Glória a DEUS nas alturas e paz na terra aos homens por ELE amados, cantaram e voltarão a cantar os anjos no NATAL.» (Lucas II, 14)

Até amanhã, se DEUS quiser!

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

14 Advento (9)

TA 3,4 A (Salt.: sem III)
Quarta-Feira da semana 3 do Tempo do Advento.

NOSSA SENHORA do Ó, da Expectação ou do Bom Parto 

***   ***   ***


Em 18 de Dezembro, NOSSA SENHORA deu a seguinte mensagem:

KM 19861218
725723
TA 3,5 A
1Queridos filhos, hoje, novamente, desejo convidar-vos à oração. 2Quando rezais, sois muito mais belos: como as flores que, depois da neve, mostram a sua beleza e todas as suas cores são indescritíveis. Assim, também vós, queridos filhos, após a oração, mostrais, diante de DEUS, toda a beleza, para vos tornardes caros a ELE. 3Por isso, queridos filhos, rezai e abri o vosso íntimo ao SENHOR, para que ELE vos faça, de vós mesmos, uma flor harmoniosa e bela para o PARAÍSO. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 974 mensagens, é a 466ª mensagem da Rainha da Paz.)

A mensagem parece não ter nada a ver com a preparação do NATAL, no sentido que os pedidos e o que diz não está em função dele. Fala da importância da oração. Há uma realidade que está ainda invisível aos nosso olhos, que só apreendem o que é material (por exemplo, a feeldade do pecado, que JESUS viu no Horto em relação ao  mundo inteiro e de todos os tempos, e que o profeta Elias também viu, mas só o de uma cidade, e ficou horrorizado, não é visível aos sentidos do nosso corpo material, só a nossa inteligência, pela consciência pode apreender). Depois desta vida, como está escrito e conferimos isso, este corpo volta ao pó da terra, donde veio, e recebemos um corpo transfigurado, espiritualizado, que tornará visível o que agora está invisível aos sentidos humanos, de belo ou feio. A oração tem a ver com beleza, tal como o NATAL:

Após a oração, mostrais, diante de DEUS, toda a beleza, para vos tornardes caros a ELE.

Rezai e abri o vosso íntimo ao SENHOR, para que ELE vos faça, de vós mesmos, uma flor harmoniosa e bela para o PARAÍSO.

Este tempo é muito propício para isso mesmo, abrir o íntimo ao SENHOR. Continuação de um bom Tempo do Advento. Hoje é o dia de NOSSA SENHORA DO Ó.

Até amanhã, se DEUS quiser!

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

13 Comparações? Para que servem?

TA 3,2 A (Salt.: sem III)
Segunda-Feira da semana 3 do Tempo do Advento.

***   ***   ***

Também coloquei no twitter:


razão porque mantenho a sua estrutura no blog.

1 Em JESUS CRISTO - e não em idéias- está solução plena e eficaz para qualquer pessoa em qualquer situação da sua vida.
2 Assim lembra o Papa Francisco, assim lembrou o Papa emérito Bento XVI, lembrou o Beato João Paulo II, etc.
3 Cada qual - indiferente a opiniões - com o dom especial que DEUS lhes deu para servir à IGREJA e ao mundo segundo o plano de DEUS.
4 Sem Bento XVI, DEUS não teria, no Seu plano, escolhido Francisco. Não teria escolhido Bento XVI, sem primeiro escolher João Paulo II.
5 João Paulo II jamais teria sido escolhido para sucessor de São Pedro, se DEUS não tivesse escolhido o Papa Sorriso (Alegria).
6 Foram só 33 dias (os 33 anos da vida de JESUS...), mas jamais DEUS teria escolhido João Paulo II, não tivesse escolhido João Paulo I.
7 Etc. Seria absurdo eu querer fazer comparações entre Papas. Terei que dizer que DEUS enganou-SE em algum deles? Fim de semana!
8 Início de semana: fico agradecido a DEUS pelos belos dons que vai dando aos Seus Papas em função do que é mais necessário no momento.
9 O Santo Padre - actual sucessor de São Pedro - lembra-nos que JESUS, o BOM PASTOR, andava no meio do povo. Rezemos pelo Papa Francisco.

Um dom - o do Papa Francisco -, que já punha em práctica na sua vida sacerdotal e de pastor da IGREJA antes de ter sido escolhido pelo ESPÍRITO SANTO para, após Bento XVI, ser o sucessor de São Pedro.

Ó SENHOR, será que VOS enganastes na escolha de algum deles, mesmo que até tenha, se houve, havido algum infiel a VÓS na história do Papas? Porque se houve algum infiel (até com ou sem influência do poder temporal, não há um único que não tenha sido escolhido sem a Vossa permissão), também teve alguma mensagem Vossa dele para a IGREJA e para o mundo...

Obrigado, JESUS, por São Pedro e por todos os seus sucessores!

Até amanhã, se DEUS quiser!

sábado, 14 de dezembro de 2013

12 Advento (8)

TA 3,1 A (Salt.: sem III)
3º DOMINGO DO TEMPO DO ADVENTO.

***   ***   ***


Liturgicamente, já estamos no DOMINGO, razão porque coloco esta mensagem ainda a terminar o dia 14 civilmente. Em TA 3,1, a RAINHA DA PAZ deu mensagens.

Na mensagem abaixo, o pedido serve para todos os tempos, em particular, para este tempo de preparação para o NATAL:

KM 19831211
724620
TA 3,1 A
1Queridos filhos, começai a invocar o ESPÍRITO SANTO todos os dias. 2O mais importante é rezar ao ESPÍRITO SANTO. 3Quando o ESPÍRITO SANTO desce sobre a Terra, tudo se ilumina e tudo se transforma.
(No arquivo actual, de 974 mensagens, é a 212ª mensagem da Rainha da Paz.)

O mais importante é rezar ao ESPÍRITO SANTO. Quando o ESPÍRITO SANTO desce sobre a Terra, tudo se ilumina e tudo se transforma.

Em 15 de Dezembro de 1985 era TA 3,1. Curiosamente, no calendário civil, 15 de Dezembro do ano corrente, no calendário litúrgico, é também TA 3,1. A única diferença é que era o ano C e nós estamos no ano A (em 2013). Pediu-se a um escultor para fazer uma estátua de NOSSA SENHORA.

«Só se NOSSA SENHORA quiser, respondeu ele.»

Quando os videntes puseram a pergunta a MARIA, ELA respondeu:

«Fazei antes uma estátua de JESUS, inspirada nas palavras: "Vinde a MIM, vós os que estais fatigados."»

E haverá NATAL.

O jugo do mundo é pesadíssimo. Precisa de se aproximar de JESUS - pessoas, famílias - para serem libertos de jugo pesadíssimo que é viver como se DEUS não existisse. O jugo do pecador igualmente é pesadíssimo. Procuremos aproximar os incrédulos de JESUS, porque as suas cruzes são muito mais pesadas - nem se compara -, que a cruz de quem crê em JESUS.

O mundo sofre e sofre imenso, e está cheio de misérias e mentiras, porque ainda não foi a JESUS, o salvador do mundo. Ainda não teve NATAL.

Um bom DOMINGO, uma boa semana, e até amanhã, se DEUS quiser!

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

11 Advento (7)

TA 2,5 A (Salt.: sem II)
Quinta-Feira da semana 2 do Tempo do Advento.
Santa Joana Francisca de Chantal, religiosa, mf.

NOSSA SENHORA DE GUADALUPE (padroeira da América)

***   ***   ***


Hoje - liturgicamente, estamos em TA 2,5 - a RAINHA DA PAZ dá três preciosas mensagens de como vivermos o NATAL, qual a condição para acontecer o NATAL e como nos preparar para ele.

Na primeira, nos diz qual a condição para haver NATAL. É o amor, mas este se aprende, em primeiro lugar, entre os que nos são mais próximos, sem o qual não é possível aprender a amar, torna-se impossível. Se alguém disser que está a amar e não ama alguém da sua familia, por exemplo, é mentira o que está a dizer:

KM 19841213
724988
TA 2,5 B
1Queridos filhos, vós sabeis que se aproxima o tempo da alegria, mas, sem amor, não obtereis nada. 2Por isso, em primeiro lugar deveis amar a vossa família, a todos na paróquia e só então estareis aptos a aceitar e a amar todos aqueles que vêm aqui (a Medjugorje). 3Esta semana seja, para vós, a semana em que deveis aprender a amar. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 974 mensagens, é a 303ª mensagem da Rainha da Paz.)

Sem amor, não é possível obter-se nada do tempo da alegria (NATAL) que se aproxima:

Vós sabeis que se aproxima o tempo da alegria, mas, sem amor, não obtereis nada.

Onde está a escola do amor? Na família e na família dos baptizados. Sem isso, impossível aprender a amar:

Em primeiro lugar deveis amar a vossa família, a todos na paróquia e só então estareis aptos a aceitar e a amar todos aqueles que vêm aqui (a Medjugorje).

Sem o «em primeiro lugar» não há o «em segundo lugar».

Esta semana seja, para vós, a semana em que deveis aprender a amar.

Como vivermos o dia do NATAL? NOSSA SENHORA nos ensina e pede:

KM 19851212
725352
TA 2,5 C
1Queridos filhos, convido-vos a que celebreis JESUS juntos, coMIGO, pelo NATAL. EU vo-l'O dou, nesse dia, de modo especial e convido-vos a glorificar JESUS, no NATAL, pelo Seu NASCIMENTO. 2Queridos filhos, naquele dia, rezai mais e pensai mais em JESUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 974 mensagens, é a 395ª mensagem da Rainha da Paz.)

- Celebrar JESUS juntos - a família inteira -, mas com ELA: EU vo-l'O dou, nesse dia, de modo especial.
- Glorificar nesse dia o NASCIMENTO do SENHOR.

Queridos filhos, naquele dia, rezai mais e pensai mais em JESUS.

A oração, neste tempo, tem uma importância especial, daí, uma oração especial:

KM 19861211
725716
TA 2,5 A
1Queridos filhos, convido-vos a rezar de modo especial neste tempo, para estardes em condição de saborear a alegria do encontro com JESUS que nasce. 2EU, queridos filhos, desejo que vivais estes dias como EU vivo, com alegria. 3Desejo guiar-vos e mostrar-vos a alegria para a qual desejo conduzir cada um de vós. 4Por isso, queridos filhos, rezai e abandonai-vos completamente a MIM. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 974 mensagens, é a 465ª mensagem da Rainha da Paz.)

Desejo que vivais estes dias como EU vivo, com alegria.

Desejo guiar-vos e mostrar-vos a alegria para a qual desejo conduzir cada um de vós.

Por isso, queridos filhos, rezai e abandonai-vos completamente a MIM. 

Termino com a oração do salmo para hoje:

Salmo 144 (145), 1.9-13b

Quero exaltar-Vos, meu DEUS e meu REI,
   e bendizer o Vosso NOME para sempre. 
O SENHOR é bom para com todos
   e a Sua misericórdia se estende a todas as criaturas.

Graças VOS dêem, SENHOR, todas as criaturas
   e bendigam-VOS os Vossos fiéis.
Proclamem a glória do Vosso REINO
   e anunciem os Vossos feitos gloriosos.

Para darem a conhecer aos homens o Vosso poder,
   a glória e o esplendor do Vosso REINO.
O Vosso REINO é um reino eterno,
   o Vosso domínio estende-se por todas as gerações.

O SENHOR é bom para com todos e a Sua misericórdia se estende a todas as criaturas.

Tudo é conduzido por DEUS:

O Vosso REINO é um reino eterno, o Vosso domínio estende-se por todas as gerações.

Até amanhã, se DEUS quiser!

10 A ditadura da ideologia do género

TA 2,5 A (Salt.: sem II)
Quinta-Feira da semana 2 do Tempo do Advento.
Santa Joana Francisca de Chantal, religiosa, mf.

NOSSA SENHORA DE GUADALUPE (padreira da América)

***   ***   ***

A ideologia do género não aceita a "ditadura" do corpo, pois não aceitaria nenhum tipo de ditadura, mas o que deseja impor a todos, o que é, senão ditadura? Tudo que ofende a razão, torna-se sempre uma contradição.

Têm o direito a ignorar as leis da natureza? Direito, não. Liberdade, sim: terão que aceitar as consequências disso, o mal. Caim tinha a liberdade de matar Abel, não, o direito. Têm essa liberdade, mas não têm o direito de quererem impor isso aos outros, seria uma ditadura, agora, sem aspas.

Graças à "ditadura" da natureza (onde se inclui a "ditadura" do corpo humano) temos o conhecimento humano - científico ou não -, e podermos fazer uso dele para nosso benefício (tecnologia). Que bom!

Aquilo que a ideologia do género chama de "ditadura", nada mais é do que as leis da natureza, que qualquer sociologia, ao invés de querer ser ditadora - acabou-se a ciência em tal sociologia -, deve respeitar.

Há uma verdade e realidade das coisas: pode-se querer fugir dela, mas ela não vai mudar por causa disso. 

Não adianta dizer que se puser a mão numa pomada eléctrica e houver curto-circuito não apanho um choque, porque não quero estar exposto à "ditadura" das leis da electricidade: apanho o choque e é bem desagradável. Não adianta uma lei humana dizer que a rosa de plástico é uma rosa, porque será sempre uma rosa de plástico. Também as leis humanas não mudam nada da realidade e objectividade das coisas.

Temos a liberdade de violar as leis da natureza, mas não o direito de mudar essas leis da natureza, porque elas não mudarão, somos meras criaturas:

O céu e a terra passarão, mas as Minhas palavras não passarão. (Marcos XIII, 31)

Elas valerão sempre: a sua violação será sempre o mal. Não há já tanto mal neste mundo? Tanto sofrimento? Tanta injustiça? Tanta doença física, mental e espiritual?

A RAINHA DA PAZ em 1993 deu uma mensagem, para não esquecermos quem está por detrás da destruição que se vai vendo neste mundo:

KM 19930325
728012
TQ 4,5 A
1Queridos filhos, hoje, mais do que antes,convido-vos a rezar pela paz: a paz nos vossos corações, a paz nas famílias e a paz no mundo inteiro; 2porque Satanás quer a guerra, quer a ausência de paz e quer destruir tudo que é bom. 3Por isso, queridos filhos, rezai, rezai, rezai. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[ANUNCIAÇÃO DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 974 mensagens, é a 564ª mensagem da Rainha da Paz.)

Satanás quer a guerra, quer a ausência de paz e quer destruir tudo que é bom.

Não é isso que está a acontecer no mundo? Por favor, dê uma olhada ao mundo! A solução, para todas as pessoas, sem excluir ninguém está em DEUS, somente em DEUS, apenas em DEUS. Escute-se o que a RAINHA DA PAZ anda a pedir.

Até amanhã, se DEUS quiser!

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

09 8 de Dezembro: IMACULADA CONCEIÇÃO, Rainha de Portugal

TA 2,2 A (Salt.: sem II)
Segunda-Feira da semana 2 do Tempo do Advento.

***   ***   ***

Frei João de São Bernardino, pregando perante a corte, a 8 de dezembro de 1640, não se esqueceu de afirmar: «Em sábado dedicado à MÃE DE DEUS se aclamou rei por geração, linha e sangue o invictíssimo rei D. João, o quarto do nome, nosso senhor. Hoje é o oitavo dia da sua aclamação, sábado dedicado pela IGREJA à IMACULADA CONCEIÇÃO da mesma divina Senhora: quiçá assinalou DEUS este dia de sábado em Seu descanso, requievit die septimo, para que ficasse assinalado por dia deputado ao descanso de Portugal.» (D. Manuel Clemente)

Se o calendário litúrgico actual valesse na data que em isso aconteceu, as informações seriam as seguintes:

8 de Dezembro de 1640.
Ano A
599340 dias (desde 1 de Janeiro de 0). 
TA 1,7 A (Salt.: sem I)
Sábado da semana 1 do Tempo do Advento.
IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA, SOL.
(Padroeira Principal de PORTUGAL)
Dia das Mães

Hoje à tarde, Vésperas I de DOMINGO (Isto ainda não existia)

A despropósito: por isso é que «sábado» é um nome muito mais bonito que «fim de semana» (embora até seja um sinónimo de «sábado»).

Sobre tantas outras coincidências, ler o que o nosso Bispo D. Manuel Clemente escreveu sobre NOSSA SENHORA e Portugal.

E, para completar, o que o Padre Gonçalo Portocarrero de Almada fala sobre o assunto: Rainha.

Do Hino Akathistos, que tem a ver com o mistério da ENCARNAÇÃO, apresento esta oração:

AVÉ MARIA!
VÓS afastais o cruel Inimigo de nós!
Por VÓS, a maldição, enfim, desaparece!
Sois CLARIDADE que anuncia o SOL do POVO DE DEUS!
PORTO DE PAZ para os navegantes!
NAVIO que nos salvais das ondas furiosas!

II

Observando as iluminações que nestes dias colocaram aqui em Carcavelos, fica registrado o abuso de poder e pouca vergonha que acontece em Portugal: umas iluminações esquesitas, numa cor monótona e única, a imitar luz, mas se pode ver que só irradia tristeza: iluminações que choram. Olho para essas coisas estranhas ao NATAL e só vejo luzes tristes e a chorar, o que está de acordo com a crise, em primeiro lugar, moral, que padece este país. As iluminações do NATAL, não sei quem as retirou e com que autoridade do espaço público, são sempre iluminações alegres, coloridas, cheias de luz e alegria, com a SAGRADA FAMÍLIA, estrelas, árvores da natal, etc.

Portugal nasceu cristão, cresceu cristão, descobriu novas terras como povo cristão, levando a sua FÉ (católica) e os seus valores (que são cristãos católicos) ao mundo inteiro. Toda a história de Portugal fala disso, que Portugal é um país cristão católico. Ninguém, nem idiologia nenhuma tem direito nem legalidade para atacar a identidade nacional de Portugal, em nome de nada. Mas isso foi feito, só possível por abuso de poder.

É isto que vale e mais nada de argumentação.

Mas eu vou até ceder aos bugalhos... Mesmo indo aos bugalhos, uma táctica muito usada pela mentira, para confundir, se desarma todos os seus pseudo-argumentos.

Dizem que o Estado é laico. D. José Policarpo lembrou que o Estado pode ser laico, mas uma nação nunca foi laica. Que o Estado precisa de respeitar isso.

Se o Estado deve ser neutro, não pode querer ignorar o que uma nação é, mas respeitar. Se interfere, não é mais neutro, mas tomou algum partido.

O que temos? Um Estado laico? De geito nenhum. Temos um Estado ateu, materialista e violador dos direitos humanos, desrespeitador do que Portugal é. Se fosse laico, respeitaria as origens e história de Portugal.

Neutralidade

Se mantiver os símbolos, há quem não goste. Mas quem disse que, tirando, não vai desagradar quem goste? No mundo real, já diz o ditado, e é verdade, não se pode agradar a gregos e troianos. Então, o que fazer? A neutralidade está em o Estado olhar onde está o direito, onde está a justiça. Quem tem o direito somos nós, porque esses símbolos pertencem às origens e identidade deste país. Qual é, pois, a justiça a aplicar, para ser justa: não retirar os símbolos. Genuinamente, o Estado manteve-se neutro.

Igualdade

Se mantiver os símbolos, agrada a uns, mas desagrada a outros, o que significa, obviamente, que retirando-os, irá desagradar a uns e agradar a outros. Novamente, onde está a justiça? Em mantê-los.

Mesmo no argumento dos bugalhos, se vê que foi violado o princípio da neutralidade (o Estado não foi neutro) e o princípio da igualdade (O Estado não deu tratamento justo), que se praticou a injustiça por abuso de poder.

Não podendo agradar a gregos e troianos, os símbolos religiosos europeus, que são os cristãos, e isso é visível ao olho nú, sem precisar de estudar história, devem se manter no espaço público. Isso não viola o princípio dum Estado laico, de geito nenhum nem algum.

- Isso me desagrada, diz alguém! Para me agradar devem ser retirados.

Digo eu:

- Retirá-los, desagrada a mim.

Qual a justiça? Eles não estão aí desde as origens? Então não se mexam neles. Agora, sim, temos justiça, neutralidade respeitada, igualdade respeitada.

Continuação de uma boa semana e até amanhã, se DEUS quiser!